Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ON05- ENF

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
05- ENF

Description:
ENFERMAGEM

Author:
AVATAR

Creation Date:
13/08/2017

Category:
Others

Number of questions: 50
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
O APARECIMENTO DE HIPERTENSÃO ARTERIAL ACOMPANHADA DE PROTEINÚRIA EM GESTAÇÃO ACIMA DE 20 SEMANAS, PODENDO OU NÃO HAVER EDEMA, SAO SINAIS CARACTERISTICOS DE QUE PATOLOGIA? DOENÇA RENAL CRONICA HIPERTENSAO ARTERIAL CRONICA DOENÇA RENAL AGUDA ECLAMPSIA PRE-ECLAMPSIA.
UMA VITIMA DE ACIDENTE AUTOMOBILISTICO FOI ATENDIDA NO SETOR DE EMERGENCIA DE UM HOSPITAL GERAL APRESENTANDO EDEMA, DOR, DEFORMIDADE E CREPITAÇÃO NO TERÇO MEDIO DO BRACO ESQUERDO. ESSE QUADRO CLINICO SUGERE O DIAGNOSTICO DE : entorse estiramento contusao fratura luxaçao.
A DIGOXINA É UMA MEDICAÇAO PRESCRITA NO TRATAMENTO DA INSUFICIENCIA CARDIACA. UM CUIDADO BASICO, QUE SE DEVE TER ANTES DE ADMINISTRAR A MEDICAÇAO É: verificar a pressao venosa central realizar um ECG do paciente verificar o pulso radial verificar a temperatura axilar verificar a glicemia capilar.
UM RECEM NASCIDO COMPLETA UM MES DE VIDA E É LEVADO AO POSTO DE SAUDE PELA MAE PARA INICAR VACINAÇAO. DE ACORDO COM O CALENDARIO VACINAL, QUE VACINAS O AUXILIAR DE ENFERMAGEM DEVERÁ ADMINISTRAR NA CRIANÇA? BCG e antipolio hepatite e antipolico DPT e antipolio BCG e hepatite BCG e DPT.
EM UTI, É COMUM A INTERNAÇAO DE PACIENTES VITIMAS DE TRAUMATISMOS CRANIO ENCEFALICOS, SUBMETIDOS A MONITORIZAÇAO DE PRESSAO INTRACRANIANA. ASSINALE A ALTERNATIVA CORRESPONDENTE A UM DOS CUIDADOS PRECONIZADOS PARA ESTES PACIENTES. manter a cabeçao com a posiçao reta em relaçao ao corpo aquecer o paciente para estimular aumento da temperatura e metabolismo cerebral flexionar bem os membros do paciente nunca realizar aspiraçao de vias aereas monitorizar diurese a cada 24 horas.
QUAL A MELHOR OPÇAO DE LOCAL PARA APLICAÇAO DE MEDICAÇAO INTRAMUSCULAR, EM CRIANÇAS MENORES DE 3 ANOS DE IDADE? regiao vasto lateral externa dorso gluteo face antero lateral da perna regiao deltoide face interna da coxa.
NA ASSISTENCIA DE ENFERMAGEM AS CRIANÇAS ACOMETIDAS POR PNEUMONIAS, É CORRETO AFIRMAR QUE: a oxigenioterapia so é feita atraves de nebulizações mesmo em desconforto respiratorio, a criança deve ser alimentada por via oral nao é necessario realizar higiene oral, nem aspirar vias aereas rotineiramente quanto menor a criança, maior sua necessidade de aquecimento a criança deve ser mantida em decubito dorsal com a cabeceira a zero graus.
PARA UM PACIENTE COM PRESCRIÇÃO DE 1000ML DE SF A 0,9%, EM UM PERIODO DE 12 HORAS, O FLUXO, EM GOTAS POR MINUTO, SERA APROXIMADAMENTE: 07 14 28 35 42.
UM PACIENTE INTERNADO EM HOSPITAL PSIQUIATRICO, REFERE OUVIR "VOZES", APRESENTANDO ALUCINAÇÕES E MANIA DE PERSEGUIÇAO. DE ACORDO COM ESTES TRANSTORNOS, PODE-SE DIZER QUE SE TRATA DE UM CASO DE neurose fóbica epilepsia esquizofrenia hemiplegia hemiparesia.
O CHOQUE É UMA DAS MAIS ERIAS COMPLICAÇÕES POS OPERATORIAS. ASSINALE A OPÇAO QUE CARCTERIZA UM SINAL CLASSICO DE CHOQUE respiraçao eupneica pulso rapido e fino pele e mucosa normocoradas pressao sanguinea alta normotermia.
ASSINALE A OPCAO QUE APRESENTA UM CUIDADO ESPECIFICO NA ASSISTENCIA DE ENFERMAGEM A UM RECEM NASCIDO EM FOTOTERAPIA manter o RN em decubito dorsal manter o RN em decubito ventral realizar a higienizaçao da pele realizar alimentar por gavagem manter o RN com proteçao ocular.
TOSSE E EXPECTORAÇAO, FEBRE VESPERTINA DE BAIXA INTENSIDADE, DORES TORACICAS, EMAGRECIMENTO, SUDORESE NOTURNA E ESCARROS COM ESTRIAS DE SANGUE, CONSTITUEM OS SINTOMA DE pneumonia difteria coqueluche raiva tuberculose.
COLOQUE V OU F, EM RELAÇAO AOS CUIDADOS DE ENFERMAGEM COM O PACIENTE DIABETICO V F.
A VACINA QUE PROTEGE CONTRA A COQUELUCHE É DPT SABIN DT BCG Hib.
A HANSENIASE CARACTERIZA-SE PELO APARECIMENTO DE febre moderada a alta, coriza, lacrimejamento, tosse e exantema máculas acastanhadas ou pretas não descamativas, mais frequentes nas regioes palmares astenia, mialgia, calafrios, febre alta intermitente e sudorese profusa macula hipocromica, unica ou em pequenos grupos, com hipoestesia, localizada na face, nos membros ou no tronco maculas hipocromicas e acasatanhadas, com descamaçao, predominantes no tronco e na face.
ASSINALE A OPÇAO EM QUE O ARTIGO HOSPITALAR DEVERA SER ESTERILIZADO EM OXIDO DE ETILENO fios do tipo catgut seringas de vidro bandejas e cubas em aço instrumentos metalicos roupas.
UM HOSPITAL DESTINADO A PRESTAR ASSISTENCIA SANITARIA A DOENTES, NAS QUATRO ESPECIALIDADES BASICAS, É DENOMINADO: benficente geral especializado filantropico oficial.
A RETENÇAO URINARIA OCORRE COM MAIS FREQUENCIA NO POS OPERATORIO IMEDIATO DA CIRUGIA DE tireoidectomia hemorroidectomia facectomia mamoplastia blefaroplastia.
ASSINALE A OPÇAO EM QUE A TERMINOLOGIA NAO ESTA CORRETAMENTE CARACTERIZADA Descontaminaçao previa: exposiçao de artigo contaminado a produto quimico, antes da limpeza Desinfecçao: destruiçao de microorganismos patogenicos ou nao, situados fora do organismo Esterilizaçao: destruiçao ou eliminaçao de todos os microorganismos Autoclave: esterilizaçao atraves do calor seco Degermaçao: remoçao ou reduçao do numero de bacterias na pele.
UMA PACIENTE QUE VAI SER SUBMETIDA A UMA CURETAGEM UTERINA, DEVER SER POSICIONADA EM: trendelemburg litotomia sims genupeitoral fowler.
UM PACIENTE DE 60 ANOS, CHEGA A UNIDADE DE EMERGENCIA ANSIOSO, COM DISPNEIA INTENSA, APRESENTANDO TOSSE CO EXPECTORAÇÃO ROSEA, CIANOSE DE EXTREMIDADES E PA DE 180X120m;mHg. OS SINAIS E SINTOMAS INDICAM PRESENÇA DE obstruçao intestinal sepsemia AVC edema agudo de pulmão hemorragia digestiva.
ASSINALE A OPÇAO INCORRETA EM RELAÇAO A EXECUÇAO DA TECNICA DO CURATIVO SIMPLES curativos sujos nao devem ser removidos com as maos sem luvas todos os curativos de ferida devem ser aplicados com luva esteril as gazes sujas, apos a conclusao do curativo, sao descartadas no lixo comum do quarto do paciente deve-se registrar, ao termino do procedimento, o estado do curativo e as condições da ferida. deve-se aplicar o esparadrapo no centro do curativo e pressiona-lo para baixo em ambos os lados.
AO PREPARAR UM PACIENTE PARA UMA LAVAGEM INTESTINAL, DEVE-SE COLOCA-LO NA POSIÇAO DE : trendelemburg litotomia genupeitoral sims fowler.
A ELIMINAÇAO DE FEZES ESCURAS, INDICANDO SANGRAMENTO DO TRATO GASTROINTESTINAL SUPERIOR, É DENOMINADA: enterorragia melena hematemese coluria metrorragia.
UMA DAS FINALIDADES DO PREPARO DO PACIENTE PARA A CIRURGIA É: deixar a unidade pronta para receber o paciente após a cirurgia destruir todos os germes que possam levar o paciente a adquirir uma infecçao levar ao conhecimento do paciente todas as sequelas graves que a cirurgia pode acarretar proporcionar ao paciente um periodo tranquilo, omitindo-lhe inclusive, o tipo de cirurgia a que sera submetido garantir, alem de uma recuperaçao pos operatoria mais rapida, a reduçao das complicaçoes.
FORAM PRESCRITOS 500mg DE THIPOENTAL PARA SEDAÇÃO DE UM PACIENTE INTERNADO NA UTI. NO POSTO DE ENFERMAGEM, ESTAO DISPONIVEIS APENAS FRASCOS DE 1G. AO DILUIR O CONTEUDO DO FRASCO COM 8ML DE AGUA DESTILADA, QUANTOS ML DEVEM SER ASPIRADOS PARA SE OBTER A DOSE PRESCRITA? 3 4 4,5 5 6.
A GESTANTE NÃO VACINADA DEVERA SER IMUNIZADA COM 3 DOSES DE TOXOIDE TETANICO. QUAL O INTERVALO MINIMO EM DIAS, RECOMENDADO ENTRE AS DOSES? 15 20 30 45 60.
NO REGISTRO DAS ANOTAÇOES DE ENFERMAGEM, O AUXILIAR DE ENFERMAGEM DEVE manter espaço em branco entre o ponto final e a assinatura utilizar caneta na cor vermelha para anotaçoes do plantao diurno realizar as anotaçoes somente no final do plantao para retificar erros, utilizar a palavra digo entre virgulas ao iniciar a anotaçao usar sempre o termo paciente.
O DESCOLAMENTO, A DESCIDA E A EXPULSAO DA PLACENTA PRA FORA DAS VIAS GENITAIS É DENOMINADO insinuaçao delivramento apresentaçao coroamento expulsao.
IMOBILIDADE, UMIDADE, DEFICIÊNCIA NUTRICIONAL, RUGAS NO LENÇOL E DEFORMIDADES NO COLCHÃO SÃO FATORES QUE PROPORCIONAM AO PACIENTE O SURGIMENTO DE infecçoes hospitalares posiçoes viciosas tendinites e entorses bursites ulceras de pressao.
UM AUXILIAR DE ENFERMAGEM AO VERIFICAR OS SINAIS VITAIS DE UM CLIENTE, NUMA ENFERMARIA DE CLINICA MEDICA, ENCONTROU OS SEGUINTES VALORES: P=104bpm, Tax=36,8ºC, R=17irpm e PA=150X95mmHg. DE ACORDO COM ESTES VALORES É CORRETO AFIRMAR QUE O CLIENTE ENCONTRA-SE: normocárdico, normotérmico, eupneico e hipertenso bradicardico, hipotermico, taquipneico e normotenso normocardico, afebril, dispneico e hipotenso taquicardico, normotermico, eupneico e hipertenso taquicardico, hipertermico, eupneico e normotenso.
UMA DAS ATRIBUIÇOES E RESPONSABILIDADES DO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM NA ENFERMARIA, PSIQUIATRICA, É: promover a segurança do paciente atender todas as solicitaçoes dos pacientes aplicar o eletrochoque ser autoritario com os pacientes manter os pacientes restritos ao leito.
QUAL ENTIDADE DE CLASSE QUE TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL PROMOVER JUNTO AOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM O APRIMORAMENTO CIENTIFICO CULTURAL? COFEN COREN Sindicato do Enfermeiros ABEN Sindicato do Profissionais de Enfermagem.
QUAL DAS SUBSTANCIAS ABAIXO, É PRODUZIDA NO EPITELIO ALVEOLAR DO BEBE NOS ULTIMOS MESES DE GESTAÇAO COM A FUNÇAO DE MANTER OS ALVEOLOS INFLADOS? secreçao catarral colostro surfactante adrenalina meconio.
É CORRETO AFIRMAR COM RELAÇAO AOS CUIDADOS PRECONIZADOS NO ATENDIMENTO INICIAL DO PACIENTE EM PCR. posicionamento do paciente posiçao de fowler abertura das vias aereas por flexao da cabeça ventilaçao do paciente realizaçao de cateterismo nasogastrico passagem de cateter vesical.
EM RELAÇAO AOS CUIDADOS DE ENFERMAGEM A PACIENTES COM DRENO DE TORAX, É INCORRETO AFIRMAR QUE DEVE-SE: verificar permeabilidade do dreno pelo menos duas vezes ao dia anotar o volume drenado, mantendo em seguido o frasco vazio manter o frasco de drenagem abaixo do nivel do torax trocar o curativo do dreno diariamente e sempre que necessario fixar o tubo de borracha, com certa folga, ao leito do paciente.
EM RELAÇAO AS ALTERAÇOES DA TEMPERATURA CORPORAL, É CORRETO AFIRMAR QUE nas condições de sono e repouso o metabolismo é menor e a temperatura aumenta a taxa de metabolismo do RN favorece a diminuiçao da temperatura individuos desnutridos geralmente apresentam temperatura mais baixa o ciclo menstrual, na fase de ovulaçao, abaixa a temperatura 35º a 38ºC, sao variaçoes normais de temperatura axilar.
QUAL O PRINCIPAL METODO DE DIAGNOSTICO DA TUBERCULOSE PULMONAR? pesquisa de BAAR pesquisa de PPD biopsia pulmonar pesquisa de bacterias gram positivas hemoculturas.
O SARAMPO É UMA DOENÇA VIRAL ALTAMENTE CONTAGIOSA E A SUA TRANSMISSAO SE DÁ POR MEIO DE: fezes e urina sangue e liquor secreçoes de vias aereas erupçoes cutaneas escamaçoes da pele.
A TRANSMISSAO DA AIDS NAO OCORRE ATRAVES DE relações sexuais via oral-fecal transfusao de sangue material perfuro cortante contaminado gestante portadora para o feto.
A VIA UTILIZADA PARA ADMINISTRAÇAO DA VACINA BCG É A : subcutanea intradermica oral muscular endovenosa.
EM RELAÇAO A LIMPEZA DA UNIDADE DO PACIENTE, É CORRETO AFIRMAR QUE A terminal é aquela feita diariamente concorrente é aquela feita por ocasião da alta do paciente terminal e concorrente possuem as mesma indicaçoes concorrente é aquela feita por ocasiao do obito do paciente terminal é aquela feita por ocasiao da transferencia do paciente.
A VACINA TRIPLICE VIRAL RESULTA DA COMBINÇAO DE VIRUS VIVOS DE QUAIS DOENÇAS? sarampo, rubeola e caxumba hepatite, sarampo e rubeola poliomielite, varicela e rubeola sarampo, caxumba e febre amarela poliomielite, caxumba e febre amarela.
A VACINA ANTIPOLIO É APLICADA NO PRIMEIRO ANO DE VIDA EM TRES DOSES. A DOSE DE REFORÇO DEVERÁ SER DADA A CRIANÇA COM QUANTOS MESES DE IDADE? 13 14 15 16 18.
NA MENINGITE MENINGOCOCICA, O ISOLAMENTO DEVE SER MANTIDO ATÉ 48 HORAS APÓS O exame do liquido cefalorraquidiano primeiro sintoma da doença aparecimento da rigidez de nuca inicio do tratamento especifico aparecimento de crise convulsiva.
ASSINALE V OU F NAS AFIRMAÇOES EM RELAÇAO AO PACIENTE CIRURGICO. VERDADEIRO FALSO.
ASSINALE A OPÇAO QUE INDICA SINAIS E SINTOMAS DE CERTEZA DA GRAVIDEZ amenorreia e aumento do volume abdominal aumento do volume uterino e ausculta dos batimentos cardiofetais aumento do volume abdominal e palpaçao dos seguimentos fetais aumento do volume uterino e abdominal ausculta dos batimentos cardiofetais e movimentaçao ativa do concepto.
EM RELAÇAO A ADMINISTRAÇAO DE DIETA POR SONDA NASOENTERAL, ASSINALE A OPÇAO CORRETA a diet deve ser administrada atraves de um acesso venoso profundo durante a administraçao da dieta, deve-se manter o paciente em decubito dorsal (zero grau) deve-se iniciar a administraçao da dieta, apos confirmaçao do posicionamento da sonda ,atraves de ausculta abdominal deve-se iniciar a administraçao da dieta, imeidatamente, após retirá-lo da geladeira deve-se iniciar a administração da dieta, apos confirmaçao do posicionamento da sonda, atraves de RX.
EM UM RN, QUANDO FOI VERIFICADO O PULSO, ESTE ERA DE CENTO E TRINTA E DOIS BATIMENTOS POR MINUTO. ESTA FREQUENCIA É CONSIDERADA normocardia bradicardia taquicardia taquisfigmia bradisfgmia.
SAO FATORES QUE AFETAM A CICATRIZAÇAO NORMAL, EXCETO: nivel nutricional idade presença de edema condiçoes de vascularizaçao hipercolesterolemia.
Report abuse Consent Terms of use