Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONARMAZENAGEM PROVA 1

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
ARMAZENAGEM PROVA 1

Description:
PROVA 1 CAP 1

Author:
AVATAR

Creation Date:
07/07/2017

Category:
Others

Number of questions: 109
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
É atividade relacionada com a acumulação de material, compreendendo as tarefas de recebimento, perícia, estocagem, guarda e conservação do material obtido. Estocagem Armazenagem Trafego de carga Distribuição .
o conceito de armazenagem está intimamente relacionado com o de . compra de material movimentação de material aquisição no exterior valor agregado de mareial .
é uma atividade GERENCIAL do SAbM. É o elo de ligação entre a atividade de obtenção e o consumidor. Armazenagem Distribuição Obtenção Recebimento.
é um pré-requisito de uma boa armazenagem. arrumação planejamento Paiol Seguro Pessoal incrivelmente capacitado pelo ciaa.
é conjunto de ações e procedimentos necessários a entrada, na OM, dos suprimentos obtidos. recebimento perícia estocagem guarda.
as atividades de conferencia, identificação , pericia e marcação. abrange qual dessas tarefas? recebimento perícia estocagem guarda.
O recebimento abrange, as atividades: (4) conferencia identificação marcação pericia guarda localização.
Diversas operações de armazenagem devem, pois, obedecer a um plano e uma programção previamente preparados. falso verdadeiro.
consiste na verificação da qualidade do meterial, isto é, se está ele em perfeita condições e se atende ás características estipuladas no documento de encomenda. recebimento perícia estocagem guarda.
quando o material é procedente de atividades navais, a perícia pode se limitar á inspeção visual. falso verdadeiro.
quando o material é procedente de fonte cormecial, a perícia pode se limitar á inspeção visual. falso verdadeiro.
é a adequada arrumação do meterial em uma determinada área a isso destinada, para posterior fornecimento. recebimento perícia estocagem guarda.
compreende, ainda, as atividades de : guarda, localização, inspeção de estoque, conservação e rearrumação. recebimento perícia estocagem guarda.
A estocagem compreende, as atividades: (5) inspeção de estoque conservação marcação rearrumação guarda localização identificação.
ações e procedimentos realizados para manter os suprimentos em condições de segurança. recebimento conservação estocagem guarda.
aplicação de adequados métodos de estocagem e de preservação dos suprimentos, que possam garantir sua integridade, ou seja, que mantenham os itens com suas características originais inalteradas, permitindo sua aplicação imediata no momento da utilização. recebimento conservação estocagem guarda.
Princípios básicos de armazenagem –são regras gerais a serem seguidas como orientação para se conseguir uma armazenagem eficiente. verdadeiro falso.
Os suprimentos devem ser resguardados contra roubo, e protegidos contra ação de perigos mecânicos, químicos, climáticos e de animais daninhos. verdadeiro falso.
Os matérias pesados e ou volumosos devem ser estocados nas partes inferiores dos acessórios de estocagem, para evitar os riscos ou acidentes, facilitar movimentações, inventários e etc. verdadeiro falso.
os suprimentos estocados há mais tempo devem ser fornecidos em primeiro lugar. essa entrada e saída na linguagem do PLs chamos de : FANTA COCA ZERO PEPS POLLY GUARANA.
significa itens arrumados em pilhas retas, estáveis, facilmente acessíveis, com tipos e quantidades iguais de material : obedecendo a uma sequencia lógica Ordenação economia do espaço disponivel Cubagem de armazenagem acessibilidade.
os itens que possuem grande movimentação devem ser estocados próximo as áreas de expedição e em local de fácil acesso. ordenação Acessibilidade Cubagem de armazenagem economia do espaço disponivel.
Os materiais da mesma classe devem ser concentrados em locais adjacentes a fim de facilitar inventários e movimentação do item. Acessibilidade ordenação Cubagem de armazenagem economia do espaço disponivel.
o material deve ser estocado visando a ocupação racional , tanto no espaço horizontal quanto no vertical. ordenação economia do espaço disponivel Cubagem de armazenagem acessibilidade.
Uso de equipamentos e acessórios – os equipamentos e acessórios de estocagem e de manobras com materiais adequadamente utilizados, além de proporcionam rapidez e segurança na estocagem, permitem a máxima ocupação do espaço disponível. verdadeoro falso.
o material deve ser empilhado tão alto quanto praticável e tão compacto quanto possível Economia de espaço disponível ordenação Cubagem de armazenagem acessibilidade.
os tipos mais comuns de instalações de armazenagem empregados pelos serviços militares são: Espaço de armazenagem coberto e descoberto INFLAMAVEIS, MUNIÇÃO GERAL, FRIGORIFICO MUNIÇÃO , FRIGORIFICO.
Principais tipos armazém: GERAL FRIGORIFICO PAIOL DO MESTRE PAIOL DA AMARRA INFLAMAVEIS MUNIÇÃO SOBRE ESTACAS. TUA CASA.
qualquer espaço compreendido dentre de uma estrutura com cobertura Espaço de armazenagem coberto Espaço de armazenagem descoberto área de armazenagem Área de serviço .
é o tipo mais comum. É uma edificação dotada de piso, cobertura e paredes frontais e laterais, com espaço útil dividido em, Área de serviço e área de armazenagem. ARMAZÉM MUNIÇÃO ARMAZÉM INFLAMÁVEIS ARMAZÉM GERAL, ARMAZÉM FRIGORIFICO.
Armazém geral dividido em: Área de serviço e área de armazenagem. espaço de armazenagem coberto, espaço de armazenagem descoberto Munição e frigorifica secos e refrigerados.
são formadas por escritórios, vestiários , copas, sanitários, plataformas, rampas, escadas e etc. Área de serviço área de armazenagem zona Área de faina.
é a parte da área de armazenagem destinada ao recebimento , conferencia, identificação e marcação de materiais. Sua localização deverá ser, preferencialmente, junto a aporta principal da instalação de armazenagem. Área de distribuição Área de expedição Área de estocagem Área de recebimento.
é a parte da área de armazenagem destinada, exclusivamente a guarda, arrumação e circulação de materiais estocados. Área de distribuição Área de expedição Área de estocagem Área de recebimento.
é a parte da área de armazenagem destinada a embalagem e expedição de material . sua localização deverá ser, preferencialmente, junto a porta principal ou lateral da instalação da armazenagem e isolada da área de recebimento. Área de livres Área de expedição Área de estocagem Área de recebimento.
são circulações localizadas entre unidades de estocagem e ou áreas livres, destinadas a facilitar a movimentação de materiais e o transito de pessoas Circulação principal Corredores de acesso áreas livres zonas estoque .
é a que tem inicio na frente de uma instalaçao de armazenagem, atravessando-o em linha reta até a porta, parede ou cerca oposta. Circulação principal Corredores de acesso áreas livres zonas estoque .
são circulações localizadas entre paredes ou cercas de uma instalação de armazenagem e as unidades de estocagem ou áreas livres, destinadas basicamente, a atender ás necessidades de segurança Circulação principal Corredores de acesso áreas livres Corredores de segurança.
as zonas de estoques fechadas são delimitadas por marcações , destinados a segurança e ou preservação de materiais. verdadeiro falso.
as zonas de estoques abertas são destinadas a matérias de alta rotatividade ou que NÃO requeiram condições especiais de segurança e ou preservação verdadeiro falso.
as zonas de estoque podem ser abertas ou fechadas, dependendo da necessidade de segurança e ou preservação do material verdadeiro falso.
cada zona de estoque deverá compreender conjuntos distintos de unidades de estocagem (acessórios de estocagem de mesmo tipo, como estantes, estrados, etc) e/ou áreas livres. verdadeiro falso.
são espaço decorrentes da divisão de uma área de estocagem, destinadas a facilitar a localização do meterial. Circulação principal Corredores de acesso áreas livres zonas estoque .
A existência de MEZANINO implicará, automaticamente, na divisão de uma área de estocagem, no mínimo, duas zonas de estoque distintas; uma no piso inferior e outra no piso superior. verdadeiro falso.
são espaços de uma zona de estoque destinados a estocagem de materiais, cujo peso, dimensões, tipo de embalagens quantidade ou outro fator, impeçam a utilização de estantes ou armações. Circulação principal Corredores de acesso áreas livres zonas estoque .
Espaços decorrentes da divisão de uma área livre, defrontando corredores de acesso ou circulações secundárias, são chamados de corredor compartimento. incumbência zona livre.
Os compartimentos poderão ser ocupados no sentido horizontal (fileiras) e vertical (colunas), dependendo do tipo de estocagem recomendado. verdadeiro falso.
Os compartimentos deverão ter suas áreas limpas com base nas dimensões de estrados, caixas e engradados de estocagem recomendado. verdadeiro falso.
A área de expedição, assim com ao área de recebimento, podem ser localizadas nas partes do armazém de menor pé direito, e podem fica juntas sem qualquer cuidado. verdadeiro falso.
A – área de 10.800m2 – 60m de largura por 180 de comprimento b- 3 seções de 60X60m c – dois corredores no sentido longitudinal (circulação principal) d- dois corredores perpendiculares aos corredores de circulação principal em cada seção (circulação secundária São Características de um armazém : GERAL IGLOO MUNIÇÃO INFLAMÁVEIS.
Na camara de refrigeração a temperatura pode ser controlada entre 32 e 50F(0°C A 18°C Na camara de congelação a temperatura pode ser controlada abaixo de 32F Vegetais e outros suprimentos que não requerem congelamento , ou serão logo consumidos ou devem ser estocados em camaras de refrigeração Carnes e outros suprimentos que devem ser conservados por muitos dias são estocados em camara de congelação São Características de um armazém : GERAL IGLOO FRIGORÍFICO INFLAMÁVEIS.
É uma estrutura com cobertura e paredes, destinada a estocagem de materiais perecíveis. ARMAZÉM MUNIÇÃO ARMAZÉM INFLAMÁVEIS ARMAZÉM GERAL, ARMAZÉM FRIGORIFICO.
é uma estrutura com cobertura e paredes, construída com materiais não combustíveis, destinada a estocagem de ites de suprimentos altamente combustíveis, tais como TINTAS E OLEOS LUBRIFICANTES. ARMAZÉM GERAL ARMAZÉM IGLOO ARMAZÉM MUNIÇÃO SOBRE ESTACAS ARMAZÉM INFLAMÁVEIS.
Pode ter um ou mais compartimentos separados por paredes a prova de fogo, com capacidade de resistência ao fogo durante 4 horas. ARMAZÉM GERAL ARMAZÉM IGLOO ARMAZÉM MUNIÇÃO SOBRE ESTACAS ARMAZÉM INFLAMÁVEIS.
é uma estrutura com cobertura e parede, construída com materiais a prova de fogo, destinada a estocagem de munições e explosivos. ARMAZÉM GERAL ARMAZÉM IGLOO ARMAZÉM MUNIÇÃO SOBRE ESTACAS ARMAZÉM INFLAMÁVEIS.
É um armazém tecnicamente preparado para conservar por longo tempo, matérias que poderiam sofrer transformação prejudicial, devido a influencia da temperatura ambiente. ARMAZÉM DESUMIDIFICADO ARMAZÉM IGLOO ARMAZÉM MUNIÇÃO SOBRE ESTACAS ARMAZÉM INFLAMÁVEIS.
Qual é a estrutura mais frequentemente convertida para estocagem desumidificada. ARMAZÉM GERAL ARMAZÉM IGLOO ARMAZÉM FRIGORÍFICO ARMAZÉM INFLAMÁVEIS.
É um tipo de armazém de munição, geralmente construído em alvenaria, com teto abobadado e coberto de terra, com uma vegetação que o encobre completamente, exceto sua entrada. ARMAZÉM DESUMIDIFICADO ARMAZÉM IGLOO ARMAZÉM MUNIÇÃO SOBRE ESTACAS ARMAZÉM INFLAMÁVEIS.
o igloo pode conservar as temperaturas dos seguinte modo: No inverno: No verão: .
é uma estrutura utilizada para a estocagem de munições e altos explosivos ARMAZÉM DESUMIDIFICADO ARMAZÉM IGLOO ARMAZÉM MUNIÇÃO SOBRE ESTACAS ARMAZÉM INFLAMÁVEIS.
é definido como sendo qualquer área descoberta (cercada ou não) destinada a estocagem de suprimentos. Está área pode ser: MELHORADA E NÃO MELHORADA. Espaço de armazenagem coberto Espaço de armazenagem descoberto área de armazenagem Área de serviço .
É uma estrutura construída de aço, com exceção do piso que é de concreto. ARMAZÉM DESUMIDIFICADO TANQUE SECO ARMAZÉM FRIGORÍFICO ARMAZÉM INFLAMÁVEIS.
são usados na estocagem de material por LONGO PERÍODO DE DURAÇÃO ARMAZÉM DESUMIDIFICADO TANQUE SECO ARMAZÉM FRIGORÍFICO ARMAZÉM INFLAMÁVEIS.
amarrações com telheiro, localizados dos lados ou imediatamente adjacentes as instalações das docas (cais do porto), e destinando-se a proteger os suprimentos do tempo, durante as operações de carga e descarga. ARMAZÉM GERAL ARMAZÉM GERAL PARA MATERIAL DE TRANSITO ARMAZÉM MUNIÇÃO SOBRE ESTACAS GALPÃO PARA MATERIAL DE TRANSITO.
A ARMAZENAGEM FAZ PARTE DE QUAL FASE BÁSICA DA LOGÍSTICA DISTRIBUIÇÃO OBTENÇÃO DETERMINAÇÃO DE NECESSIDADE DETERMINAÇÃO DE AQUISIÇÃO .
Na armazenagem a bordo normalmente encontramos obstáculos que dificultam a estocagem do material, criando espaços mortos ou de difícil acesso. verdadeiro falso.
Nos navios pés-de-carneiro, cavernas, condutores de ventilação , redes de óleo e etc. SÃO obstáculos que dificultam a estocagem SÃO obstáculos ajudam na estocagem não devem existir no paiol acabam facilitando o acesso a todos itens .
Em quaisquer condições, a utilização do espaço de armazenagem deverá ser feita de forma a permitir: capacidade máxima de armazenagem segurança e conservação do material arrumação lógica e ordenada do material facil acesso a todos itens facil acesso de pessoas com inteção de fazer gato.
Os compartimentos de armazenagem a bordo, são classificados em dois tipos básicos: Paióis de distribuição (a retalho) Paióis de armazenagem a grosso Paióis do mestre e paiol de generos Paióis de distribuição (a retalho) Paióis de grande distribuição Paióis de armazenagem a fino Paióis de armazenagem a grosso.
são paióis que se destinam a estocagem do material de maior consumo das diversas categorias, em pequenas quantidades. Paióis de distribuição Paióis de pronto uso Paióis de armazenagem a grosso Paióis de distribuição a grosso.
São paióis que estocam , normalmente, material para recompletar os estoques dos paióis a retalho e material de baixa freqüência de consumo, quase sempre material técnico. Paióis de distribuição Paióis de pronto uso Paióis de armazenagem a grosso Paióis de distribuição a grosso.
Normalmente estoca material de uma só categoria. Assim são comuns: paiol de sobressalente de eltronica, paiol de sobressalente de maquinas e motores, paiol de material de limpeza, paiol de lubrificantes Paióis de distribuição Paióis de pronto uso Paióis de armazenagem a grosso Paióis de distribuição a grosso.
quase sempre são paióis irregulares, de pouca ventilação, acesso mais difícil e espalhado por todo navio. Paióis de distribuição Paióis de pronto uso Paióis de armazenagem a grosso Paióis de distribuição a grosso.
consiste no agrupamento do material por “classe” com base num sistema de catalogo. Os itens são arrumados segundo a sequencia apresentada no catálogo. Sistema de estocagem por sequencia Sistema de estocagem por misto Sistema de estocagem por popularidade Sistema de estocagem por tamanho.
Esse sistema baseia-se na localização de material que tem grande movimentação , mais próximo da área de fornecimento, para que possa ser atingido mais rápido. Sistema de estocagem por sequencia Sistema de estocagem por misto Sistema de estocagem por popularidade Sistema de estocagem por tamanho.
A moderna técnica de armazenagem abandonou o conceito de “área”, substituindo pelo de “cubagem” de armazenagem. verdadeiro falso.
A distribuição do espaço de armazenagem deve levar em consideração , em primeiro lugar e em termos gerais, a similaridade. semelhança popularidade tamanho e peso do item tamanho do espaço do armazém.
a freqüência de movimentação do material é o principal fator de sua localização semelhança popularidade tamanho e peso do item tamanho do espaço do armazém.
No planejamento da distribuição das áreas de armazenagem , deve-se levar em consideração as características especias desses itens semelhança itens perigosos tamanho e peso do item tamanho do espaço do armazém.
exemplo de itens perigosos armazenados na mesma área: oxigênio e gás carbônico papel a4 e papel carbono oxigeno e acetileno tinta e solvente.
Permitindo a máxima utilização do espaço de armazenagem com mínimo manuseio e a maior acessibilidade. áreas livre area de armazenagem acessórios de estocagem itens que exigem segurança.
Os tipos principais de acessórios de estocagem são : empilhadeira estivador da arges Estantes Estrado(pallets) Armação Caixas para escaninhos.
Os acessórios de estocagem , de metal, plástico, papelão ou madeira, destinam-se a arrumação , localização e segurança do material em estoque. verdadeiro falso.
Normalmente, é estocada a retalho uma quantidade de material correspondente ao fornecimento de 75 dias 90 dias. 49 dias 15 dias.
Qual Acessórios de estocagem é um dos mais comumente usados nos armazéns Estrado singelo Caixas para escaninhos Estrado reversível Estrado engradado.
Tamanho dos estrados mais comuns: 90cm x 120cm 120cm x 180cm 120cm x 120cm (mais utilizado) 100cm x 100cm 90cm x 90cm.
Itens que exigem segurança e devem ser localizados em paios fechados e controlados. exemplo : armas portáteis ferramentas e manuais binóculos tintas armas não portáteis.
Alguns itens tem prazo limitado para permanecer armazenados. Assim deve-se cuidar para que os recebidos há mais tempo sejam fornecidos em primeiro lugar (PEPS) bem como deve ser controlado por prazo de validade. Itens perecíveis Itens que exigem segurança Itens perigosos sobressalentes.
um conjunto estrutural, geralmente desmontável, metalico ou de madeira , destinado a estocagem de material compeso e ou volume pequenos. ESTANTE ESTRADO ARMAÇÃO CAIXA PARA ESCANINHOS.
CONSTITUEM O ACESSÓRIO DE ESTOCAGEM MAIS EFICIENTE PARA MANUSEIO DE PEQUENOS ITENS. ESTANTE ESTRADO ARMAÇÃO CAIXA PARA ESCANINHOS.
ESSE NOME GENÉRICO IDENTIFICA UMA SÉRIE DE ACESSÓRIOS DE ARMAZENAGEM METÁLICOS OU DE MADEIRA, PARA MATERIAIS ESPECIAS QUE NÃO PODEM SER ESTOCADOS EM ESTANTES OU ESTRADOS. ESTANTE ESTRADO ARMAÇÃO CAIXA PARA ESCANINHOS.
É UMA PEQUENA PLATAFORMA PORTÁTIL; NORMALMENTE DE MADEIRA SOBRE O QUAL SE PODE COLOCAR DETERMINADA QUANTIDADE DE ITEM PARA FACILITAR A MOVIMENTAÇÃO. ESTANTE ESTRADO ARMAÇÃO CAIXA PARA ESCANINHOS.
OS ESTRADOS PODEM SER DE 4 TIPOS: ESTRADO SINGELO ESTRADO DUPLO ESTRADO REVERSÍVEL ESTRADO TRENO ESTRADO ENGRADADO ESTRADO REFORÇADO.
é uma estrutura de metal ou madeira, com suportes horizontais fixos ou ajustáveis , para apoiar estrados, sem a superposição de um estrado diretamente sobre outro. Porta estrado Colares Separadores Separadores de piso .
são acessórios de madeira, de forma geral retangular, destinados a permitir o empilhamento de estrados ampolas, formando uma espécie de PESCOÇO. Porta estrado Colares Separadores Separadores de piso .
são peças normalmente de madeira, que servem para separar materiais, proporcionando estabilidade e proteção ao meterial Porta estrado Colares Separadores Separadores de piso .
são utilizadas entre camadas de materiais frágeis ou irregulares, para proporcionar estabilidade as pilhas de material Atadores Separadores de camada Pequenos separadores Separadores verticais .
são tábuas ou pranchas de madeira, destinadas a proteger o material da umidade do piso; não devem ter comprimento maior de 3 metros, para dificultarem a operação dos equipamentos de manobra de peso. Porta estrado Colares Separadores Separadores de piso .
são peças de madeira medindo 5cm x 10cm ou 10cm x 10cm, com tamanhos variados de 0,5m x 1,20m. Atadores Separadores de camada Pequenos separadores Separadores verticais .
são pedaços de madeiras, usados verticalmente para estabilizar o empilhamento ou para suportar o peso de carga por cima evitando o esmagamento das cargas inferiores. Atadores Separadores de camada Pequenos separadores Separadores verticais .
são tiras de papel ou de tecido grosseiro e , algumas vezes, finas peças de madeiras, utilizadas para unir materiais, de modo a formar blocos unificados. Atadores Separadores de camada Pequenos separadores Separadores verticais .
são peças que adaptadas a estrados comuns, servem de suporte para permitir a superposição de um outro estrado, quando os itens são frágeis ou irregulares ou ainda, quando a carga é instável, impedindo que esta se desloque para fora do estrado. Extensores ou molduras Espaçadores de entalhe para cilindros Estropo para estrados Atadores.
são peças que possibilitam a estocagem de cilindros na posição horizontal, sem que rolem para fora do estrado. Extensores ou molduras Espaçadores de entalhe para cilindros Estropo para estrados Atadores.
são estropos especiais que adaptados aos estrados permitem que estes sejam movimentados por meios de guindastes ou pontes-rolantes. Extensores ou molduras Espaçadores de entalhe para cilindros Estropo para estrados Atadores.
arrumação dos itens nos escaninhos, subescaninhos e gavetas deve ser cuidadosa. A face das embalagens em que se encontra a identificação do material deve estar voltada para fora. verdadeiro falso.
Qual O sentido de marcação das estante, escaninhos, subescaninhos e gavetas de BAIXO PARA CIMA e da ESQUERDA PARA A DIREITA de CIMA PARA BAIXO e da ESQUERDA PARA A DIREITA de BAIXO PARA CIMA e da DIREITA PARA A ESQUERDA de CIMA PARA BAIXO e da DIREITA PARA A ESQUERDA.
é o meio utilizado pelo grupo de armazenagem para o controle do local de armazenagem do material sob sua guarda. Fichário de armazenagem de localização Fichário de material excel singra.
fichário de localização bem organizado possibilita: Rápida seleção do meterial para fornecimento Rápida arrumação do meterial, por ocasião dos recebimentos capacidade máxima de armazenagem arrumação lógica e ordenada do material Facilidade de inventário.
utilização eficiente de um sistema de localização dependem : A seleção rápida de um material para fornecimento Facilidade para realização do inventário controle de itens perigos pessoal de outros departamentos no paiol A máxima utilização do espaço de armazenagem.
Report abuse Consent Terms of use