Supervisaocq

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Supervisaocq

Description:
teste de marinha

Author:
sv
(Other tests from this author)

Creation Date:
13/06/2017

Category:
Art
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments:
No comments about this test.
Make a comment?
Login at daypo to comment the test.
Content:
é um conjunto de atividades destinada a manter o material dentro de suas especificações técnicas, na qual se integram, pessoal, instalações, equipamentos, instrumental e ferramental. Manutenção SMP Garantia da qualidade Qualidade.
A manutenção de aeronaves da MB é realizada empregando-se o Sistema de Manutenção Planejada (SMP), que é o método racional de se conseguir um índice adequado de eficiência, prontidão e segurança do material. O SMP foi desenvolvido para proporcionar os subsídios indispensáveis ao planejamento, visando EXCETO!!!!! padronizar critérios e procedimentos de manutenção; permitir máximo rendimento do material com o mínimo de encargo administrativo e a aplicação adequada de mão de obra regulamentar as exigências para execução da manutenção a manutenção complexa do material a procedimentos simples, facilmente identificáveis e administráveis - definir a manutenção corretiva necessária e planejar, programar e controlar sua execução, dividindo-a em etapas por todo o ciclo de atividades, evitando as revisões do tipo geral, que tendam a gerar indisponibilidade de material e que ultrapassem época de realização.
A manutenção divide-se em, EXCETO: Preventiva Progressiva Corretiva Preditiva Regulamentar.
É um conjunto de ações aplicado a um sistema ou equipamento, a fim de mantê-lo em funcionamento com um mínimo de interrupções. Essa manutenção previne as possíveis avarias dentro do ciclo operacional. Preditiva Calendarica Preventiva Progressiva Geral.
É um conjunto de ações aplicado a um sistema ou equipamento, a fim de mantê-lo em funcionamento com um mínimo de interrupções. Essa manutenção previne as possíveis avarias dentro do ciclo operacional. PREVENTIVA PREDITIVA PROGRESSIVA CORRETIVA Safa Onça.
É o serviço executado com o fim de corrigir uma avaria. É também denominada Reparo Corretiva Revisão Progressiva Intuitiva.
Caracteriza-se por uma inspeção completa em todas as partes da aeronave, sistema ou equipamento, após um ciclo operacional ou uma inspeção condicional. Além das tarefas básicas, é necessária a utilização de equipamentos, instrumentos e ferramentas especiais para a realização das inspeções. Após o cumprimento dessa revisão, o sistema ou equipamento estará disponível para outro ciclo operacional. Revisão Geral Avaria Inspeção Calendárica Principal Progressiva.
É um conjunto de ações que acompanham, diagnosticam e analisam a evolução do estado de equipamentos e sistemas, informando ao planejamento as ações de manutenção quando forem necessárias. Visa prevenir a ocorrência de falhas e avarias. Preditiva Progressiva Corretiva Pré Voo.
A manutenção de aeronaves na MB é de caráter preventivo, e divide-se em escalões. Quais dos escalões abaixo não corresponde a manut da MB; - 2º Escalão - Nível Intermediário ou de Base (BAenSPA, Base Aérea do Galeão, etc.); - 1º Escalão - Nível Orgânico (ESQUADRÕES); - 3º Escalão - Nível de Parque ou Indústria Aeronáutica (PAMA,CETM, etc); - 4º Escalão - Nível de Indústria Aeronáutica (Helibrás, Celma, Rolls Royce, etc). - Escalão Inicial - Nível de Projeto de Aeronave. (Turbomeca, HB).
Compreende todos os trabalhos e funções desenvolvidas pelo pessoal especializado lotados nas OM. Essa manutenção de nível orgânico é desenvolvida comumente nas Unidades Operativas; para sua execução é preciso o uso de ferramentas e instrumentos, além dos sobressalentes necessários à realização dos trabalhos. Em casos especiais usa-se o apoio de Base ou de navio para complementação de seus equipamentos. 3º ESCALÃO 1º ESCALÃO 4º ESCALÃO 2º ESCALÃO.
Estão classificados todos os trabalhos e funções que exigem recursos acima do disponível no 1º Escalão, porém, sem necessidade de se recorrer ao auxílio do parque aeronáutico. Esses trabalhos e funções são executados por uma Base (OMPS) e, com limitações, por Navio-Aeródromo. Uma Organização Reparadora (ORG-REP) e uma Unidade Reparadora (UNIREP) utilizarão suas instalações, pessoal e equipamentos para executarem a manutenção de Nível Intermediário. É facultado às ORG-REP a contratação de serviços do 3º Escalão, para os serviços e reparos que estejam acima de sua capacidade operacional. A esse Escalão compete: -verificação das características funcionais de componentes ou equipamentos depronto uso; - testes de bancada; - pintura de aeronave; - verificação de peso e balanceamento; - modificações, além da capacidade do 1º Escalão; e - apoio e complementação dos trabalhos de 1º Escalão. 1º Escalão. 2º Escalão. 4º Escalão.
Entende-se por manutenção de Xº Escalão os trabalhos e funções que, por sua , exijam recursos superiores aos demais Escalões para cumprimento dos sistemas de manutenção planejada em vigor. São efetuados por ORG-REP, devidamente estruturada para sua execução, por parque aeronáutico complexidade e pelos fabricantes da aeronave. A manutenção em Nível de Parque compreende um grande número de trabalhos, incluindo todas as formas de serviços normais e especiais em aeronaves, motores, equipamentos, componentes, acessórios e equipamentos de apoio. Exemplo: Seção “Gabarito de estruturas” na Superintendência Industrial da BAenSPA. 4º Escalão 2º Escalão 3º Escalão 9º Escalão.
São os serviços que, demandem capacidade superior à disponível na MB, só podendo ser executados pelo fabricante ou seu representante legal, ou em parques industriais, no país ou no exterior. PRIMEIRO escalão SEGUNDO escalão TERCEIRO escalão QUARTO escalão.
Por ocasião da manutenção de 3º e 4º Escalão, a custódia da aeronave ou equipamento é transferida para a ORG-REP, quando da MB, quando a manutenção for executada em estabelecimento fora da MB a responsabilidade passa a ser de qual OM: DGMM Esquadrão BAENSPA CEIMPSPA DAERM.
Qual alternativa abaixo não é um nível de reparo - IGERAV - Instruções gerais para Reparo de Aviação - Organico Intermediario Principal Parque.
Estuda, orienta e decide a respeito do reparo de 3.º e 4.º escalões executado por ORG-REP fora da MB, no país ou no exterior. Esqudrões DAerM Força Aeronaval Baenspa.
Providencia a embalagem; Encaminha para a ORG-REP autorizada; e fornece ao Esquadrão o item de reposição. cnbw baenspa foraer daerm.
Remetem o item que necessita de reparo de 3º Escalão para a BAeNSPA, e solicitam à OM superior a sua reposição. CNBW Esquadrões de Aeronaves DEPOSITO NAVAL DE SPA BAENSPA DAERM.
Recebe o item e o encaminha para o órgão reparador, quando no exterior. CNBW DAERM BAENSPA ESQUADRÕES CIAAN.
no que tange a estrutura de um departamento de manutenção, podemos dizer que o mesmo é composto por: Divisões operativas e administrativas Divisão de linha e planejamento Divisões de produção e administrativas Divisão de Hangar, CQ, Planejamento e PPU/Ferramentaria.
Como Chefe do Departamento de Manutenção, ele é o responsável perante o Comandante da respectiva Unidade pelo cumprimento das funções recebidas. As principais funções são: EXCETO - administrar o Departamento de Manutenção sob a direção do Comandante da Unidade e de acordo com as ordens em vigor; - aplicar os métodos corretos de administração no emprego de pessoal, de material, das áreas de trabalho e dos trabalhos em geral; - definir e delegar responsabilidades, definir e designar funções de acordo com as instruções existentes; - organizar o Departamento e fazer recomendações para troca de pessoal nas áreas de trabalho e para aquisição dos equipamentos necessários; - assegurar o treinamento de pessoal; - analisar, contínua e progressivamente, as funções do Departamento; - assegurar o completo e efetivo emprego de pessoal; - executar as tarefas atribuídas à Divisão, com economia e eficácia; - designar o pessoal para as incumbências, de acordo com a organização da Divisão; - estar familiarizado com as especificações e diretivas técnicas, a fim de certificar-se da produção geral do Departamento, em quantidade e qualidade; - manter ligação com os chefes de outras organizações de manutenção; - programar e fazer reuniões, periodicamente, com o pessoal do Departamento; e - estabelecer programas de contínua prevenção contra contaminação de combustível e óleo, avarias nos motores causadas por detritos e objetos à garra e contra corrosão, etc. .
- ATRIBUIÇÕES DOS ENCARREGADOS DE DIVISÃO - EXCETOOOOOOOOOOOOOO - executar as tarefas atribuídas à Divisão, com economia e eficácia; - indicar o pessoal para as funções de Inspetor de Controle da Qualidade (Inspetor de CQ e ICCQ.) - estabelecer e fazer cumprir um programa de treinamento de pessoal, de acordo com a orientação do Chefe do Departamento. - obter a necessária qualidade de trabalho; e - designar o pessoal para as incumbências, de acordo com a organização da Divisão;.
ATRIBUIÇÕES DA DIVISÃO DE AERONAVES (DIVISÃO DE HANGAR) EXCETOOO - supervisionar, coordenar e completar as inspeções periódicas; - escriturar e controlar os livros de registro de aeronave e motor; manter a limpeza do hangar e das áreas de trabalho; - informar continuamente ao Oficial de Manutenção o andamento dos trabalhos; - receber a carga das ferramentas e equipamentos em poder da Divisão; - recomendar alterações de métodos e técnicas para se obter o máximo de segurança em terra ou em voo - indicar o pessoal para as funções de Inspetor de Controle da Qualidade (Inspetor de CQ e ICCQ.).
ATRIBUIÇÕES DA DIVISÃO DE PLANEJAMENTO - EXCETOOOOOOO - manter o controle das inspeções realizadas nas aeronaves e equipamentos; - controlar e atualizar os quadros demonstrativos de situação das aeronaves, motores, inspeções, etc. - controlar os componentes com limite de vida; - escriturar e controlar os livros de registro de aeronave e motor; - efetuar o controle e a guarda dos cartões de trabalho (WC); - solicitar Ordem de Serviço (OS) para a manutenção não programada;.
é o documento que institui, regula e normatiza procedimentos de manutenção a serem seguidos por todos os setores do Departamento de Manutenção, sem os quais haveria reflexo de má qualidade dos serviços executados nas aeronaves Ordem de serviço Ordem interna de manutenção Manual de voo FRV NAVEIR.
ATRIBUIÇÕES DA DIVISÃO DE CONTROLE DA QUALIDADE - exceto - verificar todas as publicações técnicas recebidas; - manter a Biblioteca Técnica do Departamento estabelecer a necessidade de mudança da manutenção planejada; - obter meios para deter discrepâncias e deficiências; e. - determinar mudanças nas atribuições de trabalho. - substituir o ferramental fora de conformidade, Divisão de Planejamento e a Divisão de Controle da Qualidade trabalham em conjunto. - assegurar que todos os setores de trabalho possam utilizar as publicações técnicas atualizadas e completas; - estabelecer requisitos para a qualificação de Inspetor de ICQ e ICCQ - verificar os equipamentos utilizados nas inspeções indicar o pessoal para as funções de Inspetor de CQ e ICCQ - recomendar alterações de métodos e técnicas para se obter o máximo de segurança em terra e em voo. - certificar se os procedimentos estabelecidos para testes e reparos estão sendo observados; - verificar o aspecto geral das aeronaves e dos equipamentos de apoio; - manter um registro de manutenção que permita controlar as tendências de desvio padrão; .
tem prioridade sobre todos os trabalhos em execução, sendo, muitas vezes, necessário utilizar o revezamento das equipes com aproveitamento de todo o tempo útil -Ação Imediata Ação Urgente Ação de Rotina .
tem prioridade sobre os demais trabalhos desenvolvidos em rotina Ação Imediata Ação Urgente Ação de Rotina Reação.
- trabalhos desenvolvidos dentro do expediente, em operação normal. Ação de rotina Ação imediata ação urgente.
É efetuada entre o último voo do dia e o próximo programado, desde que não exceda 72 horas; normalmente é feita pelo fiel de aeronave. Inspeção geral Inspeção diaria inspeção pré voo Inspeção calendarica.
É uma inspeção periódica completa; também executada atendendo a um programa de tempo. Principal Calendarica condicional especial.
Inspeção Condicional Inspeção que depende de determinadas circunstâncias, tais como: EXCETO pouso forçado; disparo do motor; superaquecimento operação em áreas de muita poeira, salitre ou arenosas, etc. lic pag.
Que não segue nenhum parâmetro; entretanto, serve de complementação a outras inspeções. inspeção especial principal intermediaria condicional chaleirada do mais antigo.
testar a capacidade, a performance da aeronave; e desempenho do motor segurança do trabalho voo de teste normas de precauções de segurança manobra de aeronaves no solo não é essa alternativa.
O pessoal em serviço de pintura deve usar máscara e óculos protetores. Os retoques de pintura devem ser efetuados, sempre que possível distante de outras aeronaves e ter as demais partes adjacentes isoladas, para que a tinta pulverizada pela pistola não afete outras áreas, como, por exemplo, o párabrisas. Locais previstos para manutenção CUIDADOS DURANTE OS SERVIÇOS DE PINTURA Cuidado para utilização de material corrosivo to na onça.
REQUISITOS DO SUPERVISOR DE MANUTENÇÃO - exceto - ter o Curso de Aperfeiçoamento de uma das especialidades de manutenção de aeronave; - ter realizado o Curso de Manutenção das aeronaves do Esquadrão; - ler e interpretar textos em inglês das publicações das aeronaves; - ter conhecimento das publicações atinentes à manutenção das aeronaves; estar familiarizado com o sistema de Controle de Qualidade do Esquadrão; - estar familiarizado com o sistema de controle e registro da Divisão de Planejamento; -ter conhecimento das Ordens Internas do setor de manutenção -ser o mais faca cega de bordo .
É a adequabilidade para uso. Um serviço é considerado de qualidade garantida quando for adequado para o fim a que se destina. é, portanto, o conjunto de requisitos que deve obedecer a um sistema ou serviço para certas condições de utilização, previstas em manuais ou diretivas técnicas emanadas dos fabricantes ou Diretorias Especializadas controle de qualidade qualidade pdca garantia da qualidade planejamento.
É o conjunto de medidas planejadas e executadas por todos os setores do Departamento de Manutenção, para assegurar que os serviços realizados nas aeronaves tenham resultados satisfatórios, quando estas estiverem cumprindo uma determinada missão. A amplitude da -------------------- depende do grau de eficiência demonstrado pela Divisão de CQ. Os procedimentos a serem cumpridos estão contidos na documentação técnica, e na Ordem Interna que versa sobre todos os assuntos que, direta ou indiretamente, afetam a qualidade a ser atingida. As Ordens Internas complementam, porém, não substituem os procedimentos descritos por toda a documentação técnica. Qualidade controle garantia da qualidade adestramento manda quem pode obedece quem tem juízo.
O tempo de de validade de calibração dos instrumentos disponíveis para uso é: mensal semanal semestral anual de acordo com a atitude do mais antigo.
Um Inspetor de CQ, ou Inspetor Colateral de CQ, deve: Requisitos básicos para qualificação EXCETOOOOOO - ter realizado os cursos de familiarização e manutenção das aeronaves do Esquadrão; - ler e interpretar textos de publicações técnicas em inglês; - ter servido no mínimo quatro anos nas Divisões de Manutenção de Aeronaves: Hangar, Linha, AViônica ou Armamento - ser discreto e reservado em suas atitudes ou comentários - ter cumprido o programa de qualificação para ICQ/ICCQ. - Ter mais de 30 anos de Marinha.
Todo o pessoal do Departamento de Manutenção deverá ser qualificado para exercer suas funções através de cursos e de treinamento. Controle de documentação técnica Adestramento e qualificação de pessoal Inspeção de recebimento e expedição Controle de ferramentas.
feito pela divisão de CQ, tem por objetivo disciplinar o uso, exercer atualização sobre a mesma, bem como normatizar sua tramitação pelos vários setores do Departamento de Manutenção. Adestramento e qualificação de pessoal Inspeção de recebimento e expedição Controle de ferramentas Controle de documentação técnica.
Esta inspeção realizada pelos setores envolvidos com o recebimento e expedição de itens ou componentes aeronáuticos, visa assegurar que os mesmos estejam em conformidade com as normas técnicas em vigor, e que a sua qualidade esteja assegurada para os fins a que se destinam. Inspeção de recebimento e expedição Inspeção do material de apoio Controle do material retirado da aeronave por pane Controle de documentação técnica.
A garantia de que um determinado item sobressalente recebido, ou aquele estocado no paiol de pronto uso (PPU), esteja pronto para uso é vital para que seja assegurada a qualidade dos trabalhos em execução. Sobressalentes de aviação reparaveis de aviação Controle de ferramentas Inspeção do material de apoio.
O programa de análise espectrofotométrica de óleos lubrificantes deve estar em conformidade com o que preceitua o manual do fabricante e a diretiva técnica pertinente. Análise espectrofotométrica de óleos Ensaio quanto à poluição de fluido hidráulico Combate à corrosão.
Um rígido --------------------------- nos sistemas, componentes e equipamentos instalados nas aeronaves, exercido pelos setores responsáveis pela correção de tais panes, propicia a correta avaliação das possíveis causas e a identificação dos problemas mais frequentes que indisponibilizam as aeronaves. Ensaios não destrutivos (END) Controle de serviços externos controle Estatística de panes sislogweb.
é dever de todos, assim sendo, o máximo esforço deve ser empreendido visando minimizar ou retardar os danos causados pela---------------------------. JAA Adestramento corrosão garantia da qualidade controle da qualidade.
Assegurar o treinamento do pessoal de bordo, é atribuição do: Comandante da unidade oficial de manutenção divisão de hangar divisão de controle de qualidade Marinheiro mais moderno do mestre.
Supervisionar , coordenar, e completar as inspeções periódicas são atribuições de qual divisão; Divisão de aeronaves divisão de planejamento CQ CHEMANT DOA.
Todos os trabalhos de manutenção são realizados mediante _____________, ou da concessão feita para a parte B da Folha de Registro de Voo (FRV) na manutenção de pista ou nos deslocamentos fora da base de apoio. AÇÃO DE ROTINA ORDEM DE SERVIÇO MANUAL SUPERVISÃO MEMORANDO.
Qual das alternativas abaixo esta incorreta: O Comandante da OM é o responsável pela orientação sobre a garantia da qualidade O CHEMANT é o responsável pela administração do programa de garantia da qualidade o encarregado do CQ é o responsável pela identificação e avaliação dos problemas relacionados com a qualidade, bem como pela apresentação das recomendações ou sugestões pertinentes a praça mais antiga do CQ tem o direito de fazer todas as missões melhoradas que apareçam no esquadrão.
Report abuse Terms of use
By using daypo, you agree that we and our partner companies can define cookies for different purposes, such as customize the content and advertising. To change the settings or more information: cookie policy.