Simulado de quimica

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Simulado de quimica

Description:
Tem por objetivo verificar quantitativamente o grau de conhecimento da diciplina

Author:
Paulo de Assis
(Other tests from this author)

Creation Date:
21/09/2016

Category:
Science
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments:
No comments about this test.
Make a comment?
Login at daypo to comment the test.
Content:
(UCB-DF) Rutherford, ao fazer incidir partículas radioativas em lâmina metálica de ouro, observou que a maioria das partículas atravessava a lâmina, algumas desviavam e poucas refletiam. Identifique, dentre as afirmações a seguir, aquela que não reflete as conclusões de Rutherford sobre o átomo. Os átomos são esferas maciças e indestrutíveis. No átomo há grandes espaços vazios. No centro do átomo existe um núcleo pequeno e denso. O núcleo do átomo tem carga positiva. Os elétrons giram ao redor do núcleo para equilibrar a carga positiva.
(UFMG) Na experiência de espalhamento de partículas alfa, conhecida como “experiência de Rutherford”, um feixe de partículas alfa foi dirigido contra uma lâmina finíssima de ouro, e os experimentadores (Geiger e Marsden) observaram que um grande número dessas partículas atravessava a lâmina sem sofrer desvios, mas que um pequeno número sofria desvios muito acentuados. Esse resultado levou Rutherford a modificar o modelo atômico de Thomson, propondo a existência de um núcleo de carga positiva, de tamanho reduzido e com, praticamente, toda a massa do átomo. Qual é a alternativa que apresenta o resultado que era previsto para o experimento de acordo com o modelo de Thomson? A maioria das partículas atravessaria a lâmina de ouro sem sofrer desvios e um pequeno número sofreria desvios muito pequenos. A maioria das partículas sofreria grandes desvios ao atravessar a lâmina. A totalidade das partículas atravessaria a lâmina de ouro sem sofrer nenhum desvio. A totalidade das partículas ricochetearia ao se chocar contra a lâmina de ouro, sem conseguir atravessá-la. Nenhuma das alternativas.
(UFMA) Em um átomo com 22 elétrons e 26 nêutrons, seu número atômico e número de massa são, respectivamente: 22 e 26 48 e 22 26 e 48 22 e 48 26 e 22.
(FGV-SP) Um certo íon negativo, X3-, tem carga negativa - 3 , sendo seu número total de elétrons 36 e seu número de massa 75. Podemos dizer que seu número atômico e número de nêutrons são, respectivamente: 36 e 75 33 e 39 33 e 42 36 e 42 36 e 39.
(PUC-MG) Considere os seguintes dados dispostos na tabela abaixo, os átomos I e II: são isótopos são do mesmo elemento. são isótonos. têm o mesmo número atômico. são isóbaros.
(UFF-RJ) A tabela seguinte fornece o número de prótons e o número de nêutrons existentes no núcleo de vários átomos. Considerando os dados da tabela abaixo, o átomo isótopo de a e o átomo que tem o mesmo número de massa do átomo a são, respectivamente: d e b b e d c e d c e b b e c .
Report abuse Terms of use
By using daypo, you agree that we and our partner companies can define cookies for different purposes, such as customize the content and advertising. To change the settings or more information: cookie policy.