Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONSistema de combustível do motor a reação CAP. 3

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Sistema de combustível do motor a reação CAP. 3

Description:
Motor a reação

Author:
Dilcimar_10
(Other tests from this author)

Creation Date:
15/08/2016

Category:
Others

Number of questions: 35
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Uma gasolina designada por 80/87 é um combustível de poder antidetonante: Variável de 80 a 87. 80 para mistura rica e 87 para a mistura pobre. 80 a 87 para qualquer mistura. 80 para mistura pobre e 87 para mistura rica.
A finalidade do ar sangrado do compressor, e entregue aos queimadores é: Resfriar os queimadores. Evitar a formação de carvão. Evitar a condensação de combustível. Aumentar o poder calorífico do combustível.
A operação do governador é realizada por meio do aumento de pressão do combustível que sai: Da bomba. Da válvula de controle de pressão barométrica. Do rotor da bomba. Do fluxômetro.
A parada de um motor à reação deve ser realizada através do sistema de: Ignição Admissão Combustível Lubrificação.
As variações da pressão atmosférica, que alteram a massa do ar são compensadas por meio da ação da: Válvula de controle da pressão barométrica. Governador Acelerador Gicleur.
Assinalar as características principais de um combustível para motor à jato: Alto poder calorífico Corrosível Bom poder lubrificante Pertimir partidas demoradas.
A velocidade rotacional do conjunto compressor turbina não pode ultrapassar os limites de RPM máxima devido a ação de: Acelerador Governador Controle de aceleração Queimador.
Durante a aceleraçãodo motor equipado com sistema de combustível com controle de pressão, a unidade responsável pela correção do fluxo de combustível é: Acelerador Governador Válvula de controle de pressão barométrica Queimador.
Em alguns aviões, o sistema de combustível tem um instrumento que indica o consumo horário, denominado: Pirômetro. Fluxômetro. Marcômetro. Consumímetro.
Em certas condições de temperatura elevada ou grandes altitudes, deve ser utilizada a mistura água metanol para: Aumentar o empuxo. Diminuir a temperatura e aumentar a densidade. Aumentar a potência indicada. Diminuir o aditivo corrosivo.
Nos indicadorres de fluxo de combustível, o acoplamento magnético, entre o eixo do ponteiro e do sistema, tem por finalidade: Evitar vazamentos. Evitar o atrito por fricção. Tornar o sistema mais sensível. Tentar eliminar a oscilação dos ponteiros.
Nos sistemas de controle do combustível do tipo controle de pressão, a saída da bomba é controlada por meio de: Válvulas. registro. Governador. Válvula by-pass.
Nos sistemas de combustivel, a função principal do "fuel control" é dosar a quantidade de: Ar. Óleo. Oxigênio. Combustível.
Nos queimadores posteriores de um motor à reação, o sistema de queima do combustível utiliza um(a): Acelerômetro. Vela especial. Vela diferencial. Redutor de gasolina.
O combustível para motores à jato fabricados no Brasil atualmente é: JP1. JP2. JP3. JP.
O dispositio que pulveriza o combustível, na câmara decombustão, chama-se: Queimador. Governador. Acelerador. Distribuidor.
O fluxo de combustível entregue pela unidade controladora aos queimadores varia conforme: Pressão atmosférica. RPM. Temperatura de óleo lubrificante. Altitude do avião.
O poder calorífico de um combustível é medido em: BTU. BTU / Ib. BTU / gal. BTU / Ib ou BTU / gal.
O queimador do tipo simples, fornece: Baixo fluxo. Fluxo constante. Boa pulverização em baixa pressão. Boa pulverização em fluxo elevado.
Se a inflamação ocorrida for a do limite máximo especificado, tem-se uma partida: Falsa. Quente. Abortada. Enforcada.
Um totalizador indica, em libras, a quantidade de combustível: Consumido Transferido Existente nos motores Existente nos tanques.
Um motor de um avião deve ser parado de preferência por meio de: Corte de combustível Corte de ignição Fechamento da borboleta Bomba de gasolina.
A adição de chumbo tetra-etílico à gasolina, causa: Aumento de volatilidade Aumento de poder calorífico Aumento de poder antidetonante Diminuição de poder antidetonante.
A água existente no combustível pode prejudicar o funcionamento do motor pois a mesma, pode formar gelo no filtro pulverizador queimador transmissor.
A combustão normalmente rápida que substitui a combustão normal ou ocorre juntamente com esta chama-se ignição pré-ignição detonação inflamação.
A parada de um motor à jato é conseguida por meio do sistema de ignição admissão lubrificação combustível.
A quantidade de calor que um combustível libera ao queimar, chama-se poder antidetonante poder calorífico poder latente temperatura.
A RPM do conjunto compressor turbina é controlado pelo sistema de ignição admissão lubrificação combustível.
A utilização de um combustível com elevado índice de volatilidade não é aconselhavel em vista de perturbação no fluxo nas tubulações perda pela ventilação dos tanques dificuldade de combustão condensação.
A válvula de pressurização permite que a linha principal de combustível alimente o motor, em regime de cruzeiro somente acima da marcha lenta abaixo da marcha lenta de marcha lenta somente.
Nos motores convencionais, geralmente, os bicos injetores, são instalados próximos a entrada de admissão próximos a saída do escapamento diretamente na cabeça do êmbolo no interior da caixa dos balancins.
Nos sistemas de alimentação por pressão, geralmente, a bomba principal é acionada por motor elétrico por sistema manual pelo próprio motor pelo motor do avião.
O combustível usado nos motores convencionais aeronáuticos é obtido de petróleo sinteticamente de vegetais de animais.
Os tipos de queimadores usados nos motores a jato são simples ou duplo complexo simples duplo.
Para melhor e mais rápida formação da mistura combustível é interessante que a gasolina tenha alta volatilidade baixa volatilidade alto poder antidetonante baixo poder antidetonante.
Report abuse Consent Terms of use