Enfermagem

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Enfermagem

Description:
Manual do técnico de enfermagem

Author:
AVATAR

Creation Date:
12/08/2017

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments:
No comments about this test.
Make a comment?
Login at daypo to comment the test.
Content:
O HOSPITAL É ORGANIZADO EM TRÊS GRANDES DIVISÕES: ENFERMAGEM, MÉDICA E RADIOLOGIA AUXILIARES, ENFERMAGEM E ADMINISTRATIVA MÉDICA, TÉCNICA E ADMINISTRATIVA TÉCNICA, ENFERMAGEM E MÉDICA.
ENTRE OS ACIDENTES CAUSADOS POR AGENTES FISICOS PODEMOS MENCIONAR: MECANICOS E AFOGAMENTOS EXPLOSOES E QUEIMADURAS PSICOLOGICOS E BACTERIANOS TERRESTRES.
A ADMISSÃO DE UM PACIENTE NO HOSPITAL SIGNIFICA: SUA SAÍDA DA INSTITUIÇÃO SUA PERMANENCIA NA INSTITUIÇÃO SEU CONFORTO NA INSTITUIÇÃO SUA ENTRADA NA INSTITUIÇÃO.
O PULSO É VERIFICADO NAS SEGUINTES ARTÉRIAS: CERVICAL, CORPORAL E ABDOMINAL FRONTAL, DIAGONAL E PEITORAL ABDOMINAL, TEMPORAL E DORSAL RADIAL, TEMPORAL E CARÓTICA.
QUAL POSIÇÃO USADA PARA EXAMES VAGINAIS, RETAIS E LAVAGENS INTESTINAIS? FOWLER SIMS VENTRAL LITOTÔMICA.
GAVAGEM QUER DIZER: ALIMENTAÇÃO COM DIETAS BÁSICAS ALIMENTAÇÃO POR SONDAGEM NASOGÁSTRICA LAVAGEM GÁSTRICA.
AS FERIDAS OPERATÓRIAS SAO: CONTAMINADAS SÉPTICAS ASSÉPTICAS, NÃO CONTAMINADAS.
HEMATÊMESE SIGNIFICA: PRESENÇA DE SANGUE NAS FEZES VOMITO COM PRESENÇA DE SANGUE AUMENTO DO NUMERO DE GLOBULOS BRANCOS PRESENÇA DE PUS NA URINA.
A PA NORMAL DO ADULTO VARIA: DE 90/60 A 120/60 DE 100/60 A 140/90 DE 120/80 A 150/80 TODAS ESTAO CORRETAS.
QUAIS SAO OS SINTOMAS DA DIABETES? OLIDIPSIA, POLIÚRIA E HEMATÚRIA HEMATURIA, POLIURIA E PERDA DE PESO POLIURIA, POLIFAGIA E PERDA DE PESO.
QUAIS OS CUIDADOS DE ENFERMAGEM NA DIÁLISE PERITONEAL:? CONTROLE DA DIALISE, PROMOVER CONFORTO, SONDA NASOGASTRICA BALANÇO HIDRICO, VERIFICAR SONDAS, MEDIR ABDOME TPR E PA 2/2H, BALANÇO HIDRICO, CONTROLE DA DIALISE CONTROLE DA DIALISE, TPR E PA 2/2H, MEDIR ABDOME.
O PERI-OPERATÓRIO É DIVIDO EM: PRE-OPERATORIO E OPERATORIO MEDIDO PRE-OPERATORIO, TRANS-OPERATORIO E POS-OPERATORIO PRE-OPERATORIO E TRANS-OPERATORIO POS-OPERATORIO E OPERATORIO MEDIDO.
SÃO COMPLICAÇÕES CIRURGICAS: HEMORRAGIA, INFECÇÃO DA FERIDA OPERATORIA E O DIABETES DEISCÊNCIA, ATELECTASIA, PARADA RESPIRATORIA CHOQUE HIPOVOLEMICO, TRAQUEOSTOMIA E BROMBOFLEBITE.
SAO MATERIAIS ESTERILIZADOS NA ESTUFA PACOTES DE CAMPOS OPERATORIOS E AVENTAIS LUVAS E FIOS DE ALGODAO INSTRUMENTAL, GAZE VASELINADA.
A GASTRECTOMIA É INDICADA: NOS DIAGNOSTICOS DE TUMORES GASTRICOS E NA GASTRITE PARA OS INDIVIDUOS COM TUMORES GASTRICOS, OBSTRUÇAO PILORICA, TRAUMATISMO NO ESTOMAGO NA PRESENÇA DE ESTENOSE CAUSTICA E DE MEGAESOFAGO.
QUAL O MELHOR LOCAL PARA SE IMPLANTAR UMA SRPA? ANEXO A UTI ANEXO AO CC DENTRO DO CC ANEXO A CLINICA CIRURGICA.
É UM DOS PROBLEMAS RESPIRATORIOS MAIS IMPORTANTES OBSERVADOS NO PERIODO POS-OPERATORIO IMEDIATO: BRONCOPNEUMONIA ATELECTASIA ENFISEMA TUBERCULOSE.
A PRESSÃO SANGUINEA BAIXA DURANTE A RECUPERAÇAO POS-ANESTESICA DEVE-SE A : HIPOGLICEMIA MÁ VENTILAÇAO PULMONAR REDUÇAO DA INGESTAO HIDRICA.
É CUIDADO DE ENFERMAGEM DURANTE O EXAME DE PUNÇAO LOMBAR: ORIENTAR PARA QUE O PACIENTE ESTEJA EM JEJUM SOLICITAR QUE RESPIRE PROFUNDAMENTE MANTE-LO EM DECUBITO LATERAL COM O DORSO EM FLEXAO MAXIMA.
É SINTOMA FUNDAMENTAL DA MENINGITE: diarreia rigidez da nuca hipotensao.
A ENFERMAGEM PODE PRESTAR CUIDADOS AO PACIENTE DURANTE UMA CRISE EPILÉPTICA: Iniciando uma crise nenhum cuidado deve ser prestado colocando a cabeça do paciente em decubito lateral para que ele nao aspire a saliva tentando conter o paciente, segurando-o apenas observando-o, sem entrar em contato.
DEVEMOS ENVIAR A NOTIFICAÇÃO COMPULSORIA PARA: qualquer orgao de saude secretario de saude ministerio da saude autoridades sanitarias locais.
QUANDO SE VISA DETECTAR UM INDIVIDUO COM TUBERCULOSE, PROCURA-SE IDENTIFICAR AS PESSOAS COM: FEBRE, ASTENIA E TOSSE EMAGRECIMENTO, TOSSE, FEBRE TOSSE COM ESPECTORAÇAO A MAIS DE 4 SEMANAS TOSSE COM ESPECTORAÇAO.
QUAIS AS CARACTERISTICAS DO QUADRO CLINICO DA COLERA? NAUSEAS, VOMITOS, COLICA ABDOMINAL, DIARREIA PROFUSA E AQUOSA FEBRE, NAUSEAS E VOMITOS DIARREIA LIQUIDA.
SAO DOENÇAS PREVENIVEIS COM VACINA: tetano, diabetes e coqueluche difteria, coqueluche, sarampo e aids raiva, tetano, poliomielite e leishmaniose raiva, coqueluche e sarampo.
EM RELAÇÃO A FEBRE TIFOIDE: o agente etiologico é uma bacteria é comum haver surtos apos enchentes os portadores desempenham papel importante na epidemiologia da doença.
SABENDO-SE QUE A HIPERTENSÃO É UMA DOENÇA DA REGULAÇÃO VASCULAR, NA QUAL ESTAO ALTERADOS OS MECANISMOS QUE CONTROLAM A PA DENTRO DA FAIXA DE NORMALIDADE, ASSINALE A OPÇÃO QUE APRESENTA CONSEQUENCIAS DA HIPERTENSAO. lesiona os vasos sanguineos no cerebro, olhos, coração e rins compromete os MMII, olhos, coraçao e rins lesiona os olhos, coraçao e pulmao lesiona os vasos linfaticos, olhos, coraçao e pancreas lesiona os pulmoes, coraçao e aparelho digestivo.
ASSINALE A OPÇAO QUE APRESENTA A INTERVENÇAO DE ENFERMAGEM INDICADA PARA O PACIENTE COM DEMENCIA. solicitar varias coisas de uma vez nao envolver os membros da familia no tratamento evitar confrontações violentas evitar envolver o paciente no tratamento nao fornecer relogio e canlendarios para evitar que o paciente fique ansioso e confuso.
ASSINALE A OPÇAO QUE APRESENTA UMA ATITUDE QUE não DEVE SER ADOTADA NO MOMENTO DA ANOTAÇÃO DE ENFERMAGEM. realizar o registro de dados a caneta utilizar o corretor para retificar os erros anotar em seguida à prestação do cuidado nao deixar espaço entre o ponto e a assinatura preencher completamente o cabeçalho.
Report abuse Terms of use
By using daypo, you agree that we and our partner companies can define cookies for different purposes, such as customize the content and advertising. To change the settings or more information: cookie policy.