Test Sistema de admissao e escapamento

INFORMATION
Title of test:
Test Sistema de admissao e escapamento

Description:
Simulado ANAC

Author:

Creation Date:

Category: others

Number of questions: 22

Rating:

Share:
Last comments:
No comment about this test.
Do you want to comment the test?
Sign in daypo to comment the test.
Content:
O sistema de admissão de um motor convencional de aeronave consiste em: um carburador; uma tomada de ar (ou duto que conduz o ar ao carburador); e uma tubulação de admissão uma tomada de ar (ou duto que conduz o ar ao carburador); e uma tubulação de admissão um carburador e uma tomada de ar (ou duto que conduz o ar ao carburador) um carburador e uma tubulação de admissão.
O motor não superalimentado é comumente utilizado em: todos os tipos de aeronaves aeronaves de grande porte aeronaves de média porte aeronaves leves.
No sistema de admissão de um motor não superalimentado, o ar frio para o carburador é admitido pelo(a): bordo de ataque da asa acima do cone da hélice filtro de ar até os dutos de alimentação do carburador bordo de ataque da carenagem do nariz, abaixo do cone da hélice Nenhuma alternativa.
Existem duas unidades adicionais que não acrescentam nada que auxilie o motor a fazer o seu trabalho, mas que são vitais para que haja uma operação eficiente: chamadas de: pré-aquecedor e o degelo com fluido válvula de mistura e o degelo com fluido válvula de admissão e a válvula de mistura pré-aquecedor e a válvula de mistura.
Em algumas aeronaves, o sistema básico de degelo é suplementado por um sistema de degelo fluido, cujo agente descongelante é o: chumbo tetraetil álcool gasolina peroxido de chumbo.
O gelo na borboleta de aceleração pode ser minimizado em motores equipados com hélices de passo variável, por meio do: uso de uma pressão efetiva média ao freio maior que a normal, aplicada à alta potência uso de uma pressão alta ao freio maior que a normal, aplicada à baixa potência uso de uma pressão efetiva média ao freio maior que a normal, aplicada à baixa potência uso de uma pressão alta ao freio maior que a normal, aplicada à alta potência.
O ar é comprimido, antes de ser misturado ao combustível dosado pelo carburador, no sistema de admissão superalimentados do tipo: superalimentador interno motor turbo alimentado e superalimentador interno motor turbo alimentado motor turbo alimentado ou superalimentador interno.
Em motores de grande volume, variando de 450 hp para mais, nos quais o volume da mistura tenha que ser trabalhado em velocidades mais altas e a turbulência é o fator mais importante, são mais utilizados os difusores do tipo: tambor aleta ou aerofólio disco caneca.
Quando houver necessidade de uma pressão maior na mistura ar/combustível, que se encontra no sistema de admissão, para que os cilindros fiquem melhor carregados, o difusor (ou blower section) contará com: anel de alimentação contrapesos impulsor de alta velocidade anel de admissão.
A operação conhecida como” HIGH BLOWER”, aplicada aos sistemas superalimentadores de estagio único e duas velocidades consiste em: Aplicar maior pressão de ar através da embreagem de alta velocidade, travando com isso todo o conjunto de embreagens intermediárias Aplicar maior pressão de combustível através da embreagem de alta velocidade, travando com isso todo o conjunto de embreagens intermediárias aplicar maior pressão de óleo através da embreagem de alta velocidade, travando com isso todo o conjunto de embreagens intermediárias. Nenhuma das alternativas.
No turboalimentador acionado internamente a razão de torque do conjunto de engrenagens do impulsor varia aproximadamente de: 5:1 até 10:1 3:1 até 9:1 6:1 até 12:1 7:1 até 14:1.
Seção do Carter que abriga o conjunto de engrenagens de acionamento do impulsor, e oferece suporte a um difusor de aletas é o(a): carcaça da ventoinha pinhão de acionamento carcaça intermediária traseira seção intermediaria do carter.
Um turboalimentador típico é composto de: duas partes principais quatro partes principais tres partes principais cinco partes principais.
No sistema de turboalimentador para grandes motores convencionais a função de coletar e direcionar os gases de escapamento para a roda da turbina é da: válvula borboleta de disco impulsor de turbina caixa de pulverizadores tampa de refrigeração.
A fonte de força para o atuador da válvula de desvio e os controladores no turboalimentador é o: combustível do motor pressão de ar do motor óleo do motor todas as alternativas.
O sistema turboalimentador reforçado ao nível do mar é automaticamente regulado por: três componentes quatro componentes dois componentes cinco componentes.
Umas das funções do controlador de pressão diferencial do sistema turboalimentador reforçado ao nível do mar é: reduzir a condição de instabilidade conhecida por “contra reação” durante a operação de potência parcial controlar o fluxo de ar/combustível no carburador regular a posição da válvula de aceleração Nenhuma das alternativas.
Assinale a alternativa correta Em motores que têm compressor duplo, o fan é integral, com o compressor de alta pressão e de alta velocidade. A maior parte de qualquer material que venha a ser sugado, será arremessada radialmente para fora, e passará através da descarga do fan ao invés de continuar a trajetória através da parte principal do motor O fan consiste em um ou mais estágios de palhetas estacionárias e aletas rotativas O ar acelerado pelas pontas das palhetas do fan, forma uma corrente de ar primaria, que é conduzida de volta para a atmosfera.
O tipo de sistema de escapamento que é utilizado na maioria dos grandes motores não superalimentados e em instalações em que esse sistema poderia melhorar o fluxo aerodinâmico da nacele é o: sistema coletor sistema aberto sistema fechado sistema impulsor.
A vantagem desse bocal é maior com os números Mach altos por causa de uma razão de pressão mais alta resultante ao passar pelo bocal de escapamento. bocal de escapamento convergente/ divergente bocal de escapamento convergente convencional bocal de escapamento divergente convencional nenhuma das alternativas.
Tipo de reversor de empuxo que é realizado pela colocação de uma obstrução removível no fluxo dos gases de escapamento, geralmente bem afastado da parte posterior do bocal. bloqueio aerodinâmico bloqueio mecânico bloqueio axial bloqueio centrifugo.
Assinale a alternativa incorreta: O ruído produzido pelo escapamento do motor é causado pelo alto grau de turbulência, de um fluxo de jato de alta velocidade, através de uma atmosfera relativamente silenciosa. Quanto mais alta for a frequência do ruído, maior será a distância que ele percorrerá Os níveis de ruído variam com a potência do motor e são proporcionais à quantidade de trabalho feito pelo motor com o ar que passa através dele. Um motor maior, trabalhando mais ar, será mais silencioso à mesma potência.