Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONControle de Distúrbios

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Controle de Distúrbios

Description:
Policiar, Servir e Proteger!

Author:
AVATAR

Creation Date:
17/02/2024

Category:
Others

Number of questions: 39
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Ressalta-se que, no Brasil, o direito à manifestação encontra-se amparado em sua Carta Magna, cujo artigo_____________, itens ___________ e __________, garante a liberdade de manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato, independente de censura ou licença. 7º, V, IX 5º, IV, XI 7º, IV, XI 5º, IV, IX .
São atos ou tentativas potencialmente capazes de comprometer a preservação da ordem pública ou ameaçar a incolumidade das pessoas e do patrimônio: Ameaças Excesso Autodefesa Legítima Defesa.
É observada pelo uso proporcional dos meios necessários, considerando a integridade física das pessoas e bens patrimoniais que se pretende proteger e o afetado pela ação de repulsa à agressão: Autodefesa Reação minima Excesso Proporcionalidade.
Assim, a CiaCD a três PelCD a frente ocupada será de: 150 m e a frente a controlar não ultrapassará 180 m. 150 m e a frente a controlar não ultrapassará 170 m. 120 m e a frente a controlar não ultrapassará 180 m. 120 m e a frente a controlar não ultrapassará 150 m. .
Conjunto de ações realizadas para prevenir a ocorrência de distúrbios ou, quando de sua ocorrência, para restaurar a ordem por meio de ações repressivas, utilizando-se de tropa preparada para esta finalidade; Controle de Distúrbios (CD) Ciclo OODA Evacuação de Não Combatentes (ENC) Garantia da Lei e Ordem (GLO).
Durante as ações de CD, cuidados especiais devem ser tomados, a fim de evitar que os APOP realizem ações violentas contra os flancos e a retaguarda da tropa. Deve-se proteger os flancos com a utilização dos cães. O Grupo de choque de cães deve empregar seus atiradores em caso de necessidade de proteção dos cães e de seus cinófilos. O emprego dos cães de guerra deve ser pautado, principalmente, pelo efeito dissuasório causado pela sua presença. O cinófilo deve conduzir seu cão de guerra, mantendo o controle do mesmo, utilizando guia: Curta de 1 m ou longa de até 3 m Curta de 1,5 m ou longa de até 5 m Curta de 5 m ou longa de até 10 m Curta de 2 m ou longa de até 5 m .
Formação utilizada para conter a turba, impedir seu acesso à instalação protegida ou bloquear seu acesso a determinado local: Circular Em linha Em cunha Escalonado.
É a reunião de um grande número de pessoas, em uma área específica e por um tempo determinado: Multidão Piquete Aglomeração Manifestação.
Manifestação tomada pelo caos, desordem e intensa agitação, caracterizada também pela desobediência civil de seus participantes e pela prática de infrações penais, levando o ato à ilegalidade, se tornando: Turba violenta Marcha ou passeata Piquete Comícios.
Eventualmente, as multidões em manifestação, ou alguns grupos sociais que dela participam tornam-se violentos, caracterizando assim: Aglomerações Piquetes Passeatas Distúrbios.
Só pode ser aferida no caso concreto, considerando o contexto da agressão, os objetivos e resultados alcançados. Mas depreende-se que NÃO é possível utilizar a arma de fogo para repelir todos os tipos de agressão em CD, sob pena de incorrer-se em excesso, por isso é necessário adotar uma METODOLOGIA de emprego gradual da força: Reação Mínima Legítima Defesa Excesso Proporcionalidade.
É aquela que procura fugir de algum local, na tentativa de garantir a sua segurança. Nesta situação, o maior problema é o de convergência de massas humanas para vias de escoamento (rotas de fuga) de capacidade limitada, o que poderá provocar danos a pessoas e bens móveis e imóveis: Turba Turba pânica Turba predatória Turba agressiva.
Turba Pânica é aquela que procura fugir de algum local, na tentativa de garantir a sua segurança. Nesta situação, o maior problema é o de convergência de massas humanas para vias de escoamento (rotas de fuga) de capacidade limitada, o que poderá provocar danos a pessoas e bens móveis e imóveis. O pânico poderá originar-se de, SALVO: BOATOS INCÊNCIOS EXPLOSÕES CALAMIDADES ATENTADOS LINCHAMENTOS .
Manifestação em que os participantes se reúnem com o fim de caminhar até determinado local, onde ocorrerá as reivindicações ou protestos: Pacífica Comícios Piquete Marcha ou passeata .
Manifestação de grevistas que consiste no bloqueio de acessos aos locais de trabalho ou estabelecimento de ensino para impedir sua entrada. Seu objetivo normalmente é fazer com que outras pessoas adiram ao movimento: Comícios Passeata Piquete Marcha.
É o uso moderado dos meios necessários para repelir injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem: Proporcionalidade Reação mínima Força mínima Legítima defesa .
São fenômenos praticados por turbas constituídas de grupos indivíduos isolados integrantes de uma multidão ou até mesmo uma aglomeração, que se unem a fim de empreender atos ilegais de maneira exponencialmente violenta: Manifestações Piquetes Passeatas Distúrbios.
A CiaCD é estruturada com: Três PelCD e uma Seção de Comando e Apoio (SeçCmdoAp) Três PelCD e duas Seções de Comando e Apoio (SeçCmdoAp) Dois PelCD e uma Seção de Comando e Apoio (SeçCmdoAp) Dois PelCD e duas Seções de Comando e Apoio (SeçCmdoAp) .
Essa formação tem por objetivo a defesa do próprio PelCD, caso ele seja envolvido pela turba. Nesse caso, os Escudeiros formarão um círculo, permanecendo o restante do PelCD em seu interior: Em linha Circular Apoio lateral Em cunha.
A composição da CiaCD dependerá, em princípio, da frente a controlar, do tamanho da turba e das tarefas recebidas. Será composta por no mínimo: um PelCD e no máximo dois PelCD um PelCD e no máximo três CiaCD um PelCD e no máximo três PelCD dois PelCD e no máximo três PelCD .
Consideram-se as pessoas ou grupos de pessoas cuja atuação comprometa, momentaneamente, a preservação da ordem pública ou ameace o bem-estar ou segurança das pessoas e do patrimônio: Agentes de Perturbação da Ordem Pública (APOP) Vândalos Terroristas Inimigos.
Com base nos conceitos previstos na doutrina de Controle de Distúrbios Civis, associe a coluna da direita com a coluna da esquerda: Agentes de Perturbação da Ordem Reação Mínima Força Mínima Manifestação.
Com base nos conceitos previstos na doutrina de Controle de Distúrbios Civis, associe a coluna da direita com a coluna da esquerda Turba Aglomeração Legítima Defesa Proporcionalidade .
Com base nos conceitos previstos na doutrina de Controle de Distúrbios Civis, associe a coluna da direita com a coluna da esquerda: Tumulto Excesso Autodefesa.
Como denomina-se o tipo de Turba na qual as pessoas são impulsionadas pelo desejo de apoderar-se de bens materiais, como em distúrbios para obtenção de alimentos; Pânica Predatória Agressiva Aglomerada Estimulada.
Quem é o Elemento de Execução das ações de CD propriamente ditas? Elemento de Execução do GpCD CiaCD PelCD GpCD ET.
Com base na doutrina de controle de Controle de Distúrbios, marque F (falso) ou V (verdadeiro) nas sentenças abaixo e assinale a opção que apresenta a sequência correta. ( ) A atuação de maneira isolada do PelCD é aconselhável, haja vista a existência dos apoios essenciais providos pela Seção de Comando da CiaCD. ( ) A CiaCD contará com frações orgânicas e outras colocadas à disposição, necessárias ao cumprimento de suas tarefas. ( ) As frentes ocupadas e controladas pela CiaCD, quando não puderem ser perfeitamente determinadas, em função de áreas não delimitadas, poderão ser reduzidas por precaução. Contudo, essa redução não poderá ultrapassar 40% ( ) A CiaCD será composta por uma Seção de Comando e 1, 2 ou 3 PelCD, os quais serão compostos por uma Seção de Comando e 3 GpCD. ( ) Sempre que houver necessidade de o PelCD ser empregado isoladamente, deverá contar, sempre que possível, com operador de vídeo/fotógrafo e, obrigatoriamente, com Cães de Guerra, grupo de aprisionamento, meios de transporte, incluindo ambulância. (F)(V)(F)(V)(F) (F)(V)(V)(F)(V) (V)(V)(F)(F)(F) (V)(F)(V)(F)(V) (F)(F)(V)(V)(V).
Quais as frentes, ocupadas e controladas, respectivamente, pela CiaCD composta por 1 PelCD? 30/60m. 30/70m. 40/80m. 60/20m. 70/30m.
Quais as frentes, ocupadas e controladas, respectivamente, pela CiaCD composta por 2 PelCD? 30/60m. 60/90m 90/120m 90/125m 60/125m.
Dos componentes abaixo, assinale aquele que não faz parte da composição do PelCD. Marcador Lançador Elemento de Combate a Incêndio Mensageiro Elemento de Eletrochoque.
Quanto às formações empregadas no controle de distúrbios, análise e marque a correta: " Essa formação visa à defesa do próprio PelCD, caso este seja envolvido pela Turba. " Linha Cunha Escalonado Apoio Lateral Circular.
Quanto às formações empregadas no controle de distúrbios, análise e marque a correta: " É a formação usada para dispersar uma Turba posicionada junto a um edifício, parede ou outros locais semelhantes. Pode ser utilizada para mudar a direção do movimento de uma turba, forçando-a a seguir para área de escoamento que se deseja ou, ainda, empregada para dirigir o movimento da multidão em uma só direção. " Linha Cunha Escalonado Apoio Lateral Circular.
Quanto às formações empregadas no controle de distúrbios, análise e marque a correta: " É utilizada para conter a Turba ou bloquear seu acesso a determinado local. " Linha Cunha Escalonado Apoio Lateral Circular.
Quanto às formações empregadas no controle de distúrbios, análise e marque a correta: " É utilizada para penetrar e separar grupos de uma turba e realizar uma ação rápida em qualquer direção.. " Linha Cunha Escalonado Apoio Lateral Circular.
Quanto às formações empregadas no controle de distúrbios, análise e marque a correta: " Essa formação permite deslocamento em vias estreitas com existência de vias transversais ao deslocamento, fornecendo proteção à frente e aos flancos. " Linha Cunha Escalonado Apoio Lateral Circular.
A composição da CiaCD dependerá, em princípio, da frente a controlar, do tamanho da turba e das tarefas recebidas. Portanto, o alcance máximo para tiro direto com a Espingarda Militar utilizando a munição "precision" é de: 31m 50m 70m 55m 60m .
A composição da CiaCD dependerá, em princípio, da frente a controlar, do tamanho da turba e das tarefas recebidas. Portanto, a distância mínima de controle entre a formação e a turba é de: 30m 50m 20m 40m 60m .
Nesses fenômenos, as insatisfações, tensões e emoções conflitantes de parcela da população são potencializados pelo efeito das massas. Por isso, frequentemente, tais fenômenos demandam a gestão e intervenção do poder público. Quando não controlados pelas autoridades competentes, os referidos distúrbios poderão ocasionar, EXCETO: redução ou perda da confiança da população nas autoridades constituídas; intimidação ou desgaste do poder legal; perturbação da ordem e do funcionamento das Instituições e dos Órgãos Públicos e Privados; intimidação, a agitação ou o pânico de significativas parcelas da população. atos ilegais de maneira exponencialmente violenta.
A atuação de maneira isolada do PelCD NÃO é aconselhável, haja vista a falta dos apoios essenciais providos pela SeçCmdoAp da CiaCD. Portanto, sempre que houver necessidade de ser empregado isoladamente, deverá contar, obrigatoriamente, com: Cães de Guerra Grupo de Aprisionamento Meios de Transporte Operador de vídeo/fotógrafo Ambulância.
Report abuse Consent Terms of use