Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONTeoria PPA ANAC 1

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Teoria PPA ANAC 1

Description:
Teoria PPA ANAC 1

Author:
Thyago R. Souza
(Other tests from this author)

Creation Date:
21/07/2014

Category:
Others

Number of questions: 50
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
A manutenção do aeroclube executou uma inspeção de pré-vôo pela manhã, antes do primeiro vôo. O comandante da aeronave deverá: apenas fazer constar no Relatório de Vôo tal fato executar seu próprio pré-vôo apenas conferir o abastecimento e o peso e balanceamento efetuar novo pré-vôo, somente após ter sido realizado o primeiro vôo.
A pressão atmosférica é do tipo: estática dinâmica invariável diferencial.
Na atmosfera, um corpo recebe pressão por todos os lados. A pressão atmosférica é uma pressão: estática dinâmica de impacto total.
A pressão dinâmica depende de: peso do fluído e velocidade de escoamento densidade do fluído e velocidade de escoamento pequena resistência ao avanço e sustentação resistência ao avanço e sustentação.
Densidade ou massa específica é: a quantidade de matéria por unidade de volume a quantidade de matéria existente num corpo o peso de um corpo o peso por unidade de volume.
Num local de maior densidade atmosférica obtêm-se: menor potência e maior sustentação menor sustentação e menor potência maior potência e menor sustentação maior sustentação e maior potência.
Quando a pressão do ar aumenta a densidade: diminui aumenta fica igual é indiferente.
Quando o ar atmosférico aquece, a densidade: diminui aumenta fica igual é indiferente.
Em uma pista, quanto maior a temperatura: maior tração maior atrito dos pneus menor velocidade de estol maior a corrida de decolagem.
A densidade do ar atmosférico é: diretamente proporcional a pressão e temperatura inversamente proporcional a pressão e temperatura diretamente proporcional a pressão e inversamente proporcional a temperatura inversamente proporcional a pressão e diretamente proporcional a temperatura.
A densidade do ar depende dos seguintes fatores: somente da pressão e temperatura somente da altitude e da umidade velocidade e pressão atmosférica altitude, pressão, temperatura e umidade.
A densidade do ar aumenta com: menor altitude/maior temperatura menor altitude/menor temperatura maior altitude/menor temperatura maior altitude/maior temperatura.
Assinale a afirmativa errada: a temperatura de um fluído é variável a massa de um corpo é invariável o peso de um corpo é invariável o volume de um gás é variável.
O teorema de Bernoulli é aplicado na construção de: tubo de Pitot tubo de Venturi velocímetro altímetro.
Convertendo-se a temperatura de 28° Celsius para a escala Fahrenheit, obtém-se: 32° F 60° F 82,4° F 108,4° F.
Quando o ar escoar uniformemente por um tubo, nós teremos na parte mais estreita desse tubo: maior temperatura maior pressão estática menor velocidade do ar maior pressão dinâmica.
A expressão "força x distância" representa: aceleração trabalho peso energia.
Todo corpo tende a permanecer em estado de repouso (parado ou em movimento retilíneo e uniforme) a menos que uma força externa atue sobre ele. Esta lei de Newton é também conhecida como: ação e reação inércia gravitação universal estabilidade.
A força resultante de todas as componentes paralelas ao deslocamento da aeronave, denomina-se: peso tração sustentação arrasto.
A força ou reação que tende a frear um corpo que se desloca no ar, é a/o: arrasto tração peso torque.
A força aerodinâmica que num aerofólio é perpendicular ao vento relativo (escoamento) é conhecida como: arrasto resultante aerodinâmica sustentação tração.
Todo corpo que se desloca em um fluido, sofre desse meio uma reação que pode ser decomposta em duas componentes, denominadas: ação e reação peso e vento relativo tração e gravidade sustentação e resistência ao avanço.
Para que um corpo se mantenha em movimento com velocidade constante e em linha reta, é preciso que: exista uma força aplicada sobre ele as forças sobre ele sejam nulas a resultante das forças que atuam sobre ele seja nula qualquer das alternativas anteriores.
Assinale a resposta errada. "A força de arrasto é diretamente proporcional": à densidade do ar à velocidade de deslocamento à área ou superfície do corpo à coeficiente de arrasto.
Sobre a força de sustentação num aerofólio, podemos afirmar que: ela será sempre positiva é uma componente do peso do helicóptero será sempre perpendicular ao vento relativo será sempre contrária ao peso e vertical.
A resultante aerodinâmica é imaginariamente dividida em duas forças chamadas sustentação (L) e arrasto (D). É correto afirmar que: o arrasto pode ser positivo, negativo ou nulo a sustentação não pode ter valores negativos a sustentação é a componente vertical da resultante aerodinâmica a tração é a resultante de todas as componentes paralelas ao deslocamento.
O vento aparente que sopra sobre um corpo em movimento na atmosfera, na mesma direção e sentido contrário ao seu movimento, denomina-se vento: paralelo relativo contrário magnético.
Um automóvel trafega a 80 km/h. Se o vento soprar no sentido contrário a 20 km/h, a velocidade do automóvel em relação ao ar será de: 60 km/h 100 km/h 80 km/h 82,4km/h.
O ponto em torno do qual um corpo está estaticamente equilibrado é denominado: centro de pressão (CP) centro de gravidade (CG) ponto de tração (PT) coeficiente de sustentação (CL).
É estável uma aeronave que possui: CG a frente, área a frente do CG maior e diedro positivo CG a frente, área superior ao CG maior e diedro positivo CG a frente, área inferior ao CG maior e enflechamento positivo CG atrás e área superior maior ao CG e enflechamento positivo.
Se o CG de uma ACFT, após o balanceamento ficar a frente do limite dianteiro, durante o vôo ocorrerá um/uma: aumento de arrasto diminuição dos esforços do piloto aumento na controlabilidade da ACFT diminuição no consumo de combustível.
O centro de pressão é o ponto de aplicação do/da: peso sustentação arrasto total força centrífuga.
O ponto de aplicação do peso em uma aeronave, denomina-se centro de: tração pressão gravidade estabilidade.
Uma aeronave tem três eixos, em torno dos quais executa seus movimentos. O ponto de cruzamento desses eixos é o centro de: pressão gravidade movimento aerodinâmica.
O movimento de uma aeronave em torno do seu eixo transversal, é denominado: rolagem arfagem bancagem guinada.
Quando se leva o comando dos ailerons para a esquerda, o/os: movimento de arfagem é iniciado compensadores são levados para a posição neutra aileron esquerdo é baixado e o direito levantado aileron direito é baixado e o esquerdo levantado.
A superfície aerodinâmica é aquela que ao se deslocar através do ar produz: somente sustentação grande resistência ao avanço pequena resistência ao avanço resistência ao avanço e sustentação.
Uma superfície aerodinâmica produz sempre: pouco força útil ao vôo muita força útil ao vôo grande resistência ao avanço pequena resistência ao avanço.
Num perfil aerodinâmico, o ponto de intercessão da resultante aerodinâmica com a linha da corda recebe o nome de: centro de gravidade (CG) centro de pressão (CP) ponto da pá ponto do helicóptero.
As condições meteorológicas ideais para um maior rendimento de um aerofólio são: ar frio e úmido ar frio e seco ar quente e seco ar quente e úmido.
Define-se espessura de um aerofólio como sendo: o desvio entre a linha média e a corda do perfil o ponto em que a curvatura atinge seu máximo a distância entre a corda e pontos do intradorso e extradorso a maior distância entre a cambra superior e cambra inferior.
Num aerofólio, uma força aerodinâmica que tem a mesma direção e sentido que o vento relativo, é denominada: arrasto sustentação tração resultante aerodinâmica.
Nos perfis assimétricos, o ângulo de sustentação nula é: zero negativo positivo maior que 1.
Nos perfis simétricos, o ângulo de sustentação nula é: zero positivo negativo maior que um.
Num aerofólio de perfil assimétrico, teremos sustentação nula com um ângulo de ataque de: 0° 50° 60° 90°.
Num perfil assimétrico o aumento do ângulo de ataque desloca o centro de pressão para: frente trás cima lado.
A eficácia de um perfil é a razão entre: o coeficiente de arrasto e o coeficiente de sustentação o coeficiente de sustentação e o coeficiente de arrasto a resultante aerodinâmica e a sustentação a resultante aerodinâmica e a tração.
Um aerofólio de perfil simétrico não produzirá sustentação quando: o ângulo de ataque for positivo o ângulo de incidência for positivo o ângulo de ataque for zero (nulo) a velocidade do vento relativo for inferior a 10 nós (Kt).
O tipo de perfil em que o centro de pressão é considerado invariável com a mudança do ângulo de ataque, é denominado: axial coaxial simétrico assimétrico.
O estol é definido como sendo o ponto onde os filetes de ar sofrem um(a): aumento de velocidade diminuição de velocidade deslocamento do aerofólio acréscimo do atrito com o aerofólio.
Report abuse Consent Terms of use