Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONBasico Eletricidade Basica 31-60

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Basico Eletricidade Basica 31-60

Description:
SImulado

Author:
Rodrigo Guedes da Silva
(Other tests from this author)

Creation Date:
15/08/2014

Category:
Science

Number of questions: 30
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Quando retirado o núcleo de um eletroímã retém parte de suas propriedades magnéticas: isto resulta da ação: Do campo dielétrico. Da resistência interna. Do magnetismo residual Da relutância magnética.
Permeabilidade é o inverso de: Atração magnética. Relutância magnética. Resistência ôhmica. Força magnética.
Quando uma substância magnética atinge o ponto de saturação, seu campo magnético: Pode ser aumentado se elevarmos o número de ampere-espiras. Não pode ser aumentar, a menos que se eleve a força magnétomotriz. Não pode ser aumentado. Pode ser aumentado, se usarmos fio adicional em torno do solenóide.
O voltímetro é ligado em paralelo com a fonte em virtude da: resistência de um circuito em paralelo ser sempre inferior a de um circuito série. Ter que medir a diferença de potencial entre dois pontos de um circuito. Ligação em paralelo permitir melhor observação de corrente. Resistência do medidor ser muito baixa.
Uma corrente unidirecional pulsante é aquela onde a: Direção da corrente varia periodicamente. Direção da corrente varia de acordo com a alteração da resistência. Intensidade se modifica e a direção permanece uniforme. Intensidade é constante e a direção se altera.
Um ciclo representa: Uma reversão completa de direção. Duas reversões completas de direção. Três reversões completas de direção. Quatro reversões completas de direção.
O termo freqüência refere-se: A voltagem completa de direção. Ao número de ciclos atingidos num determinado período de tempo. Ao numero de pólos de um alternador. Ao valor eficaz da corrente atingida em determinado momento.
Para induzir uma voltagem através de um solenóide é necessário: Uma corrente de grande valor. Uma voltagem de grande valor. Uma variação do campo que corta a bobina. Que o campo não sofra variações.
A voltagem induzida é sempre: C.A. C.C. C.C. pulsante. C.A. atuando como C.C.
Indutância vem a ser: Propriedade que se opõe a qualquer variação da corrente ou campo magnético de um circuito elétrico. Propriedade que se opõe ao aumento da corrente ou campo magnético de um circuito elétrico. Propriedade que se opõe a redução da corrente ou campo magnético de um circuito elétrico. Propriedade que se opõe ao aumento da voltagem ou campo magnético de um circuito elétrico.
A presença de um campo magnético em torno de um condutor resulta: Da resistência do fio. Do isolante que cobre o fio. Da passagem da corrente através do fio. Da inércia do metal.
A voltagem induzida que se opõe à F.E.M. originalmente aplicada ao circuito denomina-se: F.E.M. terminal. F.E.M. do circuito. F.E.M. de carga. F.C.E.M.
A unidade de medida da indutância é o: Miliamper. Henry. Microvolt. Ohm.
A expressão “Indutor com núcleo de ar” refere-se às unidades cujo enrolamento é feito com formas de: Material magnético. Ferro. Material não magnético. Ocas.
Os efeitos indutivos não estão presentes quando o campo está em: Expansão. Contração. Colapso. Estado inalterável.
A capacitância é a propriedade elétrica que se opõe a qualquer variação na: Direção da corrente. Resistência do circuito. Voltagem utilizada. Indutância do circuito.
O capacitor ou condensador basco consiste de: dois eletrodos separados por um condutor. Um eletrodo e um condutor. Um eletrodo e uma camada isolada. Dois eletrodos separados por um isolador.
No tocante ao capacitor, a palavra dielétrico significa, aproximadamente: a capacidade do capacitor. O material isolante que separa as placas. O metal empregado como eletrodo. O material condutivo do capacitor.
A quantidade de energia que o capacitor pode armazenar é chamada: Resistêcia. Indutância. Capacitância. Reatância.
A unidade de capacitância é o: Farad. Volt. Ohm. Henry.
O capacitor eletrolítico se caracteriza: Pelo tamanho. Pela polaridade fixa. Pela alta capacidade de armazenar cargas. Pela baixa capacidade de armazenar cargas.
Num circuito, contendo vários capacitores ligados em paralelo a capacitância total deverá ser: A soma das capacitâncias parciais. Maior do que o capacitor de maior valor. Menor do que o capacitor de menor valor. O dobro do capacitor de maior valor.
O efeito de um capacitor ou condensador num circuito de C. A. é: igual ao efeito da bobina. Exatamente oposto ao efeito da bobina. Igual com relação ao comportamento do corrente. Diferente com relação ao comportamento da voltagem e igual com referência ao comportamento da corrente.
No circuito puramente capacitivo: A corrente está atrazada 90º em relação a voltagem. A voltagem está avançada 90 em relação a voltagem. A corrente está avançada 90 em relação a voltagem. A corrente e a voltagem estão em fase.
Um capacitor ou condensador ligado e um circuito oferece uma oposição, está oposição é chamada: Resistência capacitiva. Reatância capacitiva. Indutância capacitiva. Capacitância reativa.
A reatância indutiva é indicada em: Coulombs. Henrys. Fárad. Ohms.
A impedância vem a ser: Indutância total de um circuito de C.A. Resistência total de um circuito de C.A Capacitância total de um circuito de C.A Resistência total de um circuito indutivo.
A impedância é medida em: Hertz. C/s Ohms. Henrys.
Nos circuitos C.C. os efeitos de indutância e da capacitância: São inexistentes. São aparentes,quando ocorre uma variação na intensidade da corrente. São aparentes, quando o valor, da voltagem excede o valor da corrente. São aparentes, quando a resistência do circuito é de pouca importância.
O gerador é uma máquina que converte: Energia elétrica em energia mecânica. Energia química em energia elétrica. Energia mecânica em energia elétrica. Energia mecânica em energia calorífica.
Report abuse Consent Terms of use