Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONCATALOGAÇÃO PROVA 3

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
CATALOGAÇÃO PROVA 3

Description:
CAP 6, 7, 8, 9, 10,12 E 13

Author:
AVATAR

Creation Date:
09/05/2017

Category:
Others

Number of questions: 116
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
O primeiro e mais importante passo durante a etapa da identificação do item de suprimento é atribuição do nome correto atribuição da referencia correta classificação descrição correta do item.
a chave para o estabelecimento de uma linguagem única de identificação.
um nome incorreto aplicado a um item compromete irremediavelmente toda a sua identificação. verdadeiro falso.
é o nome que foi oficialmente designado e aceito pelos integrantes do SOC/SISMICAT para qualificar um determinado item Nome Aprovado Nome Básico Nomes coloquiais Nomes Não Aprovados.
é aquele que define primariamente um determinado item, sem detalhar alguma característica específica nem uma determinada aplicação. Nome Aprovado Nome Básico Nomes coloquiais Nomes Não Aprovados.
nome comun, pelos quais os itens são corriqueiramente conhecidos. Nome Aprovado Nome Básico Nome coloquial Nomes Não Aprovados.
identifique: ARRUELA Nome Aprovado Nome Básico Nome coloquial Nomes Não Aprovados.
identifique: Bateria Nome Aprovado Nome Básico Nome coloquial Nomes Não Aprovados.
Qual ferramentas devemos consultar pra se chegar ao Nome aprovado no H4 / ACodP-4 / 19H4 H2/ ACodP-2/ 19H2 H6 / ACodP-3 / 19H6 H6 / ACodP-2 / 19H6.
Nomes Coloquiais NÃO podem ser usados para fins de catalogação. verdadeiro falso.
são identificados nessas ferramentas por aparecerem grafados com letras maiúsculas. Nome Aprovado Nome Básico Nomes coloquiais Nomes Não Aprovados.
Tais nomes são identificados por aparecerem grafados com a letra inicial maiúscula. Nome Aprovado Nome Básico Nomes coloquiais Nomes Não Aprovados.
aparecendo grafados em letras minúsculas. Nome Aprovado Nome Básico Nomes coloquiais Nomes Não Aprovados.
pode-se catalogar o item utilizando-se do Nome Não Aprovado. verdadeiro falso.
Na busca pelo Nome Aprovado de item, pode-se utilizar o auxílio dos Nomes Básicos e dos Nomes Coloquiais. verdadeiro falso.
Quem atribuído o Nome Não Aprovado catalogador agencia de catalogação pelo frabricante COA.
é a chave para que a nomenclatura de itens seja unificada em todos os países que adotam o SOC, pois é único para cada nome. INC NOME APROVADO NOME DO ITEM PUBLICAÇÕES SOC.
é atribuído a cada Nome Aprovado, Básico ou Coloquial, um código de 5 dígitos INC NSN NIIN PART NUMBER.
utiliza-se um INC padrão, o 77777. Nome Aprovado Nome Básico Nomes coloquiais Nomes Não Aprovados.
QUAL CÓDIGO DE STATUS SIGNIFICA : REGISTRO ATIVO C A B R. A.
QUAL CÓDIGO DE STATUS SIGNIFICA : REGISTRO CANCELADO C A B R. A.
Código que pode ou não estar associado a um nome aprovado STATUS CONCEPT NUMBER APPLICABILITY KEY INC.
Código interno que define o status atual de um item. STATUS CONCEPT NUMBER APPLICABILITY KEY INC.
Todo nome aprovado terá uma chave de aplicabilidade associada STATUS CONCEPT NUMBER APPLICABILITY KEY INC.
Federal Supply Classification – FSC (no H6) ou NATO Supply Classification –NSC (no ACodP-3). É UM CÓDIGO QUE CONTEM QUANTOS DIGITOS? 5 4 8 1.
A PESQUISA NO 19H6 SÓ SERA FEITA PELO NOME DO ITEM . VERDADEIRO FALSO.
QUAL ABA DO 19H6 TRAZ AS INFORMAÇÕES SOBRE O NOME EM INGLÊS , TAL COMO SE APRESENTA NO H6 E NO ACODP-3 ABA CARACTERÍSTICAS ABA CLASSE DO NOME ABA OTAN ABA NOME APROVADO.
Qual o propósito da sistemática de classificação de itens de suprimento do sismicat facilitar as atividades logísticas facilitar as atividades da catalogação facilitar as atividades classificação facilitar as tarefas da identificação.
Itens correlatos são reunidos, inicialmente, em grandes “famílias”, chamadas de grupos. classe grupo/classe relações.
As classe são representadas por quantos digitos 1 2 3 4.
Normalmente, o fator que determina a Classe de um item é o seu Nome, quando tratar-se de um Nome Aprovado. verdadeiro falso.
Normalmente, o fator que determina a Classe de um item é o seu Nome, quando tratar-se de um Nome não Aprovado. verdadeiro falso.
Normalmente, o fator que determina a Classe de um item é o seu Nome, quando tratar-se de um Nome coloquial. verdadeiro falso.
qual a s ferramentas devem ser consultadas a respeito da classificação de itens H3/ ACODP-2 / 19H3 H2/ ACODP-2 / 19H2 H2/ ACODP-1 / 19H2 H6/ ACODP-3 / 19H6.
O H2 possui os seguintes parâmetros de Consulta: Código do Grupo (FSG) Código da Classe (FSC) Nome do Grupo (FSG Title) Nome da Classe (FSC Title) Código do Nome aprovado(FSG).
È uma publicação elaborada pela NAMSA nos mesmos moldes do H2 para uso no SOC acodp-2 acodp-6 acodp-3 NMCRL.
qual das tarefas de identificação não e obrigatoria? atribuição de referencia atribuição de nome descrição classificação.
métodos de identificação existentes são: Descritivo Referencial Identificação completo parcial.
Para os casos de catalogação em emergência qual método de identificação deve ser aplicado: descritivo referencial identificador descritivo completo.
É metodo que inclui, na identificação do item de suprimento, além dos números de referência, suas características, obtidas em documentação técnica apropriada descritivo referencial identificador descritivo completo.
qual método é o mais apropriado para uma perfeita identificação do item de suprimento descritivo referencial identificador descritivo completo.
Quando todas as características definidoras previstas no FIIG para um determinado item são preenchidas TEMOS: 1(DESCRITIVO COMPLETO) 1A DESCRITIVO COMPLETO REFERENCIAL) 1B DESCRITIVO COMPLETO REFERENCIAL DESCRITIVO) 4 (DESCRITIVO PARCIAL).
quando todas as características definidoras apresentadas pelo FIIG são preenchidas e o item de suprimento está restrito a um único item de produção. 1(DESCRITIVO COMPLETO) 1A DESCRITIVO COMPLETO REFERENCIAL) 1B DESCRITIVO COMPLETO REFERENCIAL DESCRITIVO) 4 (DESCRITIVO PARCIAL).
quando todas as características definidoras apresentadas pelo FIIG são preenchidas, o item de suprimento está restrito a um único item de produção e a referência necessita de informações adicionais 1(DESCRITIVO COMPLETO) 1A DESCRITIVO COMPLETO REFERENCIAL) 1B DESCRITIVO COMPLETO REFERENCIAL DESCRITIVO) 4 (DESCRITIVO PARCIAL).
Quando, ao menos uma característica definidora deixa de ser respondida, temos: 4 (DESCRITIVO PARCIAL) 4A (DESCRITIVO PARCIAL REFERENCIAL) 4B (DESCRITIVO PARCIAL REFERENCIAL DESCRITIVO) 1 (DESCRITIVO COMPLETO).
quando, ao menos uma característica definidora apresentada pelo FIIG deixa de ser respondida e o item de suprimento está restrito a um único item de produção. 4 (DESCRITIVO PARCIAL) 4A (DESCRITIVO PARCIAL REFERENCIAL) 4B (DESCRITIVO PARCIAL REFERENCIAL DESCRITIVO) 1 (DESCRITIVO COMPLETO).
quando, ao menos uma característica definidora apresentada pelo FIIG deixa de ser respondida, o item de suprimento está restrito a um único item de produção e a referência necessita de informações adicionais, temos: 4 (DESCRITIVO PARCIAL) 4A (DESCRITIVO PARCIAL REFERENCIAL) 4B (DESCRITIVO PARCIAL REFERENCIAL DESCRITIVO) 1 (DESCRITIVO COMPLETO).
estabelece que a identidade de um item de suprimento se dá por meio das referências de um ou mais fabricantes, as quais identificam itens de produção 4 (DESCRITIVO PARCIAL) 4A (DESCRITIVO PARCIAL REFERENCIAL) 4B (DESCRITIVO PARCIAL REFERENCIAL DESCRITIVO) 2 REFERENCIAL.
O tipo de identificação de um item de suprimento é indicado, no NMCRL, por um código de um dígito. verdadeiro falso.
Tabela de Código de Tipo de Identificação de Item (TIIC) 1 K L 2 4 M N.
O método DESCRITlVO identifica os itens apenas por intermédio de suas referências. VERDADEIRO FALSO.
é a combinação do número de referência associado a um item de produção ou item de suprimento com o código da empresa que o atribuiu (CODEMP/NCAGE) NUMERO DE REFERENCIA REFERENCIA CAGE PART NUMB.
é qualquer número utilizado para designar um item de produção NUMERO DE REFERENCIA REFERENCIA CAGE NCAGE.
Na composição do número de referência somente são permitidas letras MAIÚSCULAS. FALSO VERDADEIRO.
Esta tabela mostra os caracteres acordados para utilização na troca de dados no âmbito do SOC. ABCDIC EBCDIC FIP TABELA DO BRASILEIRÃO.
De modo geral, qualquer caracter contido na referência que não esteja previsto na tabela EBCDIC deverá ser substituído por - / ! ?.
Na composição do número de referência O sistema só permite quantos caracteres 32 31 33 32 + um hífen.
REFERÊNCIAS EXTRA-LONGAS deve-se inserir o número de referência até o 32º carácter, acrescentando o ELRN indicator code (um hífen). falso verdadeiro.
Código numérico de um caracter que indica se o número de referência precisou ser modificado para inclusão no SISMICAT. RNFC – Reference Number Format Code RNCC – Reference Number Category Code RNVC – Reference Number Variation Code DAC – Document Availability Code.
Código de um caracter que determina o relacionamento entre o número de referência e o item de suprimento. RNFC – Reference Number Format Code RNCC – Reference Number Category Code RNVC – Reference Number Variation Code DAC – Document Availability Code.
Este código, de um caracter, indica se uma referência é ou não identificadora, ouse se trata apenas de uma informação adicional incluída na identificação com propósitos meramente informativos. RNFC – Reference Number Format Code RNCC – Reference Number Category Code RNVC – Reference Number Variation Code DAC – Document Availability Code.
Este código, de um caracter, indica qual o tipo de documentação técnica relativa ao número de referência citado e a sua disponibilidade junto à entidade responsável pela sua inclusão. RNFC – Reference Number Format Code RNCC – Reference Number Category Code RNVC – Reference Number Variation Code DAC – Document Availability Code.
Este qualificador é composto por 2 dígitos alfanuméricos e indica qual Agência ou NCB foi responsável pela inclusão da referência à qual está associado RNSC RNJC DAC RNAAC.
Código de um caracter que indica se, e sob quais condições um número de referência está autorizado para aquisição junto ao NCAGE ao qual se refere. RNSC RNJC DAC RNAAC.
Código utilizado para registrar o nível de pesquisa efetuada e a justificação para a criação de uma nova identificação de Item. RNSC RNJC DAC RNAAC.
CÓDIGO DE ENTIDADE USUÁRIA G1 G2 G3 G4 G5 G6 G7.
A cada quesito é atribuído um código de 4 caracteres chamado I/SAC REPLY CODE MODE CODE MRC.
Existem casos nos quais um mesmo MRC necessita ser respondido mais de uma vez emuma mesma identificação. Isso ocorre quando uma mesma característica é aplicável a diferentes “partes” do item que está sendo descrito. QUAL RECURSO PERMITE ESSE GRAU DE ESPECIFICIDADE? I/SAC REPLY CODE MODE CODE MRC.
Codigo que indica o tipo e o formato da resposta dada ao MRC I/SAC REPLY CODE MODE CODE MRC.
Sempre que a resposta estiver codificada, chamamos ao código que a define de: I/SAC REPLY CODE MODE CODE MRC.
Resposta não tabelada, em texto claro, que pode consistir de qualquer combinação de palavras, números ou símbolos. Mode Code B Mode Code A Mode Code C Mode Code D.
Resposta corresponde a número no formato decimal, com, no mínimo, um dígito antes e depois da vírgula (ou ponto). Mode Code B Mode Code A Mode Code C Mode Code D.
Resposta corresponde a número no formato fracionário. Mode Code B Mode Code A Mode Code C Mode Code D.
Este mode code indica que a resposta é composta por um código extraído de uma tabela indicada pelo FIIG. Mode Code B Mode Code A Mode Code C Mode Code D.
CÓDIGOS INDICADORES E SEPARADORES Record Separator Terminator Code “e” “ou”.
documento usado para identificar um item de suprimento por meio da descrição de suas características, com o objetivo de diferenciá-lo de todos os demais e estabelecer os dados suplementares necessários ao seu gerenciamento logístico. H4 ACODP-1 FIIG 19H6.
Qual FIIG E usado, primariamente, para descrever itens com nomes não aprovados. FIIGs Aprovadas (FIIGs “A”) FIIGs de Novos Conceitos FIIGs Temporárias (FIIGs T) FIIG A239 (FIIG miscelânea).
mensagens de trocas de dados de catalogação entre as bases transações DRNs ELEMENTOS DE DADOS CIC.
É unidade básica de informação utilizada nas mensagens de troca de dados de catalogação. transações DRNs ELEMENTOS DE DADOS CIC.
compõe os três primeiros dígitos dos 80 que formam o cartão de uma transação.pode ser solicitando um serviço ou uma resposta a uma solicitação transações DRNs ELEMENTOS DE DADOS DIC.
conjunto de informações relativas a um item de suprimento é subdividido em elementos de dados. verdadeiro falso.
é um código numérico de 4 dígitos e foi criado para garantir a exatidão quando da utilização dos dados pelo sistema. transações DRN ELEMENTOS DE DADOS DIC.
As transações são geradas nas seguintes situações: Respostas diretas às solicitações de serviços Notificação de manutenções não solicitadas Solicitação de serviços à base de dados aquisção de itens no exterior.
Qual Segmento carrega os chamados dados de identificação do item: nnúmero do FIIG, INC, Nome, Tipo de Identificação, RPDMRC, Código de Desmilitarização e data de atribuição do NIIN. Segmento A Segmento B Segmento C Segmento V.
Utilizado para realizar manutenções nos dados de usuários do item, identificados pelo Moe Rule number, códigos de 4 dígitos. Nas transações internacionais, o Moe Rule number é formado pelo Moe Code do país (por exemplo, YA), seguido de 01. Segmento A Segmento B Segmento C Segmento V.
Utilizado nas transações que visam produzir alteração nos dados de referência de um item. Os dados trafegados nesse segmento são os qualificadores da referência, o NCAGE/CODEMP e o número de referência. Segmento A Segmento B Segmento C Segmento V.
Dados descritivos codificados. Utilizado para transportar as características de um item de suprimento, com a finalidade de criar uma nova identificação ou de realizar manutenção nos dados descritivos de um NIIN existente Segmento A Segmento B Segmento C Segmento V.
É um conjunto de um ou mais pedidos de serviço, univocamente identificável, e cujos serviços devem ser executados integralmente, para a manutenção da integridade da base de dados. DCN PACOTE CÓDIGO DE ENTIDADE USUÁRIA PSN.
é o número de ordem (controle) do registro utilizado para indicar, ordenar e identificar o número de seqüência dos vários registros (cartões) que constituem um pacote. DCN PACOTE CÓDIGO DE ENTIDADE USUÁRIA PSN.
é o número de controle do pacote gerado para o pacote de entrada (solicitação) e mantido no correspondente pacote de saída (resposta) do solicitante DCN PACOTE CÓDIGO DE ENTIDADE USUÁRIA PSN.
é o código indicador de prioridade no atendimento a um serviço. DIC PIC CIC PSN.
é o código indicador de continuação de uma informação. DIC PIC CIC PSN.
é o número OTAN de seqüência de manutenção do arquivo que controla a versão do NSN de modo a permitir a integridade entre as bases (do catalogador do item e dos usuários). CIC (Continuation Indicator Code) O NFMSN (NATO File Maintenance Sequence Number) CÓDIGO DE ENTIDADE USUÁRIA PACKAGE SEQUENCE NUMBER (PSN).
Este mode code não está associado primariamente a nenhum MRC. Ele é utilizado em substituição aos mode codes D, H ou J, quando não se encontra na tabela indicada pelo FIIG o valor apropriado ao MRC Mode Code B Mode Code E Mode Code C Mode Code D.
Os dados de catalogação ficam armazenados em uma base de dados informatizada central, gerenciada pelo CECAFA por meio do aplicativo; qual nome desse aplicativo? sismicat SGDC SSR TIR.
Compreende a totalidade dos dados de catalogação de um país consolidados no Centro Nacional de Catalogação PSN LAU SSR TIR.
São arquivos e sistemas destinados a apoiar a atividade de catalogação. SGDC LNR SSR TIR.
Quantos tipos de transações o SISMICAT adota para solicitar a atribuição de NSN a um item, as quais variam de acordo com o método/tipo de identificação utilizado. 2 3 4 5.
O SISMICAT prevê quantas diferentes transações de cancelamento, que devem ser usadas de acordo com o tipo de cancelamento que se pretende para o item de suprimento 2 3 4 5.
ATRIBUIÇÃO DE NSN,Quando a Agência de Catalogação identificar o item pelo método descritivo completo (incluindo aí os tipos 1, 1A e 1B), a transação a ser enviada para o CECAFA LNR LNC LNK KAT.
ATRIBUIÇÃO DE NSN,Quando a Agência de Catalogação identificar o item pelo método descritivo parcial (incluindo aí os tipos 4, 4A e 4B), a transação a ser enviada para o CECAFA é a LNR LNC LNK KAT.
ATRIBUIÇÃO DE NSN,Quando a Agência de Catalogação identificar o item pelo método referencial (tipo 2), a transação a ser enviada para o CECAFA é a LNR LNC LNK KAT.
ATRIBUIÇÃO DE NSN,A transação de saída originada pela LNR, LNC, LNK (caso não seja encontrada nenhuma discrepância no seu processamento) será uma : LNR LNC LNK KAT.
finalidade desta transação, exclusivamente internacional, é justamente solicitar a um país que catalogue um item, incluindo o solicitante como usuário deste. LNR LNC LNK LSA.
ATRIBUIÇÃO DE NSN, QUAL RESPOSTA PARA TRANSAÇÃO LSA,para que os dados do item sejam inseridos na base do solicitante LNR LNC LNK KAT.
prazos distintos para que o país catalogador informe o NSN ao país solicitante.(LSA) 7 90 60 30 15 14 .
situações previstas para processamento de um pedido de catalogação. ( PIC DA LSA) 2 4 A B C E R.
Esta transação é emitida para rejeitar uma LSA ou para notificar ao solicitante alguma situação especial envolvendo seu processamento. KAU KAW KAT K27.
Esta transação é utilizada para solicitar o registro de um órgão como USUÁRIO de um item de suprimento já catalogado. LAU LCG LCD LAR.
A alteração de classe é solicitada por meio da transação LAU LCG LCD LAR.
A alteração de nome não aprovado é solicitada pela transação LAU LCG LCD LAR.
A transação utilizada para solicitar inclusão de referências LAU LCG LCD LAR.
A transação que solicita o cancelamento por desdobramento de conceito LKR LKD LKU LKV.
Este tipo de cancelamento é solicitado quando se descobre que a identificação possui, algum dado incorreto que não pode ser corrigido ou quando fica estabelecido que o item não pode mais ser adquirido no mercado e não se deseja mais gerenciá-lo. LKR LKD LKU LKV.
Esta modalidade de cancelamento é utilizada quando, por decisão logística, se decide USAR um NSN como SUBSTITUTO de outro. A transação que solicita essa manutenção é a LKR LKD LKU LKV.
O cancelamento por DUPLICIDADE ocorre quando se verifica que dois NSN foram atribuídos para um mesmo conceito de item de suprimento.deverá emitir uma LKR LKD LKU LKV.
Report abuse Consent Terms of use