Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONRegulamentos PPA ANAC 3

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Regulamentos PPA ANAC 3

Description:
Regulamentos PPA ANAC 3

Author:
Thyago R. Souza
(Other tests from this author)

Creation Date:
22/07/2014

Category:
Others

Number of questions: 38
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Em uma pista de comprimento igual a 900 metros, onde as marcas de ponto de espera no táxi sejam inexistentes, as ACFT deverão se manter em relação a RWY a uma distância mínima de: 20 metros 30 metros 40 metros 50 metros.
É a suspensão total ou parcial das operações de um aeródromo devido a fatores de ordem física que afetem a área de manobras: suspensão DCM interdição interrupção impraticabilidade.
Parte do aeródromo destinada ao pouso, decolagem e táxi das aeronaves, incluindo os pátios de estacionamento. área de movimento área de pouso área de táxi área de manobras.
O procedimento de verificação do transponder será executado: somente por solicitação do controlador exclusivamente por iniciativa do piloto em comando quando o modo C não estiver funcionando corretamente quando o modo D não estiver funcionando corretamente.
O piloto deverá cotejar as ..... ou ..... contidas nas mensagens ATS e emanadas do órgão de controle de tráfego responsável. solicitações, instruções autorizações, instruções autorizações, solicitações instruções; definições.
A aeronave que pousar num aeródromo controlado deverá manter-se na escuta TWR ou do controle de solo até: livrar a pista de táxi livrar a pista em uso a parada total da aeronave a parada total dos motores.
A designação do espaço aéreo é definida conforme abaixo: superior e inferior superior, intermediário e inferior controlado e não controlado controlado, FIR e condicionado.
No espaço aéreo classe B, a Vi (velocidade indicada) máxima permitida será: 380 Kt inferior a 380 Kt 250 Kt inferior a 250 Kt.
Quando a aeronave não chegar dentro dos 30 minutos após a hora estimada pelo piloto ou calculada pelos órgãos ATS, encontra-se na fase de: alerta perigo detresfa incerteza.
Manobra predeterminada que mantém a aeronave dentro de um espaço aéreo especificado, enquanto aguarda autorização posterior: órbita espera holding circuito de tráfego.
Órgão estabelecido em alguns aeródromos com o objetivo de prestar o serviço de informação prévia ao vôo é o/a: SAC ACC SRPV Sala AIS.
Após o pôr do sol não é permitido o vôo VFR: especial em AWY dentro de CTR dentro de TMA.
Marca eletrônica adicional, impressa no sinal de resposta, que transmite a identificação da aeronave: Código Modo Ident Normal.
A provisão de informações regulares e atualizadas para as aeronaves que chegam ou partem mediante radiodifusões contínuas e repetitivas, é feita através do/da: FIS ATIS AIREP VOLMET.
Um quadrado vermelho com diagonais amarelas, colocado na área de sinalização do aeródromo indica: pouso proibido decolagem proibida pista de táxi impraticável sentido de pouso e decolagem.
Habilitação IFR do piloto e homologação IFR da aeronave são exigências relativas vôo VFR: diurno local noturno local diurno em rota noturno em rota.
Ato oficial através do qual o Diretor Geral do DAC autoriza a utilização de um aeródromo público: registro homologação habilitação oficialização.
A letra D numa identificação do espaço aéreo condicionado indica área: restrita perigosa proibida interditada.
Os serviços de controle de tráfego aéreo, de informação de vôo, de alerta e de assessoramento constituem os serviços de tráfego aéreo, designados internacionalmente pela sigla: STA ATC SAR ATS.
Os vôos em formação de aeronaves civis devem ser, previamente, autorizados pelo órgão competente do/da: Comando aéreo regional Administração do aeroporto Departamento de Aviação Civil (Anac) Serviço Regional de Proteção ao Vôo.
Nos espaços aéreos de classe B, C, D e E, a visibilidade no FL 100 ou acima, deverá ser de ____Km. 8 5 3 1.
Uma pista que tenha as cabeceiras orientadas nos rumos 074° e 254°, será identificada como: 07/25 07/26 08/25 08/26.
Uma das limitações para a realização de um vôo VFR é manter velocidade não superior a: 180 KT 250 KT 350 KT 380 KT.
Espaço aéreo no qual são permitidos vôos IFR e VFR, recebendo somente serviço de informação de vôo quando requerido. Nos referimos ao espaço classe: D E F G.
A classificação de emergência da aeronave, em função da sua gravidade, para fins de acionamento dos recursos de salvamento e socorro no aeródromo, será de responsabilidade do/da: piloto em comando torre de controle proprietário da aeronave administrador do aeródromo.
O indicador de localidade abaixo, indica um aeródromo dotado de estação que executa o Serviço Aeronáutico: SBXX SNXX SWXX SSXX.
Área de movimento compreende: área de pouso + pistas de táxi área de manobras + pistas de táxi área de pouso + pátios área de manobras + pátios.
Na partida para um vôo VFR, o piloto em comando da aeronave manterá escuta permanente da TWR: ao iniciar o táxi quando solicitado pela TWR após fechar as portas da aeronave a partir do momento em que acionar os motores.
Emprega o radar para prestar controle de tráfego aéreo, mediante continua observação da apresentação radar: Vetoração Assessoramento Observação Vigilância.
A divisão do espaço aéreo é denominada conforme abaixo: superior e inferior superior, intermediário e inferior controlado e não controlado controlado, FIR e condicionado.
Uma aeronave sob VMC, que esteja com falha de comunicação, deverá: manter-se VMC e pousar no aeródromo mais próximo acautelar-se ao entrar IMC e seguir com cuidado até o destino prosseguir para o destino, tentando ininterruptamente estabelecer contato com o órgão ATS manter VMC, pousar no aeródromo mais próximo e informar o pouso ao órgão ATC apropriado, pelo meio mais rápido.
Exceto quando autorizada pelo órgão responsável, nenhuma aeronave evoluindo dentro da área terminal no FL 100 ou abaixo, poderá voar com velocidade indicada superior a: 280 KT 250 KT 280 KM 250 KM.
Os mínimos meteorológicos em aeródromo para vôos VFR são __ de visibilidade e _ de teto: 5000 m, 1500 ft 5000 ft, 1500 m 3000 m, 1000 ft 3000 ft; 1000 m.
Independentemente do posicionamento relativo em que se encontrem, estando aproximadamente no mesmo nível, aeronaves mais pesadas que o ar propulsadas mecanicamente cedem passagem : aos dirigíveis, planadores e balões somente aos balões somente aos planadores a quaisquer aeronaves.
o espaço aéreo classe B, no que se refere à separação de nuvens, a aeronave em vôo VFR deverá estar ______ de(as) nuvens. livre a 1500m verticalmente e 1000ft horizontalmente a 5000m a 1000m verticalmente e 1500ft horizontalmente.
O nível apropriado para a realização de um vôo VFR, fora de aerovia no rumo 170° magnéticos, é o FL: 130 135 145 155.
As aeronaves acusarão o recebimento da mensagem ATIS quando: julgarem necessário for solicitado pelo órgão entrarem em contato com o ACC estabelecerem contato com o APP ou TWR.
As aeronaves em vôo VFR não poderão entrar sem autorização em TMA ou CTR de classe: E, F e G A, B e C B, C e D D, E e F.
Report abuse Consent Terms of use