Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONGEXCEL-2024 CAP-01

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
GEXCEL-2024 CAP-01

Description:
conhecimento do cap01

Author:
AVATAR

Creation Date:
21/02/2024

Category:
Others

Number of questions: 22
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
É uma ciência social aplicada e um campo do conhecimento relativamente novo se comparado a outras áreas como engenharia, direito e medicina. gestão administração administração cientifica.
Quais as principais teorias administrativas que procuram modificar o padrão burocrático com a implantação no setor público de conceitos oriundos do setor privado? Teoria Comportamental e Teoria do Sistema Teoria da Contingência e Administração gerencial Administração Pública e Administração gerencial.
QUAL FOI a primeira GRANDE REFORMA do Estado brasileiro iniciada no primeiro governo Vargas quando foi trabalhada a substituição de uma administração patrimonialista, até então vigente, por uma administração burocrática inspirada no modelo Weberiano. E representa GRANDE MARCO INSTITUCIONAL na reorganização do serviço publico brasileiro? Administração Gerencial Departamento Administrativo do Serviço Público – DASP Administração Pública Patrimonialista.
Quando Surgiu a Era da Informação? Na década de 90 Na década de 80 Na década de 92.
As Reformas Administrativas e Iniciativas para a Modernização da Administração Pública Brasileiro, a implementação de mudanças paradigmáticas de gestão são classificadas em três estilos principais: Administração Pública Patrimonialista, Burocrática e Gerencial. V F.
A partir de meados da década de 1990 que ocorreu a transformação do Estado Burocrático no ESTADO GERENCIAL que deu-se a: Segunda Grande Reforma do Estado Brasileiro Terceira Grande Reforma do Estado Brasileiro Primeira Grande Reforma do Estado Brasileiro.
É o ato de GERIR, administrar recursos humanos, financeiros e materiais, a fim de atender a determinado propósito. Gestão Sistema Administrativo RH.
É um conjunto de princípios e conceitos, apoiados por ferramentas e procedimentos, oriundos da evolução do pensamento da administração e fundamentados nas melhores práticas de gestão identificadas em diversas organizações de sucesso. Visa que as organizações envidem seus esforços para alcance, eficaz, eficiente e efetivo, dos resultados. RH Gestão por Excelência Administração.
São o maior patrimônio das organizações, corporificam e promovem o funcionamento das mesmas. Onde as PESSOAS são a chave para o SUCESSO de qualquer Organização. Gestão Qualidade Recursos Humanos.
A Marinha do Brasil aplica visando à busca da excelência em gestão no cumprimento da sua MISSÃO, OBJETIVOS e METAS ORGANIZACIONAIS. Gestão Por Competência (GPC) Gestão por Eficiência (GPE) Gestão Por Qualidade (GPQ).
Tem a finalidade de assessorar o Comando ou a Direção da OM na administração econômico‐financeira e gerencial e no desenvolvimento organizacional, bem como promover o desenvolvimento e a implementação de melhores práticas de gestão e avaliação dos seus processos administrativos em uma estratégia de aprimoramentos contínuos; e Integrasse como ÓRGÃO de ASSESSORAMENTO. Tomada de Gestão Conselho de Gestão Conselho de Aprimoramento .
Esta contido no ________ Toda OM terá um conselho de gestão em sua estrutura organizacional, em consonância com o manual de gestão administrativa da Marinha, o qual deverá ser constituído, no mínimo, por três membros. EMA-134 SGM-105 REDM.
É a pessoa com QUALIFICAÇÃO TÉCNICA em determinado tema específico, DESIGNADO pelo Presidente do Conselho de Gestão para prestar assessoramento ao Conselho: Consultor Técnico. V F.
CASOS ESPECIAIS – O Conselho de Gestão, por possuir composição variável em função dos temas a serem discutidos, poderá reunir-se para tratar apenas assuntos técnicos da OM. Neste caso, o Presidente do Conselho poderá convocar os membros que participarão da reunião. V F.
MEMBROS PERMANENTES – Ordenador de Despesas, Agente Fiscal, Vice-Diretor ou Imediato. V F.
PRESIDENTE – Titular da OM ou quem receber delegação para tal atribuição, não podendo este ser mais moderno que o Ordenador de Despesas (OD). Quando se tratar de uma Unidade Jurisdicionada (UJ), o Dirigente Máximo (DM) deverá presidir o Conselho de Gestão. Todavia, nas reuniões cujo tema selecionado seja apenas econômico-financeiro, em especial os assuntos relativos às atribuições previstas nos incisos 12.6.3 e 12.6.4 (SGM 107), o OD poderá presidir a reunião do Conselho de Gestão. V F.
O Conselho de Gestão irá se reunir em 2 situações: ORDINARIAMENTE e EXTRAORDINARIAMENTE V F.
REUNIÕES ORDINÁRIAS - Realizadas no início de cada mês, até o décimo dia, para examinar as prestações de contas, bem como, as ações implementadas e avaliar os resultados obtidos com execução das práticas de gestão, Plano de Melhoria de Gestão (PMGes), Planejamento Estratégico Organizacional (PEO) e outros, efetuando os ajustes necessários a atualização do planejamento de melhorias. Excepcionalmente, as OM que possuem a administração econômico-financeira apoiada por outra OM, poderão realizar suas reuniões ordinárias SIMESTRALMENTE. V F.
São grandezas numéricas que medem o comportamento de uma organização ou de um processo e permitem comparar estes resultados com metas numéricas pré-estabelecidas, ou algum outro tipo de referencial. INDICADORES TAXAS ÍNDICE.
Divisão entre duas informações de grandezas distintas gerando um valor que não pode ser expresso como uma porcentagem. INDICADORES ÍNDICE TAXAS.
Divisão entre duas informações de mesma grandeza gerando, como resultante do cálculo um valor que pode ser expresso como porcentagem. TAXAS INDICADORES ÍNDICE.
O ÍNDICE é considerado um indicador IDEAL, por possuir maior valor agregado que a taxa. Exemplos: Índice de Massa Corporal (dividir peso pela sua altura elevada ao quadrado); Índice de Velocidade (dividir o espaço pelo tempo decorrido); Índice de Homem Hora (dividir o salário do trabalho executado pela quantidade de horas trabalhadas) V F.
Report abuse Consent Terms of use