Direito penal

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Direito penal

Description:
Concurso Oficial de Justiça

Author:
Marcio Roberto Geraldo
(Other tests from this author)

Creation Date:
27/07/2009

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments:
No comments about this test.
Make a comment?
Login at daypo to comment the test.
Content:
O ato de falsificar, fabricar ou alterar selos tributários, papel de crédito público que não seja moeda, vale postal, talão, recibo ou guia relativos à arrecadação de rendas públicas caracteriza-se: Petrechos de falsificação Falsificação de papéis Públicos Falsificação de documento Público Falsidade Ideológica.
A pena, de acordo com o Código Penal, imposta àquele quem comete o crime de falsificação de Papéis Públicos é de: 1 a 4 anos sem reclusão 2 a 5 anos com reclusão 3 a 6 anos com reclusão 2 a 8 anos com reclusão.
Falsificar em todo ou em parte documento público ou alterar documento público verdadeiro consiste no crime de: .
No Código Penal há vários tipos de crimes relacionados à falsificação. Relacione, abaixo, os tipos de crimes e suas respectivas penas. Falsificação de papéis públicos Petrechos de Falsificação Falsidade ideológica Falsidade material de Atestado ou certidão.
Se o médico der um atestado falso, ele fica preso um pouquinho... quanto? 1 a 3 mese 2 meses a 2 anos 1 a 5 meses 1 mês a 1 ano.
Destruir, suprimir ou ocutar, em benefício próprio ou de outrem, ou em prejuízo alheio, documento público ou particular verdadeiro, de que não podia dispor, constite crime de: Supressão de documento Peculato culposo Falsidade Ideológica Falsificação de documento Público .
No que consise o crime de Petrechos de falsificação? - Fabricar, adquirir, fornecer, possuir ou guardar objeto especialmente destinado à falsificação de qualquer dos papéis referidos no artigo anterior: Pena - reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa. quem altera, falsifica ou faz uso indevido de marcas, logotipos, siglas ou quaisquer outros símbolos utilizados ou identificadores de órgãos ou entidades da Administração Pública Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro Falsificar na folha de pagamento ou em documento de informações que seja destinado a fazer prova perante a previdência social, pessoa que não possua a qualidade de segurado obrigatório;.
Relacione as colunas corretamente: Peculato Prevaricação Peculato Culposo Condescendência criminosa Concussão Excesso de exação Corrupção Passiva.
Retardar ou deixar de praticar (crime do retardado) é:.
O Funcionário que deixa seu subordinado fazer o que que, por indulgência comete crime de:.
O patrocinio do interesse privado, perante a administração pública, valendo-se da qualidade de funcionario refleto o crime de:.
Praticar violência, no exercício de função ou a pretexto de exercê-la:.
Revelar fato de que tem ciência em razão do cargo e que deva permanecer em segredo, ou facilitar-lhe a revelação: Violação de sigilo funcional Exercício funcional ilegalmente antecipado ou prolongado Violação do sigilo de proposta de concorrência Advocacia administrativa.
Exercício funcional ilegalmente antecipado ou prolongado: Entrar no exercício de função pública antes de satisfeitas as exigências legais, ou continuar a exercê-la, sem autorização, depois de saber oficialmente que foi exonerado, removido, substituído ou suspenso - Revelar fato de que tem ciência em razão do cargo e que deva permanecer em segredo, ou facilitar-lhe a revelação Deixar o funcionário, por indulgência, de responsabilizar subordinado que cometeu infração no exercício do cargo ou, quando lhe falte competência, não levar o fato ao conhecimento da autoridade competente Abandonar cargo público, fora dos casos permitidos em leiAbandonar cargo público, fora dos casos permitidos em lei.
Assinale a alternativa correta: Considera-se funcionário público, para os efeitos penais, quem, embora transitoriamente ou sem remuneração, exerce cargo, emprego ou função pública. Fazer afirmação falsa, ou negar ou calar a verdade como testemunha, perito,contador, tradutor ou intérprete em processo judicial, ou administrativo, inquérito policial, ou em juízo arbitral não pode ser exatamente considerado crime contra a administração - Auxiliar a subtrair-se à ação de autoridade pública autor de crime a que é cominada pena de reclusão constitui crime de desacato e insubordinação. Promover ou facilitar a fuga de pessoa legalmente presa ou submetida a medida de segurança detentiva ajuda a diminuição da pena imposta ao fugitivo.
Solicitar ou receber dinheiro ou qualquer outra utilidade, a pretexto de influir em juiz, jurado, órgão do Ministério Público, funcionário de justiça, perito, tradutor, intérprete ou testemunha consiste no crime de: .
Report abuse Terms of use
By using daypo, you agree that we and our partner companies can define cookies for different purposes, such as customize the content and advertising. To change the settings or more information: cookie policy.