AdministraÇÃo fin prova 2

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
AdministraÇÃo fin prova 2

Description:
SGM 301 - CAP 1 , 2 , 3 , 4

Author:
AVATAR

Creation Date:
30/08/2017

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments:
No comments about this test.
Make a comment?
Login at daypo to comment the test.
Content:
Quem realiza as normas sobre as atividades de administração financeira e contabilida? DGMM DPMM DFM SGM.
Quem provera assessoramento necessário direção da OM? conselho do economista conselho de gestão conselho de mãe conselho financeiro.
É a modalidade de gestão patrimonial ou de recurso financeiro de carater administrativo e permanente? conta de gestão empenho crédito conta bancaria.
Conjunto de atividades devidamente integradas que tem por finalidade executar, acompanhar e controlar ingressos e dispendios? Crediário Execução de crédito Execução financeira Execução de morte.
É a modalidade de gestão de recursos financeiros de carater pessoal e intransferível? Contas de responsabilidade Caixa de economias Conta de gestão Comandante.
Como são classificadas as contas de responsabilidade na MB? Suprimento de fundos e conta transitória contas publicas e contas da marinha Suprimento sem fundos e conta contraditória conta não transitória e conta transitória.
Quem na MB utiliza conta transitória? PAPEM DABM AMRJ DFM.
É toda e qualquer autoridade de cujos atos resultem emissão de empenho, autorização de pagamento, suprimento ou dispendio de recurso financeiro? OD e OD substituto CM E CEMA AGENTE FISCAL E AGENTES SUBORDINADOS OD e AGENTE FISCAL.
Qual função o OD poderá exercer cumulativamente? A de GESTOR DE MUNICIAMENTO por no maximo 30 dias A de agente fiscal por no maximo 30 dias A de agente subordinado por no maximo 30 dias A de GESTOR DE PAGAMANETOpor no maximo 30 dias.
É aquele que, sob orientação direta do OD ou substituto, recebe numerário para realizar despesa que não possam se subordinar ao processo normal de aplicação da execução financeira? Gestor de suprimento de fundos Gestor de suprimento Naval Gestor do guanabara Gestor patrimonial.
São os militares ou servidores, designados por OS, para auxiliarem os demais agentes responsáveis? Agentes subordinados Agentes inresponsáveis Agentes insubordinados Agente da FBI.
Em que documento deverá ser especificada a competência dos agentes subordinados? OI ( ordem interna) OS (ordem de serviço) Portaria OI ( ordem que lhe intera).
A conceituação e a competencia desses agentes estão estabelecidas em normas permanentes da DGN? Fiscal de cobrança da TUF Fiscal de cobrança da TJV Fiscal da Coca Cola Ordenador de Depessas.
São três competências do OD e do OD substituto? Controlar o numerario recolhido autorizar o empenho de despesas ordenar o pagamento de despesa pagar as contas da OM no banco auxiliar o OD de OM centralizadora Fiscalizar a cobrança da TUF.
É a autorização legislativa para efetuar despesa? Crédito Patrimônio liquido cheque especial Debito.
Onde está consubstanciado o tratamento de credito orçamentario? SPD tua casa Banco do Brasil DFM.
É o numerario, ou direito de saque, colocado a disposição de uma UG ou pelo que ela responda? Recurso financeiro Empréstimo em folha dotação dos creditos liquidação.
o planejamento financeiro é realizado pela somente Ativadade de programação financeira verdadeiro falso.
Qual órgão setorial é responsável pelo planejamento dos recursos financeiros? DFM DGOM DINDIN DPRF.
Como se da a movimentação do numerario relativo a execução financeira? (4) tranferencia financeira sub-repasse repasse Cota por de baixo dos panos (caixa 2) passa ou repassa tranferencia Bancaria.
Nenhuma despesa poderá ser realizada sem a existencia de crédito. verdadeiro falso.
Como é processada a despesa na MB? Empenho, liquidação e pagamento Empenho, liquidação e não pagamento Divida, promoção leve 1 e page 3 e não pagamento Empenho, credito, parcelamento e pagamento.
É o ato emanado do OD que importa deduzir, de dotação de credito adequada? Empenho aplicação de credito pagamento pagamento de coisas as atrazadas.
É vedada a realização de despesa sem empenho prévio. verdadeiro falso.
Para demais contas de gestão, que nao a execuçao financeira, considera se como empenho? Empenho, liquidação e pagamento Ordem de compra, pedido de serviço carta contrato e tomada de preço pedido de serviço e pedido de compra.
Consiste na verificaçao ( medição, classificação ou conferencia) do direito adquirido pelo credor ou entidade beneficiaria? Empenho Liquidação da despesa pagamento cedito.
Tem início quando o material é entregue, pelo fornecedor, acompanhado do respectivo documento de despesa ? Empenho Liquidação da despesa de material pagamento da despesa cedito.
É a entrega da importancia devida ao credor, mediante documento que a comprove, com finalidade de extinguir obrigações assumidas? Empenho Liquidação da despesa de material pagamento da despesa cedito.
É a pessoa fisica que exerce, habitualmente e por conta propria, atividade profissional remunerada? Autônomo OD E OD SUBSTITUTO autobot profissional.
É o documento de despesa hábil para comprovação do pagamento de encargos previdenciários? GPS google maps waze RPA.
É toda e qualquer retirada de numerario da conta bancaria para uma despesa cujo empenho e liquidação não tenham sido PROCESSADOS REGULARMENTE? Saque Pagamento indevido Pagamento devido ice.
Procedimento utilizado para a devolução de recurso financeiro, refente á despesa do exercício, cujo FATOR gerador NÃO TENHA ocorrido? Estorno de despesa Pagamento indevido devolução contra empenho.
É a receita relativa a qualquer ressarcimento de despesa do exercício encerrado e ressarcimento de despesa do exercício corrente, no qual o FATOR GERADOR TENHA OCORRIDO, e ressarcimentos á FN? Estorno de despesa Pagamento indevido devolução Indenização.
Quantos dias a DFM/CCIMAR tem para impugnar uma despesa? 15 dias 10 dias 63 dias 30 dias.
É o documento revestido das formalidades legais, emitido em decorrência de fornecimento de material ou prestação de serviço? GPS Documento de despesa Empenho RPA.
indique tipos de documentos de despesa? (4) recibo de pagamento autonomo Nota fiscal DARF Empenho LVAD CARTA DE CORREÇÃO faturas das OMPS.
indique três fases do controle interno? Organização das rotinas de controle interno pagamento de contas prestação de contas fiscalização indicação de agentes.
A quem cabe organizar as rotinas de controle interno? UG SDP COMANDANTE DA OM TCU.
Por meio de qual documento será formalizado o estabelecimento das rotinas de controle interno? OS OI PAPELETA DE ROTINA INSTRUÇÃO NORMATIVA.
É a apresentação de processo organizado, mediante a qual o OD comprova, perante ao CCIMAR , os atos de gestão?.
Deverá ser encaminhada a prestação de contas ao CCIMAR mediante Solicitação do mesmo sem ofício, capeada pelo TERMO DE INVENTARIO. VERDADEIRO FALSO.
É a apresentação de processo organizado, mediante a qual o OD comprova, perante ao CCIMAR , os atos de gestão? Prestação de contas Termino de gestão Fiscalização Verificação de contas.
Como deverá ser constituida a prestação de contas por extinçao ou desarmamento da OM? Prestação de contas Termino de gestão Fiscalização Verificação de contas.
Consiste na verificação, e consequente aprovação ou não, dos processos de prestação de contas dos atos de gestão praticados pelos agentes responsáveis? Prestação de contas Termino de gestão Fiscalização Verificação de contas.
Consiste no exame e apreciação dos precessos de prestação de contas por relator capacitado? Prestação de contas Termino de gestão Fiscalização Verificação de contas.
Deverá ser encaminhada a prestação de contas ao CCIMAR mediante Solicitação do mesmo sem ofício, capeada pelo TERMO DE INVENTARIO FALSO VERDADEIRO.
Preferencialmente, oficias e guardas-Marinha de qualquer corpo ou servidor tecnicamente qualificado designado pelo OD. OD SUBSTITUTO RELATOR DELATOR AGENTE SUBORDINADO.
É a atribuição de autoridade dada pelo superior a determinado subordinado para q este desempenhe tarefa especifica ? Transferência de resposabilidade Delegação de competencia passando a bola imposadura de cargo.
A movimentação de creditos, em função da origem e destino, ocorre basicamente por? transferência de crédito e provisão Destaque de crédito e provisão movimentação de credito e provisão movimentação de crédito e transferência de crédito.
Quais são os estagios iniciais da despesa? Determinação de necessidade, procura e licitação estagios 1 ,2 ,3 Determinação de necessidade, procura e pagamento Determinação de necessidade, licitação e movimentação de credito.
É o documento de despesa hábil a comprovação pelo qual o trabalhador autônomo da quitação pelos serviços prestados? Recibo de pagamento autonomo faturas de omps GFIP Nota fiscal.
A quem deverá ser comunicada a regularização da despesa impugnada? DFM SDP UG DABM.
Destina se a registrar as despesas para as quais seja de todo possível a Obtenção de documento hábil para comprovação? ordem de compra portaria de despesa licitação ordem de serviço.
Para que uma Unidade Gestora (UG) realize Execução Financeira é necessário que possua uma estrutura orgânica mínima, capaz de dar suporte a esta atividade, e que disponha de pelo menos dois agentes, aos quais possam ser atribuídas as funções de: Ordenador de Despesas e de Agente Financeiro Ordenador de Despesas e de Agente Fiscal Ordenador de Despesas e Ordenador de Despesa substituto Ordenador de Despesa e Relator.
Na impossibilidade do atendimento dos requisitos mínimos necessários, a Execução Financeira da UG, será centralizada em outra UG, denominada Organização Militar Centralizadora da Execução Financeira (OCE). verdadeiro falso.
é representado por um conjunto alfanumérico, denominado célula de crédito (célula da despesa) Fonte de Recursos (FR CRÉDITO Natureza da Despesa (ND) CODEQ ERRADO DO SO DE GEMAT.
representa, simplificadamente, a procedência dos recursos em função da fonte arrecadadora. Fonte de Recursos (FR CRÉDITO Natureza da Despesa (ND) CODEQ ERRADO DO SO DE GEMAT.
é o código numérico que individua-liza uma despesa por "Categoria Econômica", "Grupo", "Modalidade de Aplicação", "Elemento" e "Subelemento" Fonte de Recursos (FR CRÉDITO Natureza da Despesa (ND) CODEQ ERRADO DO SO DE GEMAT.
é o código que representa o detalhamento do crédito Fonte de Recursos (FR Plano Interno (PI) Natureza da Despesa (ND) CODEQ ERRADO DO SO DE GEMAT.
A movimentação de crédito é formalizada em documento próprio denominado Empenho Plano Interno (PI) NMM Nota de Movimentação de Crédito (NC).
A movimentação de créditos na Marinha do Brasil (MB), compete, exclusivamente, à ? por intermédio do SPD. DGOM SGM DFM FN.
O crédito na MB, em termos de Execução Financeira, poderá se apresentar nas seguintes situações: (3) crédito disponível crédito pessoal crédito consignado a MB crédito contido crédito empenhado. crédito especial pelo *222.
é a parcela do crédito distribuído e ainda não empenhado. crédito disponível crédito empenhado crédito contido crédito .
é a parcela do crédito distribuído e cuja utilização depende ainda de autorização do Relator do Plano Básico (PB) correspondente. crédito disponível crédito empenhado crédito contido crédito .
é a parcela do crédito distribuído, e já empenhado. crédito disponível crédito empenhado crédito contido crédito pessoal.
Ao início de cada ano, a UG deve elaborar um documento denominado? Programa de Aplicação de Recursos (PAR) Plano de Ação (PA Plano de Gastos (PG) Pedido de Mais Recuso (PMR).
É o correspondente à despesa com MONTANTE PREVIAMENTE conhecido, cujo paga-mento deva ser efetuado de uma só vez, após sua regular liquidação Empenho Ordinário Empenho Estimativo Empenho Global Empenho com Garantia de Pagamento Contra Entrega.
É o correspondente à despesa de valor não previamente identificável e geralmente de base periodicamente não homogênea, como serviços de telefonia, água e energia elétrica, reprodução de documentos, aquisição de combustíveis e lubrificantes, parcela de reajuste contratual e outras Empenho Ordinário Empenho Estimativo Empenho Global Empenho com Garantia de Pagamento Contra Entrega.
É o utilizado para atender despesas com montante previamente conhecido, mas de pagamento parcelado. Empenho Ordinário Empenho Estimativo Empenho Global Empenho com Garantia de Pagamento Contra Entrega.
é o processo pelo qual as Unidade Gestora Executora (UGE) garantem aos fornecedores de pequenas compras de bens materiais e serviços, o pagamento da despesa até 72 horas após o recebimento do bem, material ou serviço, por intermédio da emissão de Ordem Bancaria (OB) correspondente; Empenho Ordinário Empenho Estimativo Empenho Global Empenho com Garantia de Pagamento Contra Entrega.
são as despesas empenhadas e não pagas dentro do próprio exercício financeiro, estando a sua execução condicionada aos limites fixados à conta das fontes de recursos correspondentes. Restos a Pagar (RP) RP processados RP não processados Fonte de Recursos (FR) .
referem-se aos empenhos liquidados, ou seja, aqueles cujo direito do credor já foi verificado, faltando apenas o pagamento. Restos a Pagar (RP) RP processados RP não processados Fonte de Recursos (FR) .
referem-se aos empenhos que se encontram em plena execução, não existindo, ainda, o direito líquido e certo do credor, representando, portanto, empenhos ainda não liquidados. Restos a Pagar (RP) RP processados RP não processados Fonte de Recursos (FR) .
O Órgão Central do Sistema de Programação Financeira é a STN e o Órgão Responsável pela Programação Financeira (ORPF) na Marinha é a . DFM UG DABM DGN.
A realização de despesas mediante SF, no âmbito da MB, deverá ocorrer, preferencialmente, Nos casos em que comprovadamente seja possível, por meio ? Cartão de Pagamento do Governo Federal (CPGF). conta bancária do Tipo “B” ORDEM DE COMPRA conta bancária do Tipo “CX2”.
A realização de despesas mediante SF, Para os casos em que comprovadamente NÃO seja possível a utilização do CPGF, poderá ser utilizada a conta bancária do Tipo “B”. VERDADEIRO FALSO.
é o instrumento de pagamento, emitido em nome da Unidade Gestora e operacionalizado pela BBCartões. CPGF CPF MASTER CARD CARTÃO DE VACINAÇÃO.
BASICAMENTE SENDO APLICADO NAS DESPESAS DE PEQUENO VULTO E PRONTO PAGAMENTO CPGF CPF RECURSO FINANCEIRO contas bancárias do tipo “B” .
O Ato de Concessão do SF deverá ser formalizado por Ordem de Serviço OS Ordem Interna OI Nota de Empenho NE pedido ao OD .
O SF PODERÁ ter aplicação diversa daquela especificada no Ato de Concessão e na Nota de Empenho (NE); verdadeiro falso.
O OD deverá fixar, obrigatoriamente, os prazos para aplicação os quais não poderão exceder quantos dias a contar do dia em que o numerário estiver disponível na conta bancária 90 50 30 60.
Em caso de omissão por parte do OD, fica fixado o prazo de 30 dias para a aplicação verdadeiro falso.
A concessão de Suprimento de Fundos com prazos superiores aos referidos neste inciso somente poderá ocorrer mediante autorização DFM DGOM CCIMAR OD QUE CONCEDEU O SF.
A prestação de contas de SF deverá ser apresentada ao OD que concedeu o Suprimento até o último dia útil do prazo estabelecido por este desde que não ultrapasse a 5 de janeiro dia 5 de cada mês último dia útil do mês.
Em caso de omissão por parte do OD responsável pela concessão, fica fixado o prazo de quinze dias para a prestação de contas verdadeiro falso.
O prazo limite para que a prestação de contas de SF dê entrada no protocolo da CCMAR será de quantos dias decorridos da data limite estabelecida pelo OD para a comprovaçã 10 dias 25 dias 30 dias 5 dias.
Report abuse Terms of use
By using daypo, you agree that we and our partner companies can define cookies for different purposes, such as customize the content and advertising. To change the settings or more information: cookie policy.