Emca/anac- peso e balanceamento de aeronaves

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Emca/anac- peso e balanceamento de aeronaves

Description:
Questões sobre Peso e Balanceamento, págs. 01-10

Author:
AVATAR

Creation Date:
14/06/2017

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments:
No comments about this test.
Make a comment?
Login at daypo to comment the test.
Content:
As finalidades principal e secundária do controle de peso e balanceamento das aeronaves são, respectivamente: eficiência e autonomia estabilidade e autonomia estabilidade e segurança segurança e eficiência.
Uma redução da eficiência da nossa aeronave com respeito ao teto operacional, manobrabilidade, velocidade, razão de subida, entre outros problemas, pode ser causada por pesagem inadequada combustível de baixa qualidade movimento inadequado carregamento inadequado.
Pode ser motivo para interrupção ou até mesmo o cancelamento de um voo: balanceamento adequado passeio do fulcro da alavanca carregamento inadequado aeronave não nivelada sobre a balança.
Uma modificação súbita na carga tem como consequência: modificação no centro de gravidade de peso vazio modificação das características de voo não afeta o balanceamento da aeronave, pois, ela foi carregada de forma correta. modificação nas tolerâncias máximas de passeio do C.G operacional, faz com que o limite afetado seja contrabalanceado pelos lastros fixos.
Uma estrutura sobrecarregada pode ocasionar uma possível perda de vida e destruição de equipamento de valor, a afirmativa é: VERDADEIRA FALSA.
O Peso vazio e o centro de gravidade (C.G.) de aeronave civil deve ser determinado: na época do projeto na época da pesagem após grande intervenção na época da construção na época da homologação.
Devido aos modernos processos de fabricação e reprodução de peças em grande escala, mesmo as fabricadas manualmente, o fabricante pode pesar apenas 1 a cada 100 aeronaves fabricadas, atribuindo às outras a média do peso e balanceamento, desde que as aeronaves estejam dentro da faixa de SN especificada na documentação de homologação apresentada à autoridade aeronáutica. Esta informação está: CORRETA ERRADA.
A condição da aeronave no momento da determinação do peso vazio: Não tem influência em novas aferições de peso Deve ser com a instalação de todos os equipamentos dos diversos modelos Deve ser tal que possa ser facilmente reproduzida pelo operador Deve ser aferido com combustível, óleo e hidráulico completos.
Em que situação se faz necessário repesar a aeronave? Toda vez que for carregada para operação e quando for para revisão Quando for para a revisão e tiver atingido 1000 horas de operação Quando houver um grande reparo/modificação ou inspeção horária de 500 horas Quando houver acúmulo demasiado de sujeira e depois de grandes reparos/modificações.
A teoria do estudo de Peso e Balanceamento é a: Teoria do balanceamento Teoria da balança Teoria da alavanca Teoria da gravidade.
Os dados de peso e balanceamento de uma aeronave podem ser obtidos nos seguintes documentos listados abaixo, EXCETO: Limitações operacionais da aeronave Manual de voo da aeronave Manual da aeronave Especificações dos GTMs.
A instalação ou remoção de equipamentos modifica o ____________ e o ____________ da aeronave, afetando conseqüentemente a ___________ na mesma proporção. Peso operacional / alcance / capacidade Peso vazio / C.G / carga útil Peso vazio / CGPV / MTOW MZWF / passeio do CG / partida da aeronave.
O controle do peso e balanceamento consiste em comprovar ______________ o peso, _____________ e____________ corretos dos limites especificados Matematicamente / carregamento / balanceamento Matematicamente / abastecimento / deslocamento Matematicamente / balanceamento / carregamento Matematicamente / carregamento / abastecimento.
O plano vertical imaginário a partir do qual todas as medidas são tomadas horizontalmente para fins de balanceamento com a aeronave em atitude de voo nivelado denomina-se: Ponto de referência Linha de referência Ponto de transferência Plano de referência.
O braço é a distancia horizontal entre o equipamento: E o nariz da aeronave E o ponto indicado para instalação do prumo E o ponto de localização do CG E o plano de referência.
Os braços serão precedidos do sinal positivo (+) quando: sua posição for para trás do nariz da aeronave sua posição for adiante do ponto de pesagem sua posição for posterior ao plano de referência sua posição for anterior ao ponto referencial.
Os braços serão precedidos do sinal negativo ( - ) sua posição for anterior ao nariz da aeronave de referência sua posição for para frente do plano de pesagem se a aeronave for dotada de bequilha ou trem de nariz sua posição for anterior ao plano de referência.
O resultado da multiplicação de um peso pelo seu braço denomina-se: Instante de torção Momento Aumento de peso Força de torção.
Um peso de 35 libras (lb) localizado para traz do plano de referência tem um braço de 40 polegadas (pol). Isso significa que: o momento é de -1400 Nm o momento é de -1400 lb.pol o momento é de +140 lb.pol o momento é de +1400 lb.pol.
O peso que esta indicado nas especificações da aeronave e que consiste do peso vazio da aeronave mais o seu conteúdo (carga), denomina-se: peso total peso estrutural peso mínimo carregado peso máximo.
Peso da aeronave constituído por sua célula, motor(es) , equipamentos necessários, lastro fixo, fluido hidráulico e óleo residuais denomina-se: Peso mínimo Peso de combustível zero Peso vazio Peso estrutural.
O máximo de óleo e combustível, bagagem, piloto, copiloto, membros da tripulação e passageiros constitui: Carga máxima Capacidade útil Carregamento máximo Carga útil.
O centro de gravidade de uma aeronave em sua condição de peso vazio denomina-se: Centro de gravidade de peso líquido Centro de gravidade de peso operacional Centro de gravidade de peso vazio Centro de gravidade descarregado.
Como é denominado a variação permissível entre os limites máximo e mínimo do C.G: Deslocamento do CG Passagem do CG Passeio do CP Passeio do CG.
A seção transversal da asa, do bordo de ataque ao bordo de fuga, denomina-se: Plano de referência Eixo longitudinal Centro de Gravidade da asa Corda aerodinâmica média.
Ao se pesar uma aeronave, os pontos sobre as balanças no qual o peso está concentrado denomina-se: Pontos de apoio Pontos de carga Pontos de macaqueamento Pontos de pesagem.
O peso de combustível zero é o peso de uma aeronave carregada: Com combustível Com 3/4 de capacidade Com o combustível mínimo e margens de segurança Sem combustível.
A quantidade de combustível que deve ser apresentada no relatório de peso e balanceamento quando a aeronave é carregada para uma verificação extrema é denominado: Combustível residual Combustível máximo Combustível mínimo Combustível aeronáutico.
Aquantidade de óleo apresentada nas especificações da aeronave como capacidade de óleo é denominada: Óleo nominal Óleo total Óleo residual Óleo mínimo.
A designação L2J da indicação de avião refere-se a: Bimotor de treinamento Bimotor Turbo hélice Bimotor Turbo Jato Bimotor Turbo Fan.
O peso máximo de uma aeronave: É único Depende da carga Varia de acordo com a categoria da aeronave Depende do C.G.
Um equipamento na mesma posição do ponto de referencia tem o braço igual: Distância do equipamento ao C.G Zero Ao CGPV A corda aerodinâmica media .
Report abuse Terms of use
By using daypo, you agree that we and our partner companies can define cookies for different purposes, such as customize the content and advertising. To change the settings or more information: cookie policy.