Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONANAC_Teste MMA_Módulo Célula_Estruturas de Aeronave_Part_1

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
ANAC_Teste MMA_Módulo Célula_Estruturas de Aeronave_Part_1

Description:
Simulado do capítulo de Estruturas de Aeronaves

Author:
AVATAR
Clayton A. Pereira
(Other tests from this author)


Creation Date:
30/06/2015

Category:
Others

Number of questions: 20
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Considerando uma aeronave de asa fixa, em quantas partes ela é dividida? 4 partes. 6 partes. 5 partes. 2 partes.
"Fuselagem, asas, estabilizadores, superfícies de controle e trem de pouso." Dado o exposto, em se tratando de estruturas de aeronaves, trata-se: Da divisão das partes principais de uma aeronave Da divisão das partes mais sensíveis da aeronave. Da relação dos sistemas mais complexos da aeronave. Da relação das partes mais sujeitas à flexão.
Considerando a divisão de uma aeronave de asa fixa em suas partes principais, as quais são num total de 5, assinale a alternativa correspondente a essas partes: Asas, trem de pouso, estabilizadores, fuselagem e superfícies de controle. Fuselagem, asas, estabilizadores, superfícies hipersustentadoras e grupo motopropulsor. Asas, grupo motopropulsor, empenagem e trem de pouso. Asas, trem de pouso, estabilizadores, grupo motopropulsor e superfícies de controle.
Os componentes da fuselagem são unidos através de: Parafusos, soldagem ou adesivos e rebites. Parafusos, soldagem ou adesivos e porcas. Rebites, colagem ou adesivos e parafusos. Rebites, soldagem ou durex e parafusos.
Os membros estruturais das aeronaves são em sua maioria projetados para terem maior resistência em suas extremidades do que em suas laterais. Ou seja, esses membros são mais sujeitos a: Tensão e compressão. Tensão e flexão. Compressão e flexão. Compressão e torção.
Todo membro estrutural de uma aeronave quando em fase de projeto passa por um processo a fim de assegurar sua boa qualidade em suportar as cargas que lhe serão impostas, chamado de: Análise de estresse. Análise do fator de carga. Análise estrutural. Análise minusciosa.
Assinale a alternativa que diz a respeito dos 5 principais estresses que toda aeronave está sujeita: Tensão, compressão, flexão, torção e cisalhamento. Tensão, flexão, compressão, enflexamento e cisalhamento. Tensão, compressão, flexão, resistência à rachadura e cisalhamento. Tensão, compressão, torção, enflexamento e cisalhamento.
Em se tratando de estruturas de aeronaves, a definição do termo "estresse" é: Uma força interna que se opõe ou resiste à deformação do material. Uma força externa que impõe e aplica a deformação no material. Uma força interna que ajuda na rachadura do material. Uma força externa que altera a forma do material.
Em se tratando de estruturas de aeronaves, o termo "estresse" é definido como uma força interna do material que se opõe ou resiste à deformação. Assim considere: Um Boeing 787-800 pousou com excesso de combustível e logo com excesso de peso. Após o pouso foi constatado um grande dano na raiz da asa esquerda. Portanto, a região da raiz da asa esquerda passou por um grande estresse no pouso causando a deformação de parte do material. Assim, o resultado do estresse que levou à deformação é chamado de: Esforço. Incidente danoso. Estresse primário. Fadiga de material.
A Torre de controle do aeródromo de Congonhas autorizou o pouso de um Boeing 737-800 da GOL em um dia de baixa visibilidade, logo naquele momento somente havia pouso via ILS. Porém, devido ao forte vento na final para o pouso a aeronave precisou arremeter em potência máxima. Em se tratando de estruturas de aeronave, nesse momento da arremetida em potência máxima, qual foi o estresse predominante na estrutura do avião? Torção Tensão Compressão Flexão.
Um Boeing 777-800 já na corrida para decolagem precisa abortá-la devido à um alarme de fogo no motor direito. Em se tratando de estruturas de aeronaves, uma vez que se encontra em processo de frenagem, qual o estresse predominante na estrutura da aeronave? Compressão Torção Flexão Tensão.
Qual o estresse que um avião monomotor sente em sua estrutura em função do motor quando no regime de torque máximo? Torção Compressão Tensão Cisalhamento.
Uma aeronave modelo Antonov-225 se encontra em voo de cruzeiro e repentinamente sofre o efeito de uma turbulência, fazendo a aeronave oscilar entre atitudes positivas e negativas. Considerando a estrutura da aeronave, assinale a alternativa que melhor se adequa ao tipo de estresse nas asas da aeronave? Tensão Flexão Compressão Todas as alternativas estão corretas.
Qual o estresse que predomina nos rebites de uma aeronave quando a mesma se encontra em uma situação de decolagem com os motores em potência máxima? Cisalhamento. Flexão. Tensão. Compressão.
Em aeronaves monomotoras ela também abriga o motor. Trata-se da: Fuselagem Capô Carenagem Berço do motor.
Assinale a alternativa que contém os dois tipos principais de construção da fuselagem: Treliça e monocoque Monocoque e semimonocoque Tubular e semimonocoque Tubular e Treliça.
A fuselagem do tipo treliça é contruída com tubos de: Ferro Aço Alumínio Madeira.
Tal fuselagem se baseia na resistência do revestimento para suportar os estresses primários. De qual tipo de contrução de fuselagem se trata? Revestimento trabalhante Treliça Semimonocoque Tela.
Uma fuselagem tipo monocoque pode ser construída em três modelos diferentes. São eles: Monocoque; semimonocoque; revestimento reforçado. Monocoque; semimonocoque; revestimento trabalhado. Tubular; monocoque; semimonocoque. Tubular; semitubular; monocoque.
O que suporta os estresses primários numa fuselagem tipo monocoque? Cavernas. Tubos de alumínio. Revestimento. Longarinas.
Report abuse Consent Terms of use