Adj gas

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Adj gas

Description:
Adj GAS

Author:
GAsparete
(Other tests from this author)

Creation Date:
21/08/2017

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments:
No comments about this test.
Make a comment?
Login at daypo to comment the test.
Content:
Considerando a evolução estrutural e doutrinária do Exército Brasileiro. Relacione as datas e períodos com os fatos descritos. Houve nova reestruturação organizacional do Exército, baseada em brigadas, como grandes unidades operacionais, integrando as divisões de exército que por sua vez, integravam exércitos em campanha. Decorrentes destas transformações, as divisões de infantaria passaram a ser divisões de exército. Foram criadas, brigadas de infantaria motorizadas, blindadas, paraquedista e de selva e, também, as de cavalaria mecanizada e blindada. (inicio dos anos 1970) A criação da Escola Superior de Guerra (ESG) também é uma consequência da participação brasileira na Segunda Guerra Mundial. Seu primeiro comandante também foi um veterano da FEB: General Oswaldo Cordeiro de Farias. Sua finalidade é gerar, na sociedade brasileira, uma mentalidade de defesa. Em seus cursos, até hoje, além de oficiais de altas patentes, encontram-se civis de destaque nos campos político, econômico e intelectual. (1949).
Considerando a evolução estrutural e doutrinária do Exército Brasileiro. Relacione as datas e períodos com os fatos descritos. Deu-se ênfase à instrução de Guerra Revolucionária, e as Forças Armadas definiram que parte dos seus efetivos passaria a receber treinamento especializado. A luta contra a guerrilha propiciou ao Exército o desenvolvimento de uma doutrina própria para ações de natureza não convencional. Dentro dessa concepção doutrinária, surgiu em 1957, o Curso de Operações Especiais, precursor do Batalhão de Forças Especiais, criado em 1983. (década de 1960) Ocorreu a reestruturação do EME e foi criado o Comando de Operações Terrestres (COTER), com atribuições inerentes ao preparo e ao emprego da Força Terrestre. Porém, ao longo da década, suas missões também abrangeram: planejamento e instrução no emprego da Força Terrestre nas operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e nas Operações Internacionais de Manutenção da Paz. O número de escolas aumentou (EsFCEx, EASA) e as antigas foram ampliadas (EsAO, AMAN, ESA). (inicio da década de 1990).
Considerando a evolução estrutural e doutrinária do Exército Brasileiro. Relacione as datas e períodos com os fatos descritos. Começou a ser implementado um sistema de planejamento (SIPLEx), que incorpora nova concepção doutrinária e modernos procedimentos de programação orçamentária. Foram iniciados programas visando à progressiva modernização e adequação da Força Terrestre às necessidades de segurança nacional. (década de 1980) A influência doutrinária da Segunda Guerra é marcante, seja pela participação ativa no conflito, seja, pela aproximação político-militar com os Estados Unidos da América (EUA). A extensão dos ensinamentos colhidos na guerra modificou em grande parte as instituições militares brasileiras e criou mecanismos de Estado para produzir e gerir a política de defesa. (entre 1940 a 1970).
Considerando a evolução estrutural e doutrinária do Exército Brasileiro. Relacione as datas e períodos com os fatos descritos. O Exército Brasileiro atingiu um efetivo nominal de aproximadamente 100.000 homens, que em nada lembrava os cerca de 20.000 de quatro décadas anteriores. Vários eram os estabelecimentos de ensino e de todos os níveis. A doutrina militar e sua organização estrutural estavam em consonância com os exércitos mais adiantados, bem como o parque fabril procurava atender os requisitos mínimos para emprego de um exército moderno e atualizado (Final da década de 1930) Chegou ao Brasil a Missão Militar Francesa chefiada por um general e integrada por mais de 20 oficiais. Durante 20 anos, a Missão trabalhou junto ao Exército, implantando um novo método de raciocínio para a solução de questões táticas e para o estudo de problemas militares. Os ensinamentos permitiram que o Exército atingisse a sua maioridade no domínio da tática e da técnica de estado-maior, para emprego numa guerra moderna. (1920).
A Regência Trina Permanente No dia 17 de junho de 1831, a Assembleia Geral, composta por deputados e senadores, elegeu a Regência Trina Permanente, constituída pelos deputados João Bráulio Muniz (político do Nordeste) e José da Costa Carvalho (político do Sul), sendo mantido o Brigadeiro Francisco de Lima e Silva. O Padre Diogo Antônio Feijó nomeado para o cargo de Ministro da Justiça e para garantir a ordem social dos Moderados teve uma atuação enérgica na repressão das agitações populares e nos levantes militares. Para impor a ordem foi criada uma organização que se constituiu no braço armado do Governo com objetivo de conter a oposição. Assinale a alternativa que representa o nome da organização criada pelo Padre Feijó. Guarda Nacional Tropas Regenciais Mílicias Estaduais Exército Imperial.
Durante todo o período colonial Portugal evitou a criação de tropas especializadas no Brasil. Somente tropas de infantaria ligeira, mas estas estavam assim organizadas mais em razão da existência de insuficientes efetivos, com pouca instrução e armamento deficiente, do que uma verdadeira infantaria leve. A cavalaria concentrava-se nos Dragões (cavalaria leve), montados em cavalos inferiores aos usados na Europa, e com treinamento mais voltado para o combate a pé. Tudo isso decorria uma política que visava o uso das tropas terrestres como instrumento de repressão interna, ao mesmo tempo que diminuía os custos operacionais. Com a vinda da família real portuguesa, algumas modificações são perceptíveis. Assinale as alternativas abaixo que NÃO correspondem às modificações implantadas com a vinda da Familia Real. Aquisição de canhões da Áustria, país da Imperatriz Leopoldina casada com D Pedro I. Criação de Unidades especializadas de caçadores (Infantaria leve) e de granadeiros (Infantaria pesada) Transformação das Unidades de Cavalaria para o padrão de cavalaria ligeira. Criação de Unidades de Artilharia de campanha, visando adaptar o exército colonial aos padrões europeus.
Com a Independência brasileira as transformações militares aceleram-se um pouco, mas o processo de criação de forças armadas nacionais seria, inicialmente, lento, pois o Primeiro Reinado não representou uma ruptura radical com os padrões da antiga metrópole. A Constituição do Império (1824) definiu a estrutura militar, cuja organização segue, ainda, o modelo colonial. A primeira linha era composta por tropa regular e paga; a segunda e a terceira, por milícias e ordenanças, com funções auxiliares e sem soldo. Decorre disso a divisão em três classes: Assina a alternativa que representa estas três classes respectivamente. Exército, Guarda do Imperador e Milícias Exército, Milícias e Guardas Municipais Guarda do Imperador, Forças Auxiliares e Milícias Guarda do Imperador, Milícias e Corpo de Ordenança.
Na década de 1840, após a consolidação interna das instituições políticas, o governo Imperial passou a definir estratégias em sua política externa, para tanto sentiu a necessidade de respaldar-se em instituições militares capazes de garantir suas aspirações frente a outras nações. Diante disso, na década seguinte, ocorreram no Brasil profundas modificações na estrutura do Exército, pois a grande campanha contra Oribe e Rosas, nos anos de 1851 e 1852, destacou as fragilidades da organização e emprego da Força Terrestre em operações externas e de grande envergadura. Luís Alves de Lima e Silva, futuro Duque de Caxias, foi comandante das tropas imperiais durante o conflito contra Oribe e Rosas, por isso, possui um papel relevante na implantação das novas ideias, pois foi Ministro da Guerra entre os anos de 1855 e 1856. Assinale a opção que NÃO representa uma destas inovações. Foi constituída a Comissão de Melhoramentos de Material do Exército para estudar e comprar equipamentos e armamentos modernos. Voltada para a pesquisa e desenvolvimento em todos os campos do material bélico Foram criada as Regiões Militares: A 1ª RM incluía a Corte e a Província do Rio de Janeiro, A 2ª RM abrangia São Paulo e Minas Gerais e a 3ª RM o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Também foi implantada a reforma no ensino com a criação da Escola de Aplicação e a construção da sua sede no sítio da Praia Vermelha. Visando um melhor preparo dos oficiais, foi criado junto à nova escola um batalhão de engenheiros, o único do Exército imperial durante a campanha da Tríplice Aliança Lei de Promoções de 1850 criou critérios mais claros para as promoções (fixando que seriam ou por merecimento, ou por antiguidade ou por estudos) e foi um exemplo dos trabalhos realizados.
Os Platinos estavam profundamente insatisfeitos com os altos impostos cobrados sobre seus produtos como o charque e o couro e que somente serviam para bancar os luxos da corte de D Pedro I. Verdadeiro Falso.
Estancieiros Gaúchos com frequência invadiam o território uruguaio para roubar gado e capturar escravos como mão de obra na crescente indústria do charque do Rio Grande do Sul. Verdadeiro Falso.
Os argentinos tinham interesse de apoderar-se do porto de Rio Grande e desta maneira ter um local apropriado para realizar a exportação de charque para a Europa. Verdadeiro Falso.
Dezenas de republicanos do Rio Grande do Sul combateram ao lado dos uruguaios, antecipando a Revolução Farroupilha. Verdadeiro Falso.
A guerra tornou-se impopular no Brasil, pelos impostos que criava e o recrutamento forçado de soldados e pais de família além do alistamento de mercenários irlandeses e alemães para combater. Verdadeiro Falso.
O Marechal Hermes da Fonseca, considerado por muitos como o "pai da reforma militar" implantou, entre os anos de 1907 e 1909, as reformas necessárias para modernizar o Exército. Cite as medidas implantadas pelo Marechal Hermes da Fonseca justificando a sua importância para o desenvolvimento do Exército. Entre as inúmeras providências merece destaque a aprovação em 1908, da Lei do Serviço Militar Obrigatório, que era a maior aspiração para os chefes militares desde o tempo do império o estimulo a criação dos clubes de tiro aos poucos, consolidou uma estrutura e admitiu a convocação de reservistas em grande escala, o que permitiu a constituição de uma reserva mobilizável em caso de guerra. Merece destaque também o início da construção em 1908, da Vila Militar.
Quais as principais contribuições da Missão Francesa? influiu na criação, em 1927, do Conselho de Defesa Nacional (CDN) a adoção de novos regulamentos a criação de escolas militares de especialização como a Escola de Aplicação para o Serviço de Saúde do Exército a implantação dos Centros de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) e a criação da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO).
Referente à Política Nacional de Defesa (PND), é correto afirmar que é o documento condicionante do mais alto nível do planejamento de ações….. destinadas à defesa nacional e a segurança e voltada para ameaças externas e internas destinadas à defesa nacional e voltada essencialmente para ameaças externas destinadas à segurança e voltada para ameaças internas e externas destinadas à defesa nacional e a segurança e voltada essencialmente para ameaças externas.
Referente à Estratégia Nacional de Defesa (END), é errado afirmar que... A END trata de questões política e institucionais decisivas para a defesa do país. A END é o vínculo entre o conceito e a política de independência nacional, de um lado, e as Forças Armadas de outro Trata da reorganização e reorientação das Forças Armadas, da organização da Base Industrial de Defesa e da política de composição dos efetivos das Forças Armadas. As medidas de implementação da END não apresentam contribuição no fortalecimento do papel do Brasil no cenário mundial. .
A Estratégia Nacional de Defesa organiza-se em torno de 3 eixos estruturantes. Complete os espaços com a finalidade de cada eixo. 1º - diz respeito a como as Forças Armadas devem se organizar e se orientar para melhor desempenharem sua destinação constitucional e suas atribuições na paz e na guerra. 2º - refere-se à reorganização da Base Industrial de Defesa, para assegurar que o atendimento às necessidades de tais produtos por parte das Forças Armadas apoie-se em tecnologias sob domínio nacional, preferencialmente as de emprego dual (militar e civil). 3º - versa sobre a composição dos efetivos das Forças Armadas e, consequentemente, sobre o futuro do Serviço Militar Obrigatório. Seu propósito é zelar para que as Forças Armadas reproduzam, em sua composição, a própria Nação – para que elas não sejam uma parte da Nação, pagas para lutar por conta e em benefício das outras partes.
Juntamente com os eixos estruturantes, da Estratégia Nacional de Defesa, foram definidos os setores decisivos para a defesa nacional. Assinale a alternativa que compreende esses setores. o espacial, o cibernético e o nuclear. o tecnológico, a logística, a infraestrutura a logística, a infraestrutura, o espacial.
Flexibilidade é a capacidade de empregar forças militares com o mínimo de rigidez preestabelecida. Verdadeiro Falso.
A reserva mobilizável, garantida pelo Serviço Militar obrigatório, é uma das bases da elasticidade. Verdadeiro Falso.
Na composição do Exército, o módulo Brigada foi definido como o módulo básico de combate da Força Terrestre. Verdadeiro Falso.
A elasticidade independe da integração entre Forças Armadas e a Nação. Verdadeiro Falso.
No planejamento do Processo de Transformação do Exército foram diagnosticados fatores críticos em algumas áreas. Quais áreas foram essas? Doutrina, Recursos Humanos e Gestão Doutrina, Emprego e preparo Engenharia, Economia e Finanças.
Com vistas a superar esses fatores críticos, o Exército resolveu conduzir suas ações por meio de ..............................., que inicialmente eram sete e em 2013 chegaram a nove. vetores da transformação Doutrina Recursos Humanos.
As Operações no Amplo Espectro tem como objetivo? Aplicar o Poder Militar Terrestre como parte de uma ação unificada para derrotar o oponente e estabelecer condições para alcançar o Estado Final Desejado (EFD) da Força Conjunta. Operações Ofensivas, Operações Defensivas, Operações de Pacificação, Operações de Apoio a Órgãos Governamentais.
Cite as quatro operações, que empregadas de forma simultânea ou sucessiva caracterizam as Operações no Amplo Espectro. Operações Ofensivas, Operações Defensivas, Operações de Pacificação, Operações de Apoio a Órgãos Governamentais. Operações de combate, Operações na Selva, Operações de GLO e Operações de Montanha.
As Operação de Garantia da Lei e da Ordem estão inseridas no contexto de qual Operação no Amplo Espectro? Operações de Apoio a Órgãos Governamentais Operações Ofensivas Operações Defensivas Operações de Pacificação.
O Senhor no cargo de Adjunto de Comando passou a integrar, também, a equipe de Planejamento Estratégico da OM. Como ação preparatória, passou a relembrar a metodologia. Neste sentido, ORDENE os 11 passos da metodologia para elaboração do Plano de Gestão da Organização. Missão da OM; Principio Crença e Valores; Diretrizes Cmt OM; Peculiaridades da OM e Area de Juridição; Diagnostico Estrategico; Visão de Futuro da OM; Objetivos Organizacionais; Fatores Criticos do Sucesso; Estratégias; Planos de Ação e Avaliações e Controle. Principio Crença e Valores; Diretrizes Cmt OM; Peculiaridades da OM e Area de Juridição; Diagnostico Estrategico; Visão de Futuro da OM; Objetivos Organizacionais; Fatores Criticos do Sucesso; Estratégias; Planos de Ação e Avaliações e Controle.
Portaria 133/12 - O Comandante determinou que o EME conduza o Processo de Transformação do Exército por intermédio de 9 Vetores de Transformação, sendo: Ciência e Tecnologia; Doutrina; Educação e Cultura; Engenharia; Gestão; Recursos Humanos; Logística; Preparo e Emprego; e Orçamento e Finanças. Verdadeiro Falso.
Segundo Vicente Falconi, os resultados eficazes são resultado da aplicação efetiva da tríade: Liderança, pensamento sistêmico e método Liderança, conhecimento técnico e Meta Liderança Militar, conhecimento e método. Liderança, conhecimento técnico e método.
O S Ten Paulo Santana, Adj Cmdo do 411 BI, relatou uma experiência no Cargo de Adj Cmdo: "Logo depois de assumir o Cargo, apresentei ao Cmt um Plano de Ação no qual, relacionei as principais iniciativas que pretendia executar no Cargo. Naquele Plano, busquei demonstrar as relações de interdependência ou cooperação entre os diversos componentes do Batalhão, bem como o alinhamento das ações com plano de gestão do Batalhão". ASSINALE a alternativa que melhor representa a aplicação de um fundamento de Excelência Gerencial. Aprendizado organizacional Liderança e constância de propósito. Pensamento Sistêmico.
Com fundamento nas referências estudadas, RELACIONE adequadamente com as palavras entre parênteses. é um estudo de situação destinado a investigar a exequibilidade, as estratégias para alcançar os objetivos, os prováveis resultados, os riscos, e as previsões de prazos e custos de um projeto. (Estudo de Viabilidade) É definido como um valor quantitativo realizado ao longo do tempo que permite obter informações sobre características, atributos e resultados de um produto ou serviço, podendo ser usado nos processos ou projetos. (Indicadores de desempenho) É um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. Na sua forma simplificada deve conter o estudo de viabilidade. (projeto) É a formalização escrita do Planejamento Estratégico Organizacional (PEO), cuja finalidade precípua é definir como a OM será gerida num horizonte de tempo previamente definido. (Plano de Gestão) É uma fase do Planejamento Estratégico Organizacional (PEO) pela qual se faz uma análise dos ambientes interno e externo da OM, permitindo elencar as Ameaças, as Oportunidades, os Pontos Fortes (PF) e as Oportunidades de Inovação e Melhoria (OIM). (Diagnostico estratégico).
Pesquisa realizada pela EASA em 2017, o S Ten RIVALDO, Adj Cmdo do 612 R C Mec, relatou uma das suas práticas de gestão no Cargo. "Organizei um processo ou uma rotina atualização de dados diária junto ao S/1, S/3, Seç Sau e SU, principalmente, de tal forma que eu dispunha sempre de informações atualizadas em uma planilha simples que dispunha na agenda ou no celular". Considerando os Fundamentos de Excelência Gerencial, esse relato do S Ten RIVALDO demostra a aplicação da Gestão baseada em processos e informações. Verdadeiro Falso.
O Senhor, depois de assumir o cargo de Adjunto de Comando, o Cmt da OM determinou que, com colaboração do S/3 e Cmt de SU, elabore e gerencie um projeto para cultuar, disseminar e estimular, no ambiente organizacional, o desenvolvimento de Valores, Deveres e Ética Militares ao efetivo de Cb/Sd. Ainda, o projeto deve identificar e encaminhar os militares em destaque ao mercado de trabalho local, por ocasião do licenciamento. Então, o Senhor ciente da ferramenta “5W2H”, passou a construção de uma planilha, respondendo as 7 questões. Ações a realizar(What)? (Criar bancos de dados dos militares destaques) Quem irá executar (Who)? (Adj Cmdo) Onde será executada (Where)? (Sala do Adj Cmdo) Prazos (When)? ( Jul a Ago) Por quê (Why)? ( Cultuar, disseminar no ambiente OM Como será executado (How)? ( Palestras, cartilhas) Custos (How much): quanto custará a atividade? ( Produção dos livretos).
O gerente de Projeto é o responsável pelas entregas. Será escolhido pelo Comandante, Chefe ou Diretor da organização fruto de suas características pessoais e do projeto. Duas das suas atribuições são: - elaborar a Declaração de Escopo do Projeto, submetendo-a à aprovação da autoridade patrocinadora, no sentido de verificar o seu alinhamento com os objetivos que nortearam os motivos da implantação, e ajustar-se aos recursos disponíveis; e - elaborar o Plano do Projeto e os anexos julgados necessários, submetendo-os à aprovação da AP. Verdadeiro Falso.
Consultando o Anexo D, da NEGAPEB, sobre o Estado de Viabilidade do Projeto, ASSINALE a(s) alternativa(s) que relaciona aspecto(s) que devem ser analisado(s). Finalidade; Resultados e Benefícios Pretendidos, Alinhamento Estratégico, Alternativas Possíveis, Estudo Técnico, Estudo Econômico e Estudo Gerencial Finalidade; Resultados e Benefícios Pretendidos, Alinhamento Estratégico, Estudo Técnico, Estudo Econômico e Escopo do Projeto Finalidade, Alinhamento Estratégico, Estudo Técnico, Estudo Econômico, Estudo Gerencial e Discussão.
A Portaria que inclui e altera dispositivos no Regulamento de Uniformes do Exército (RUE) onde dispõe sobre o Distintivo de Adjunto de Comando. No inciso XXXVI, do Art. 71, na seção I do Capítulo V regula o uso do distintivo no uniforme a Rigor e de Passeio. O S Ten ou 1º Sgt com o curso de Adj Cmdo que foi dispensado da função de Adj Cmdo, deverá utilizar o distintivo do curso em que lugar no uniforme 8º B1: acima da parte superior do bolso esquerdo acima da parte superior do bolso direito. No Grupo G. No grupo D (sobre o bolso esquerdo) Grupo E (sobre o bolso direito).
De acordo com a Portaria nº 142 - EME, de 10 MAIO 2016, que aprova a Implantação do Cargo, relacione as ações decorrentes das atribuições determinadas aos órgãos e às OM: Estabelecer as OM que serão contempladas com o cargo de Adjunto de Comando. (EME) Realizar as alterações necessárias nos QC/QCP das Organizações Militares, mediante proposta. (EME) Informar ao DGP, por ordem de prioridade, as indicações dos militares para o cargo de Adjunto de Comando.(OM) Estabelecer os requisitos específicos para a seleção. (DGP) Realizar a previsão de dotação orçamentária para a capacitação na ocupação dos cargos de Adjunto de Comando. (DGP) Adotar outras medidas, na sua esfera de competência, que facilitem a operacionalização desta Diretriz. (DECEx).
Na Portaria nº 103 - EME, de 22 MAIO 2015, que aprova o Projeto de Criação do Cargo estão descritas as prerrogativas do Cargo. Já na Portaria nº 997 - EME, 10 AGO 2016, que Acrescenta e altera dispositivos do RISG estão elencadas as atribuições do Adj Cmdo. Com o objetivo de fazer um paralelo entre ambas Portarias, marque as opções que são atribuições e ao mesmo tempo são prerrogativas do Cargo. Não concorrer às escalas de serviço e dos processos administrativos Acompanhar e/ou representar o Comandante em atividades sócio-culturais Ter acesso direto aos oficiais do Estado-Maior e comandantes de subunidade da OM.
Dentre as atribuições do DGP para com o cargo de Adj Cmdo está a elaboração das propostas de alteração de QC/QCP prevendo o cargo de Adjunto de Comando, cumprindo as normas que regem o assunto. Verdadeiro Falso.
Recepção de autoridade pela Guarda do quartel Em uma cerimônia de aniversário de sua OM o Cmt Mil A presidirá a atividade acompanhado de seu Adj Cmdo. Por ocasião da recepção da autoridade pela Guarda do quartel quem irá recepcionar e que ordem ficarão, da direita para esquerda, respeitadas as distâncias regulamentares entre eles? Adj, Cmt OM, Of dia Adj cmdo, Of dia, Cmt OM Of dia, Cmt OM, Adj Cmdo.
Os Militares que encontram-se em Organizações Militares fora da Força, poderão ocupar vagas para a capacitação no Curso de Adj Cmdo: Verdadeiro Falso.
No texto sobre os Antecedentes Históricos do Cargo de Adj Cmdo foram descritas uma sequência de fatos que contribuíram para a criação do Cargo. Indique quais os fatos abaixo são falsos: Realização dos primeiros estágios realizados na 4ª Bda C Mec Sargentos brasileiros fizeram o curso de Sergeant-Major Oficiais brasileiro realizaram cursos nos EUA e conheceram a graduação de Sergeant-Major. Em 1992, criação do CIAS - Sul Crescimento no grau de escolaridade dos graduados.
Em cerimônia militar cujo o uniforme previsto seja o 5º A1, com medalhas, como fica o uso do Distintivo do Curso de Adj Cmdo, estando o militar no exercício da função: na posição 3 do grupo C, acima da parte superior do bolso esquerdo na posição 8 no grupo G, acima da parte superior do bolso direito. não utiliza o distintivo na posição 1 do grupo E, no bolso direito.
O S Ten ou Sgt no desempenho do Cargo de Adjunto de Comando perderá esta condição na ocorrência das seguintes situações abaixo. Indique as opções falsas: por solicitação do Comandante da OM. por ser designado para Curso ou Estágio. por solicitação do Escalão Superior por contrariar algum dos requisitos para ocupação do cargo.
Para os anos de 2016, 2017 e 2018 a capacitação não será atividade impeditiva para o início do desempenho das funções inerentes ao cargo de Adjunto de Comando, entretanto as indicações dos militares deverão ser validadas pelo DGP. Verdadeiro Falso.
Marque as resposta que julgar verdadeiras sobre Tarefas de Apoio a Órgãos Governamentais garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem ações na faixa de fronteira prevenção e combate ao terrorismo emprego em apoio à política externa em tempo de paz ou crise proteção de estruturas estratégicas Esforços de estabilização.
Quais são as Tarefas de Pacificação? Esforços de estabilização reconstrução restauração consolidação da paz atribuições subsidiárias, dentre outras.
O conceito que estar presente nas Operações de Amplo Espectro é? é primar por soluções flexíveis, modulares e sustentáveis, em estruturas elásticas (conjuntas ou combinadas), de ágil e fácil adaptação às mudanças de ambiente e motivação do conflito, na busca da efetividade dos resultados é a capacidade de aumentar rapidamente o dimensionamento das forças militares quando as circunstâncias o exigirem, mobilizando, em grande escala, os recursos humanos e materiais do País é a capacidade de empregar forças militares com o mínimo de rigidez preestabelecida e com o máximo de adaptabilidade à circunstância de emprego da força.
Medidas estruturais e sistêmicas serão necessárias, em todos os níveis, tais como? reestudar a Estrutura Organizacional da Alta Administração do Exército, com pensamento sistêmico criar estrutura de TI capaz de fornecer insumos em tempo real para o centro de controle dos grandes projetos da Estratégia Braço Forte estabelecer foco nos métodos de gestão por projeto e processos, com ênfase na execução; estudar a criação de "Serviço de Administração criar um Centro ou Escola que se constitua em polo de referência no ensino das ciências gerenciais.
5º - Gestão Corrente e Estratégica, marque as verdadeiras. Racionalizar as despesas de custeio, com vista na obtenção de maior capacidade de investimento Aumentar a eficiência do SIPLEX como ferramenta de planejamento, implementação e controle das estratégias Modernizar os métodos de gestão administrativa valorização e aumento do efetivo de temporários e de estagiários.
Trata da reorganização e reorientação das Forças Armadas, da organização da Base Industrial de Defesa e da política de composição dos efetivos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, descreve qual documento? Constituição Federal PND END Objetivos Estratégicos do Exército.
As Operações no Amplo Espectro podem ser desenvolvidas em áreas geográficas lineares ou não, de forma contígua ou não? Verdadeiro Falso.
Além da combinação de operações, tarefas e atitudes, o Conceito Operativo do Exército têm por peculiaridade a previsão de máxima integração entre vetores militares e civis, que buscam a unidade de esforços por meio de uma ação unificada, no ambiente Interagências, tudo isso aplicado em uma escala variável de violência, que se manifesta em todos os níveis de decisão ....... estratégico, operacional e tático. espacial, cibernético e nuclear operacional, tático e estratégico.
É a formalização escrita do Planejamento Estratégico Organizacional (PEO), cuja finalidade precípua é definir como a OM será gerida num horizonte de tempo previamente definido. Projeto Plano de Gestão Indicadores de Desempenho Diagnóstico Estratégico.
O Plano de Gestão bem elaborado permite? Marque as corretas: reduzir incertezas nas tomadas de decisões otimizar os recursos estabelecer padrões de desempenho buscar a excelência definir as ações a realizar para se chegar aos objetivos .
O QUE SÃO ESTRATÉGIAS? É o “como fazer”, ou seja, definir as ações a realizar para se chegar aos objetivos estratégicos organizacionais propostos. são a descrição clara, precisa e sucinta dos alvos a atingir para se chegar à Visão de Futuro Define onde se pretende chegar e permite entender com clareza o que é preciso mudar na OM.
O que são os Objetivos Estratégicos Organizacionais são a descrição clara, precisa e sucinta dos alvos a atingir para se chegar à Visão de Futuro É uma ferramenta que auxilia a realização do diagnóstico estratégico São situações, tendências ou fenômenos externos à OM, não controláveis por ela, atuais ou potenciais.
O que são Processos? são aqueles procedimentos normais, contínuos e/ou repetitivos na organização. são pessoas e/ou organizações que vão usar as entregas do projeto e, em consequência, vão atribuir-lhes um valor são os responsáveis por áreas funcionais da organização e vão variar, de acordo com o escalão da AP.
Em cerimônia militar cujo o uniforme previsto seja o 9º B2, como fica o uso do Distintivo do Curso de Adj Cmdo, estando o militar no exercício da função: Grupo G (posição 8) Grupo E ( posição 5) Grupo D ( posição 3) Grupo C/D (posição 4).
Em atividade militar cujo o uniforme previsto seja o 9º C2, como fica o uso do Distintivo do Curso de Adj Cmdo, estando o militar no exercício da função: Grupo G ( posição 8) Grupo E ( posição 4) Grupo F ( posição 7).
Em atividade militar cujo o uniforme previsto seja o 9º C2, como fica o uso do Distintivo do Curso de Adj Cmdo, estando o militar fora da função: Grupo G ( posição 8) Grupo E ( posição 1) Grupo D ( posição 4) Grupo J ( posição 3).
Report abuse Terms of use
By using daypo, you agree that we and our partner companies can define cookies for different purposes, such as customize the content and advertising. To change the settings or more information: cookie policy.