Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONSimulado de Admissão - Exame de Budismo 2013

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Simulado de Admissão - Exame de Budismo 2013

Description:
Simulado de Admissão - Exame de Budismo 2013

Author:
AVATAR
Marco Vasconcelos
(Other tests from this author)


Creation Date:
21/09/2013

Category:
Others

Number of questions: 21
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Sobre os personagens mencionados no escrito A Prática dos Ensinos do Buda, ligue cada personagem da coluna da esquerda com o correspondente histórico da coluna da direita: Sakyamuni Grande Mestre Tient’ai Grande Mestre Dengyo.
Leia a seguinte frase do escrito A Prática dos Ensinos do Buda e escreva a letra “C” dentro dos ( ) quando a afirmação estiver correta, e “E”, se estiver errada: “O mais importante na prática dos ensinamentos budistas é seguir e proteger as palavras douradas do buda, e não as opiniões dos outros. (...) Assim, o próprio buda concluiu que a pessoa somente pratica de acordo com seus ensinamentos quando baseia sua firme fé nas normas dessas passagens do sutra, acreditando que ‘existe somente a Lei do veículo único’”. a) ( ) A “Lei do veículo único” refere-se à Lei Mística, denominada Myoho-rengue-kyo, pela qual toda a humanidade pode ser conduzida à iluminação nos Últimos Dias da Lei. b) ( ) Nesta frase, Nitiren Daishonin clama ao povo para abraçar unicamente a fé no Sutra de Lótus. c) ( ) A prática dos ensinos do buda envolve o juramento da ampla propagação do ensinamento correto para permitir que todos os seres vivos alcancem a iluminação. d) ( ) Na época de Nitiren Daishonin, tanto o povo como os governantes aceitaram sinceramente o veículo único do Sutra de Lótus. Porém, ele adverte seus discípulos de que, no futuro, após sua morte, o Sutra de Lótus enfrentaria severa oposição e o budismo correria perigo de extinção.
Marque um “X” o ( ) da única alternativa correta referente ao local onde Nitiren Daishonin escreveu o escrito A Prática dos Ensinos do Buda: Kamakura Ilha de Sado Monte Minobu Península de Izu.
Complete a frase abaixo do escrito A Prática dos Ensinos do Buda, escrevendo as palavras corretas nos trechos sublinhados: “Nos mais de ____________ que se passaram desde o advento do _____________ , Sakyamuni, Grande Mestre Tient’ai e Grande Mestre Dengyo foram os únicos três ____________ a praticar os ensinamentos do Buda. Agora, nos Últimos Dias da Lei, ______________ e seus _____________ são os únicos a praticar os ensinamentos do Buda. Se não podemos ser chamados seguidores praticantes dos ensinamentos do buda, então os três, Sakyamuni, Grande Mestre Tient’ai e Grande Mestre Dengyo, também não podem”.
Complete a frase abaixo do escrito Os Benefícios do Sutra de Lótus, escrevendo dentro dos ( ) o número correspondente à palavra correta, selecionando-a da seguinte relação: (1) coração (2) ensinamento (3) sutras (4) Sutra de Lótus (5) Daimoku “Defendo firmemente o ( ) de que o ( ) é supremo dentre os ( ) que o buda pregou, prega agora e pregará. Além disso, recito ( ), que é o ( ) do sutra inteiro, e recomendo que os outros façam o mesmo.”.
Complete a frase abaixo do escrito Os Benefícios do Sutra de Lótus, escrevendo as palavras corretas nos trechos sublinhados: “Quanto mais o __________ é aquecido pelas chamas, mais ___________ será sua cor; quanto mais uma espada for amolada, mais afiada se tornará. E quanto mais a pessoa _____________ os benefícios do Sutra de Lótus, os próprios ___________ aumentarão.”.
Sobre o escrito Os Benefícios do Sutra de Lótus, escreva a letra “C” dentro dos ( ) quando a afirmação estiver correta, e “E”, se estiver errada: a) ( ) O buda escreveu em março de 1276. b) ( ) Myomitsu foi o recebedor desta carta. c) ( ) Foi endereçado a Shijo Kingo. d) ( ) Esta carta ressalta a importância do espírito de gratidão.
Complete a frase abaixo do escrito Rei Rinda, escrevendo dentro dos ( ) o número correspondente à palavra correta, selecionando-a da seguinte relação: (1) orações (2) Bodhisattva Ashvaghosha (3) três existências (4) cisne branco “O ( ) dirigia suas ( ) para os budas das ( ) e das dez direções, e imediatamente surgiu um ( ).” .
Complete a frase abaixo do escrito Rei Rinda, escrevendo as palavras corretas nos trechos sublinhados: “Num país onde os Três Venenos da ___________, ____________, e ___________ prevalecem a tal ponto, como podem existir paz e tranquilidade?”.
Complete as frases abaixo sobre o cenário histórico do escrito Rei Rinda, escrevendo as palavras corretas nos trechos sublinhados: a) Quando escreveu esta carta, Nitiren Daishonin se encontrava no _______________. b) O nome do discípulo que recebeu esta carta é ____________________ .
Complete as frases abaixo sobre o princípio budista de Fé, Prática e Estudo, escrevendo as palavras corretas nos trechos sublinhados: O objetivo do estudo é aprofundar a ______________ e fortalecer a ____________.
Complete as frases abaixo sobre o princípio budista de Fé, Prática e Estudo, escrevendo as palavras corretas nos trechos sublinhados: A prática divide-se em “prática ___________” e “prática _____________”.
Complete as frases abaixo sobre o princípio budista de Fé, Prática e Estudo, escrevendo as palavras corretas nos trechos sublinhados: No escrito O Verdadeiro Aspecto de Todos os Fenômenos consta a seguinte passagem: “Creia no _____________, o supremo objeto de devoção de todo o Jambudvipa [o mundo inteiro]. Fortaleça ainda mais sua ______________ e receba a proteção de _____________ , de Muitos Tesouros e dos budas das ______________.”.
Responda as questões abaixo sobre o Nam-myoho-rengue-kyo: a) Escreva qual é o significado de “Nam” (que se deriva do sânscrito Namas). Resposta: ________________. b) Escreva o nome do sutra cujo título é Myoho-rengue-kyo. Resposta: _________________. c) Escreva o nome do princípio budista simbolizado por Rengue. Resposta: _________________. d) Escreva a data em que Nitiren Daishonin recitou pela primeira vez o Nam-myoho-rengue-kyo. Resposta: ___________________.
Associe cada data da coluna da esquerda com o correspondente acontecimento da vida de Nitiren Daishonin, da coluna da direita, ligando-as com um traço: 16 de julho de 1260 11 de novembro de 1264 12 de setembro de 1271 12 de outubro de 1279.
Selecione as DUAS únicas alternativas referentes aos escritos de Nitiren Daishonin redigidos no Monte Minobu: O Verdadeiro Objeto de Devoção A Seleção do Tempo A Abertura dos Olhos Retribuição aos Débitos de Gratidão.
Escreva o nome da perseguição em que os três irmãos Jinshiro, Yagoro e Yarokuro acabaram sendo executados: Resposta: Perseguição de ________________.
Complete as datas abaixo referentes a eventos importantes da História da Soka Gakkai: a) No dia 18 de novembro de __________ foi publicada a obra Teoria do Sistema Educacional de Criação de Valores e esta data é considerada o dia da fundação da Soka Gakkai (Soka Kyoiku Gakkai). b) No dia 3 de __________ de 1945, o professor Jossei Toda foi libertado da prisão. c) No dia ______ de________ de 1951, ocorreu a posse do segundo presidente da Soka Gakkai, professor Jossei Toda. d) No dia 8 de setembro de _______, o segundo presidente Jossei Toda proferiu a Declaração pela Abolição das Armas Nucleares. e) No dia _____ de __________ de 1975, ocorreu a fundação da Soka Gakkai Internacional, na ilha de Guam.
Associe cada data da coluna da esquerda com o correspondente acontecimento da História da BSGI, da coluna da direita, ligando-as com um traço: 19 de outubro de 1960 Fevereiro de 1993 19 de fevereiro de 1984 10 de março de 1966.
Complete as frases abaixo sobre a problemática do clero, escrevendo as palavras corretas nos trechos sublinhados: a) Em 1990, o clero da Nitiren Shoshu pôs em ação uma estratégia arquitetada por Nikken para destruir a Soka Gakkai que ficou conhecida como “Plano C”. Em novembro de 1991, chegou ao extremo de ______________ os membros da Soka Gakkai, negando-lhes a concessão do Gohonzon. b) Em 1993, a Soka Gakkai adotou o Gohonzon transcrito por _________________ , promovendo a sua concessão para os membros do mundo inteiro. c) O clero da Nitiren Shoshu transformou-se em uma seita herética totalmente contrária aos ensinamentos de Nitiren Daishonin, sustentando a ideia absurda da adoração incondicional ao sumo prelado. Por essa razão, a Soka Gakkai o denomina de seita Nikken. Esse absolutismo do ________________ é claramente refutado por Nikko Shonin, o sucessor imediato de Nitiren Daishonin, em sua obra intitulada _____________________________________ .
Leia atentamente as frases abaixo sobre o clero da Nitiren Shoshu e a Soka Gakkai, e escreva dentro dos ( ) a letra “C” se a frase estiver correta, e “E”, se estiver errada: a) ( ) Na época da fundação da Soka Kyoiku Gakkai, a Nitiren Shoshu era uma entidade religiosa formada por clérigos que se empenhavam em propagar o budismo de Nitiren Daishonin visando à mudança do destino das pessoas e da sociedade. b) ( ) Desde o seu início, a Soka Gakkai se posicionou como uma entidade leiga autônoma, independente do clero da Nitiren Shoshu. c) ( ) Em 1943, diante da perseguição do governo militar japonês, o clero da Nitiren Shoshu orientou os adeptos a não seguirem o xintoísmo, mantendo assim o espírito de Nitiren Daishonin.
Report abuse Consent Terms of use