Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONADM PB 24 ESTRATÉGIA II

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
ADM PB 24 ESTRATÉGIA II

Description:
ADM PB 24 ESTRATÉGIA II

Author:
JAMAM
(Other tests from this author)

Creation Date:
05/05/2024

Category:
Others

Number of questions: 17
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
(FGV – Câmara de Aracaju - SE - Assistente Administrativo – 2021) A análise Swot é uma ferramenta de planejamento estratégico utilizada para a realização de um diagnóstico organizacional da empresa. Dentre os elementos tipicamente considerados na análise Swot, podem ser elencados: a) fraquezas e competitividade; b) barreiras de entrada e oportunidades; c) situação política e produtos substitutos; d) forças e ameaças; e) produtos abacaxis e estrelas.
(CESPE – IPHAN – Analista I - 2018) A matriz SWOT, ferramenta utilizada em planejamentos estratégicos, mapeia tanto oportunidades quanto ameaças, as quais são tipicamente associadas à dimensão interna da organização. C E.
(FGV – COMPESA– Analista de Gestão - 2018) A análise SWOT é um instrumento bastante utilizado pelas organizações para verificar sua posição estratégica no setor e auxiliá-la na decisão sobre os próximos passos que devem ser tomados. Em relação à análise SWOT, assinale a afirmativa correta. a) A carência de funcionários em um órgão público pode ser considerada uma ameaça. b) O aumento do valor do barril de petróleo pode ser visto como uma força de uma estatal petrolífera. c) A possibilidade de criação de novos tributos de exportação pode ser considerada uma ameaça para um frigorífico que vende prioritariamente para o Oriente Médio. d) O alto número de patentes de uma empresa de tecnologia é um exemplo de oportunidade. e) O surgimento da rede 5G é uma fraqueza das operadoras de telefonia móvel.
(CESPE – TRT 7a Região – Analista Judiciário - 2017) Entre os elementos avaliados na matriz SWOT, estão a) as forças, que são variáveis ambientais desfavoráveis. b) as forças, que são variáveis ambientais favoráveis. c) as fraquezas, que são variáveis internas desfavoráveis. d) as oportunidades, que são variáveis internas favoráveis.
(FGV – TJ-DFT - Analista Judiciário – Administração – 2022) Para subsidiar seu processo de formulação e planejamento estratégico, uma empresa utilizou-se da matriz BCG para análise de seu portfólio de produtos. Os resultados foram: produto A – alta taxa de crescimento do mercado e alta participação no mercado; produto B – baixa taxa de crescimento do mercado e alta participação no mercado; produto C – baixa taxa de crescimento do mercado e baixa participação no mercado; produto D – alta taxa de crescimento do mercado e baixa participação no mercado. Com base no modelo da matriz BCG, é correto afirmar que: a) o produto A é um produto “vaca leiteira”, gerador de elevados fluxos financeiros que devem ser usados para equilibrar o fluxo de caixa dos demais produtos; b) o produto B é um produto “ponto de interrogação”, que pode se tornar um produto “estrela” se aumentar a sua participação no mercado; c) o produto C é um produto “cachorro”, que pode se tornar uma “vaca leiteira” se a taxa de crescimento de seu mercado aumentar significativamente; d) o produto D é um produto “ponto de interrogação”, no qual a empresa deve investir para aumentar sua participação no mercado; e) o produto A é um produto “estrela”, gerador de elevados fluxos financeiros que devem ser usados para financiar o crescimento de outros negócios.
(CS-UFG – Câmara de Goiânia-GO – Assessor Técnico Legislativo - 2018) A matriz BCG é uma técnica de análise de portfólio e seleção de estratégias que se baseia no estudo de duas dimensões: a participação relativa de mercado e a taxa de crescimento do mercado. De acordo com essa matriz, os produtos ou unidades de negócios que têm participação elevada em mercados com altas taxas de crescimento são chamados de a) vacas leiteiras. b) vira-latas. c) estrelas. d) pontos de interrogação.
(FGV – TCE-TO - Auditor de Controle Externo – Administração – 2022) Para subsidiar seu processo de formulação e planejamento estratégico, uma empresa utilizou-se da matriz GE/McKinsey para análise de seu portfólio de negócios. Os resultados foram: • unidade de negócio A - alta atratividade da indústria e posição competitiva média; • unidade de negócio B - média atratividade da indústria e posição competitiva alta; • unidade de negócio C - média atratividade da indústria e posição competitiva baixa; • unidade de negócio D - alta atratividade da indústria e posição competitiva baixa; • unidade de negócio E - baixa atratividade da indústria e posição competitiva alta. Com base no modelo da matriz GE/McKinsey, é correto afirmar que a empresa deve: a) deixar de investir nas unidades de negócio C e E; b) concentrar seus investimentos na unidade de negócio A e deixar de investir na unidade de negócio E; c) investir seletivamente nas unidades de negócio D e E; d) investir seletivamente nas unidades de negócio A e B e utilizar seus fluxos de caixa para financiar a unidade de negócio E; e) investir seletivamente nas unidades de negócio A e B e utilizar seus fluxos de caixa para financiar a unidade de negócio D.
(CESPE – STJ – Técnico Judiciário - 2015) A matriz McKinsey-GE é utilizada para análise de portfólio com o objetivo, entre outros, de se decidir quanto uma unidade estratégica de negócios (UEN) deve receber de investimentos ou quais UENs devem parar de receber investimentos. C E.
(FUNRIO – AL-RR – Administrador - 2018) Na matriz de Ansoff, a estratégia de explorar novos mercados com novos produtos, se denomina a) penetração de mercado. b) desenvolvimento de mercado. c) desenvolvimento de produtos. d) diversificação.
(FGV – Prefeitura de Salvador – Técnico de Nível Superior - 2017) As opções a seguir destacam elementos que compõem a Teoria das Cinco Forças para análise da vantagem competitiva das empresas, à exceção de uma. Assinale-a. a) Produtos substitutos. b) Compradores. c) Agências reguladoras. d) Fornecedores. e) Concorrentes.
(FEPESE – CELESC – Administrator - 2018) Assinale a alternativa que completa corretamente o sentido da frase de Michael Porter abaixo. A essência da formulação de uma estratégia competitiva é: a) Agregar valor ao seu produto ou serviço. b) Ampliar o mercado de atuação da empresa. c) Importar insumos e exportar produtos acabados. d) Relacionar uma empresa com seu meio ambiente. e) Investir em marketing e no desenvolvimento de pessoas.
(FEPESE – CELESC – Administrator - 2018) Michael Porter descreveu as 3 Estratégias Genéricas que empresas usam para enfrentar as Forças Competitivas que influenciam concorrência de um setor. Assinale a alternativa correta no tocante às Estratégias Genéricas de Porter. a) Liderança em preço, diferenciação e enfoque. b) Liderança em custo total, diferenciação e enfoque. c) Investimento em pessoas, investimento em marketing e enfoque. d) Investimento em pessoas, diferenciação e enfoque. e) Investimento em pessoas, investimento em marketing e investimento em tecnologia.
(IF-MS – IF-MS – Administrator - 2019) O conceito de Cadeia de Valor de Michael Porter (Livro Vantagem Competitiva: criando e sustentando um desempenho superior, 16ª Edição. Rio de Janeiro: Campus, 1989) é um modelo que ajuda a analisar atividades específicas por meio das quais as empresas criam valor e vantagem competitiva. Marque a alternativa que contenha as atividades principais da Cadeia de Valor. a) Promoção, treinamento, aquisição, infraestrutura e gerência de RH. b) Logística externa, logística interna, desenvolvimento de tecnologia e infraestrutura e operações. c) Aquisição, desenvolvimento de tecnologia, promoção e infraestrutura da empresa. d) Pode ser por meio dos recursos e competências. e) Logística interna, operações, logística externa, marketing e vendas e serviço.
(CESGRANRIO – Petrobrás – Analista de Sistemas Júnior - 2018) Considere a cadeia de valor de uma empresa, conforme o modelo de Porter, e as possibilidades da aplicação de sistemas de informação nos seus diversos processos empresariais básicos, tanto de apoio quanto primários. Considere ainda os três exemplos seguintes de Sistemas de Informação: (i) Otimização de Sistema de Entrega para Distribuidores (ii) Serviços de Pós-venda (iii) Análise Inteligente de Currículo em Processo de Treinamento de Pessoal Esses sistemas são aplicados, respectivamente, a processos empresariais categorizados na cadeia de valor da empresa como a) primários, de apoio, primários b) de apoio, primários, de apoio c) primários, primários, de apoio d) primários, de apoio, de apoio e) de apoio, primários, primários.
(FGV – Prefeitura de Salvador-BA – Técnico de Nível Superior - 2017) O uso da cadeia de valor se justifica para analisar a vantagem competitiva de uma organização ou sua falta por meio do detalhamento de suas atividades. Nesse sentido, assinale (V) para a afirmativa verdadeira e (F) para a falsa. ( ) A cadeia de valor de Porter está detalhada em atividades primárias e secundárias. ( ) Os serviços (ou pós venda) foram propostos como uma atividade primária da organização. ( ) A logística externa está classificada como uma atividade secundária da organização. As afirmativas são, respectivamente, a) V – V – F. b) F – V – V. c) V – F – F. d) F – V – F. e) V – V – V.
(FGV – FUNSAÚDE - CE - Analista Administrativo – Administração – 2021) Na execução de análise dos processos administrativos de uma organização, um consultor elaborou três perguntas: I. O que deve ser feito? II. Quem deve fazer? III. Como deve ser realizado? Consideradas à luz da ferramenta 5W2H, utilizada para auxiliar no desenvolvimento de planos de ação, assinale a opção que indica as perguntas que estão associadas a essa ferramenta. a) I, II e III. b) I e II, somente. c) II e III, somente. d) I e III, somente. e) I, somente.
(FCC – TCE-RO – Analista de Controle Externo - Adaptada) A ferramenta 5W2H é utilizada na melhoria de processos e o what significa o que deverá ser feito, ou seja, a descrição da solução escolhida e os objetivos de melhoria a serem atingidos. C E.
Report abuse Consent Terms of use