Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONSimulado 1o Grau - Exame de Budismo 2013

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Simulado 1o Grau - Exame de Budismo 2013

Description:
Simulado 1o Grau - Exame de Budismo 2013

Author:
AVATAR
Marco Vasconcelos
(Other tests from this author)


Creation Date:
17/09/2013

Category:
Driving Test

Number of questions: 17
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Complete a frase abaixo do escrito "A Prática dos Ensinos do Buda", escrevendo OS NÚMEROS correspondentes às palavras corretas nos trechos sublinhados: (1) Sutra de Lótus (2) Nam-myoho-rengue-kyo (3) todas as pessoas (4) Nitiren e seus discípulos (5) todos o povo (6) o governante "Chegará o momento em que _____________ abandonarão os vários tipos de veículos e assumirão o veículo único do Estado de Buda e somente a Lei Mística florescerá por toda a Terra. Quando ______________ recitar o ___________________, o vento já não vergará os ramos, e a chuva não mais cairá torrencialmente até cavar a terra. O mundo se tornará como nos tempos de Fu Hsi e Shen Nung". Escreva abaixo os 3 números correspondentes:.
Leia a seguinte frase do escrito "A Prática dos Ensinos do Buda" e escreva a letra "C" dentro dos ( ) quando a afirmação estiver correta e "E", quando estiver errada: "Nos mais de dois mil anos que se passaram desde o advento do Buda, Sakyamuni, Grande Mestre Tientai e Grande Mestre Dengyo foram os únicos três devotos a praticar os ensinamentos do Buda. Agora, nos Últimos Dias da Lei, Nitiren e seus discípulos são os únicos a praticar os ensinamentos do Buda." a) ( ) Os únicos três devotos a praticar os ensinamentos do Buda- elucida que a unicidade de Mestre e Discípulo é a essência do Budismo Nitiren. b) ( ) Os discípulos que exercem sua prática budista como Nitiren Daishonin são discípulos que agem em perfeita sintonia com os ensinamentos do Buda. c) ( ) "Nitiren e seus discípulos" - inclui-se todos os seus discípulos, exceto sacerdotes e leigos. d) ( ) "Ensinamentos [ou ensinos] do Buda" significa ensinamentos transmitidos de acordo com a capacidade de compreensão dos discípulos. "A prática" refere-se às ações do mestre ou do Buda. Escreva abaixo as 4 letras correspondentes ao Certo e Errado:.
Na passagem abaixo do escrito "A Prática dos Ensinos do Buda", a qual época o Buda Nitiren Daishonin está se referindo quando utiliza os termos sublinhados "AGORA" e "NESTA ÉPOCA"? "Como previsto pelo Buda, AGORA é uma época de conflitos e disputas quando a Lei pura se torna obscurecida e se perde, e os ensinamentos provisórios e o verdadeiro são confundidos de forma irremediável e desesperadora. NESTA ÉPOCA, os ensinamentos provisórios se tornaram inimigos do verdadeiro ensinamento." Resposta:.
Complete a frase do escrito "Os benefícios do Sutra de Lótus", escrevendo dentro dos ( ) o número correspondente à palavra correta, selecionando-a da seguinte relação: (1) espada (2) aquecido (3) benefícios (4) louva "Quanto mais o ouro é ( ) pelas chamas, mais brilhante será sua cor; quanto mais uma ( ) for amolada, mais afiada se tornará. E quanto mais a pessoa ( ) os benefícios do Sutra de Lótus, os próximos ( ) aumentarão no futuro. Tenha em mente que os 28 capítulos do Sutra de Lótus contém apenas umas poucas [passagens] elucidando a verdade, mas uma grande quantidade de palavras de louvor". Preencha os números abaixo na sequência:.
Leia a seguinte frase do escrito "O Rei Rinda" e escreva a letra "C" dentro dos ( ) quando a afirmação estiver correta e "E", quando estiver errada: "No presente momento, o povo do Japão soma 4.994.828 homens e mulheres, todos diferentes entre si mas igualmente dominados pelos 3 venenos." a) ( ) Nitiren Daishonin afirma que toda a população do Japão de seu tempo foi contaminada pelos três venenos. b) ( ) A época em que Nitiren Daishonin viveu era um período no qual as três calamidades ocorriam constantemente e de diversas formas. c) ( ) As pessoas da época de Daishonin não sofriam de "ignorância religiosa".
Complete a frase abaixo da escritura "O Supremo Líder do Mundo", indicando as palavras corretas dentro dos parênteses: (1) preparado (2) temperado (3) a espada (4) fogo (5) calor (6) forjada (7) a fé "O ferro não ( ) derrete-se facilmente no fogo abrasador, como o gelo colocado em água quente. Mas ( ), mesmo quando exposta a um grande ( ), resiste ao ( ) durante certo tempo porque é bem ( )". Preencha abaixo os CINCO números.
Em relação à questão anterior sobre a escritura "O Supremo Líder do Mundo", marque com um X as afirmações relacionadas com esta frase: (1) preparado (2) temperado (3) a espada (4) fogo (5) calor (6) forjada (7) a fé "O ferro não ( ) derrete-se facilmente no fogo abrasador, como o gelo colocado em água quente. Mas ( ), mesmo quando exposta a um grande ( ), resiste ao ( ) durante certo tempo porque é bem ( )". a) ( ) Nitiren Daishonin procura fortalecer a fé de Shijo Kingo assim como sua determinação interior. b) ( ) Nitiren Daishonin mostra o caminho para a vitória absoluta, polindo-se e fortalecendo-se constantemente por meio do caminho da fé de auto-desenvolvimento baseado na Lei Mística. c) ( ) Mesmo uma pessoa com forte fé pode resistir aos obstáculos por algum tempo, mas dependendo da intensidade das dificuldades pode-se sucumbir. Marque abaixo apenas as letras das afirmações que foram assinaladas com o X:.
Qual o significado de Nitiren Daishonin citar os personagens como família Soga, Sho-bo e Noto-bo na escritura "O Supremo Líder do Mundo"? Assinale a alternativa correta: A família Soga é citada como exemplo de seguidores que contribuíram para a causa do budismo promovendo a sua propagação, mantendo por toda a existência a pureza da prática. Esses personagens representam exemplos da história para salientar a importância de sempre perseverar na fé, sem ser influenciado por preocupações seculares. Servem de exemplos para incentivar seus discípulos a não trilhar o mesmo caminho desses personagens que abandonaram sua fé, traindo seu mestre e seus companheiros.
Indique a alternativa correta em relação à escritura "O Supremo Líder do Mundo", quanto ao recebedor dessa carta, ano de sua inscrição e o conteúdo da carta: Nanjo Tokimitsu - 1277 - recompensa e punição Shijo Kingo - 1277 - vitória ou derrota Nanjo Tokimitsu - 1280 - causa e efeito Shijo Kingo - 1279 - recompensa e punição.
Complete os espaços com os números corretos sobre a Teoria dos Dez estados de Vida: 1- Inferno 2- Fome 3- Animalidade 4- Ira 5- Tranquilidade 6- Alegria 7- Erudição 8- Absorção 9- Bodhisattva 10- Buda a) Os seis estados, do ______________ ao de ______________ forma o ciclo dos seis caminhos. b) Os estados de _______________ e _________________ são conhecidos como dois veículos. c) Na condição de vida do estado de ______________, as pessoas agem compulsivamente, de forma irracional e sem moralidade. d) No estado de _______________, diferentemente dos Três Maus Caminhos, em que a pessoa é completamente dominada pelos desejos fundamentais dos Três Venenos da avareza, ira e estupidez, ela possui a consciência de seus atos, mas baseada num forte sentimento de egoísmo. .
Escreva a letra "C" dentro dos ( ) quando a afirmação estiver correta e "E", se estiver errada: a) ( ) A iluminação é o ponto de chegada da nossa prática da fé. b) ( ) Buda é a pessoa que trabalha ininterruptamente em prol do Kossen-Rufu. c) ( ) Atingir a iluminação nesta existência significa abrir a condição de vida do buda inerente em si próprio.
Escreva a letra "C" dentro dos ( ) quando a afirmação estiver correta e "E", se estiver errada: a) ( ) De acordo com o Sutra de Lotus, o buda Nitiren Daishonin surgiu nos Primeiros Dias da Lei para promover a propagação do Nam-myoho-rengue-kyo. b) ( ) O objetivo da propagação do budismo é o de capacitar as pessoas a revelar o potencial de buda em sua vida. c) ( ) Boshisattvas da Terra são discípulos de Sakyamuni desde o remoto passado que surgem em suas respectivas terras para cumprir essa missão. d) ( ) O Sutra de Lotus também descreve qua a missão de realizar a propagação mundial do budismo foi delegada ao clero.
Dois acontecimentos foram o ponto alto da segunda visita do presidente Ikeda ao Brasil. Assinale a resposta correta: Fundação do Distrito Brasil Festival Rio-Eco 92 Festival Cultural da América do Sul e Encontro com 5000 membros no estádio do Pacaembu. Título de Doutor Honoris Causa da UFRJ e de sócio correspondente da ABL.
Preencha as lacunas abaixo com o número correspondente sobre a primeira visita do presidente Ikeda ao Brasil: (1) Dia da BSGI (2) 18 de novembro de 1960 (3) Aeroporto de Congonhas (4) 19 de outubro de 1960 (5) Dia da Paz Mundial O presidente Ikeda desembarcou no ( ) em São Paulo, por volta da 1 hora da madrugada do dia ( ) . Essa data foi denominada mais tarde como ( ).
As frases abaixo citam algumas realizações dos três presidentes da Soka Gakkai. Escreva dentro dos ( ) o número correspondente ao líder que realizou o ato citado em cada frase: (1) Tsunessabuto Makiguti (2) Jossei Toda (3) Daisaku Ikeda a) ( ) Autor da obra Geografia da Vida Humana. b) ( ) Concretizou 11.111 conversões no Distrito Osaka. c) ( ) Fundou as Divisões Femininas, Masculinas de Jovens e Femininas de Jovens. d) ( ) Começo a escrever o romance Revolução Humana.
Assinale a afirmação correta sobre a matéria Problemática do Clero e as heresias da seita Nikken: Nitiren Daishonin alega que a presença de sacerdotes em funerais é obrigatória para que o falecido atinja a iluminação. Jossei Toda promoveu a construção do Daikyakuden e do Sho-Hondo. Nitiren Daishonin afirma categoricamente a igualdade entre clérigos e leigos.
As frases abaixo se referem à matéria "Problemática do clero e as heresias da seita Nikken". Escreva a letra C dentro dos ( ) quando a afirmação estiver correta, e E, se estiver errada: a) ( ) O absolutismo do sumo prelado é claramente uma heresia aos ensinamentos do buda Nitiren Daishonin. b) ( ) Nitiren Daishonin enfatiza que a iluminação das pessoas depende unicamente da prática da fé e das ações realizadas em vida. c) ( ) O sangue vital dos ensinamentos de Nitiren Daishonin é herdado pelas pessoas que têm fé no sumo prelado.
Report abuse Consent Terms of use