Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONLEITURA E COMPREENSÃO DA FÁBULA

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
LEITURA E COMPREENSÃO DA FÁBULA

Description:
A CIGARRA E AS FORMIGAS

Author:
AVATAR

Creation Date:
21/02/2013

Category:
Others

Number of questions: 11
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
A CIGARRA E AS FORMIGAS Era inverno. Havia chovido muito e as formigas estavam tendo o maior trabalho para secar os grãos de trigo. Cada uma estava secando um grão de trigo, quando apareceu uma cigarra: - Por favor formigas, me ajudem, acho que vou morrer, estou com muita fome. Me deem um pouco de trigo! As formigas pararam um pouco de trabalhar e uma delas perguntou para a cigarra: - Mas por que acha que devemos dar nosso trigo para você? O que você estava fazendo no verão? Por que não guardou comida para o inverno? - Eu não tive tempo. Passei o verão todo cantando! - Então, se passou o verão cantando é melhor passar o inverno dançando? - disseram as formigas, voltando ao trabalho, e deixando a cigarra pensando no erro que havia cometido. Moral: Quem planta colhe. O que faziam as formigas quando a cigarra apareceu? trabalhavam no formigueiro. secavam grãos de trigo. carregavam grãos de trigo. trabalhavam nas plantações.
A CIGARRA E AS FORMIGAS Era inverno. Havia chovido muito e as formigas estavam tendo o maior trabalho para secar os grãos de trigo. Cada uma estava secando um grão de trigo, quando apareceu uma cigarra: - Por favor formigas, me ajudem, acho que vou morrer, estou com muita fome. Me deem um pouco de trigo! As formigas pararam um pouco de trabalhar e uma delas perguntou para a cigarra: - Mas por que acha que devemos dar nosso trigo para você? O que você estava fazendo no verão? Por que não guardou comida para o inverno? - Eu não tive tempo. Passei o verão todo cantando! - Então, se passou o verão cantando é melhor passar o inverno dançando? - disseram as formigas, voltando ao trabalho, e deixando a cigarra pensando no erro que havia cometido. Moral: Quem planta colhe. A cigarra achou que ia morrer de frio. sede. fome. sede e fome.
A CIGARRA E AS FORMIGAS Era inverno. Havia chovido muito e as formigas estavam tendo o maior trabalho para secar os grãos de trigo. Cada uma estava secando um grão de trigo, quando apareceu uma cigarra: - Por favor formigas, me ajudem, acho que vou morrer, estou com muita fome. Me deem um pouco de trigo! As formigas pararam um pouco de trabalhar e uma delas perguntou para a cigarra: - Mas por que acha que devemos dar nosso trigo para você? O que você estava fazendo no verão? Por que não guardou comida para o inverno? - Eu não tive tempo. Passei o verão todo cantando! - Então, se passou o verão cantando é melhor passar o inverno dançando? - disseram as formigas, voltando ao trabalho, e deixando a cigarra pensando no erro que havia cometido. Moral: Quem planta colhe. A cigarra passou o verão dançando. pulando. brincando. cantando.
A CIGARRA E AS FORMIGAS Era inverno. Havia chovido muito e as formigas estavam tendo o maior trabalho para secar os grãos de trigo. Cada uma estava secando um grão de trigo, quando apareceu uma cigarra: - Por favor formigas, me ajudem, acho que vou morrer, estou com muita fome. Me deem um pouco de trigo! As formigas pararam um pouco de trabalhar e uma delas perguntou para a cigarra: - Mas por que acha que devemos dar nosso trigo para você? O que você estava fazendo no verão? Por que não guardou comida para o inverno? - Eu não tive tempo. Passei o verão todo cantando! - Então, se passou o verão cantando é melhor passar o inverno dançando? - disseram as formigas, voltando ao trabalho, e deixando a cigarra pensando no erro que havia cometido. Moral: Quem planta colhe. A cigarra cometeu um grande erro por aproveitar o verão. não pensar no amanhã. ser esperta. pedir ajuda.
A CIGARRA E AS FORMIGAS Era inverno. Havia chovido muito e as formigas estavam tendo o maior trabalho para secar os grãos de trigo. Cada uma estava secando um grão de trigo, quando apareceu uma cigarra: - Por favor formigas, me ajudem, acho que vou morrer, estou com muita fome. Me deem um pouco de trigo! As formigas pararam um pouco de trabalhar e uma delas perguntou para a cigarra: - Mas por que acha que devemos dar nosso trigo para você? O que você estava fazendo no verão? Por que não guardou comida para o inverno? - Eu não tive tempo. Passei o verão todo cantando! - Então, se passou o verão cantando é melhor passar o inverno dançando? - disseram as formigas, voltando ao trabalho, e deixando a cigarra pensando no erro que havia cometido. Moral: Quem planta colhe. De acordo com o texto, a cigarra foi ignorada pelas formigas. bem recebida pelas formigas. maltratada pelas formigas. devorada pelas formigas.
A CIGARRA E AS FORMIGAS Era inverno. Havia chovido muito e as formigas estavam tendo o maior trabalho para secar os grãos de trigo. Cada uma estava secando um grão de trigo, quando apareceu uma cigarra: - Por favor formigas, me ajudem, acho que vou morrer, estou com muita fome. Me deem um pouco de trigo! As formigas pararam um pouco de trabalhar e uma delas perguntou para a cigarra: - Mas por que acha que devemos dar nosso trigo para você? O que você estava fazendo no verão? Por que não guardou comida para o inverno? - Eu não tive tempo. Passei o verão todo cantando! - Então, se passou o verão cantando é melhor passar o inverno dançando? - disseram as formigas, voltando ao trabalho, e deixando a cigarra pensando no erro que havia cometido. Moral: Quem planta colhe. A moral da história nos ensina que só quem trabalha colhe os frutos do trabalho. devemos colher os frutos do trabalho dos outros. independente do trabalho devemos colher sempre. a colheita é para todos.
Relacione a 2ª coluna de acordo com a 1ª. - Me deem um pouco de trigo! - Mas por quê? O que você fez durante o verão? Era inverno. - Para falar a verdade, não tive tempo. Trabalhe! Vá a luta.
A frase é um enunciado com sentido completo. Ela pode ser verbal ou nominal. Verbal quando contém verbo, nominal quando não contém verbo. Diante disso, assinale a frase nominal. A cigarra e as formigas As formigas pararam de trabalhar Passei o verão todo cantando Por que não guardou comida para o inverno?.
A frase é um enunciado com sentido completo. Ela pode ser verbal ou nominal. Verbal quando contém verbo, nominal quando não contém verbo. Diante disso, assinale a frase verbal. A cigarra e as formigas. Estou com muita fome. Um pouco de trigo. A cigarra, a formiga e o inverno.
Assinale a frase declarativa afirmativa. Quem planta colhe. Quem planta não colhe. Plante! agora. Você não guardou comida?.
A CIGARRA E AS FORMIGAS Era inverno. Havia chovido muito e as formigas estavam tendo o maior trabalho para secar os grãos de trigo. Cada uma estava secando um grão de trigo, quando apareceu uma cigarra: - Por favor formigas, me ajudem, acho que vou morrer, estou com muita fome. Me deem um pouco de trigo! As formigas pararam um pouco de trabalhar e uma delas perguntou para a cigarra: - Mas por que acha que devemos dar nosso trigo para você? O que você estava fazendo no verão? Por que não guardou comida para o inverno? - Eu não tive tempo. Passei o verão todo cantando! - Então, se passou o verão cantando é melhor passar o inverno dançando? - disseram as formigas, voltando ao trabalho, e deixando a cigarra pensando no erro que havia cometido. Moral: Quem planta colhe. A fábula recebe o nome "A cigarra e as formigas" porque são os personagens princiapis. só as formigas trabalham. só quem planta colhe. a cigarra não guardou comida.
Report abuse Consent Terms of use