By using daypo, you agree that we and our partner companies can define cookies for different purposes, such as customize the content and advertising. To change the settings or more information: cookie policy.

Quimica olavo

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Quimica olavo

Description:
prova para 2 ano

Author:
AVATAR

Creation Date:
22/11/2016

Category:
Science
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments:
No comments about this test.
Make a comment?
Login at daypo to comment the test.
Content:
As espécies químicas amônia (NH3), nitrito (NO2-) e nitrato (NO3-) são parâmetros de qualidade de água. Assim sendo, é correto afirmar que os números de oxidação do nitrogênio, na amônia, no nitrito e no nitrato, são respectivamente +3, +4 e +5 –3, +3 e +5 –3, –4 e –5 –3, +4 e +6 +3, +3 e +5.
Nos feldspatos alcalinos, os átomos de oxigênio possuem estado de oxidação –2. Assim, é correto afirmar que, no feldspato de fórmula KAlSi3O8, os elementos K, Al e Si possuem, respectivamente, os seguintes estados de oxidação: +1, +3,+4 +2, +3, -3 -2, +2, +3 +1, -3, +4 +1, +3, +2.
Na imagem vemos várias substâncias simples, qual é o nox delas? 1 0 2 3 -1.
Qual é o NOX do Na, K, Li, Ag, Na nas substâncias da imagem? -1 1 0 2 3.
Qual NOX do Oxigênio nas substancias da imagem? 1 2 -1 1 0.
As pilhas e as baterias são dispositivos nos quais uma reação espontânea de oxidorredução transforma energia química em energia elétrica. Portanto, sempre há uma substância que se reduz, ganhando elétrons, que é o cátodo, e uma que se oxida, perdendo elétrons, que é o ânodo. Na imagem temos um exemplo de pilha, de acordo com ela, o que podemos afirmar? O eletrodo A está sofrendo oxidação O eletrodo B é o cátodo e o A é o ânodo. A reação global é 2 B(s) +3 A2+(aq) → 2 B3+(aq)+ 3 A(s) Haverá corrosão sobre o eletrodo A e deposição do eletrodo B A Semirreação do cátodo é 2 B(s) → 2 B3+(aq) + 6 e–.
(UFPE) – Considere uma cela galvânica formada por semicelas-padrão de cobre e de zinco, cujos potenciais de redução são os apresentados na imagem. O potencial padrão da cela é +1,30 V. O potencial-padrão da cela é – 0,42 V. Os íons zinco são reduzidos a zinco metálico. O eletrodo de cobre é o cátodo.
Os principais fenômenos estudados pela eletroquímica são a produção de corrente elétrica, através de uma reação química (pilha), e a ocorrência de uma reação química, pela passagem de corrente elétrica (eletrólise). Com relação a esses fenômenos, analise as proposições abaixo. I - As pilhas comuns são dispositivos que aproveitam a transferência de elétrons em uma reação de oxirredução, produzindo uma corrente elétrica, através de um condutor. II - Em uma pilha a energia elétrica é convertida em energia química. III - O fenômeno da eletrólise é basicamente contrário ao da pilha, pois enquanto na pilha o processo químico é espontâneo (ΔEº > 0), o da eletrólise é não-espontâneo (ΔEº < 0). Assinale a alternativa correta. Somente a proposição II é verdadeira. Somente as proposições I e II são verdadeiras. Somente as proposições I e III são verdadeiras. Somente a proposição I é verdadeira. Nenhuma é verdadeira.
Uma pilha de Daniell opera em condições padrões com soluções aquosas de ZnSO4 e CuSO4, com diferença de potencial nos terminais de ΔE0. Cristais de CuSO4 são adicionados na respectiva solução, alterando o potencial para ΔE, na mesma temperatura. Pode-se afirmar que este novo potencial: permaneceu constante. aumentou. diminuiu. ficou zero não pode ser calculado.
Report abuse Terms of use