Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONSFE supri

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
SFE supri

Description:
SFE supri

Author:
jamam
(Other tests from this author)

Creation Date:
21/02/2024

Category:
Others

Number of questions: 9
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
31 Uma empresa importadora estabelecida em um dos países integrantes do Mercosul terá que usar, para suas importações, a NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul). Esse sistema tem o objetivo de normatizar critérios para identificação de mercadorias comercializadas (A) exclusivamente entre países-membros do bloco. (B) exclusivamente pelos países do bloco com outros mercados. (C) entre países-membros do bloco e com outros países do Cone Sul. (D) entre os países do bloco e deste com outros mercados. (E) no âmbito da América Latina.
32 Ao iniciar o processo de importação de determinado produto, o departamento de comércio exterior da empresa Combustível e Vida S.A. teve dúvidas ao classificar seu produto na NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul). Em casos como esse, a atitude correta é (A) consultar a Secretaria da Receita Federal da sua região. (B) consultar o departamento de comércio exterior do MERCOSUL. (C) usar como critério o item que apresente menor Imposto de Importação a pagar. (D) classificar por outro critério de identificação de mecadorias, rescindindo da NCM. (E) classificar os itens genéricos pela NCM.
33 A Empresa Brasileira S.A. recebeu uma encomenda do governo japonês para exportação de quatro navios-tanques de etanol para testes naquele país. O pedido foi feito formalmente nos termos CIF-Cost, Insurance and Freight (custo, seguro e frete). Nesse contexto, analise as obrigações do exportador brasileiro, apresentadas a seguir. I - Colocar a mercadoria no porto de origem com seguro pago. II - Disponibilizar a mercadoria no armazém produtor para que seja coletada pelo importador através de seu agente. III - Colocar a mercadoria no porto de destino, com frete e seguro pagos. IV - Pagar as despesas geradas no local de produção, inclusive seguro, até o porto de destino. É(são) obrigação(ões) do exportador brasileiro APENAS (A) I. (B) III. (C) I e II. (D) II e IV. (E) III e IV.
34 A empresa brasileira produtora de biocombustível, W S.A., localizada no Rio de Janeiro, fechou um importante contrato para fornecimento de seus produtos a vários países da América Latina. Para a fabricação do biocombustível no Brasil, a W S.A. importa partes e peças de fornecedores ingleses. Com a finalidade de atender aos contratos fechados, a W S.A. poderá recorrer ao regime especial Drawback para se favorecer da (A) isenção de tributos na entrada das importações. (B) isenção do Imposto de Importação. (C) isenção do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). (D) suspensão dos tributos incidentes na importação. (E) suspensão de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).
35 Todas as importações de partes, máquinas e equipamentos poderão beneficiar-se do REPETRO quando destinados a atividades-fins de lavra, exploração e produção de petróleo, exceto quando se caracterizam como peças de consumo. Nessa perspectiva, uma empresa prestadora de serviços para a Petrobras que realize importações enquadradas nesse perfil se beneficiará da (A) isenção dos tributos na entrada dos equipamentos no Brasil. (B) isenção de tributos até o desgaste parcial ou total da peça de consumo. (C) isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) na entrada das mercadorias no Brasil. (D) suspensão do Imposto de Importação até o término do contrato de prestação de serviços. (E) suspensão de tributos incidentes na importação até o fim do contrato de prestação de serviços.
37 A escolha do melhor modal de transporte está condicionada às características físicas da carga a ser transportada e aos fatores de desempenho oferecidos pelos modais disponíveis. Com relação aos modais de transporte e às suas características, o transporte (A) ferroviário é recomendado para carga de qualquer tamanho, em situações onde o fator rapidez da entrega é preponderante sobre os demais fatores. (B) aéreo é recomendado para cargas cujo prazo de entrega é o fator preponderante. (C) rodoviário é recomendado para cargas de qualquer tamanho, e o risco associado a esse tipo de transporte é considerado o menor dentre todos os modais. (D) marítimo oferece o maior custo unitário, para qualquer tipo de carga. (E) dutoviário é usado predominantemente para deslocamento de cargas líquidas e sólidas a granel.
38 A curva dente-de-serra pode ser utilizada para identificar e comparar as práticas de gestão de estoque. Nos gráficos abaixo, são mostrados dois itens de estoque e suas respectivas curvas. As setas indicam o momento de colocação dos pedidos no fornecedor. Analisando os gráficos acima, NÃO se pode concluir que a(o) (A) incerteza da demanda do Item 1 é menor que a do Item 2. (B) lead-time do fornecedor do Item 1 é menor que o do Item 2. (C) ponto de ressuprimento do Item 1 é menor que o do Item 2. (D) intervalo médio de ressuprimento do Item 1 é menor que o do Item 2. (E) custo médio de armazenagem do Item 1 é maior que o do Item 2.
39 As operações de almoxarifado envolvem a movimentação e o transporte interno de materiais e compõem uma importante parcela no custo logístico total. Sobre as técnicas de organização e manutenção de almoxarifados, analise as afirmações a seguir. I - Os problemas e as características de um sistema de almoxarifado estão diretamente relacionados com a natureza do material a ser movimentado e armazenado. II - As características físicas e químicas do material são predominantes na escolha dos métodos de manuseio e estocagem. III - Os sistemas de localização de materiais devem identificar com precisão a posição dos materiais e podem ser do tipo fixo ou livre. IV - A quantidade de material a ser armazenada e movimentada determina o tipo de equipamento a ser utilizado. V - Um sistema de manuseio eficiente reduz as despesas operacionais do armazém e evita danos e perdas aos materiais. São corretas APENAS as afirmações (A) I e II. (B) III e IV. (C) I, IV e V. (D) I, II, III e V. (E) II, III, IV e V.
40 O gerente de logística de uma empresa deseja reduzir o custo total de estoque de um item usando a metodologia do Lote Econômico de Compras (LEC). Foram levantados os custos de armazenagem e os custos de pedido, e a seguinte tabela foi construída: Sabe-se que a demanda mensal do item é de 3.000 unidades e que a demanda é constante ao longo do ano. O custo por pedido foi estimado em R$ 50,00. Com base nos dados da tabela acima e no método LEC, o tamanho do lote mais econômico, em unidades, é (A) 40 (B) 200 (C) 400 (D) 2.000 (E) 6.480.
Report abuse Consent Terms of use