Quimica olavo

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Quimica olavo

Description:
prova para 2 ano

Author:
AVATAR

Creation Date:
22/11/2016

Category:
Science
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments:
No comments about this test.
Make a comment?
Login at daypo to comment the test.
Content:
As espécies químicas amônia (NH3), nitrito (NO2-) e nitrato (NO3-) são parâmetros de qualidade de água. Assim sendo, é correto afirmar que os números de oxidação do nitrogênio, na amônia, no nitrito e no nitrato, são respectivamente +3, +4 e +5 –3, +3 e +5 –3, –4 e –5 –3, +4 e +6 +3, +3 e +5.
Nos feldspatos alcalinos, os átomos de oxigênio possuem estado de oxidação –2. Assim, é correto afirmar que, no feldspato de fórmula KAlSi3O8, os elementos K, Al e Si possuem, respectivamente, os seguintes estados de oxidação: +1, +3,+4 +2, +3, -3 -2, +2, +3 +1, -3, +4 +1, +3, +2.
Na imagem vemos várias substâncias simples, qual é o nox delas? 1 0 2 3 -1.
Qual é o NOX do Na, K, Li, Ag, Na nas substâncias da imagem? -1 1 0 2 3.
Qual NOX do Oxigênio nas substancias da imagem? 1 2 -1 1 0.
As pilhas e as baterias são dispositivos nos quais uma reação espontânea de oxidorredução transforma energia química em energia elétrica. Portanto, sempre há uma substância que se reduz, ganhando elétrons, que é o cátodo, e uma que se oxida, perdendo elétrons, que é o ânodo. Na imagem temos um exemplo de pilha, de acordo com ela, o que podemos afirmar? O eletrodo A está sofrendo oxidação O eletrodo B é o cátodo e o A é o ânodo. A reação global é 2 B(s) +3 A2+(aq) → 2 B3+(aq)+ 3 A(s) Haverá corrosão sobre o eletrodo A e deposição do eletrodo B A Semirreação do cátodo é 2 B(s) → 2 B3+(aq) + 6 e–.
(UFPE) – Considere uma cela galvânica formada por semicelas-padrão de cobre e de zinco, cujos potenciais de redução são os apresentados na imagem. O potencial padrão da cela é +1,30 V. O potencial-padrão da cela é – 0,42 V. Os íons zinco são reduzidos a zinco metálico. O eletrodo de cobre é o cátodo.
Os principais fenômenos estudados pela eletroquímica são a produção de corrente elétrica, através de uma reação química (pilha), e a ocorrência de uma reação química, pela passagem de corrente elétrica (eletrólise). Com relação a esses fenômenos, analise as proposições abaixo. I - As pilhas comuns são dispositivos que aproveitam a transferência de elétrons em uma reação de oxirredução, produzindo uma corrente elétrica, através de um condutor. II - Em uma pilha a energia elétrica é convertida em energia química. III - O fenômeno da eletrólise é basicamente contrário ao da pilha, pois enquanto na pilha o processo químico é espontâneo (ΔEº > 0), o da eletrólise é não-espontâneo (ΔEº < 0). Assinale a alternativa correta. Somente a proposição II é verdadeira. Somente as proposições I e II são verdadeiras. Somente as proposições I e III são verdadeiras. Somente a proposição I é verdadeira. Nenhuma é verdadeira.
Uma pilha de Daniell opera em condições padrões com soluções aquosas de ZnSO4 e CuSO4, com diferença de potencial nos terminais de ΔE0. Cristais de CuSO4 são adicionados na respectiva solução, alterando o potencial para ΔE, na mesma temperatura. Pode-se afirmar que este novo potencial: permaneceu constante. aumentou. diminuiu. ficou zero não pode ser calculado.
Report abuse Terms of use
By using daypo, you agree that we and our partner companies can define cookies for different purposes, such as customize the content and advertising. To change the settings or more information: cookie policy.