Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONPRIORIDADE 3) OGSA - ESPECIAL

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
PRIORIDADE 3) OGSA - ESPECIAL

Description:
Normas gerais

Author:
AVATAR

Creation Date:
23/02/2024

Category:
Others

Number of questions: 32
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Qualquer subordinado que receber uma ordem e entender que de sua execução possa resultar prejuízo ao serviço deverá _______________ respeitosamente, expondo as razões em que se fundamenta, por assim o entender; mas, se o superior insistir na execução da referida ordem, obedecer-lhe-á de pronto e lealmente, podendo, depois de a cumprir, representar a este respeito ao Comandante ou à autoridade imediatamente superior à que lhe tiver dado a ordem, de acordo com o prescrito no artigo 4-1-27 desta Ordenança. representar ponderar intervir solicitar instruir.
O subordinado que se julgar com fundamento para ____________ sobre qualquer ato de superior que lhe pareça ilegal ou ofensivo tem direito de dirigir-lhe, verbalmente ou por escrito, representação respeitosa. Se o superior deixar de atendê-la, ou não a resolver do modo que lhe pareça justo, poderá representar ao Comandante da OM em que servir o superior, pedida a devida permissão, que não lhe poderá ser negada. representar ponderar intervir solicitar instruir.
No que diz respeito a qualquer ato de superior que pareça ilegal ou ofensivo, tem direito o subordinado a... representar ponderar intervir solicitar instruir.
No que diz respeito a representação, esta poderá ser: verbalmente por escrito verbalmente ou por escrito por e-mail por mensagem.
É uma norma geral, para todos os Oficiais e Praças: proceder de acordo com as normas de boa educação civil e militar e com os bons costumes, de modo a honrar e preservar as tradições da Marinha; exigir o respeito e a obediência que lhe são devidos por seus subordinados; conduzir seus subordinados, estimulando-os, reconhecendo-lhes os méritos, instruindo-os, admoestando-os e punindo-os ou promovendo sua punição de conformidade com a lei. respeitar seus superiores e ter para com eles a consideração devida, quer estejam ou não presentes; obedecer às ordens dos superiores.
É uma norma geral, para todos os Oficiais e Praças: empenhar-se em dirigir ou executar as tarefas de que forem incumbidos com o máximo de zelo e dedicação; exigir o respeito e a obediência que lhe são devidos por seus subordinados; conduzir seus subordinados, estimulando-os, reconhecendo-lhes os méritos, instruindo-os, admoestando-os e punindo-os ou promovendo sua punição de conformidade com a lei. respeitar seus superiores e ter para com eles a consideração devida, quer estejam ou não presentes; obedecer às ordens dos superiores.
É uma norma geral, para todos os Oficiais e Praças: empregar os maiores esforços em prol da glória das armas brasileiras e sustentação da honra nacional, mesmo nas circunstâncias mais difíceis e quaisquer que sejam os perigos a que se possam achar expostos. exigir o respeito e a obediência que lhe são devidos por seus subordinados; conduzir seus subordinados, estimulando-os, reconhecendo-lhes os méritos, instruindo-os, admoestando-os e punindo-os ou promovendo sua punição de conformidade com a lei. respeitar seus superiores e ter para com eles a consideração devida, quer estejam ou não presentes; obedecer às ordens dos superiores.
É um dever do Superior: proceder de acordo com as normas de boa educação civil e militar e com os bons costumes, de modo a honrar e preservar as tradições da Marinha; manter, em todas as circunstâncias, na plenitude de sua autoridade a disciplina, a boa ordem nas fainas e serviços e a estrita execução da legislação em vigor, da presente Ordenança e das normas e instruções da Marinha; respeitar a legislação em vigor, obedecer aos superiores e conhecer e cumprir as normas e instruções da Marinha; empenhar-se em dirigir ou executar as tarefas de que forem incumbidos com o máximo de zelo e dedicação; empregar os maiores esforços em prol da glória das armas brasileiras e sustentação da honra nacional, mesmo nas circunstâncias mais difíceis e quaisquer que sejam os perigos a que se possam achar expostos.
É um dever do Superior: proceder de acordo com as normas de boa educação civil e militar e com os bons costumes, de modo a honrar e preservar as tradições da Marinha; exigir o respeito e a obediência que lhe são devidos por seus subordinados; respeitar a legislação em vigor, obedecer aos superiores e conhecer e cumprir as normas e instruções da Marinha; empenhar-se em dirigir ou executar as tarefas de que forem incumbidos com o máximo de zelo e dedicação; empregar os maiores esforços em prol da glória das armas brasileiras e sustentação da honra nacional, mesmo nas circunstâncias mais difíceis e quaisquer que sejam os perigos a que se possam achar expostos.
É um dever do Superior: proceder de acordo com as normas de boa educação civil e militar e com os bons costumes, de modo a honrar e preservar as tradições da Marinha; conduzir seus subordinados, estimulando-os, reconhecendo-lhes os méritos, instruindo-os, admoestando-os e punindo-os ou promovendo sua punição de conformidade com a lei. respeitar a legislação em vigor, obedecer aos superiores e conhecer e cumprir as normas e instruções da Marinha; empenhar-se em dirigir ou executar as tarefas de que forem incumbidos com o máximo de zelo e dedicação; empregar os maiores esforços em prol da glória das armas brasileiras e sustentação da honra nacional, mesmo nas circunstâncias mais difíceis e quaisquer que sejam os perigos a que se possam achar expostos.
É um dever do Subordinado: proceder de acordo com as normas de boa educação civil e militar e com os bons costumes, de modo a honrar e preservar as tradições da Marinha; obedecer às ordens dos superiores. respeitar a legislação em vigor, obedecer aos superiores e conhecer e cumprir as normas e instruções da Marinha; empenhar-se em dirigir ou executar as tarefas de que forem incumbidos com o máximo de zelo e dedicação; empregar os maiores esforços em prol da glória das armas brasileiras e sustentação da honra nacional, mesmo nas circunstâncias mais difíceis e quaisquer que sejam os perigos a que se possam achar expostos.
É responsabilidade do Superior: é responsável pela execução das ordens que receber. é responsável pelo acerto, oportunidade e consequências das ordens que der. é responsável pelas consequências da omissão em participar ao superior, em tempo hábil, qualquer ocorrência que reclame providência, ou que o impeça de cumprir a ordem recebida. é responsável por obedecer às ordens dos superiores. é responsável por exigir o respeito e a obediência que lhe são devidos por seus subordinados.
É responsabilidade do Superior: manter, em todas as circunstâncias, na plenitude de sua autoridade a disciplina, a boa ordem nas fainas e serviços e a estrita execução da legislação em vigor, da presente Ordenança e das normas e instruções da Marinha; é responsável pelas consequências da omissão de ordens, nos casos em que for de seu dever providenciar. exigir o respeito e a obediência que lhe são devidos por seus subordinados; conduzir seus subordinados, estimulando-os, reconhecendo-lhes os méritos, instruindo-os, admoestando-os e punindo-os ou promovendo sua punição de conformidade com a lei. empenhar-se em dirigir ou executar as tarefas de que forem incumbidos com o máximo de zelo e dedicação;.
É responsabilidade do Subordinado: manter, em todas as circunstâncias, na plenitude de sua autoridade a disciplina, a boa ordem nas fainas e serviços e a estrita execução da legislação em vigor, da presente Ordenança e das normas e instruções da Marinha; é responsável pela execução das ordens que receber; exigir o respeito e a obediência que lhe são devidos por seus subordinados; conduzir seus subordinados, estimulando-os, reconhecendo-lhes os méritos, instruindo-os, admoestando-os e punindo-os ou promovendo sua punição de conformidade com a lei. empenhar-se em dirigir ou executar as tarefas de que forem incumbidos com o máximo de zelo e dedicação;.
É responsabilidade do Subordinado: manter, em todas as circunstâncias, na plenitude de sua autoridade a disciplina, a boa ordem nas fainas e serviços e a estrita execução da legislação em vigor, da presente Ordenança e das normas e instruções da Marinha; é responsável pelas consequências da omissão em participar ao superior, em tempo hábil, qualquer ocorrência que reclame providência, ou que o impeça de cumprir a ordem recebida. exigir o respeito e a obediência que lhe são devidos por seus subordinados; conduzir seus subordinados, estimulando-os, reconhecendo-lhes os méritos, instruindo-os, admoestando-os e punindo-os ou promovendo sua punição de conformidade com a lei. empenhar-se em dirigir ou executar as tarefas de que forem incumbidos com o máximo de zelo e dedicação;.
É dever dos Oficiais: cumprir as instruções que tiverem para o serviço, executando-as e fazendo com que sejam bem executadas por seus subordinados conhecer, observar e fazer observar por seus subordinados as disposições desta Ordenança e da legislação em vigor participar dos exercícios de cultura física e desportos tomar parte nas mostras, fainas e exercícios, ocupando para isto o posto que lhes for designado empregar os maiores esforços em prol da glória das armas brasileiras e sustentação da honra nacional, mesmo nas circunstâncias mais difíceis e quaisquer que sejam os perigos a que se possam achar expostos.
É dever dos Oficiais: cumprir as instruções que tiverem para o serviço, executando-as e fazendo com que sejam bem executadas por seus subordinados cumprir, com empenho, lealdade, presteza e dedicação as ordens que lhe forem dadas participar dos exercícios de cultura física e desportos tomar parte nas mostras, fainas e exercícios, ocupando para isto o posto que lhes for designado empregar os maiores esforços em prol da glória das armas brasileiras e sustentação da honra nacional, mesmo nas circunstâncias mais difíceis e quaisquer que sejam os perigos a que se possam achar expostos.
É dever dos Oficiais: cumprir as instruções que tiverem para o serviço, executando-as e fazendo com que sejam bem executadas por seus subordinados empregar todos os esforços para o bom desempenho das tarefas e funções que lhe forem atribuídas, mantendo-se atualizado quanto aos conhecimentos operativos, técnicos e administrativos para isso necessários participar dos exercícios de cultura física e desportos tomar parte nas mostras, fainas e exercícios, ocupando para isto o posto que lhes for designado empregar os maiores esforços em prol da glória das armas brasileiras e sustentação da honra nacional, mesmo nas circunstâncias mais difíceis e quaisquer que sejam os perigos a que se possam achar expostos.
É dever dos Oficiais: cumprir as instruções que tiverem para o serviço, executando-as e fazendo com que sejam bem executadas por seus subordinados exigir que seus subordinados executem, com presteza e correção, todas as tarefas que lhes forem determinadas participar dos exercícios de cultura física e desportos tomar parte nas mostras, fainas e exercícios, ocupando para isto o posto que lhes for designado empregar os maiores esforços em prol da glória das armas brasileiras e sustentação da honra nacional, mesmo nas circunstâncias mais difíceis e quaisquer que sejam os perigos a que se possam achar expostos.
É dever dos Oficiais: cumprir as instruções que tiverem para o serviço, executando-as e fazendo com que sejam bem executadas por seus subordinados ocupar, nas mostras, inspeções, exercícios e fainas, os postos designados e certificar-se de que seus subordinados ocupem os que lhes competirem participar dos exercícios de cultura física e desportos tomar parte nas mostras, fainas e exercícios, ocupando para isto o posto que lhes for designado empregar os maiores esforços em prol da glória das armas brasileiras e sustentação da honra nacional, mesmo nas circunstâncias mais difíceis e quaisquer que sejam os perigos a que se possam achar expostos.
É dever dos Oficiais: cumprir as instruções que tiverem para o serviço, executando-as e fazendo com que sejam bem executadas por seus subordinados dar conhecimento ao Imediato e ao Oficial de Serviço da execução de alguma ordem do Comandante de interesse do serviço de sua OM, e ao quando a ordem emanar do Imediato participar dos exercícios de cultura física e desportos tomar parte nas mostras, fainas e exercícios, ocupando para isto o posto que lhes for designado empregar os maiores esforços em prol da glória das armas brasileiras e sustentação da honra nacional, mesmo nas circunstâncias mais difíceis e quaisquer que sejam os perigos a que se possam achar expostos.
É dever dos Oficiais: cumprir as instruções que tiverem para o serviço, executando-as e fazendo com que sejam bem executadas por seus subordinados apresentar-se ao Oficial de Serviço e ao Imediato, sempre que entrar ou sair de bordo e ao Comandante, diariamente, ao entrar a bordo pela primeira vez e ao se retirar pela última vez participar dos exercícios de cultura física e desportos tomar parte nas mostras, fainas e exercícios, ocupando para isto o posto que lhes for designado empregar os maiores esforços em prol da glória das armas brasileiras e sustentação da honra nacional, mesmo nas circunstâncias mais difíceis e quaisquer que sejam os perigos a que se possam achar expostos.
É dever dos Oficiais: cumprir as instruções que tiverem para o serviço, executando-as e fazendo com que sejam bem executadas por seus subordinados zelar pela boa conservação material participar dos exercícios de cultura física e desportos tomar parte nas mostras, fainas e exercícios, ocupando para isto o posto que lhes for designado empregar os maiores esforços em prol da glória das armas brasileiras e sustentação da honra nacional, mesmo nas circunstâncias mais difíceis e quaisquer que sejam os perigos a que se possam achar expostos.
É dever dos Oficiais: cumprir as instruções que tiverem para o serviço, executando-as e fazendo com que sejam bem executadas por seus subordinados obter autorização do Imediato e dar ciência ao Oficial de Serviço quando tiver de reunir pessoal para qualquer faina participar dos exercícios de cultura física e desportos tomar parte nas mostras, fainas e exercícios, ocupando para isto o posto que lhes for designado empregar os maiores esforços em prol da glória das armas brasileiras e sustentação da honra nacional, mesmo nas circunstâncias mais difíceis e quaisquer que sejam os perigos a que se possam achar expostos.
É dever dos Oficiais: cumprir as instruções que tiverem para o serviço, executando-as e fazendo com que sejam bem executadas por seus subordinados supervisionar as fainas em que estiver engajado o pessoal a ele diretamente subordinado participar dos exercícios de cultura física e desportos tomar parte nas mostras, fainas e exercícios, ocupando para isto o posto que lhes for designado empregar os maiores esforços em prol da glória das armas brasileiras e sustentação da honra nacional, mesmo nas circunstâncias mais difíceis e quaisquer que sejam os perigos a que se possam achar expostos.
É dever dos Oficiais: cumprir as instruções que tiverem para o serviço, executando-as e fazendo com que sejam bem executadas por seus subordinados apoiar, naquilo que for cabível e apropriado, o pessoal a ele subordinado, com relação a seus problemas particulares participar dos exercícios de cultura física e desportos tomar parte nas mostras, fainas e exercícios, ocupando para isto o posto que lhes for designado empregar os maiores esforços em prol da glória das armas brasileiras e sustentação da honra nacional, mesmo nas circunstâncias mais difíceis e quaisquer que sejam os perigos a que se possam achar expostos.
É dever dos Oficiais: cumprir as instruções que tiverem para o serviço, executando-as e fazendo com que sejam bem executadas por seus subordinados esforçar-se no sentido de manter seus subordinados nas condições ideais de adestramento, moral e higidez participar dos exercícios de cultura física e desportos tomar parte nas mostras, fainas e exercícios, ocupando para isto o posto que lhes for designado empregar os maiores esforços em prol da glória das armas brasileiras e sustentação da honra nacional, mesmo nas circunstâncias mais difíceis e quaisquer que sejam os perigos a que se possam achar expostos.
É dever dos Oficiais: cumprir as instruções que tiverem para o serviço, executando-as e fazendo com que sejam bem executadas por seus subordinados acompanhar os assuntos militares da atualidade, em particular aqueles concernentes às Marinhas estrangeiras, bem como os aspectos gerais de política internacional, nacional e marítima participar dos exercícios de cultura física e desportos tomar parte nas mostras, fainas e exercícios, ocupando para isto o posto que lhes for designado empregar os maiores esforços em prol da glória das armas brasileiras e sustentação da honra nacional, mesmo nas circunstâncias mais difíceis e quaisquer que sejam os perigos a que se possam achar expostos.
É dever dos Oficiais: cumprir as instruções que tiverem para o serviço, executando-as e fazendo com que sejam bem executadas por seus subordinados exercitar os atributos de iniciativa, lealdade, sinceridade e discrição participar dos exercícios de cultura física e desportos tomar parte nas mostras, fainas e exercícios, ocupando para isto o posto que lhes for designado empregar os maiores esforços em prol da glória das armas brasileiras e sustentação da honra nacional, mesmo nas circunstâncias mais difíceis e quaisquer que sejam os perigos a que se possam achar expostos.
É dever dos Oficiais: cumprir as instruções que tiverem para o serviço, executando-as e fazendo com que sejam bem executadas por seus subordinados habituar-se a analisar os problemas realisticamente e com isenção de ânimo participar dos exercícios de cultura física e desportos tomar parte nas mostras, fainas e exercícios, ocupando para isto o posto que lhes for designado empregar os maiores esforços em prol da glória das armas brasileiras e sustentação da honra nacional, mesmo nas circunstâncias mais difíceis e quaisquer que sejam os perigos a que se possam achar expostos.
É dever dos Oficiais: cumprir as instruções que tiverem para o serviço, executando-as e fazendo com que sejam bem executadas por seus subordinados esforçar-se para manter e aprimorar sua higidez participar dos exercícios de cultura física e desportos tomar parte nas mostras, fainas e exercícios, ocupando para isto o posto que lhes for designado empregar os maiores esforços em prol da glória das armas brasileiras e sustentação da honra nacional, mesmo nas circunstâncias mais difíceis e quaisquer que sejam os perigos a que se possam achar expostos.
É dever dos Oficiais: cumprir as instruções que tiverem para o serviço, executando-as e fazendo com que sejam bem executadas por seus subordinados colocar os interesses da Marinha acima dos pessoais participar dos exercícios de cultura física e desportos tomar parte nas mostras, fainas e exercícios, ocupando para isto o posto que lhes for designado empregar os maiores esforços em prol da glória das armas brasileiras e sustentação da honra nacional, mesmo nas circunstâncias mais difíceis e quaisquer que sejam os perigos a que se possam achar expostos.
Report abuse Consent Terms of use