Sap mm (material management) - henrique aranega / 02

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Sap mm (material management) - henrique aranega / 02

Description:
SAP MM - Henrique Aranega

Author:
Henrique Aranega
(Other tests from this author)

Creation Date:
12/11/2013

Category:
Personal
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments:
No comments about this test.
Make a comment?
Login at daypo to comment the test.
Content:
1-Em sua fatura, o fornecedor cobra o valor de R$1000,00 em custos de frete. O Pedido de Compra associado não contemplava tais custos. Como lançar estes valores ao gerar a fatura na Revisão de Faturas em Logística? 3 certas Distribuir os valores manualmente entres o(s) item(ns) do Pedido de Compra criado. Inserir como custos de recebimento não planejados no cabeçalho do documento de fatura. Selecionando a chave de transação/evento para custos de recebimento não planejados. lançar os custos em uma conta G/L em separado.
2-Quais das seguintes opções de realizar o desconto financeiro são possíveis? 2 certas lançamento Líquido/Bruto no momento da entrada do Pedido de Compra. lançamento Líquido/Bruto no momento da liberação da fatura. Dedução do desconto financeiro no momento da rodada de pagamento na Contabilidade Financeira (Financial Accounting?) lançamento Líquido/Bruto no momento da entrada da entrada da fatura.
3-Quais mensagens podem ser geradas na área de Revisão de Fatura em Logística no sistema Standard? 2 certas Slip de recebimento de fatura. E-mail para Compras em caso de discrepância no preço. E-mail ao controller acompanhando manutenção da conta GR/IR. Aviso de pagamento ao fornecedor sobre as condições de recebimento avaliadas.
4- Nos registros mestre de credor de seus fornecedores, pode-se armazenar grupos de tolerância para a Revisão de Fatura em Logística. Quais possibilidades a especificação de um grupo de tolerância oferece? 2 certas Faturas de um fornecedor relevante nas quais a tolerância especificada no grupo de tolerâncias são excedidas podem ser geradas. Todavia, elas estarão bloqueadas para pagamento. Faturas de um fornecedor revelante podem ser reduzidas automaticamente. Podem-se definir tanto limites de tolerâncias absolutos como em percentual para pequenas diferenças. Faturas com determinada faixa de tolerância podem ser aceitas em pedidos balão.
5- Quais das seguintes afirmações referentes ao recebimento do IVA suportado (input tax) estão corretas? 2 certas Se os códigos de impostos estão pré-planejados no pedido de Compra, o imposto é determinado automaticamente na revisão da fatura. Pode-se utilizar códigos de IVA suportado e IVA liquidado (output tax) na fatura na revisão de faturas. O IVA suportado não pode ser calculado automaticamente em um documento de fatura. Ele é sempre inserido manualmente pelo responsável pela verificação da fatura. Podem-se usar códigos de impostos diferentes em uma fatura na revisão de faturas.
6- Você quer dar entrada em uma fatura sem referência a um Pedido de Compra. Quais dados do cabeçalho devem estar presentes para que a fatura possa ser lançada diretamente para uma determinada conta G/L? 3 certas Data contratada para pagamento Parte interessada na fatura (invoicing party) Moeda Número contábil G/L.
7- Quais das seguintes afirmações referentes à pré-edição de documentos (document parking) são verdadeiras? 3 certas Um documento pire-editado pode ser excluído. Para que uma fatura possa ser pré-editada, o saldo deve ser zero. O montante do Pedido de Compra é reduzido. Se estiver pré-definido no cadastro do fornecedor, a revisão de fatura em duplicidade é executada neste momento. O histórico do Pedido de Compra é atualizado.
8- Você selecionou a verificação estocástica em Customizing para Revisão de Faturas em logística como segue: Até um valor limite de 10.000,00, há uma probabilidade de 50% de ocorrer bloqueio da fatura. Qual é a probabilidade de uma fatura de 15.000,00 ser bloqueada? 1 certa 100% 50% 67,50% 75%.
9- As faturas podem ser geradas em valor bruto ou líquido. Qual das seguintes afirmações se aplica à geração de fatura líquida? 3 certas O valor do desconto financeiro não é considerado até a rodada de pagamento. Para materiais com preço standard, caso for gerada fatura líquida o desconto financeiro é lançado na conta “desconto financeiro recebido”. Caso for gerada fatura líquida, o sistema ajusta o preço móvel no mestre de materiais. Caso for gerada fatura líquida, haverá correção no IVA suportado. Para possibilitar a geração de faturas líquidas, deve-se utilizar um tipo de documento especial.
10- Para reduzir seus custos de processo, você quer liberar automaticamente quantas faturas bloqueadas forem possíveis. Quais das faturas abaixo mencionadas podem ser liberadas automaticamente? 2 certas Faturas que foram bloqueadas devido à variação de preço, uma vez que o preço do Pedido de Compra é igual ao preço da fatura. Faturas que foram bloqueadas devido à variação de preço, uma vez que a data de entrega, todavia, tenha sido cumprida. Faturas que foram bloqueadas devido à variação de quantidade, uma vez que toda a quantidade faturada, todavia, tenha sido lançada como um recebimento de mercadorias. Faturas bloqueadas manualmente. Faturas bloqueadas estocasticamente.
11-Quais são os outros documentos que podem ser referenciados ao entrar uma fatura que faz referência ao Pedido de Compra? 3 certas Folhas de entrada de registro. Notas de entrega. Documentos de material. Conhecimentos de embarque.
12- Quais das seguintes afirmações referentes à revisão de faturas estão corretas? 3 certas Durante a revisão de faturas, uma fatura pode dar entrada sem fazer referência a um Pedido de Compra e gerada em uma conta de material (isto é, ela pode influenciar o preço médio de um material) O indicador de “Condição de Recebimento Avaliada” (ERS) foi selecionado em um Registro Mestre de Fornecedor, todos os materiais comprados deste fornecedor estão sujeitos à condição de recebimento avaliada. Isto não se aplica a materiais cuja ERS tenha sido excluída de registros info relevantes Faturas geradas via ERS não precisam ser desbloqueadas devido a diferenças de preço e quantidade O indicador de “Condição de Recebimento Avaliada” (ERS) foi selecionado um registro mestre de fornecedor, todos os materiais comprados deste fornecedor estão sujeitos à ERS. Isto não se aplica a materiais cuja ERS tenha sido excluída em registros mestre de material relevantes Faturas bloqueadas devido à entrega muito antecipada (isto é, devido á variação na data de entrega) estão automaticamente liberadas na data de recebimento especificada no Pedido de Compra (sem a intervenção do usuário!).
13- Você quer que o sistema exiba o número do documento contábil além do número da fatura após a geração desta. Onde é feita esta configuração? No Customizing para Revisão de Faturas em Logística Em “Opções Pessoais“ na transação de “Entrada de Fatura“ Nos parâmetros do centro Em seus parâmetros de usuário.
14- Quais das seguintes afirmações relativas a cancelamento de documentos de fatura estão corretas? 3 certas Durante o processo de cancelamento, os movimentos contábeis gerados quando a fatura foi lançada são sempre estornados Se uma fatura é cancelada, o sistema cria automaticamente um aviso de pagamento Um documento de cancelamento (estorno) pode ser cancelado (estornado). Se um aviso de pagamento é cancelado, o sistema gera automaticamente uma fatura.
15- Você quer permitir estoques negativos em um de seus centros. Quais ajustes deve fazer? 3 certas O tipo de material determina se são permitidos estoques negativos para um dado material. Ativar a permissão de estoques negativos para um material no registro mestre de materiais. Permitir que o estoque negativo apareça ligado a estoques “especiais” nos níveis de avaliação e de centro. Permitir estoques negativos nos níveis de área de avaliação e de depósito.
16- Para quais objetos contábeis as mercadorias podem ser removidas do estoque valorizado? 4 certas Pedido de vendas. Ativos. Centro de lucro. Ordem de produção. Centro de custo.
17- Quais das seguintes afirmações referentes à verificação do prazo de validade no momento em que as mercadorias são recebidas são verdadeiras? 4 certas No caso de um material sujeito à gestão por lotes, só é possível verificar a data de vencimento (prazo mínimo de validade) no momento do recebimento das mercadorias Como regra geral, uma mensagem de erro é emitida se a data de vencimento de um item é mais curta que o prazo mínimo de validade O prazo mínimo de validade deve ser mantido no Pedido de Compra do item O prazo mínimo de validade é o número total de dias de conservação de um material A verificação do prazo de validade deve ter sido ativado em Customizing para Administração de Estoques para o centro e o tipo de movimento.
18- Quais atividades podem ocorrer durante o processo de inventário físico? 4 certas Processo de movimento de mercadorias com referência ao documento de inventário físico Lançamento de diferenças Recontagem Entrada do resultado de contagem no sistema. Saida de material durante o inventario.
19- Como o processo de compra por consignação difere da compra normal? 3 certas Nenhuma condição pode ser inserida em um Pedido de Compra de material por consignação. O Pedido de Compra deve ser gerado com atribuição contábil (account assignment). Requisições de compras com categoria de item K (consignação) não podem ser geradas pelo planejamento de materiais. O preço de avaliação é obtido do registro info de “consignação”.
20- De quais formas podem ser geradas requisições de consignação? 2 certas Determina-se qual requisito do material será coberto por qual consignante utilizando uma quotização e gerando requisições de consignação na rodada de planejamento de necessidades Mantém-se uma chave de compra especial para consignação no registro mestre de material e geram-se requisições de consignação na rodada de planejamento de necessidades. Entra-se com os consignantes autorizados na lista de suprimentos e geram-se requisições de consignação na rodada de planejamento de necessidades. Não se mantém uma chave de compra especial mas cria-se um registro info de consignação e geram-se requisições de consignação na rodada de planejamento de necessidades.
21- Quais configurações devem ser feitas para utilizar a verificação de disponibilidade dinâmica? 3 certas Deve-se definir em Customizing quais estoques serão considerados na verificasção de disponibilidade para a combinação do grupo de verificação e da regra de verificação para cada centro. Deve-se designar uma regra de verificação para a transação no Customizing. A verificação de disponibilidade dinâmica deve ser ativada no Customizing. Deve-se manter um grupo de verificação no registro mestre de material.
22 – Em qual nível é conduzido um inventário físico na Administração de Estoques de MM? 1 certa Material / centro / tipo de estoque Material Material / centro / depósito / tipo de estoque Material / tipo de estoque.
23 – Quais alterações podem ser feitas em um documento de material gerado e quais são os efeitos destas alterações? 1 certa As alterações afetam o valor do documento de material e também atualizam o documento contábil correspondente. A data de processamento no cabeçalho do documento é ajustada a cada alteração. O texto do item pode ser alterado em nível de item. Uma vez que o tipo de movimento é mantido em nível de cabeçalho, ele pode ser alterado. A quantidade entrada e o depósito podem ser alterados em nível de item.
24 – Quais são as características especiais de uma transferência de estoque “material para material“? 2 certas Uma transferência de estoque “material para material“ só é possível se ambos os materiais são gerenciados na mesma unidade de ordem de compra. Uma transferência de estoque “material para material“ não pode ser pré-planejada por meio de uma reserva. Uma transferência de estoque “material para material“ somente pode ser feita a partir de um estoque de uso irrestrito do material a ser enviado. Pelo lado do recebimento, o material pode ser processado não apenas para o estoque de uso irrestrito, mas também para o estoque em inspeção de qualidade. Uma transferência de estoque “material para material“ somente pode ser conduzida em uma única etapa.
25 – Quais afirmações referentes a transferências de estado/transferências físicas de estoque/estão corretas? 3 certas Uma transferência de estado “depósito a depósito” não tem relevância em termos de valorização Com o procedimento em duas etapas, as mercadorias são transferidas para um estoque especial administrado pelo ponto de recebimento Transferências físicas de estoque são sempre conduzidas segundo o procedimento em duas etapas Em caso de transferência de estoque, um movimento físico pode ocorrer em acréscimo a uma mudança de valor Em contraste às transferências de estoque, como regra geral não são gerados documentos contábeis no caso de transferências de estado físicas.
26 – Quais eventos podem ser acionados no sistema por um recebimento de mercadorias fazendo referência a um pedido de compra? 5 certas Atualização de valores e quantidades do estoque Atualização das contas G/L Criação de um documento de material e um documento contábil Impressão de documentos de acompanhamento de mercadorias O comprador recebe uma mensagem. Sempre atualiza a conta de diferença de preço.
27 – Quais das seguintes afirmações referentes ao inventário físico por amostragem são verdadeiros? 2 certas Havendo extrapolação, o valor do inventário físico na área de amostragem é estimado com base nos resultados de contagem do último inventário físico por amostragem realizado Todos os materiais incluídos no inventário físico por amostragem devem ter um indicador correspondente em seu registro mestre de material Havendo extrapolação, o valor do inventário físico na área de amostragem é estimado com base nos resultados de contagem presentes Antes da realização do inventário físico por amostragem, devem-se designar os níveis de administração de estoques, e criar a população e a estratificação do estoque.
28 - Para quais transferências de estoque gera-se um documento contábil (assumindo-se que o material seja valorizado)? 1 certa No caso de transferências "depósito para depósito" de acordo com o procedimento de um passo, se o material está sujeito a split vluation e se o tipo de valorização muda durante a transferência de estoque. Para transferências de estoque bloqueado para estoque de uso irrestrito. Para transferências “depósito a depósito” de acordo com o procedimento de dois passos no centro. Para transferências de estoque de uso irrestrito para estoque em inspeção de qualidade dentro de um centro.
29 - Quais das seguintes afirmações sobre reservas estão corretas? 2 certas Reservas geradas automaticamente podem ser alteradas manualmente a qualquer momento As reservas podem ser geradas automaticamente para pedidos As reservas também podem geradas utilizando as transações Enjoy (MIGO). As reservas podem ser feitas para recebimento de mercadorias.
30 - Quais são as configurações necessárias para enviar uma mensagem recepção mercadorias para o comprador? 1 certa O item do Pedido de Compra deve estar sinalizado para gerar a mensagem de recebimento de mercadorias, o correio do Business Workflow de recebimento deve estar ativo, e um texto de mensagem de correio eletrônico deve ter sido criado. A mensagem para a determinação Compras deve ter sido configurada, deve haver um registro info, o indicador de mensagem de recebimento deve estar assinalado no registro info, deve haver um texto de mensagem criado Deve haver texto de mensagem para Administração de Estoques, deve existir um registro de condição, o indicador de mensagem de recebimento deve estar assinalado no cabeçalho do Pedido de Compra, deve haver um texto de mensagem criado.
31 - Em quais condições o indicador de "entrega concluída" é assinalado automaticamente em um pedido de Compra quando o recibo de mercadorias é gerado? 1 certa Se foi especificado no Customizing de Administração de Estoques para que a configuração automática do indicador de "entrega concluída" seja permitida para as entregas dentro das faixas superrior e inferior de tolerância de acordo com o tipo de movimento utilizado. Se foi especificado que o indicador de "entrega concluída" será definido automaticamente para o centro em questão, no Customizing de Administração de Estoques. Se foi especificado no Customizing de Administração de Estoques de que o indicador de "entrega concluída" esteja configurado no âmbito do mandante no caso de entregas dentro das faixas superior e inferior de tolerância para recebimento de materiais com número de material. Desde que a quantidade de entrega esteja dentro dos limites de tolerância, o indicador de "entrega concluída" geralmente definido automaticamente, independentemente das configurações do Customizing.
32 – Quais afirmações referentes ao número de material estão corretas? 3 certas O comprimento do número de material pode ser estendido até um máximo de 40 caracteres. Para faze-lo, apenas é necessário fazer uma configuração apropriada no Customizing Números de material são sempre numéricos. Caracteres alfanuméricos não podem ser utilizados em números de material Ao se criar um material, pode-se fazer uma verificação dependendo do tipo de material para detectar se o número material cai dentro de uma faixa numérica que tenha sido pré-definida no Customizing Verifica-se a existência do número de material em todas as transações nas quais estes números são utilizados O número de material tem comprimento de 18 caracteres.
33 – O que o tipo de material controla DIRETAMENTE? 3 certas Seleção de visões Determinação da conta Campo de chave de referência Atualizações de valores e quantidades.
34 – Uma organização de compras pode atuar em vários centros em empresas diferentes. Quais atribuições devem ser feitas no Customizing para facilitar esta operação? 2 certas A organização de compras não deve ser atribuída á uma Empresa A organização de compras não deve ser atribuída a cada um destes centros A organização de compras deve ser atribuída às Empresas destes centros A organização de compras deve ser atribuída a qualquer Empresa.
35 – Quais das seguintes afirmações sobre ao nível de avaliação estão corretas? 2 certas A empresa pode ser definida como o nível de avaliação Pode-se alterar o nível de avaliação a qualquer tempo A área de controle pode ser definida como o nível de avaliação O centro pode ser definido como o nível de avaliação.
36 – Quais das seguintes afirmações sobre estrutura da empresa estão corretas? 2 certas Um centro pode ser atribuído a diversas empresas Para que o Planejamento de Produção ou o Controle de Custo de Produto possam ser usados, o estoque deve ser valorizado em nível de centro Diversas organizações de compras podem ser responsáveis por um centro Uma empresa pode ser atribuída a somente uma área de controle.
37 – Como a lista de fornecedores pode ser mantida? 3 certas Automaticamente, através da transação “Gerar lista de Fornecedores” (“Generate Source List”) Durante a manutenção do esboço de um acordo de compras Automaticamente, através do Planejamento de Materiais Automaticamente, através da Avaliação de Fornecedores Manualmente, usando a transação “Manter Lista de Fornecedores” (“Maintain Source List”).
38 – Qual é a função do número coletivo? 1 certa O número coletivo é usado para agrupar cotações relacionadas para fins de avaliação. Sem o número coletivo, não é possível comparar cotações. O número coletivo corresponde ao número de cotação de fornecedores e é impresso em um pedido de compra subseqüente. O número coletivo controla o texto utilizado em cartas de rejeição. O número coletivo é um importante critério na manutenção da lista e fornecedores.
39 – Quais das seguintes condições permitem escalas? 3 certas Condições de plano de remessas (sujeitas às configurações apropriadas no Customizing) Condições de contrato Condições de pedido de compra Condições de registro info.
40 – Você quer incluir vários parafusos a preços diferentes como um item num contrato de compra. Não há registros mestre de materiais para os parafusos. Qual combinação de tipo de contrato e categoria de item deve ser usada? 1 certa Contrato de valor com categoria de item M (material desconhecido) Contrato de quantidade com categoria de item W (grupo de material) Contrato de quantidade com categoria de item M (material desconhecido) Contrato de valor com categoria de item W (grupo de material).
41 - Quais abordagens são possíveis quando requisições de compra são liberadas utilizando Classificação? 3 certas Uma requisição que não tenha sido liberada é eliminada pela execução do MRP após a liberação em tempo determinado (time-spot release) O usuário responsável pela liberação utiliza seu código para aprovar uma etapa no processo de lançamento. Para acelerar este processo em uma requisição específica, pode-se utilizar o recurso de liberação individual O usuário responsável pela liberação pode utilizar códigos de liberação para os quais disponha de autorização relevante. O comprador gera um pedido de compra sem erros para a requisição, a qual, no entanto, só pode ser feita se ou quando as requisições que pertencem ao pedido de compra tenham sido liberadas A pessoa destacada para o ponto de liberação acessa o recurso de liberação coletiva utilizando seu código de liberação e gerando uma lista de trabalho de requisições aguardando liberação.
42 - Quais das seguintes afirmações referentes ao preço bruto de um material estão corretas? 2 certas Obtém-se o valor líquido deduzindo o desconto financeiro do preço bruto Quando é criado um novo pedido de compra no sistema, o valor padrão para o preço é sempre obtido do último pedido de compras Diferentes preços brutos específicos de um centro podem ser definidos em um item de contrato Se existe um preço válido no registro info para um material, o sistema sugere este preço (usa-o como o valor padrão) em pedidos de compra que não fazem referência a um contrato.
43 - Quais são as vantagens dos programas de remessas? 3 certas Pode-se utilizar a opção “atribuição contábil desconhecida” em programas de remessas, mas não em contratos Os programas de remessa ajudam a reduzir o volume de documentos. Os programas de remessas não têm caráter vinculativo e, portanto, não há o compromisso de comprar os materiais ou serviços abrangidos pelo item. Somente é necessário manter pequenas quantidades de material em estoque, visto que os programas de remessas permitem especificar datas de entrega específicas de acordo com o princípio do Just In Time.
44 - Quais pré-condições devem ser atendidas para permitir a emissão automática de pedidos de compra para um material (caso esta funcionalidade seja usada em Compras)? 3 certas O indicador de “Pedido de Compra Automático no Registro Info” deve estar configurado no registro info O indicador de “Pedido de Compra Automático no Registro Mestre do Fornecedor” deve estar configurado no registro mestre de fornecedor. Deve ser possível determinar uma única fonte de suprimento para o material O indicador de “Pedido de Compra Automático no Material” deve estar configurado no registro mestre de material. Já deve existir uma requisição para um material.
45 - Em quais transações a determinação de fonte pode ser realizada em um sistema R/3? 2 certas Criar Pedido de Compra, Fornecedor Conhecido Criar Pedido de Compra, Fornecedor Desconhecido. Criar Requisição de Compra. Criar Reserva.
46 - Quais afirmações relativas à categoria de atribuição contábil em Compras estão corretas? 4 certas As categorias de atribuição contábil possuem chaves no sistema (categoria de atribuição contábil interna). No entanto, o usuário trabalha com uma categoria de atribuição contábil externa. Estas últimas podem ser influenciados no Customizing. Cada cliente pode definir novas categorias de atribuição contábil próprias, no Customizing. A categoria de atribuição contábil controla o tipo de atribuição contábil, o pré-estabelecimento de indicadores recebimento de mercadorias e faturas, o caráter vinculatório destes indicadores, e a seleção na tela de atribuição contábil. A combinação admissível de categoria de item e categoria de atribuição contábil deve ser mantido no Customizing de Compras. Apenas uma categoria de atribuição contábil pode ser inserida para todos os itens de um pedido de compra.
47 - Quais dos seguintes tipos de documentos podem ser usados para os contratos em um sistema R/3? 3 certas Contrato firmado centralmente Valor do contrato Contrato de grupo de material Contrato distribuído Contrato por quantidades.
48 - Quais afirmações relativas à liberação de requisições de compra usando Classificação estão corretas? 4 certas O objetivo da estratégia de liberação é controlar a transmissão da requisição. O status de liberação descreve quais documentos de acompanhamento podem ser gerados a partir de pedidos de compras O tipo de documento de requisição determina se toda a requisição é atribuída para uma estratégia de liberação ou se as estratégias de liberação são atribuídas com base em um item Se um procedimento de liberação com Classificação é configurado para requisições isto não exerce efeito sobre os procedimentos de liberação sem Classificação A estratégia de liberação é atribuída automaticamente através da atribuição de valores às características de classes.
49 - Qual o elementos de compras podem ser gerados usando o recurso de geração automática de pedidos de compra? 2 certas Programa de remessas entrega linhas programadas Pedidos de compra referentes a registros info Pedidos de compra referentes a contratos. Requisições de Cotação.
50 - Quais afirmações referentes ao campo de Controle de Preços na visão de Contabilidade registro mestre de material são verdadeiras? 3 certas No caso de material com preço móvel, o preço do pedido de compra é usado como preço de avaliação no momento da recepção das mercadorias. Se o preço Standard é utilizado para materiais adquiridos por via externa, é feito o lançamento em uma conta de diferença de preço no momento da recepção das mercadorias contra um pedido de compra caso o preço do pedido de compra diferir do preço Standard. Apenas no caso de materiais controlados por preço médio pode-se realizar um ajuste no valor de estoque no momento da recepção da fatura O controle dos preços de um material não pode ser alterado posteriormente.
51 - Recebe-se uma requisição de compra na qual um departamento no qual requisita um material de estoque. Trata-se de um centro de custos específico, de modo que a aquisição deva ser feita a base de uma ordem de compra com classificação contábil. Para quais contas transitórias G/L faz-se o lançamento de recepção das mercadorias, caso estas sejam valorizadas? 2 certas Conta de consumo Conta de estoque. Conta de consolidação GR / IR "Transitoria" Conta de diferença de preço.
52 - Quais afirmações relativas aos lançamentos de Administração de Materiais na Contabilidade Financeira são verdadeiras? 3 certas Caso sejam gerados um documento de material e um documento contábil no momento do lançamento, o número de documento de material é exibido como referência no documento contábil As transações (estrutura lógica) de um registro de lançamento podem ser influenciadas através do processo de determinação de conta. O campo de seleção de tipos de movimento de remessa de mercadorias e o campo de seleção de conta de compensações não devem conflitar entre si O valor atribuído a um tipo de movimento, representa um registro de lançamento genérico. Ou seja, pode-se gerar um lançamento apenas para as transações (transação / chaves de evento) que definiram na conta do valor.
53 - Você é confrontado (a) com a seguinte situação: controle dos preços: V (preço médio) / Preço no pedido de compra - R $ 10 / Estoque em mãos - 0 / Recebimento de mercadorias - 50 PC / Remessa de mercadorias - 10 PC / Recepção de fatura de 50 PC por US $ 20. O que é lançado no momento da recepção da fatura? 1 certa GR / IR: 600 / Estoque: 400 / Sob responsabilidade do fornecedor: 1000 GR / IR: 500 / Estoque: 400 / Diferenças de preço: 100 / Sob responsabilidade do fornecedor: 1000 Utilização de mercadorias: 1000 / Sob responsabilidade do fornecedor: 1000 GR / IR: 1000 / Sob responsabilidade do fornecedor: 1000 GR / IR: 500 / Estoque: 500 / Sob responsabilidade do fornecedor: 1000.
54 - Quais das seguintes afirmações relativas à classe de avaliação no Sistema R/3 estão corretas? 2 certas Várias classes de avaliação podem ser atribuídas a uma referência de categoria contábil. Uma classe de avaliação pode ser utilizada para vários tipos de material. As classes de avaliação são atribuídas no registro mestre do fornecedor Apenas um tipo de material pode ser atribuído a uma classe de avaliação.
55 - Quais afirmações sobre controle de preços no SAP R/3 estão corretas? 2 certas Caso ocorra uma remessa de mercadorias entre o momento da recepção da mercadoria no depósito e o respectivo lançamento da fatura, de modo que a quantidade total em estoque torne-se menor do que a quantidade no momento no qual o lançamento ocorreu, as diferenças entre o preço do pedido de compra e o preço da fatura é lançada para a quantidade consumida (quantidade a descoberto) em uma conta de diferença de preço. O controle de preços S (preço standard) permite apenas pedidos de compra a preços constantes. Portanto, no caso dos materiais adquiridos externamente com o controle de preços S, deve-se definir um contrato de compras com os fornecedores, de modo a garantir um preço constante No caso de controle de preços S (preço standard), caso exista uma variação entre o preço do pedido de compra e o preço de avaliação registro mestre de material, a diferença é lançada em uma conta de consolidação GR / IR no momento da recepção mercadorias. Esta é consolidada no lançamento da fatura O controle de preços V (preço médio móvel) é aconselhável para os materiais adquiridos externamente.
56 - Quais campos do registro info de compra são adquiridos do registro mestre de material quando tal registro íngua é criado automaticamente? 2 certas Limite de tolerância ao fornecimento em excesso (Overdelivery). Lembrete / Avisos Dados de preço. Incoterms (Termos de Comércio Internacional). Recebimento de mercadorias baseado na verificação da fatura.
57 - Onde o sistema de busca por uma fonte de fornecimento válida durante a rodada do MRP, em um sistema R/3 padrão? 2 certas Entrada de lista de suprimentos com indicador de MRP. Entrada de lista de suprimentos com o indicador “Fixo” Indicador de "Fornecedor Regular" no registro info. Quotização.
58 - Em quais níveis organizacionais você pode especificar o status para um material? 2 certas Centro Empresa Mandante Organização de compra Fornecedor.
59 - De acordo com quais procedimentos pode ser calculada a quantidade base de cota pelo sistema na quotização? 2 certas Procedimento de amortecimento exponencial (Exponential smoothing) Cálculo individual Cálculo coletivo Cálculo da média.
60 - Marcar os objetos abaixo que representam dados mestre em Compras. 3 certas Quotização Pedidos de compra Registros info de compras Mensagens Listas de suprimentos.
61 - Quais níveis organizacionais são relevantes para a registros info? 3 certas Empresa. Mandante Centro Organização de compras.
62 - Quais as informações podem ser armazenadas em uma quotização? 2 certas Prazo de validade Centro de compras Utilização de quotização Número do acordo de compras.
63 - Como são consideradas as necessidades externas no procedimento de ponto de reordenação? 2 certas Um indicador no tamanho de lote MRP determina se as necessidades externas são consideradas ou não no processo de ponto de reordenação necessidades externas somente são consideradas no caso de certos tipos de MRP. Um indicador do tipo de MRP determina se as necessidades externas são consideradas ou não no processo de ponto de reordenação. necessidades externas são incluídas automaticamente no planejamento do ponto de reordenação como alterações relevantes no MRP.
64 - Em quais elementos de aquisição podem-se efetuar conversões diretamente em uma ordem de planejamento? 2 certas Requisição de compra. Ordem de Produção Pedido de Compra Contrato.
65 - Em qual sequencia os materiais são considerados na rodada de planejamento no caso de planejamento total? 1 certa Por grupo de material, em ordem crescente. Por número de material, por ordem crescente. Pelo número de dias desde a última rodada de planejamento, em ordem decrescente. Por código de baixo nível, em ordem crescente.
66 - Qual é a finalidade de especificar um horizonte de planejamento? 1 certa Para especificar se as previsões estão incluídas no cálculo de necessidades de material. Para especificar se um NETCH ou um NETPL ocorrerá na próxima rodada de MRP. Apenas materiais que apresentam uma mudança de planejamento relevante no âmbito do horizonte de planejamento são considerados na rodada do MRP (onde é utilizada NETPL). Para especificar que apenas itens adquiridos externamente (e não provisionados internamente) estão incluídos na variação líquida da rodada do MRP.
67 - Qual das seguintes afirmações melhor descreve a finalidade do SAP Solution Manager? 1 certa Fornecer ferramentas para apoiar a implementação e configuração das operações da solução SAP. Para fornecer as ferramentas e conteúdos para apoiar a implementação funcional e técnica da solução SAP Para fornecer as ferramentas e serviços para apoiar as operações da solução SAP. Para fornecer as ferramentas, conteúdos e serviços para implementar e operar a solução SAP.
68 - Que abordagens principais dão suporte através da solução SAP Manager na fase de implementação? 2 certas Abordagem orientada para os processos na implementação. Abordagem orientada para as fases de implementação Abordagem orientada para a reengenharia de implementação Prototipagem como conceito implementação.
69 - Uma remessa de mercadoria é lançada para um centro de custo em MM. Quais afirmações estão corretas? 1 certa Podem ser gerados vários documentos, tais como um documento contábil, um documento de controladoria e um documento de centro de lucro contra o documento de material. As mercadorias enviadas são geralmente de valorização não relevante. Por este motivo, apenas um documento é gerado de cada vez para registrar os detalhes da movimentação das mercadorias A remessa de uma mercadoria para um centro de custo é lançada exclusivamente no módulo SD. Apenas um único documento de material é gerado. Este documento contém tanto os dados sobre Gerenciamento de Materiais como da Contabilidade Financeira dada.
70 - Quais das seguintes afirmações se aplicam a um processo logístico do sistema SAP padrão? 1 certa O planejamento de necessidades gera ordens planejadas diretamente ordens de produção, requisições e pedidos de compras conforme necessário Uma requisição de compra pode ser convertida em uma ordem de produção Necessidades externas, tais como reservas manuais e pedidos de vendas podem ser considerados no planejamento de materiais de acordo com o procedimento de ponto de reordenação No caso de um material sujeito a planejamento por ponto de reordenação, uma necessidade dependente é gerada quando ocorre a explosão da lista de material No planejamento de necessidades de materiais (MRP), as reservas são consideradas “necessidades”.
71 - Você deseja exibir uma lista de pedidos de compra, a fim de incluir apenas aqueles pedidos de compra para os quais nenhuma fatura foi ainda lançada. Através de qual campo é feita a restrição desejada? 1 certa Status de documento Parâmetros de seleção. ALV grid control Status da fatura. Escopo da lista.
72 - Quais são as funções da lista de comparação de preços? 1 certa A lista de comparação de preços é usada para a cópia de tipos de preço de documentos cruzados. Caso tenha se recebido diferentes cotações para um material, Pode-se utilizar a lista de comparação de preços para conduzir a uma apreciação comparativa das cotações. A lista de comparação de preços é usada para o arquivamento de dados atualizados sobre os preços em documentos de compra. O objetivo da lista de comparação de preços é comparar os preços de pedido de compra dos itens em diferentes pedidos de compra. A lista de comparação de preços serve para determinar os preços efetivos em cada tipo de documento e sempre deve ser ativada através de uma função adicional.
73 - Uma requisição de compra...3 certas … pode ser criado pela rodada do MRP como um elemento de cobertura de necessidades para materiais que serão adquiridos externamente. materiais que são objeto de contratação externa. … pode ser gerado pelo planejador de materiais (controlador de MRP), através da conversão a partir de uma ordem planejada. … é o documento transmitido ao fornecedor através de recurso de determinação de mensagem. …é um documento meramente interno, que serve alertar um comprador para conduzir uma transação de aquisição.
74 - Você está criando uma nova folha de entrada de serviço. Como você pode lançar os serviços? 3 certas Por seleção em um pedido de compra Por seleção em um conjunto de especificações de serviço Manualmente. Com o comando de "arrastar e soltar" em a lista de serviços.
75 - Quais afirmações referentes a documentos de compra estão corretas? 3 certas Geralmente, é possível misturar itens de estoque e de materiais consumíveis em um documento Todas as formas especiais de aquisição podem ser combinadas, de algum modo, em um documento. Os programas de entrega podem ser armazenados em cada documento de compra Cada documento de compra tem um cabeçalho.
76 - Quais das seguintes informações são atualizadas no histórico do pedido de compra? 4 certas Liberação de estoque em controle de qualidade Recebimento de materiais em recebimento de materiais em estoque bloqueado (GR blocked stock) Custos de entrega Entrega parcial de devolução Liberação de recebimento de materiais em estoque bloqueado (GR blocked stock).
77 - Você é o comprador e recebe uma requisição de compra. Você sabe dizer como ela foi criada? 2 certas A partir do status em exibir de requisições de compras. A partir do Cod indicador de criação nos detalhes do item A partir do Cod indicador de criação na lista de exibição de requisições de compras. A partir do status nos detalhes do item.
78 - Você consultou requisições de cotação na síntese de documentos (document overview) de uma transação de pedido de compra transação. Agora, quer que estas requisições sejam ordenadas pelo primeiro fornecedor e assim por diante (para cada fornecedor) pelo número de documento. Através de qual configuração isso é feito? 1 certa Configurações pessoais na transação do pedido de compra. Layout No Customizing de Compras. Detalhamento (drilldown).
79- Quais afirmações referentes ao “estoque de material fornecido pelo cliente (subcontratante)” estão corretas? 4 certas Um inventário físico não pode ser feito para “material em estoque fornecido pelo fornecedor” As mudanças de estado de estoque (transfer postings) de “material em estoque fornecido pelo fornecedor” podem ser feitas sem referência a um pedido de compra. O “material em estoque fornecido pelo fornecedor” é classificado como "não disponível" em termos de MRP. O estoque tipo bloqueado não é possível para“material em estoque fornecido pelo fornecedor” O “material em estoque fornecido pelo fornecedor” é considerado não-avaliado.
80 - Quais opções de avaliação estão disponíveis no Sistema de Informações Logísticas? 2 certas Exibição de listas Análises flexíveis Relatórios padrão Análises padrão.
Report abuse Terms of use