Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONMMA - GMP - Cap 8

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
MMA - GMP - Cap 8

Description:
Remoção e Instalação de Motor

Author:
AVATAR
Rodrigo C. G. Quintas
(Other tests from this author)


Creation Date:
25/08/2016

Category:
Others

Number of questions: 33
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Qual a fonte de informação a ser considerada antes da realização de qualquer fase da instalação ou remoção do motor ? Instrução do Fabricante. Catálogo de Peças. ATA 100. Fabricante de Peças.
Qual a fonte de informação aplicável como Autoridade Final para definir as bases para substituição do Motor ? Catálogo de Peças. Instruções aplicáveis do fabricante. Capítulo 20 ATA 100. Fabricante da Aeronave.
A vida do motor é dependente de alguns fatores como: Mau uso operacional, qualidade da fabricação ou da manutenção. Tipo da aeronave na qual o motor está instalado. Tipo da operação em que foi utilizado; e o nível de manutenção preventiva com que foi tratado. Todas as alternativas estão corretas.
Quando um Motor deverá der removido ? Quando tiver acumulado o tempo máximo recomendado desde a última revisão, incluindo qualquer extensão de tempo permitida. Quando tiver acumulado o tempo máximo recomendado desde a última revisão, excluindo qualquer extensão de tempo permitida. Quando tiver acumulado o tempo mínimo recomendado desde a última revisão, incluindo qualquer extensão de tempo permitida. Quando tiver acumulado o tempo mínimo recomendado desde a última revisão, excluindo qualquer extensão de tempo permitida.
O que é uma Parada Brusca do Motor ? A parada brusca é uma parada rápida e completa do motor. A parada brusca é uma parada rápida e parcial do motor. A parada brusca é uma parada lenta e completa do motor. Nenhuma das Alternativas.
Quais as causas de uma Parada Brusca de um Motor antes de completar uma volta ? Pode ser causada por emperramento do motor. Pelo impacto de uma ou mais pás da hélice com um objeto . Pelo impacto de uma ou mais pás da hélice com o solo. Todas as alternativas estão corretas.
A parada brusca pode ocorrer sob quais condições ? Falha do trem de pouso. Pilonagem . Pouso muito brusco. Todas as alternativas estão corretas.
Quais são os danos internos ao Motor durante uma parada brusca ? Quebra de dentes de engrenagem. Danos no trem de engrenagens da seção traseira. Desalinhamento do eixo de manivela. Danos nos rolamentos da hélice. Todas as alternativas estão corretas.
O que deverá ser feito quando um Motor sofre uma Parada Brusca ? Efetuar a troca do óleo apenas. Verificar quando a trincas e peças soltas. Substituí-lo. Trocar a caixa de acessório e troca de óleo.
O que é Súbita redução na velocidade de rotação ? Alteração de velocidade quando uma ou mais pás da hélice colidem com um objeto, estando o motor com baixa velocidade de rotação. Nenhuma das Alternativas. Alteração de velocidade quando o motor colide com um objeto, estando o motor com baixa velocidade de rotação. Alteração de velocidade quando o motor colide com um objeto, estando o motor com alta velocidade de rotação. .
Quando súbita redução de velocidade de rotação ocorrer, as seguintes ações devem ser tomadas: Fazer uma cuidadosa inspeção externa do berço do motor, de sua carcaça e da parte do eixo que se conecta à hélice,para determinar se alguma peça foi danificada. Remover os filtros de óleo, e verificar se há partículas de metal. Remover o bujão do cárter, drenar o óleo em um recipiente limpo, escorrendo-o através de um pano limpo, verificando, tanto no pano quanto no óleo, se ficaram partículas de metal. Remover a hélice e verificar se o eixo de manivelas, ou o eixo de acionamento da hélice, caso haja caixa de redução, sofreu empenamento. Todas as alternativas estão corretas.
Qual a ferramenta utilizada para verificar empenamento de um eixo: Paquímetro. Amperímetro. Relógio de Pressão. Relógio Comparador.
A presença de partículas metálicas, tanto nos visores (de vidro) de óleo, quanto nas tampas magnéticas do cárter, são geralmente uma indicação de: Falha parcial do motor. Falha completa do motor. Falha interna do motor. Falha somente do motor.
Como é feito a checagem de um material estranho no óleo ? Colocando-o sobre uma superfície metálica rígida (pode ser uma chapa de aço, lisa e limpa) e começando a bater suavemente com um martelo. Se for carbono (carvão) irá quebrar (esfarelar). Se for metal (dependendo do tipo de liga metálica) pode até deformar, mas sem desintegrar. Todas as alternativas estão corretas.
A operação instável de um motor geralmente é percebida através de: Vibração excessiva do motor. Falha contínua ou intermitente, das explosões. Parada em voo. Sensível diminuição de potência. Todas as alternativas estão corretas.
O que é QECA ? "quick-engine-change assembly", algumas vezes também chamado pacote pronto (engine power package). O QECA é essencialmente o motor propriamente dito, e mais seus acessórios fixados, tudo pronto para ser instalado. Nenhuma das alternativas. Apenas duas opções estão corretas.
Os Motores são guardados em: Caixas de Madeira. Caixas de Papelão. Containers. Sobre Pneus.
Definição e função da parede de fogo: Anteparo dianteiro da nacele da asa. Difere da maioria das outras paredes divisórias por ser construída de aço inoxidável ou outro material resistente ao fogo. O propósito principal da parede de fogo é o de confinar qualquer fogo no motor, em sua nacele propriamente dita, além de prover a interface para a montagem de unidades dentro da nacele do motor e mais os pontos de emendas ou conexões das linhas (de combustível e de óleo), drenos e passagem das cablagens elétricas, que são conduzidas do motor para a aeronave. Todas estão corretas.
Procedimento de destocagem de um motor: Fixar o motor em um suporte, remoção de coberturas, remover tampas, verifica-se os flanges de contatos e áreas adjacentes, quanto a sinais de corrosão; Remover indicadores de umidade, verificando pela coloração se há ou não indicação de umidade dentro de cada cilindro; Verificar a presença excessiva do composto anti-corrosão, evitando o calço hidráulico; Os visores de óleo (pequenas janelas circulares de vidro) devem ser removidos, e cuidadosamente lavados com querosene ou outro solvente, aprovado para eliminar todos os resíduos que possam restringir a circulação de óleo e causar a falha do motor. Quando for removida a tampa do tubo de admissão do motor, os sacos contendo sílica-gel (desidratante) devem ser removidos antes da instalação do carburador. Deve-se tomar cuidado para que esses sacos não se rompam acidentalmente. A cobertura de proteção do eixo da hélice é removida; e o composto anti corrosão, lavado. Só então, o eixo com óleo do motor é coberto. Como verificação final, observa-se o motor está todo limpo. Há a possibilidade de que o composto anticorrosivo suje o motor quando houver remoção dos indicadores de umidade, ou limpeza dos visores de óleo. Para se limpar o motor é usado querosene ou outro solvente aprovado. Todas estão certas.
O desempenho de um motor depende: Dos seus acessórios. Do seu combustível. Da potência do motor. Da manutenção preventiva.
Os acessórios de um motor podem possuir tempo de estocagem ? Sim. Esse tempo varia conforme a especificação do fabricante. Geralmente são acessórios que possuem partes de borrachas que ressecam. Todas estão corretas.
Se o motor apresentar falha interna o que deverá ser feito com seus acessórios ? Qualquer acessório que tenha sido removido de um motor anteriormente usado, mas que possa ser acoplado a um motor novo ou recondicionado, deve passar por cuidadosa inspeção para avaliar suas reais condições. Esta inspeção inclui uma avaliação das condições gerais, limpeza, ausência de sinais de corrosão, ausência de desgaste que pode ser determinado pela folga excessiva das partes móveis. Alguns acessórios devem ser substituídos, independente do seu tempo em operação, caso o motor esteja sendo substituído devido a falha interna. Tais acessórios podem ter sido contaminados por partículas de metal, introduzidas nos seus mecanismos pelo mesmo óleo que lubrifica, tanto o motor quanto seus acessórios. Antes de se instalar qualquer acessório de reposição, verifica-se visualmente quanto a sinais de corrosão e à liberdade de operação (verificar se o acessório não está travado por algum grampo, selo, etc). Todas estão corretas. Sempre se limpa os encaixes, os flanges e os acoplamentos antes de montar os acessórios e, somente após ajustar a junta (de papel, cortiça, borracha), faz-se a fixação dos acessórios. Lubrifica-se o eixo de acionamento quando assim for determinado pelas instruções do fabricante.
Quaisquer trincas nas carenagens ou dutos, caso não excedam os limites estabelecidos nos requisitos para reparos estruturais do fabricante da aeronave em questão: Devem ter seu desenvolvimento interrompido, fazendo-se um furo de alívio de tensões na sua extremidade no interior da chapa, além de sobrepor-se um reforço rebitado, cobrindo-se a área afetada. Nenhuma alternativa certa.
O berço do motor deve ser inspecionado quanto a qualquer empenamento dos tubos de aço de sua estrutura ou outras falhas, como: Mossas, dobras, rachaduras, trincas (especialmente nas soldagens das emendas). Deformações tipo “V” profundo (concentradores de tensões), achatamento dos tubos, etc. Em dúvida, faz-se uma inspeção com líquidos penetrantes para encontrar as trincas. Todas estão certas.
Os parafusos de fixação dos motores em seus berços são inspecionados por: Tamanho e comprimento. Partículas magnéticas ou outro processo aprovado. Teste de dureza. Peso e qualidade.
O que pode ocasionar o alargamento dos orifícios dos parafusos de fixação do motor ? O parafuso correspondente a esse orifício não tenha sido corretamente apertado. O parafuso correspondente a esse orifício tenha sido corretamente apertado. O parafuso não foi frenado. O parafuso sofreu stress.
Antes de instalar um motor, inspeciona-se todas as tubulações da nacele do motor quanto a: Amassamentos contundentes. Entalhe, arranhões profundos, fricção ou corrosão. Todas estão corretas. Indicação de fadiga ou ao achatamento (redução da seção do tubo) causado por flexão acidental. .
Antes de se começar a trabalhar no avião ou no motor para a remoção: A chave dos magnetos deve estar desligada. Todos seletores de combustível ou válvulas de corte devem ficar fechados. A bateria é desligada para eliminar a possibilidade de fogo, iniciado por algum fio aquecido. Deve haver extintores de incêncio em número necessário, e próximos o suficiente para atender a qualquer emergência possível. Observa-se se o avião está calçado (calços de madeira). Todas acima.
A maior parte das conexões elétricas, eletrodutos e cabos, são padronizadas através do uso de conectores: AN ou MS. ATI ou ATA. Nenhuma das alternativas. SLI.
A desconexão dos cabos de controle do motor: São desconectados pela remoção do esticador que junta as extremidades dos cabos. Nenhuma alternativa.
Nomes utilizados: Eslinga - Estropo Guincho Talha - Estrutura Girafa Todos.
Antes de um motor novo ser testado: Na primeira partida o motor deve ser pré-lubrificado. Na segunda partida o motor deve ser pré-lubrificado. .
Para purgar o sistema de combustível de bolhas de ar e para auxiliar na eliminação de quaisquer vestígios de óleo preservativo de um carburador de aspiração: Remove-se o bujão do dreno da câmara de combustível do carburador, que é o ponto mais baixo em relação a entrada de combustível. Atarraxa-se um conector rosqueado e mais um pedaço de mangueira com saída para um recipiente qualquer (uma lata, por exemplo). Então, se abre a manete de aceleração, e colocando a manete de controle da mistura na posição pobre ou rica ("lean ou rich"), tal que o combustível possa fluir pelo sistema. Todas corretas.
Report abuse Consent Terms of use