Contabilidade geral

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Contabilidade geral

Description:
prova 1 cap 1, 2

Author:
AVATAR

Creation Date:
12/08/2017

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments:
No comments about this test.
Make a comment?
Login at daypo to comment the test.
Content:
é o nome técnico dado aos componentes patrimoniais (bens, direitos, obrigações e patrimonino liquido) conta acontecimento lançamentos saldo.
É por meio das contas que a contabilidade consegue desempenhar seu papel de registrar e controlar todos os acontecimentos responsáveis pela gestão do patrimônio verdadeiro falso.
Todos os acontecimentos que ocorrem na empresa são registrados por meio das contas em livros registrados na receita federal livros próprios sistemas próprios sistemas separadas.
As contas podem ser classificadas como : Contas patrimoniais e contas de resultado receitas e despesas direitos e obrigações Contas patrimoniais, contas de resultado, receitas e despesas.
As contas resultado são aquelas que representam os bens, os direitos, as obrigações e o patrimônio liquido falso verdadeiro.
Onde encontram-se os bens e direitos. ativo passivo p.l receitas.
Onde encontram-se as obrigações e o patrimônio líquido ativo passivo p.l receitas.
As duas partes principais no qual o balanço patrimonial se divide são: ativo e passivo Contas patrimoniais e contas de resultado receitas e despesas saldo e lucro.
As contas de resultado dividem-se em : ativo e passivo Contas patrimoniais e contas de resultado Contas receitas e Contas despesas lucro e prejuizo.
É por meio de qual contas que ficamos sabendo se a empresa apresentou lucro ou prejuízo no desenvolvimento de suas atividades. Contas patrimoniais contas de resultado direitos e obrigações entradas e saidas.
As despesas decorrem do consumo de bens e da utilização de serviços. verdadeiro falso.
As receitas decorrem de venda de bens e da prestação de serviços verdadeiro falso.
No plano de contas de uma empresa, o ativo representa as contas correspondentes aos bens e direitos obrigações e P. l receitas e despesas direitos e obrigações.
Utilizam-se contas separadas para representar cada tipo de elemento do Ativo, do passivo e do patrimônio liquido. verdadeiro falso.
Podemos, também, e é o que ocorre na prática, representar diversos elementos de características semelhantes em uma mesma conta, a qual receberá o nome que melhor represente os elementos agrupados. verdadeiro falso.
o conjunto formado por cadeiras, mesas,máquinas de calcular, etc. Poderia ser registrado em uma única conta, que teria o nome móveis e utensílios capital banco conta movimento instalações.
diversos valores a receber, sem necessidade de representação isolada, poderiam ser registrados na conta Valores a receber ou contas a receber. verdadeiro falso.
diversos valores a pagar, sem necessidade de representação isolada, poderiam ser registrados a conta a receber ou contas a receber verdadeiro falso.
Para simplificar as ilustrações, explicações e resoluções de problemas, utilizaremos uma representação gráfica de conta bastante simples, que será denominada conta em T ou Razonete em T soma das partidas dobradas em T conta em P ou Razonete em P soma das partidas dobradas em R.
O lado esquerdo de uma conta é chamado o lado do débito; o lado direito é chamado o lado do crédito. verdadeiro falso.
Um lançamento no lado esquerdo de uma conta é denominado lançamento a crédito ou simplesmente crédito. verdadeiro falso.
A diferença entre o total de débitos e o total de créditos feitos em uma conta, em determinado período, é denominado SALDO RESULTADO RECEITA LUCRO.
Os elementos que compõe o ativo figuram no lado esquerdo do balanço. Em coerência, as contas de ativo (bens e direitos) sempre devem apresentar saldos devedores, isto é, no lado esquerdo VERDADEIRO FALSO.
Os elementos que compõe o ativo figuram no lado esquerdo do balanço. Em coerência, as contas de PASSIVO (OBRIGAÇÕES E PATRIMÔNIO LIQUIDO) sempre devem apresentar saldos devedores, isto é, no lado esquerdo VERDADEIRO FALSO.
Os elemesntos que devem ser representados no lado esquerdo do gráfico representativos de patrimônio, são: OS ATIVOS (BENS E DIREITOS) OS PASSIVO (OBRIGAÇÕES E PATRIMÔNIO LIQUIDO) CONTAS DE RESULTADO DIREITOS E DEPESAS.
o registro de qualquer operação implica que a um débito numa ou mais contas deve corresponder um crédito equivalente em uma ou mais contas. método das partidas dobradas método das saídas dobradas método das entradas dobradas método das partidas de futebol.
é um livro no qual são registradas todas as operações contabilizáveis de uma entidade LIVRO BRANCO DIÁRIO HARRY POTTER LIVRO DE REGISTRO.
o registro de uma operação do livro diário denomina-se partida de diário. tomar nota anota plantão!!!! escrituração de diário.
Os requisitos necessários de uma partida de diário são os seguintes: Valor da operação, em moeda. Histórico da operação, com a menção das características principais dos documentos comprobatórios da operação Conta a ser creditada Conta a ser debitada Data da operação assinatura do emitente de quanto terminou o jogo nome da empresa.
É costume procurar verificar essas igualdades periodicamente, relacionando todas as contas em demonstrações chamada Balancete de verificação,ou Balancete razonete de verificação,ou razonete razonete em T saldo de verifição.
O investimento inicial do capital e seus aumentos posteriores ou desinvestimentos (devoluções de capital) feitos na entidade fazem variar o patrimônio liquido fazem variar a conta de bens faze aumentar a os direitos fazem varia as contas de resultado.
O resultado obtido do confronto entre contas de receitas e despesas dentro do período contábil. faz variar o patrimônio liquido verdaeiro falso.
entende-se a entrada de elementos para o ativo, sob a forma de dinheiro ou direitos a receber. Por: receita despesa saldo credito.
entende-se o consumo de bens ou serviços, que, direta ou indiretamente, ajuda a produzir uma receita. Por: receita despesa saldo conta.
caso as receitas obtidas superem as despesas incorridas, o resultado do período contábil será positivo, denominado de lucro, aumentando o patrimônio liquido. verdadeiro falso.
Se as despesas forem maiores que as receitas, este fato ocasiona um prejuízo que diminuirá o bens. verdadeiro falso.
toda emprese necessita fazer a apuração de resultados pelo menos uma vez. por ano por mês por dia por decada.
ocorrendo lucro ou prejuízo, o resultado apurado será transferido para contas lucros ou prejuízos acumulados. verdadeiro falso.
As despesas de um exercício são aquelas incorridas nesse período, não importando se tenham sido pagas ou não. verdadeiro falso.
Os acionistas e cotistas são informados sobre o resultado das operações uma finalidade da demonstração do resultado do exercício maneira de aumentar o valor do patrimonio liquido pressão da diretoria uma finalideda da conta capital.
os bancos podem apurar, por meio, dele, a rentabilidade das empresas para atender aos financiamentos solicitados pelas empresas uma finalidade da demonstração do resultado do exercício maneira de aumentar o valor do patrimonio liquido compra e vendas das ações na nasbaq uma finalideda da conta bens.
alteração dos preços, aumento de produção, expansão da propaganda etc. uma finalidade da demonstração do resultado do exercício fazer propagandas com mulheres quase nuas compra e vendas das ações na nasbaq uma finalideda da conta bens.
De acordo com o regime de competência de exercícios, as receitas e despesas são consideradas em funcão do: fato gerador função do recebimento da receita pagamento de despesa, em dinheiro. dia que o BP ta na rede.
são consideradas receitas e despesas do exercício as que efetivamente são recebidas pagas dentro desse período. regime de caixa regime de competência regime militar dieta.
Um exemplo de uma receita a receber é o proveniente de um serviço que foi prestado um serviço que foi pra vôce uma conta de energia paga taxa de codomino do onde fica o escritório.
o que são Gastos antecipados? despesas do exercício seguinte despesas do exercício anterior despesas do exercício posterior valor recebido antecipadamente.
o que adiantamento de receitas? despesas do exercício seguinte despesas do exercício anterior despesas do exercício posterior valor recebido antecipadamente.
A aquisição do imóvel onde a empresa se instala, a compra de equipamentos, veículos, móveis e utensílios e etc. necessários para atingir os fins a que ela se propõe, são ativos fixos que não se destinam a venda despesas do exercício seguinte consumo de ativos permanentes conta patrimônio liquido valor recebido antecipadamente.
A distribuição da empresa por vários períodos contábeis, do valor do ativo fixo, é feita pelo procedimento contábil denominado ? especificamente dos bens do ativo imobilizado. depreciação resultado método das partidas dobradas partidas de diário.
qual é o método de escrituração contabil que se utiliza no Brasil.
O método de escrituração, cuja característica ou principio fundamental e a constante equivalência entre as quantias lançadas a debito ou a credito, de uma ou mais contas?.
Quais os elementos constantes são classificados com bens: caixa estoque de mercadorias duplicatas a receber imoveis capital reservas veiculos instalações descontos concedidos contas a receber.
Report abuse Terms of use
By using daypo, you agree that we and our partner companies can define cookies for different purposes, such as customize the content and advertising. To change the settings or more information: cookie policy.