Entomologia_1

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Entomologia_1

Description:
asas, pernas, cabeca, antenas.

Author:
AVATAR

Creation Date:
06/09/2017

Category:
Open University
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments:
No comments about this test.
Make a comment?
Login at daypo to comment the test.
Content:
Com relação à posição e conformação das peças bucais, os insetos podem ser subdivididos em: Hipognatos Opistognato Prógnato .
Tipo de aparelho bucal dos insetos: Sugador picador Lambedor Sugador Mastigador / triturador.
Ocelo, ou mancha ocular, é o olho primitivo das hidromedusas, platelmintos e alguns insetos, constituído pelo agrupamento de células fotorreceptoras. O ocelo é um olho adicional para melhorar a visao do insetinho lindo. O ocelo é como um super computador que mais parece um sistema de poste de luz para saber se é dia ou noite.
Os artrópodes possuem o exoesqueleto de quitina, uma substância que é impermeável e resistente, normalmente impregnada por camadas de cera. Em algumas espécies de artrópodes, como os caranguejos, por exemplo, o exoesqueleto de quitina é reforçado com carbonato de cálcio, fazendo com que o material seja ainda mais resistente. so falou verdade ai! éee mentira delaaa !.
Torax é a segunda região do corpo do inseto, apresenta os apêndices locomotores (pernas e asas). Composto por : Protórax Metatórax Mesotórax .
Pernas: apêndices locomotores terrestres ou aquáticos, um par para cada segmento torácico , localizado entre o epímero e o episterno. Função: locomoção, escavar, coletar alimentos, capturar presas. tudo verdade! meh!.
Estrutura da pata(PERNA!!!! É PERNA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) : Trocanter Tíbia Coxa Fêmur Tarso.
Tarso é a porção articulada, constituída por artículos denominados tarsômeros (de 1 a 5). Podem ser: Homômeros: mesmo número de tarsômeros nos três pares de pata Heterômeros: número diferente de tarsômeros nos três pares. Pós-tarso: última parte da pata dos insetos. Podendo ser composta de: Garras, Auxílias, Arólio, Pulvilo, Empódio de veras! nunca sera!.
Tipos de Patas(é perna!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!): Saltatória Ambulatória Natatória Raptatória Preensora Fossorial Escansorial Adesivas Coletora.
Frênulo: cerda inserida na asa posterior que se encaixa no retináculo da asa anterior uhum. ahm?.
TIPOS DE ASAS: Membranosa Tégmina Hemiélitro Balancins/halteres Pseudo-halteres Élitro Franjada Lobada.
Report abuse Terms of use
By using daypo, you agree that we and our partner companies can define cookies for different purposes, such as customize the content and advertising. To change the settings or more information: cookie policy.