Atividades de biologia

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Atividades de biologia

Description:
4º bimestre

Author:
AVATAR
Christiano S. Cabreira
(Other tests from this author)


Creation Date:
08/10/2017

Category:
Science
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments:
No comments about this test.
Make a comment?
Login at daypo to comment the test.
Content:
(Enem-2011) Os sintomas mais sérios da Gripe A, causada pelo vírus H1N1, foram apresentados por pessoas mais idosas e por gestantes. O motivo aparente é a menor imunidade desses grupos contra o vírus. Para aumentar a imunidade populacional relativa ao vírus da gripe A, o governo brasileiro distribuiu vacinas para os grupos mais suscetíveis. A vacina contra o H1N1, assim como qualquer outra vacina contra agentes causadores de doenças infectocontagiosas, aumenta a imunidade das pessoas porque: possui anticorpos contra o agente causador da doença. possui proteínas que eliminam o agente causador da doença. possui proteínas que eliminam o agente causador da doença. possui linfócitos B e T que neutralizam o agente causador da doença. estimula a produção de anticorpos contra o agente causador da doença. .
(Ufv) Impressionados com a notícia do poder arrasador com que o vírus Ebola vem dizimando uma certa população na África, alguns alunos de um colégio sugeriram medidas radicais para combater o vírus desta terrível doença. Considerando-se que este agente infeccioso apresenta características típicas dos demais vírus, assinale a alternativa que contenha a sugestão mais razoável: cultivar o vírus "in vitro", semelhante à cultura de bactérias, para tentar descobrir uma vacina. impedir, de alguma maneira, a replicação da molécula de ácido nucléico do vírus. descobrir urgentemente um potente antibiótico que possa destruir a sua membrana nuclear. alterar o mecanismo enzimático mitocondrial para impedir o seu processo respiratório injetar nas pessoas contaminadas uma dose maciça de bacteriófagos para fagocitar o vírus.
(FGV/2011 - adaptado) A malária é endêmica em algumas regiões brasileiras, como a Amazônica, e provoca grandes problemas econômicos e sociais. O microrganismo e o vetor dessa moléstia são, respectivamente um(a): protozoário esporozoário e um inseto conhecido como mosquito-prego. vírus e um inseto do gênero Phlebotomus, conhecido como mosquito-palha protozoário flagelado e o inseto conhecido como barbeiro. bactéria do gênero Escherichia e o mosquito corcundinha. fungo e o mosquito-prego, que pertence ao gênero Anopheles. .
Report abuse Terms of use
By using daypo, you agree that we and our partner companies can define cookies for different purposes, such as customize the content and advertising. To change the settings or more information: cookie policy.