Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONgestão por excelência 2024 Cáp 02

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
gestão por excelência 2024 Cáp 02

Description:
C-EspHabSG2024

Author:
AVATAR

Creation Date:
21/02/2024

Category:
Others

Number of questions: 47
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
quais os tipos de Processos Usuário, Insumos (entradas) do Processo, Fornecedores, Características, Requisitos, Produtos (saídas), Qualidade e Melhoria do Processo Requisitos, Produtos (saídas), Qualidade e Melhoria do Processo suário, Insumos (entradas) do Processo, Fornecedores, .
É quem é impactado pelos resultados do processo. O usuário pode ser uma pessoa ou um grupo, um setor, uma organização ou um outro processo Usuário Insumos (entradas) do Processo Fornecedores.
São da mesma natureza dos produtos. insumos (entradas) do Processo Fornecedores Usuário.
Quem disponibiliza os insumos. fornecedores Insumos usuário.
São os atributos diferenciadores dos produtos, processo, insumos e fornecedores. Os elementos citados são avaliados pelo desempenho das suas características. Características – Fornecedores Insumos .
São as necessidades/expectativas dos clientes, cuja satisfação é avaliada pelo atendimento dos seus requisitos. requisitos insumos Usuário.
É todo resultado do processo, desejável ou não. Pode ser um material/equipamento, uma informação ou um serviço. Produto (saídas) Qualidade Melhoria do Processo.
Grau em que um conjunto de características atendem aos requisitos qualidade Produto Requisitos.
Estágio de ações gerenciais entre duas rotinas para atingir novos patamares de desempenho. Melhoria do Processo (ciclo de aprimoramento) Melhoria do Processo qualidade.
Por quem foi desenvolvido o Método Gerencial PDCA ? Por WALTER A. SHEWHART na década de 20, mas começou a ser conhecido como ciclo de DEMING em 1950. por almirante alexandrino pelo almirante martins .
É uma técnica simples de controle do processo, podendo ser usado de forma contínua para o gerenciamento das atividades de uma organização, visa também controlar e conseguir resultados eficazes. É um eficiente modo de apresentar uma melhoria no processo Método Gerencial PDCA Melhoria do Processo Qualidade.
Podemos apresentar uma melhoria no Processo através de qual Método ? Método Gerencial PDCA Requisitos Características.
O que Padroniza as Informações do controle de qualidade, evita erros lógicos nas análises, e torna as informações mais fácies de entender ? método Gerencial PDCA Qualidade Requisitos.
Quais as Fases Básicas do Método Gerencial PDCA Planejar, Executar, Verificar e Atuar. Usuário, Insumos (entradas) do Processo, Fornecedores Características, Requisitos, Produtos (saídas), Qualidade.
Estabeler os objetivos, caminhos e métodos a serem usados. Plan (Planejamento) DO (Execução) Check (Verificação).
– Treinar, Executar o método e Coletar os dados para vrf do processo DO (Execução) Plan (Planejamento) Check (Verificação).
Vrf o trabalho, valores e itens. Check (Verificação) Act (Ação Corretiva) Plan (Planejamento).
Se o Trabalho desviar, resultado estiver fora do padrão e melhorar o sistema de trabalho. Act (Ação Corretiva) Check (Verificação) Plan (Planejamento).
Como se Classificam os Processos ? Finalísticos, de Apoio e Gerenciais Planejar, Executar, Verificar e Atuar. Usuário, Insumos (entradas) do Processo, Fornecedores,.
São aqueles que caracterizam a atuação da organização e são apoiados por outros processos internos. Processos Finalístico Processos de Apoio Processos Gerenciais.
Conhecidos também como de suporte, geralmente produzem resultados imperceptíveis para os clientes externos. Processos de Apoio Processos Finalísticos Processos Gerenciais.
São processos de informação e decisão necessários para coordenar as atividades de apoio e os processos finalísticos. Processos Gerenciais Processos de Apoio Processos Finalístico.
Como se Classificam os Níveis de Detalhamento de Processos ? MacroProcessos, Processos, SubProcessos, Etapas e Atividades. Finalísticos, de Apoio e Gerenciais. Planejar, Executar, Verificar e Atuar.
São conjuntos de processos para obtenção de soluções integradas de produtos e serviços capazes de satisfazer às necessidades dos clientes/usuários da Marinha macroProcessos Processos SubProcessos.
São conjuntos de atividades necessárias e suficientes para execução de cada processo da organização SubProcessos Processos MacroProcessos.
os processos representam o segundo nivel de detalhamento. são os conjuntos de atividades interrelacionadas ou interativas que transformam insumos em produtos ou serviços que tem valor para um grupo especificos de clientes processos etapas subprocessos.
São conjuntos de atividades necessárias e suficientes para execução de cada SP. etapas SubProcessos processos.
São conjuntos de tarefas, com início e fim identificáveis, executadas para a consecução dos objetivos das Etp. Atividades Etapas processos.
Quantos números os Macroprocessos possuem ? 1 dígito 2 dígitos separados por um ponto 3 dígitos (1.1.1, 1.2.2, 1.1.3, etc) e assim sucessivamente até o nível de atividades.
Quantos números os Processos possuem ? 2 dígitos separados por um ponto (1.1, 1.2, 1.3, etc) 1 dígito (1, 2, 3, etc) 3 dígitos.
Quantos números os Subprocessos possuem ? 3 dígitos (1.1.1, 1.2.2, 1.1.3, etc) e assim sucessivamente até o nível de atividades. 2 digitos 1 digito.
É uma forma de representação dos processos, que permite visualizar os macroprocessos em todos os seus níveis. Árvore de Processos Subprocessos Macroprocessos.
Como pode ser representada uma Árvore de Processos Representa-se num formato semelhante a uma árvore com seus galhos e ramificações e pode ser representada na horizontal ou vertical. ligação íntima e contínua dos processos às metas e prioridades organizacionais, permitindo o alcance dos objetivos da organização. representação dos processos.
É a ligação íntima e contínua dos processos às metas e prioridades organizacionais, permitindo o alcance dos objetivos da organização. Alinhamento Estratégico Árvore de Processos macroprocessos.
– Onde a Gestão de Processo tem sua Base ? Na Engenharia de Produção e na Administração Científica. O Supervisor ou o Líder ligação íntima e contínua dos processos.
Durante a Visão do Processo, o que deveremos faze Acompanhar o Processo, Analisar o Processo e Avaliar o Processo. pessoa que é responsável pelo eficaz desempenho do processo O Supervisor ou o Líder.
Durante a Identificação e Seleção de Processos, o que deveremos observar ? Os Aspectos Gerais, Níveis de Processo, Identificação de Processos e Seleção de Processos É a pessoa que é responsável pelo eficaz desempenho do processo Na Engenharia de Produção e na Administração Científica.
Quem é o Dono do Processo pessoa que é responsável pelo eficaz desempenho do processo. O Supervisor ou o Líder cheint.
Normalmente, quem é o Dono do Processo ? Supervisor ou o Líder chefe de departamento Cheint.
É um modelo de estruturação das atividades desenvolvidas pelas empresas, visando garantir a máxima qualidade do serviço e produto ao cliente final. cadeia de valor Elementos na Cadeia de Valor Atividades Primárias.
O que Consiste a Cadeia de Valor Na criação de um fluxograma dos conjuntos de atividades essenciais para a agregação de valor ao produto ou serviço. É um modelo de estruturação das atividades desenvolvidas criação de um fluxograma.
Quem criou o conceito da Cadeia de Valor Michael Eugene Porter COMCIIA ORDERNADOR DE DESPESA.
Com a Cadeia de Valor, o que a empresa consegue identificar Quais as etapas de produção responsáveis por agregar valor ao produto e, com isso, desenvolver uma estratégia que ajude a potencializar esses setores. Nos sistemas e na maneira como os inputs são mudados para outputs comprados pelos consumidores Em atividades Primárias e de Suporte. .
– Em que foca os Elementos na Cadeia de Valor de Porter ? Nos sistemas e na maneira como os inputs são mudados para outputs comprados pelos consumidores. na estratégia que ajude a potencializar esses setores. máxima qualidade do serviço e produto ao cliente final. .
Como Porter dividiu a Cadeia de Valor atividades Primárias e de Suporte. atividade secundaria e de suporte atividades terciaria e de suporte.
O que são Atividades Primárias e quais são elas ? São Atividades que relacionam-se diretamente com a criação física, venda, manutenção e suporte de um produto ou serviço, sendo elas: - Logística de entrada - Operações - Logística de saída - Marketing e Vendas - Serviço São atividades de apoio que ajudam as atividades primárias, sendo elas: - Infraestrutura - Gestão de Recursos Humanos - Desenvolvimento Tecnológico - Aquisição ou Compra Plan (Planejamento) – Estabeler os objetivos, caminhos e métodos a serem usados. DO (Execução) – Treinar, Executar o método e Coletar os dados para vrf do processo Check (Verificação) - Vrf o trabalho, valores e itens. Act (Ação Corretiva) – Se o Trabalho desviar, resultado estiver fora do padrão e melhorar o sistema de trabalho.
O que são Atividades de Suporte e quais são elas ? São atividades de apoio que ajudam as atividades primárias, sendo elas: - Infraestrutura - Gestão de Recursos Humanos - Desenvolvimento Tecnológico - Aquisição ou Compra São Atividades que relacionam-se diretamente com a criação física, venda, manutenção e suporte de um produto ou serviço, sendo elas: - Logística de entrada - Operações - Logística de saída - Marketing e Vendas - Serviço - Excelência – mede a conformidade aos critérios e padrões de qualidade - Eficiência – mede a relação entre os insumos e os produtos gerados, busca-se fazer “mais com menos” - Eficácia – mede se o produto foi entregue conforme a quantidade e qualidade pré estabelecida - Efetividade – mede o impacto gerado pelos produtos ou processos da organização .
Report abuse Consent Terms of use