Adm geral prova 3

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Adm geral prova 3

Description:
adm geral prova 3 cap 4

Author:
AVATAR

Creation Date:
17/06/2017

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments:
No comments about this test.
Make a comment?
Login at daypo to comment the test.
Content:
A governabilidade refere-se ao poder político em si. que deve ser legitimo e contar com o apoio da câmara e do senado. falso verdadeiro.
Segundo Bresser pereira significa capacidade política de governar governabilidade governança liderança accountability.
Governabilidade é uma capacidade política de governar derivada da relação de legitimidade do estado e do seu governo com a sociedade. Segundo Bresser perreira Paludo Rei Joffrey Vinicius de Araujo.
Refere-se as próprias condições substantivas/materiais de exercício de poder e legitimidade do estado e do seu governo, derivadas de sua postura diante da sociedade civil e do mercado. Bresser perreira Paludo Rei Joffrey Vinicius de Araujo.
legitimidade está relacionada com : governabilidade governança liderança accountability.
Os conceitos de governabilidade e governança aparecem de forma sistemática na literatura contemporânea sobre o estado e políticas. Segundo: Bresser perreira Paludo Rei Joffrey Matias Perreira.
Seria resultante da relação de legitimidade do estado e do seu governo com a sociedade governabilidade governança liderança accountability.
Decorreria da capacidade financeira e administrativa, em sentido amplo, do governo de realizar políticas. governabilidade governança liderança accountability.
Significa também tomar decisões amparadas num processo que inclua a participação dos diversos setores da sociedade. governabilidade governança liderança accountability.
a fonte ou origem da governabilidade são os cidadãos e a cidadania organizada. Segundo: Bresser perreira Paludo Rei Joffrey Matias Perreira.
O clientelismo e o corporativismo são meios utilizados pelo governo para obtenção de apoio, com vistas a aumentar sua legitimidade e fortalecer a governabilidade. verdadeiro falso.
legitimidade como " apoio obtido pelo estado ás suas políticas" Segundo: Bresser perreira Paludo Rei Joffrey Vinicius de Araujo.
Clientelismo é um tipo de relaçao política em que uma pessoa(o patrão) dá proteção a outra (cliente) em troca de apoio Segundo: SG PL Perreira Paludo Rei Joffrey dicionario Aurelo.
“um tipo de relação entre atores políticos que envolve concessão e benefícios fiscais, isenções, em troca de apoio político, sobretudo na forma de voto.Segundo: SG PL Perreira Paludo Rei Joffrey José Murilo carvalho.
O clientelismo consiste numa ação entre desiguais (assimetria) em que um é o patrão e os demais são os clientes. verdadeiro falso.
Foi muito utilizado pelo coronelismo clientelismo fisiologismo chibatadas peixe frio/frito.
Esta pratica vai enfraquecendo na medida em que o estado disponibiliza serviços sociais de caráter universal e toda a população. clientelismo fisiologismo chibatadas peixe frio/frito.
caracteriza pela ação de grupos, que buscam vantagens pessoais em detrimento do interesse público. clientelismo fisiologismo Partido dos Trabalhadores "de marinha" corporativismo.
é uma prática de organização social com base em entidades representativas de interesses das categorias profissionais clientelismo fisiologismo Partido dos Trabalhadores "de marinha" corporativismo.
corporativismo, É uma ação sindical, política, em que prevalece a defesa dos interesses ou privilégios de um setor organizado da sociedade. verdadeiro falso.
O corporativismo é utilizado para a remoça ou neutralização de conflitos: econômicos partidários. sociais intenacionais religiosos.
corporativismo é utilizado corporativismo é utilizado neutralização de conflitos. relacione os conflitos e suas áreas: econômicos políticos sociais.
ocorre quando falta ao governo o apoio necessário, a legitimidade(falta de apoio político dos parlamentares e falta de apoio popular); Não governabilidade governança ingovernabilidade accountability.
é a soma de duas crises simultâneas: a crise de governabilidade aliada a uma crise de governança. Não governabilidade governança ingovernabilidade accountability.
Não governabilidade é diferente de ingovernabilidade VERDADEIRO FALSO.
A governabilidade tem na governança seu meio de atuação. Assim, uma boa governança auxilia no processo de legitimação dos governos e aumenta sua governabilidade. VERDADEIRO FALSO.
é a capacidade de governar, capacidade de decidir implementar políticas públicas que atendam as necessidades da população. governabilidade governança ingovernabilidade accountability.
“governança é a capacidade financeira e administrativa, em sentido amplo, de um governo implementar políticas” . Segundo Bresser perreira SG PL PERREIRA Rei Joffrey Vinicius de Araujo.
o Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado, como um instrumento balizador da reforma e modernização deste (PDRAE/MARE, 1995), Com a finalidade de que o governo federal pudesse aumentar sua: governabilidade governança ingovernabilidade accountability.
relaciona-se com a competência técnica, que abrange as capacidades gerencial, financeira e técnica propriamente dita, e tem nos agentes públicos, e nos serviços públicos, e nos servidores públicos, a sua fonte de origem. governabilidade governança ingovernabilidade accountability.
Existe governabilidade em um estado quando seu governo tem as condições financeiras e administrativas para transformar em realidade as decisões que toma. falso verdadeiro.
A governança é instrumental, é o braço operacional da governabilidade. verdadeiro falso.
A governança federal apresentou significativa evolução mediante investimentos em capacitação e treinamento dos servidores públicos. verdadeiro falso.
A nova governança seria uma espécie de “ponte” entre os interesses do mercado da sociedade civil e a . governabilidade governança população nações unidas.
Palavras como alianças, acordos, parcerias e cooperação (entre governo, mercado e sociedade) surgem fortes nesse novo conceito de nova governança verdadeiro falso.
Alianças, acordos, parcerias e cooperação também fazem parte da governabilidade governança população nações unidas.
Alianças, acordos, parcerias e cooperação, se forem utilizados num sentido mais operacional, de decisões e ação relacionadas a melhor forma de prestar/controlar os serviços públicos, estamos nos referindo a : governabilidade governança população nações unidas.
Através de meios eletrônicos promove a interação entre governantes e governados. internet accountability governança eletrônica cobrança eletrônica.
um dos objetivos dos regimes democráticos é aumentar a responsabilização (accountability) dos governantes.Os políticos devem estar permanentemente prestando contas aos cidadãos, Segundo o caderno MARE n° 1 Paludo Vinicius de Araujo Bresser Pereira.
sempre foram objetivo de debate e preocupação, haja vista os constantes e contínuos desvios e má aplicação desses recursos utilização dos recursos públicos prestação de constas Operação lava jato poucas chuvas na região de Israel Obras de infraestrutura .
capacidade do sistema político de prestar contas de sias promessas aos cidadãos. internet accountability governança eletrônica cobrança eletrônica.
a obrigação de responder por uma responsabilidade outorgada internet accountability governança eletrônica cobrança eletrônica.
Encontra-se relacionada com o uso do poder e dos recursos públicos, em que o titular da coisa pública é o cidadão, e não os políticos eleitos, Segundo o caderno MARE n° 1 Paludo Vinicius de Araujo Bresser Pereira.
accountability quase sempre estão presentes três dimensões: informação punição justificação horizontal vertical societal.
três tipos de accountability: informação punição justificação horizontal vertical societal.
Accountability inclui a obrigação de prestar constas, mais a responsabilização pelos atos e resultado decorrentes da utilização dos recursos, Segundo o caderno MARE n° 1 Paludo Vinicius de Araujo Bresser Pereira.
Ocorre através da mútua fiscalização e controle existente entre os poderes, ou entre os órgãos, por meio dos tribunais de contas ou controladorias gerais e agências fiscalizadoras. horizontal vertical societal Paludo dos infernos.
ocorre quando os cidadãos controlam os políticos e governos por meio de plebiscito, referendo ou voto, ou mediante o exercício do controle social. horizontal vertical social/societal Paludo fdp.
não está ligado ao cidadão e aos voto, mas as diversas entidades sociais como associações, sindicatis, ONGs, mídia entre outros, que investigam e denunciam abusos cometidos, e cobram responsabilização. horizontal vertical social/societal eletronico.
Os principais mecanismos de accountability societal são o voto e a ação popular. FALSO VERDADEIRO.
O Accontability social é um mecanismo de controle não eleitoral, que utiliza ferramentas institucionais e não institucionais, e envolve múltiplas associações, movimentos e mídia, com vistas a expor erros e falhas do governo, incluir novas questões na agenda pública ou influenciar as decisões políticas. SEGUNDO: mendigo de rua PALUDO DOS INFERNOS Smulovitz e Peruzzotti BRESSER PERREIRA.
Na estrutura do estado brasileiro, o exercício do poder é atribuído a órgãos distintos e independentes, cada qual com uma função, provendo-se ainda um sistema de controle entre eles, de modo que nenhum possa agir em desacordo com as leis e a constituição. SEGUNDO: prof. Washington Luis Alves da silva Ana Paula padrão fifa Smulovitz e Peruzzotti BRESSER PERREIRA.
fraca accountability. A causa vem de uma baixa pressão por transparência e prestação de contas pela sociedade, aliada ao “insulamento” (isolamento) dos governos em relação a sociedade civil verdadeiro falso.
Falta mais consciencia e organização por parte da sociedade e dos cidadãos. SEGUNDO: Ana Campos Ana Paula padrão fifa Smulovitz e Peruzzotti BRESSER PERREIRA.
elabora lies poder legislativo poder executivo poder judiciário kamehameha.
administra ou seja, realizar os fins do estado, adotando concretamente políticas para este fim poder legislativo poder executivo poder judiciário kamehameha.
soluciono conflito entre cidadãos, entidades e o estado poder legislativo poder executivo poder judiciário kamehameha.
Tem a função de defender a ordem jurídica e zelar pelo cumprimento da lei. Ministério Público Ministério da Defesa poder judiciário guardiões da galáxia.
É UM ÓRGÃO DO PODER EXECUTIVO, embora em situação peculiar a independência em relação a este e aos demais poder do estado tem como funciona a "defesa da ordem júridica, do regime democrático e dos interesses sociais individuais indisponíveis". Ministério Público Tribunais de contas e Contadorias poder judiciário Defensoria Pùblica.
Além do Ministério Público, o poder executivo ainda tem dois outros órgãos que desempenham somos funções cara o Judiciário: Advocacia Pública Defensoria Pública Tribunais de contas Contadorias Senado Câmara dos Deputados.
O Tribunal de contas da união, assim como os dos estados e dos municípios não integra a estrutura do poder judiciário verdadeiro falso.
Como atribuição a típica, quem exerce o controle do Judiciário? poder legislativo poder executivo poder judiciário STJ.
O poder executivo federal tem como chefe máximo: Presidente da República Presidente do STJ Presidente Senado Presidente da JBS.
O poder legislativo federal é formado por um sistema bicameral VERDEIRO FALSO.
órgãos do poder legislativo, bicameral: Advocacia Pública Defensoria Pública Tribunais de contas Contadorias Senado Câmara dos Deputados.
a câmera dos deputados representando a população, e o Senado as unidades da Federação FALSO VERDADEIRO.
O poder executivo federal é exercido, no sistema presidencialista pelo Presidente da república auxiliado pelos ministros de estado FALSO VERDADEIRO.
O presidente da república juntamente com o vice-presidente são eleitos pelo voto direto e secreto para um período de : 4 anos 8 anos vitalício até rolar um Impeachment.
Qual o primeiro presidente da república a ser reeleito em toda a história Fernando Henrique Cardoso Luiz Inacio Lula da silva Dilma Rousseff Fermando Collor de Melo.
Em caso de impedimento do presidente da república,ou vacância do respectivo Carmo, serão chamados sucessivamente para exercer o cargo: vice-presidente Supremo Tribunal Federal presidente da Câmara dos deputados Senado Federal.
Report abuse Terms of use
By using daypo, you agree that we and our partner companies can define cookies for different purposes, such as customize the content and advertising. To change the settings or more information: cookie policy.