Test GMP 2

INFORMATION
Title of test:
Test GMP 2

Description:
Teoria e Construcao de motores de aeronaves

Author:

Creation Date:

Category: others

Number of questions: 32

Rating:

Share:
Last comments:
No comment about this test.
Do you want to comment the test?
Sign in daypo to comment the test.
Content:
Os tipos de motores onde o fluido de trabalho de propulsão é o AR AMBIENTE são: TurboJato e Turbo-hélice Turbojato e Alternativo Turbo-hélice e Alternativo Alternativo e Pulso-jato.
Método básico de compressão aplicado somente aos motores do tipo pulso-jato e foguetes: Compressor à turbina Descolamento positivo, compressor tipo pistão Ar de impacto devido à velocidade de voo Aumento da pressão devido à combustão.
A potência do motor alternativo é medida em: Libras de empuxo BHP (Cavalo força ao freio) PSI (Libras por polegada quadrada) Libras pés.
Tipo de motor onde os cilindros são montados em duas carreiras em linha, geralmente a 60º: Motor em linha Motor em V Motor tipo O Motor radial.
As peças básicas de um motor alternativo são: o cárter,os cilindros, os pistões, as bielas, o mecanismo de comando de válvulas e o eixo de manivelas. o cárter,os cilindros, os pistões, as bielas, tanque de óleo, o mecanismo de comando de válvulas e o eixo de manivelas o cárter, os cilindros, os pistões, as bielas, mecanismo de embreagem, o mecanismo de comando de válvulas e o eixo de manivelas. o cárter, os cilindros, os pistões, as bielas, tanque de óleo, caixa de acessórios, o mecanismo de comando de válvulas e o eixo de manivelas.
Ele contém os rolamentos nos quais o eixo de manivelas se apoia: O pistão O cárter O cilindro O arranque.
É a espinha dorsal dos motores alternativos: O pistão O cárter O cilindro O eixo de manivelas.
São elos que transmitem forças entre o pistão e o eixo de manivelas: As bielas pinos de articulação Eixos de transmissão Comando de válvulas.
Evitar o escapamento de gases através do pistão, durante a operação do motor, é função do: Anéis raspadores Anéis de compressão Anéis de segmento Anéis de difusão.
Estão instalados nas três ranhuras superiores do pistão: Anéis raspadores de óleo Anéis de compressão Anéis de segmento Anéis de difusão.
A parte do motor na qual a potência é desenvolvida, é chamada de: O pistão O cárter O cilindro O eixo de manivelas.
Assinale a alternativa incorreta: A finalidade do corpo do cilindro é prover um lugar para a combustão da mistura ar/combustível, e dar ao cilindro maior condutividade de calor para uma adequada refrigeração A forma interna da cabeça de um cilindro pode ser plana, semi-esférica ou na forma de telhado. cilindros usados nos motores refrigerados a ar são do tipo válvula sobre a cabeça As passagens das válvulas de admissão e escapamento estão localizadas na cabeça do cilindro.
Nos motores radiais de 5 cilindros, a ordem de fogo é: 1-3-5-2-4 1-2-3-4-5 4-2-5-3-1 1-3-2-4-5.
Converter o movimento de rotação do lóbulo do anel de ressaltos em movimento alternativo, e transmitir esse movimento para a haste impulsora é função do: Pistão Conjunto de tucho Cilindro Eixo de manivelas.
Transmitem a força de acionamento do ressalto para as válvulas: Os pistões Os balancins Os cilindros O eixo de manivelas.
É qualquer superfície que suporta, ou é suportada, por outra superfície: O mancal O balancin O pistão O eixo de manivelas.
São utilizados onde esse mancal está sujeito apenas a cargas radiais: Mancais lisos Mancais de esfera Mancais de rolete Mancais de molas.
Os sistemas de engrenagens de redução do tipo planetário são usados com: motores do tipo em linha e em “V”. motores radiais e opostos motores radiais e opostos ou motores do tipo em linha e em “V”. Todas as alternativas.
No motor de ciclo de quatro tempos, no ciclo de potencia: A válvula de admissão estará aberta e a de escapamento estará fechada. As válvulas de admissão e escapamento estarão abertas As válvulas de admissão e escapamento estarão fechadas A válvula de admissão estará fechada e a de escapamento estará aberta.
Assinale a alternativa correta: A potência total pedida para vencer o atrito, tem que ser somada da potência indicada, para chegar à potência real entregue à hélice. A potência entregue para a hélice para trabalho útil é conhecida como B.H.P. (potência ao freio). A diferença entre potência indicada e potência ao freio é conhecida como potência total perdida. Torque é a divisão de uma força pela distância dessa força, ao eixo sobre o qual ela atua.
Os três fatores que influenciam na quantidade de ar que entra no motor são: (1) velocidade do compressor (rpm) (2) velocidade da aeronave (3) densidade do ar ambiente (1) velocidade do compressor (rpm) (2) velocidade da aeronave (3) temperatura do ar ambiente (1) velocidade do compressor (rpm) (2) velocidade do vento relativo (3) densidade do ar ambiente (1) velocidade do compressor (rpm) (2) velocidade da aeronave (3) pressão do ar ambiente.
Seção do motor cuja função principal é suprir ar em quantidade suficiente às necessidades dos queimadores de combustão Entrada de ar Seção do compressor Seção de combustão Seção de acessórios.
Captar e acelerar o ar de dentro para fora para o difusor no compressor centrífugo é função do: Coletor Impulsor Defletor Indutor.
O compressor de fluxo axial tem dois elementos principais que são: Coletor e o estator Impulsor e o difusor Rotor e o estator Rotor e o defletor.
Os tipos de rotores que são usados quase que exclusivamente em todos os motores de alta velocidade atuais são: Do tipo tambor Do tipo caneca Do tipo anel Do tipo disco.
Ter uma extensa área frontal para o fluxo obtido é desvantagem dos compressores de fluxo do tipo: Centrífugo Axial Centrifugo e axial Nenhuma das alternativas.
A carcaça; camisa interna perfurada; sistema de injeção de combustível são elementos básicos da: Seção da turbina Seção do Compressor Seção de combustão Seção de escapamento.
Transformar uma quantidade de energia cinética dos gases de escapamento em energia mecânica, para acionar o compressor e acessórios é função do(a); Câmara de combustão Fan Vela de ignição Turbina.
É o fator principal no desempenho de uma turbina a gás: Pressão do ar ambiente Eficiência térmica Densidade do ar ambiente Velocidade do ar ambiente.
Assinale a alternativa incorreta: A potência produzida por um motor a turbina é proporcional à densidade de estagnação na entrada. As três principais variáveis que afetam as condições de entrada são a velocidade da aeronave, a altitude da aeronave e a temperatura ambiente A seção de escapamento, a qual é um duto convergente, converte o volume em expansão e a pressão reduzida dos gases para uma alta velocidade final. O ar entra no compressor onde é comprimido, ele deixa o compressor com um grande aumento de pressão e de volume.
As lâminas estatoras do rotor do compressor de fluxo radial são geralmente fabricadas de: aço, resistente à corrosão e à erosão. titânio liga de alumínio vanádio.
As palhetas do rotor do compressor de fluxo radial são fabricadas geralmente em: titânio aço inoxidável vanádio liga de alumínio.