Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONGMP

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
GMP

Description:
Sistema de Ignição

Author:
AVATAR

Creation Date:
09/04/2014

Category:
Science

Number of questions: 40
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
O sistema de ignição dos motores convencionais é operado: Durante todo tempo de funcionamento do motor Durante o voo apenas Durante a partida apenas Durante os períodos de baixa rotação da hélice.
O sistema de ignição pode ser dividido em duas classes: Ignição por bobina de indução e TRC Ignição por capacitor saturado e magneto Ignição por bateria e magneto Ignição por alternador e gerador.
O magneto usa um(a) ............... como fonte de energia. Transformador Capacitor Ímã Relé.
O magneto é sincronizado com: O eixo de válvulas O eixo de manivelas As válvulas de admissão O pistão.
O sistema de ignição por magneto é classificado em: Baixa e média tensão Baixa e alta corrente Baixa corrente e alta tensão Baixa e alta tensão.
Qual sistema de ignição por magnetos é mais utilizado? Sistema de baixa tensão Sistema de baixa corrente e alta tensão Sistema de alta tensão Sistema de alta corrente.
O sistema de magnetos pode ser divididos em: Circuito magnético, circuito capacitivo e circuito resistivo Circuito magnético, circuito elétrico primário e circuito secundário Circuito indutivo, circuito reativo, circuito capacitivo Circuito mestre, circuito escravo e circuito de relés.
O platinado será comandado próximo a que posição do magneto? "Capacidade Plena" Folga "F" Folga "E" "Cpacidade Mínima".
Que posição do magneto produz o máximo de linhas de força magnética? Folga "E" Posição Neutra (45°) "Capacidade Plena" Folga "F".
Qual a função da bobina secundária no sistema de magneto? Diminuir a tensão de saída Aumentar a corrente para os platinados Criar um campo magnético Aumentar a tensão de saída.
Para que serve o capacitor no circuito primário do sistema de magnetos? Evitar centelha entre os contatos do platinado Aumentar a tensão de saída Filtrar as frequências baixas Impedir corrente CC.
A bobina do secundário do transformador do magneto tem: Menos enrolamentos que a bobina do primário A mesma quantidade da bobina do primário Mais enrolamentos que a bobina do primário Nenhuma das anterioes.
A alta tesão do secundário é entregue a qual componente? Vela Platinados Primário Distribuidor.
A quantidade de ressaltos do distribuidor indica: A quantidade de velas de ignição A quantidade de motores A quantidade de válvulas Quantidade de centelhas por cilindro.
O distribuidor gira com que velocidade em relação ao eixo de manivelas? O dobro A metade O triplo Um quarto.
Os numeros no distribuidor indicam: Os numeros dos cilindros A ordem de abertura das válvulas A ordem de centelha A ordem de admissão.
Para evitar a fuga de alta tensão (flashover) do sistema de magnetos é preciso: Encerar os componentes Limpar os componentes com álcool isopropílico Lavar com óleo do motor Lavar com gasolina de aviação.
O que resulta na ignição dos cilindros fora da sequência? Vapor nas linhas Pontos quentes Flashover Deflash.
Para evitar acúmulo de água no sistema de magnetos e evitar o flashover devemos: Manter os componentes em uma cápsula a vácuo Manter os conponentes em uma caixa blindada Instalar uma ventoinha Providenciar adequada ventilação e drenos.
Os cabos de ignição do sistema de alta voltagem devem ser: Coaxiais Blindados Par trançado Singelos.
Quando o platinado fecha: Há centelha na vela Não há centelha na vela Há uma centelha fraca na vela O motor está no tempo de admissão.
Quando colocamos a chave de ignição na posição "ON" estamos: Tirando o circuito primário do magneto do massa Ligando o magneto ao gerador CC Ligando a bateria da aeronave ao magneto Colocando o circuito primário do magneto no massa.
A principal diferênça entre o sistema de baixa tensão em relação ao de alta tensão é a adicão de um........ próximo a vela: Capacitor Transdutor Transformador Resistor.
Marque uma alternativa que indique uma das melhorias do sistema de ignição de baixa tensão em relação ao de alta tensão: Utiliza menor amperagem Dissipa menos calor para o exterior Elimina os riscos de acidentes elétricos Só requer blindagem no fim da cablagem, depois da saída do transformador.
Marque a alternativa que reúne todos dispositivos auxiliares de ignição: Vibrador de indução, alternador de alta, acoplamento de impulso, gerador de indução Circuito pulsante, Vibrador de indução, vibrador interruptor, retardador de tensão Dínamo, Alternador pulsante de alta tensão, acoplamento de impulso, tensão pulsante Dínamo, Vibrador de indução, Acoplamento de impulso, Vibrador interruptor de retardo de alta e baixa tensão.
Para o que serve os sistemas auxiliares de ignição? Aumentar a tensão na saída Diminuir a resistência do circuito da vela Aumentar a corrente na saída Aumentar a temperatura da centelha.
No sistema vibrador de indução, o que acontece se ligarmos o interruptor de ignição antes do arranque ter girado a hélice pelo menos 1 vez? Um calço vapor Um impacto contrário Uma pré-ignição Detonação.
Qual sistema auxilizar de ignição produz dentro de sí mesmo alta tensão (um transformador)? Alternador Vibrador de indução Acoplamento de impulso Dínamo.
"A sua função é transformar a corrente contínua da bateria em corrente pulsante e fornecê- la para a bobina primária do magneto". De que sistema auxilizar de ignição estamos falando? Dínamo Pulso indutor Vibrador de indução Acoplamento de impulso.
"Esse dispositivo consiste em pequenos contrapesos e um conjunto de molas, localizados na carcaça que fixa o magneto ao eixo de acessórios". De que sistema de auxiliar de ignição estamos falando? Vibrador de indução Dínamo Vibrador interruptor de baixa tensão Acoplamento de impulso.
Em um motor que não tem engrenagem de redução de hélice, a marca de referência para sincronização poderá ser normalmente encontrada no(a): Eixo da hélice Cubo da hélice Flange da hélice Na carcaça do motor.
Qual a principal diferênça entre o sistema de vibrador interruptor de baixa tensão em relação ao de alta tensão? O transformador elevador está antes do distribuidor O transformador rebaixador está antes do distribuidor O transformador elevador está depois do distribuidor O transformador rebaixador está depois do distribuidor.
Qual o tipo de vela que demora a dispersar o calor gerado nela? Vela quente Vela morna Vela com nariz isolador pequeno Vela fria.
"O .......................... é um dispositivo de posicionamento do eixo de manivelas mais preciso do que as marcas de referência." De que dispositivo estamos falando? Sincronizador de hélice Relógio síncrono Disco de sincronismo Comparador de ângulo do eixo de manivelas.
Qual é a posição do pistão e do eixo de manivelas, a qual todas as outras localizações do pistão e eixo de manivela são referenciadas para sincronização da ignição? Ponto morto baixo Ponto alto Meio curso Ponto morto alto.
Qual é a ferramenbta mais simples para se verificar a posição do pistão no ajuste de sincronia de ignição? Um relógio comparador Um láspis ou uma haste Um paquímetro Um posiciômetro.
Para que serve as Luzes de sincronia? Indicar quando os contatos distribuidor estará fechando circuito para determinada vela Indicar quando determinado pistão está em porto morto alto Ajudar a determinar o instante exato em que os contatos do magneto se abrem Indicar quando a vela está centelhando.
No teste da chave seletora de ignição, se o motor não cessar a explosão com a chave na posição "off", indica que: o cabo massa do magneto está aberto o cabo fase do magneto está aberto o cabo neutro do magneto está aberto o sistema vibrador de indução não está funcionando.
Qual a principal causa de carbonização da vela? Mistura muito rica em em regime de potência máxima Mistura muito pobre em marcha lenta Mistura muito rica em marcha lenta Mistura estequiométrica.
Qual composto é adicionado ao combustível para inibir a formação de depósito de chumbo nas velas? Bicarbonato de sódio Álcool etílico Chumbo tetraetil Dibromido de etileno.
Report abuse Consent Terms of use