Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONetica militar

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
etica militar

Description:
etica militar HABSG 2024

Author:
AVATAR

Creation Date:
09/03/2024

Category:
Others

Number of questions: 45
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
1. Reflexão critica a um conjunto de hábitos e comportamentos morais que visam o bem comum do homem em sociedade? Conceito de ética Conceito de Ética Militar Conceito de Valor Militar Conceito de Ética Profissional.
2. Etimologia da palavra Ética ? Do grego éthos que significa modo de agir Do grego ethus que significa modo de pensar do grego ethios que significa modo de agir do grego éthos que significa modo de ser.
3. Conjunto de normas de conduta que devem ser propostas e executadas durante o exercício profissional ? Valor Militar Ética Militar Ética Ética profissional.
4. Ciência que estuda os códigos da ética profissional ou tratados que definem os princípios éticos que regem a conduta, de observância obrigatória, no exercício da profissão ? Deontologia Deontologista Deontocelista Deontonomista.
5. É a bussola que norteia a ética profissional militar ? Estatuto dos Militares Estatudo dos Direitos Militares Estatuto Militar Naval Regulamento Disciplinar Da Marinha.
6. Utilizado para expressar identidade, a base de formação do caráter de um militar ou o "espirito militar" ? Ética Militar Conceito de Ética Valor Militar Ética Profissional.
7. Conjunto de regras ou padrões que levam o militar a agir de acordo com o sentimento do dever, a honra pessoal, o pundonor militar e o decoro da classe, impondo a cada militar conduta moral irrepreensível ? Conceito de Ética Ética Militar Ética Militar Naval Ética Naval.
8. Refere-se aos valores moral e social da instituição militar e à sua imagem ante a sociedade, representando o conceito social dos militares ? Sentimento do Dever Pundonor Militar Honra Pessoal Decoro da Classe.
9. Refere-se ao esforço do militar em pautar sua conduta como um profissional correto, em serviço ou no meio civil, mantendo o alto padrão de comportamento ético que se refletirá no seu desempenho perante a instituição e a sociedade ? Decoro da Classe Honra Pessoal Pundonor Militar Sentimento do Dever.
10. Refere-se à conduta como pessoa, à sua boa reputação e ao respeito da sociedade, bem como o sentimento de dignidade própria, como apreço e o respeito que o militar se torna merecedor perante a seus superiores, pares e subordinados ? Valor militar Honra Pessoal Sentimento do Dever Pundonor Militar.
11. Refere-se ao exercício, com autoridade e eficiência, das funções que lhe couberem em decorrência do cargo, aos cumprimentos das leis, regulamentos e ordens e à dedicação integral ao serviço ? Sentimento do Dever Honra Pessoal Valor Militar Decoro da Classe.
12. Cabe a quem executar ações de: Patrulhamento , revista de pessoas e veículos terrestres, de embarcações e de aeronave e prisão em flagrante delito ? Exercito Aeronáutica Marinha Forças Armadas.
13. São artigos constantes da Declaração Universal dos Direitos Humanos , EXCETO? Todos os seres Humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade, e à segurança pessoal. Não há crime sem lei anterior que o defina, nem pena sem prévia cominação (previsão) legal. Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado.
14. São o conjunto institucionalizado de direitos e garantias do ser humano que tem por finalidade básica o respeito a dignidade, por meio de sua proteção contra o arbítrio poder estatal( poder do estado) e o estabelecimento de condições mínimas de vida e desenvolvimento da personalidade humana ? Direitos Humanos Direitos da Personalidade Humana Direitos e Garantias fundamentais - Constituição de 1988 Direitos humanos e garantias fundamentais - Constituição de 1988.
16. Quais direitos individuais , expressos na Constituição da Republica Federativa do Brasil, no seu artigo quinto, são invioláveis ? CASA E VIDA MORADIA E TRANSPORTE EMPREGO E CORRESPONDENCIA CASA E CORRESPONDENCIA .
16. Qual crime tem como agravantes: - Se crime praticado contra um menor de 18 anos e - Se praticado por funcionário publico. Crime de Injuria Racial Crime de tortura Crime de Guerra Crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor.
17.Em qual crime o juiz pode deixar de aplicar a pena nos seguintes casos: - Quando o ofendido de forma reprovável, provocou diretamente e injuria - no caso de retorsão imediata, que consiste em outra injuria. Injuria racial racismo tortura preconceito.
18. Consiste em constranger alguém com o emprego de violência ou grave ameaça, causando-lhe sofrimento fisico ou mental. Crime de Honra Crime de tortura Crime da vida humana Crime de injuria .
19. Como classifica-se o ato de submeter alguém, sob sua guarda, poder ou autoridade, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de castigo pessoal ou medida de caráter preventivo Crime de agressão Crime de lesão corporal Crime de tortura Crime racial.
20. Em caso de condenação pro crime de tortura o réu sendo funcionário publico: Perderá o cargo e função que ocupe, e além disso, ficará interditado para o exercício da função pelo dobro de tempo da pena. Suspensão do cargo e função que ocupe, e além disso, ficará interditado para o exercício da função pelo dobro de tempo da pena. Perderá o cargo e função que ocupe, e além disso, ficará interditado para o exercício da função pelo triplo de tempo da pena. Perderá o cargo e função que ocupe, e além disso, ficará interditado para o exercício da função por tempo indeterminado.
21.Como é considerado o emprego de arma de fogo ? Medida necessária Medida extrema Medida casual Medida geral.
22.Conjunto de normas internacionais, de origem convencional ou consuetudinária, especificamente destinado a ser aplicado nos conflitos armados ? DICA DIDH Direito de Genebra Direito de Haia.
23. Tem o escopo de proteger os indivíduos contra a violação cometidas pro estados ou por particulares com a convivência ou inatividade deste ? DICA DIH DIDH TIP.
24. Tem por finalidade de reger as normas referentes a condução das hostilidades e as normas de proteção e distinção de combatentes e civis em casos de conflito armado. DICA CIDH CADH TIP.
25. Dos Princípios fundamentais do DICA, é aquele que visa proteção das vitimas de guerra. Direito de Genebra Direito Misto Direito de Haia Direito de Nova Iorque.
26. Dos Princípios fundamentais do DICA, é aquele que visa reger a conduta das operações militares e direitos e deveres dos militares participantes na conduta de operações militares e limitar meios de ferir o inimigo. Direito de Haia Direito de Genebra Direito de Nova Iorque Direito Misto.
27.Dos Princípios fundamentais do DICA, é aquele que visa proteção dos direitos humanos em períodos de conflitos armados. Direito de Nova Iorque Direito de Genebra Direito Misto Direito de Haia.
28. Trata da proteção das vitimas de guerra, podendo estas militares ou civis, estando em terra ou no mar, desde que não estejam participando das hostilidades, ou se encontrem em situações especificas, em que não possam participar das hostilidades. Direito de Genebra DICA Direito de Haia Direito Misto.
29. Das convenções de Genebra, a que protege os soldados feridos e enfermos durante a guerra terrestre; estabelece proteção de civis, inclusive em território ocupado; aplica-se especificamente as prisioneiros de guerra e protege militares feridos, enfermos e náufragos durante a guerra marítima, respectivamente. Convenção I, II, III e IV Convenção I, IV, III e II Convenção II , I, IV e III Convenção IV, III, II e I.
30. Regulamenta métodos e meio de combate, concentrando-se na condução das operações militares. Direito de Genebra Direito misto Direito de Nova Iorque Direito de Haia.
31.Contem disposições que tratam tanto a proteção das vitimas de guerra quanto de conceito operacionais ? Direito de Genebra Direito de Nova Iorque Direito Comun Direito de Haia.
32. São combatentes feridos , enfermos ou náufragos que tenham caído em poder do inimigo. Reclusos de guerra Capturados de guerra Refens de guerra Prisioneiros de Guerra.
33. Militares ou civis que tenham necessidade de assistência ou cuidado medico e que se abstenham das hostilidades. Enfermos de guerra Enfermos detidos Prisioneiros de guerra Reféns detidos.
34. Endente-se por Náufragos militares ou civis, que se encontrem em situação de perigo no mar ou em outras aguas em consequência de um infortúnio que as afete ou afete ao navio ou a aeronave que os transportava e se abstenham das hostilidades V F.
35. Cabe ressaltar que náufragos incluem o pessoal combatente engajado e, ataques anfíbios , submarinos ou aerotransportado que estejam se dirigindo para terra. V F.
36. O membro das forças armadas que cair em poder do inimigo em atividade de espionagem não terá direito ao estatuto de prisioneiro de guerra e poderá ser tratado como espião, estando sujeito a pena prevista no ordenamento jurídico do estado captor. V F.
37. Um mercenário terá direito as estatuto de combatente ou de prisioneiro de guerra. V F.
38. Bloqueio é uma operação beligerante que tem por finalidade evitar que navios e aeronaves de todos estados , inimigos e neutros, entrem ou saiam de portos ou aeroportos e áreas costeiras pertencentes, ocupadas ou sob controle do estado inimigo. V F.
Passagem de navio ou aeronave através do bloqueio, sem autorização especial de entrada ou saída concedida pela parte beligerante responsável do bloqueio denomina-se: desbloqueio. V F.
40. Zonas de exclusão são áreas marítimas notificadas internacionalmente pelas partes beligerantes com objetivo de conter a área geográfica do conflito ou para manter o trafego mercante neutro a uma distancia segura das ares de hostilidade, efetivas e potenciais. V F.
41. O Tribunal Penal Internacional (TPI) é um tribunal independente, de caráter permanente de abrangência universal vinculado ao sistema das nações unidas e que possui como principal característica o principio da complementariedade. V F.
42.Crime de genocídio são considerados crimes contra a humanidade os atentados contra os bens juridicos individuais e fundamentas V F.
43.Crime contra humanidade é qualquer ato cometido com a intenção de destruir, no todo ou em uma parte, uma nação, raça, grupo religioso ou etnia V F.
44. As operações de paz da ONU , são classificadas em: Diplomacia preventiva, promoção da paz, manutenção da paz, imposição da paz e consolidação da paz. V F.
45. O DICA nunca será aplicado em uma operação de paz. V F.
Report abuse Consent Terms of use