Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONcontabilidade prova 3

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
contabilidade prova 3

Description:
prova 3 cap 6

Author:
AVATAR

Creation Date:
13/10/2017

Category:
Others

Number of questions: 19
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
1- Sacrifício financeiro com que a entidade arca para a obtenção de um produto ou serviço qualquer, sacrifício esse representado por entrega ou promessa de entrega de ativos. Custos Gasto Receita Receita.
2- São os gastos (insumos) incorridos no processo produtivo ou na prestação de serviços. Custos Gasto Receita Receita.
3- São os gastos incorridos nos Setores Administrativos (ADM) da OMPS, necessários ao funcionamento e à manutenção da OM. Custos Gasto Receita Despesas.
4-Ingresso de elementos para o Ativo sob a forma de dinheiro ou direitos a receber, correspondendo, normalmente, à venda de produtos ou serviços. Custos Credito Receita Despesas.
5 - É um gasto não intencional, decorrente de fatores externos fortuitos ou da atividade produtiva normal da OMPS-I/C/H. Corresponde a bens ou serviços consumidos de forma anormal e involuntária. Custos Extra-Gasto Perda Despesas.
6- São os insumos de produção, reparo ou prestação de serviços que podem ser perfeitamente conotados ao produto ou serviço executado. Custos Indiretos Gasto Custos Diretos Despesas.
7- São os insumos de produção, reparo ou prestação de serviços que não podem ser conotados diretamente a um produto ou serviço, sendo apropriados aos centros de Produção/ Atividade (PROD), de Apoio à Produção/Atividade (APP) ou aqueles relacionados às atividades secundárias Custos Indiretos Gasto Custos Diretos Despesas.
8- são custos incorporados aos serviços ou produtos em elaboração, pela aplicação de um critério de rateio previamente estabelecido. Custos Indiretos Gasto Custos Diretos Despesas.
9- É um método de custeio, utilizado pela Contabilidade de Custos, que consiste na apropriação de todos os custos de produção aos bens elaborados ou serviços executados. Custeio por Absorção (Custeio Tradicional) Custo-Padrão Corrente Custo Indireto Custo de item.
10- é o custo planejado de um produto/serviço, segundo condições de operações correntes e/ou previstas, baseando-se nas condições normais ou ideais de eficiência e volume. Custeio por Absorção (Custeio Tradicional) Custo-Padrão Corrente Custo Indireto Custo de item.
11- corresponde ao montante que a OMPS julga que um produto/serviço ou a operação de um processo por um período de tempo deveria custar, com base em certas condições presumidas de eficiência, de situações econômicas e de outros fatores. Custeio por Absorção (Custeio Tradicional) Custo-Padrão Corrente Custo Indireto Receita.
12- Sistema OMPS, busca, fundamentalmente, o aprimoramento dos controles internos e a apuração mais eficiente dos custos das OM industriais e prestadoras de serviços. verdadeiro falso.
13- Sistema OMPS se apoiou em duas ferramentas: o Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI) e o Sismat. verdadeiro falso.
14- A utilização do SIAFI e a Contabilidade de Custos visava a permitir que a Alta Administração Naval passasse a visualizar tanto os reais custos daquelas Organizações quanto as necessidades estratégicas de suas existências. verdadeiro falso.
15- OMPS, pautou-se em qual método de custeio, em virtude de esse método apropriar todos os custos incorridos na produção aos produtos/serviços que a OMPS produziu/prestou no período de apuração de custos. por Absorção por Rateamento por Descrimição Rentável .
16- O Sistema OMPS, portanto, deve ser sempre encarado como um Sistema ? Sistema Gerencial Sistema de Custeio Sistema Geral Sistema Contábil.
São exemplos de gastos: aquisição de matérias-primas para industrialização; aquisição de máquinas e equipamentos; mão-de-obra (tanto na produção como nos setores administrativos); energia elétrica (tanto consumida na produção como nos setores administrativos) remuneração do pessoal da produção; matéria-prima utilizada no processo produtivo; manutenção de máquinas e equipamentos utilizados pelos setores produtivos;.
São exemplos de custos: aquisição de matérias-primas para industrialização; aquisição de máquinas e equipamentos; material médico utilizado em uma cirurgia energia elétrica (tanto consumida na produção como nos setores administrativos) remuneração do pessoal da produção; matéria-prima utilizada no processo produtivo; manutenção de máquinas e equipamentos utilizados pelos setores produtivos;.
São exemplos de despesas: remuneração do pessoal da secretaria; conta telefônica relativa ao Imediato/Vice-diretor. materiais de expediente e limpeza utilizados na Câmara do Comandante/Diretor; aquisição de matérias-primas para industrialização; energia elétrica remuneração do pessoal da produção.
Report abuse Consent Terms of use