2pronav

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
2pronav

Description:
TESTE 7

Author:
AVATAR

Creation Date:
10/08/2017

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments:
No comments about this test.
Make a comment?
Login at daypo to comment the test.
Content:
Quando efetuamos marcações de objetos na superfície terrestre (morros, faróis, navios, edifícios e etc.), chamamo-las de?.
Quais são as marcações de objetos da superfície terrestre?.
Quando as marcações são feitas para astros (Sol, Lua, Estrelas, Planetas etc.), denominamos?.
Quais as marcações são feitas para astros?.
Os Azimutes e as Marcações são obtidos através de?.
São instrumentos que adaptados à parte superior de uma cuba ou repetidora?.
Instrumentos de Marcar são utilizados na marcação de?.
É o mais simples dos instrumentos de marcar, utilizada sobre um taxímetro para poder efetuar as marcações. Faz uso as embarcações que só possuem agulhas de governo?.
Consta de uma luneta provida de retículos montada sobre um círculo de marcação; serve para se obter uma marcação mais rigorosa do objeto? Obtém-se a marcação olhando-se através da luneta. .
Um dispositivo óptico da Alidade Telescópica permite que se _________ e simultaneamente ________________.
É um anel que adaptado à parte superior da cuba ou repetidora, possui duas pínulas (ocular e objetiva) diametralmente opostas que quando levantadas permitem alinhar ____________,____________ e ___________. A leitura do ângulo é feita num prisma colocado logo abaixo da pínula objetiva?.
É igual ao círculo de marcação, possuindo um prisma e um espelho de reflexão total (a mais). Tal espelho e prisma adicionais permitem que além da marcação de pontos, pode ser usado na determinação de azimute de astros .
No Círculo Azimutal o espelho e prisma adicionais permitem que além da -___________, o círculo azimutal possa ser usado na determinação de _____________.
É um instrumento usado com a alidade de pínulas e, consta de uma cuba com uma rosa sem agulha?.
O conjunto alidade de pínulas e taxímetro, é adaptado na parte ___________, e é usado quando se vai fazer marcações pela agulha de governo .
É um instrumento ótico destinado a medir ângulos entre dois ou mais pontos, sendo usado principalmente na navegação astronômica, quando se tomam alturas de astros em relação ao horizonte?.
Na navegação costeira, usa-se __________, quando se quer determinar ___________ conhecendo-se os ângulos entre três pontos de terra (segmentos capazes), ou mesmo saber a distância a um objeto, desde que se conheça a sua altura ou altitude.
Quais as manutenção periódica da Agulha Magnética?.
Quais as manutenção periódica do Instrumentos de Marcar?.
Quais as manutenção periódica do Sextante?.
Quais as manutenção periódica do Cronômetro?.
Quais os tipos de Instrumentos de Marcar?.
Ao escolher os pontos a serem usados na determinação de uma posição, deve-se atentar para quais detalhes?.
Cuidados nas Marcações a) tomar as marcações, iniciando pelos pontos que estiverem ________ ou em posição tal que não haja alteração muito rápida na sua marcação (______________). Pontos próximos ou pelo través, variam de ângulo muito rápido, devendo-se, pois, marcá-los por último.
Cuidados nas Marcações b) não tentar guardar na memória os ângulos lidos, devendo-se anotá-los numa -______________. Como a rapidez é fundamental, o ideal é que se tenha ___________.
A operação de transformar marcações das agulhas náuticas em marcações verdadeiras ou vice-versa, é denominada de _____________. .
É o conjunto de sinais fixos e flutuantes que indicam os canais e demarcam os perigos no portos, baias, rios, lagos e lagoas navegáveis.
Entidade responsável pela coordenação dos serviços de sinalização náutica em âmbito internacional, adotou o sistema da Região "B" dentre as duas alternativas apresentadas na 10ª. Conferência de Tóquio para harmonização dos sistemas de balizamento.
O navegante que avista um ____,_____,_____,_____ ou qualquer outro auxílio visual à navegação, mesmo estando distante do sinal, deve ser capaz de identificá-lo _____________.
Balizamento É o conjunto de sinais fixos ou flutuantes que indicam os canais e demarcam os perigos nos _______,____,______,_____e ______. .
Os sinais de uma mesma região devem apresentar formatos e padrões de pintura distintos e exibirem luzes diferentes, os sinais podem ser _________,_______ ou ________.
Os sinais podem ser luminosos ou cegos e sonoros, sendo identificados?.
Como os sinais luminosos ou cegos e sonoros podem ser identificados durante o dia?.
Como os sinais luminosos ou cegos e sonoros podem ser identificados durante o noite?.
É a aparência pela qual as luzes são identificadas, obtida pela combinação de seus principais aspectos, cor e ritmo?.
Característica da luz são identificados?.
Característica da luz quanto à cor da luz podem ser?.
Característica da luz quanto à duração da luz e da obscuridade podem ser?.
Quais são identificados como sinais luminosos?.
Quais são identificados como sinais cegos?.
É toda armação, de ferro ou cimento armado, montada em pontos de coordenadas geográficas conhecidas na costa ou em ilhas oceânicas, bancos, rochedos, recifes ou margens de rios, dotado de equipamento luminoso, que exibe luz com alcance igual ou inferior a 10 milhas?.
É toda armação, de ferro ou cimento armado, montada em pontos de coordenadas geográficas conhecidas, na costa ou em ilhas oceânicas, bancos, rochedos, recifes ou margens de rios, dotado de equipamento luminoso, exibe luz com alcance a superior a 10 milhas?.
É todo dispositivo flutuante que exibe luz ou não __________. As ___________ podem ser dotadas de dispositivo para sinais de cerração (sino, gongo, etc)?.
O sinal de um balizamento em que o aparelho de luz é montado sobre o mangrulho, denomina-se?.
Haste de ferro ou cimento-armado desprovida de luz, encimada por um tope que terá a forma do tope de acordo com o significado da _______. As ______ podem ser fixas ou flutuantes.
Há pouco tempo foi lançada uma nova concepção de baliza, na realidade um misto de boia e farolete, constituído por uma haste fixa, tal como a de uma baliza, mas articulada e fundeada com uma poita, tal como uma boia, tendo recebido o nome de ___________.
É uma embarcação de pequeno porte, dotada ou não de propulsão e munida de um mastro de forma especial em cujo tope é adaptado um aparelho de luz?.
São sinais fixos usados aos pares, para assinalar a direção de um canal ou da entrada de um porto, utilizados quando se deseja determinar o desvio da giro (DGI);.
Quantos aos tipos de Farol podem ser?.
Os tipos de Farol quanto a finalidade?.
Os tipos de Farol quanto a funcionamento?.
É aquele destinado à demanda de terra ou correção de estima para os navios que vem do largo. Deve possuir um alcance geográfico e uma intensidade luminosa o suficiente a permitir que o mesmo seja avistado a mais de 20 milhas da costa. Ex: Farol- Natal-RN-(24 milhas), Farol- Ilha-Rasa-RJ (25 milhas), Farol Moela-SP (26 milhas)?.
Fica situado em pontos em que o navegante tem interesse em reconhecer, como ilhas, escolhos, bancos etc?.
Destinados à navegação de cabo a cabo, sendo distribuídos pela costa em número suficiente, de modo que o navegante tenha sempre elementos para verificar a sua posição?.
Farol de maior importância para a navegação, dotado de pessoal especializado (faroleiros), destinado a acompanhar e garantir continuamente o seu funcionamento?.
Muitas vezes, atendendo a diferentes motivos, os faróis não dispõem de pessoal especializado para a sua manutenção e funcionamento, operam automaticamente, sendo esta condição indicada nas Cartas Náuticas, para que o navegante fique ciente de que uma eventual irregularidade no sinal poderá não ser corrigida tão prontamente?.
A luz que determinado farol exibe pode ser de _______,_______ ou ______. Por vezes, devido à saliência da costa, ilhas, etc., os faróis só podem ser avistados dentro de determinadas marcações. Tais marcações limitam o que se denomina de ____________.
É uma publicação editada pela DHN, que contém todos os detalhes sobre faróis, aerofaróis, luzes, boias de luz e sinais de cerração que interessam ao navegante?.
Os faróis podem ainda ser classificados em?.
É uma estação de terra que transmite em ondas radioelétrica para navio ou avião. No nosso caso o navio funciona como um receptor e marca o farol com o Radiogoniômetro?.
São destinados à navegação aérea, podendo ocasionalmente ser utilizados para a navegação marítima?.
Por vezes, devido à saliência da costa, ilhas, etc, os faróis só podem ser avistados dentro de determinadas marcações, denominados de ______________.
Sistemas de balizamento destinando-se a:.
O sistema de balizamento IALA possui cinco tipos de sinais, que podem ser usados de forma combinada. O navegante pode distingui-los facilmente, graças às suas características específicas de identificação:.
Indicam os lados de bombordo e boreste de uma rota a ser seguida, de acordo com uma direção estipulada?.
Os Sinais laterais se dividem em?.
Estes sinais em cor verde devem ser deixados por bombordo por quem entra nos portos. Quando luminosa, exibe luz verde com qualquer ritmo, exceto grupo de lampejos compostos por (2 + 1) por período, com formato cilíndrico, pilar e charuto?.
Estes sinais em cor encarnada devem ser deixados por boreste por quem entra nos portos. Quando luminosa, exibe luz encarnada com qualquer ritmo, exceto grupo de lampejos compostos por (2 + 1) por período, com formato cônico, pilar e charuto?.
É usado quando um canal se bifurca e o canal preferencial for a bombordo, o sinal de boreste, modificado, pode ser usado. Quando luminosa, a boia deve exibir luz encarnada com um grupo de lampejos compostos por (2 + 1) por período, com formato cônico, pilar ou charuto?.
É usado quando um canal se bifurca e o canal preferencial for a boreste, o sinal de bombordo, modificado, pode ser usado. Quando luminosa, a boia deve exibir luz verde com um grupo de lampejos compostos por (2 + 1) por período, com formato cilíndrico, pilar ou charuto?.
Quais os tipos de sinais cardinais?.
Indicam que as águas mais profundas na área considerada encontram-se no lado (quadrante) designado pelo sinal. Não possuem um formato específico, porém adotam normalmente a forma de pilar ou charuto. Sua marca do tope é constituída por dois cones, é o indicador diurno mais importante de um sinal cardinal e deve ser usado sempre que praticável, seu tamanho deve ser o maior possível, com uma visível separação entre os cones?.
Marca do tope composta de dois cones pretos um sobre o outro com os vértices para cima, possui faixa preta sobre a amarela, exibe luz branca com lampejos rápidos ou muito rápidos?.
Marca do tope composta de dois cones pretos um sobre o outro base a base, sua cor é preta com uma faixa larga horizontal amarela, exibe luz branca com lampejos triplos muito rápidos a cada 5 segundos ou rápidos a cada 10 segundos?.
marca do tope composta de dois cones pretos um sobre o outro com os vértices para baixo, possui faixa amarela sobre a preta, exibe luz branca com lampejos muito rápidos (6) + lampejo longo a cada 10 segundos; ou grupo de rápidos (6) + lampejo longo, a cada 15 segundos?.
Marca do tope composta de dois cones pretos um sobre o outro ponta a ponta, sua cor é amarela com uma faixa larga horizontal preta, exibe luz branca com lampejos muito rápidos (9), a cada 10 segundos ou grupo de lampejos rápidos (9) a cada 15 segundos?.
Este sinal é colocado sobre um perigo de pequena área, que tenha águas navegáveis em toda a sua volta. As marcas de tope de duas esferas pretas, uma sobre a outra, e as luzes brancas dos grupos de lampejos (2), servem para diferenciar______________ dos sinais cardinais .
Indica águas navegáveis em torno do sinal, porém não sinaliza um perigo. Pode ser usado, por exemplo, como sinal de meio de canal ou sinal de aterragem. São de formato esférico, pilar ou charuto com tope esférico encarnado, possui faixas verticais e brancas. Suas luzes, quando existentes, são brancas isofásicas, ou de ocultação, ou de lampejo longo a cada 10 segundos, ou em código Morse exibindo a letra “A”?.
Termo usado para descrever um perigo ainda não mostrado em documentos náuticos – pode ser indicado mediante uma duplicação do sinal normal, até que a informação tenha sido suficientemente promulgada. O sinal usado para duplicação pode ser retirado quando se julgar que _________ que ele assinala já teve sua existência suficientemente divulgada. Um sinal de ___________ pode levar um Racon codificado Morse “D” .
Não são primordialmente destinados a orientar a navegação, mas que indicam uma área ou característica especial mencionada em documentos náuticos apropriados?.
De exemplos de Sinais especiais?.
Exibi qualquer ritmo de luz, diferindo dos sinais cardinais, perigo isolado ou águas seguras. São de cor amarela, podem levar uma marca de tope amarela em forma de “X” e, se possuírem luz, esta deve também ser amarela, com o intuito de evitar a possibilidade de confusão entre o amarelo e o branco em baixa visibilidade, as luzes amarelas dos sinais especiais não tem qualquer dos ritmos usados nas luzes brancas?.
Report abuse Terms of use
By using daypo, you agree that we and our partner companies can define cookies for different purposes, such as customize the content and advertising. To change the settings or more information: cookie policy.