Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONteste

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
teste

Description:
teste para 2013

Author:
Padre Quevedo
(Other tests from this author)

Creation Date:
14/11/2013

Category:
Art

Number of questions: 80
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
otimização de compras 1. Quais desses itens são caracteristicas de um plano de faturamento? (2 certas) Só é possível uma entrada de mercadoria não avaliada É necessária uma classificação contábil É necessário um número de material É necessário um faturamento automático de entrada de mercadoria.
síntese e solution manager da sap 2. Quais dessas afirmações se aplicam ao sap enterprise portal? (2 certa) O portal permite acessar o SAP ERP sem ter a SAP GUI instalada no seu computador. O portal armazena todos os dados em buffer para que o trabalho possa continuar no portal se um dos sistemas atribuídos falhar. O portal é uma interface para administrar variantes de transações utilizadas com frequência. O portal é uma estrutura uniforme para acessar dados empresariais de vários sistemas. O portal é apenas uma fonte de informação (função de exibição ) e não é utilizado para dados de processamento.
administração de estoque 3. QUAIS DESTES ELEMENTOS VOCE DEVE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO PARA CALCULAR O PONTO DE REABASTECIMENTO NO PLANEJAMENTO? (3 certas) Consumo médio por dia Estoque de segurança Estoque em consignação Tempo de reposição Tamanho do lote.
Síntese e solution manager da sap 4 .Quais funções são fornecidas pelo service desk no sap solution manager? (3 certas) Administração central de mensagens de suporte Administração de solicitação de modificação Pesquisa e importação do SAP Notes SAP Help Interface para o SAP Support.
REVISÃO DE FATURAS LOGISTICAS 5. PARA FATURAS SEM REFERENCIA AO PEDIDO NA REVISÃO DE FATURAS LOGISTICAS, OS DADOS DO CABEÇALHO SÃO PREENCHIDOS COM A DATA DO DOCUMENTO E O MONTANTE DA FATURA. QUAIS CAMPOS ADICIONAIS DEVEM SER PREENCHIDOS NOS DADOS DO CABEÇALHO? (3 certa) Data básica do prazo de pagamento na ficha de registro Pagamento Emissor da fatura na ficha de registro Detalhes Moeda na ficha de registro Dados básicos Condições de pagamento na ficha de registro Pagamento Código de imposto na ficha de registro Imposto.
PROCESSOS ESPECIAIS DE SUPRIMENTO 6. REMESSAS FREQUENTEMENTE CHEGAM ATRASADAS. POR ISSO VOCE DESEJA ENVIAR LEMBRETES AOS SEUS FORNECEDORES. QUAIS PRÉ-REQUISITOS PRECISAM SER CUMPRIDOS PARA GERAR LEMBRETES PARA UM ITEM DE PEDIDO? (2 certa) O item de pedido não tem categoria de classificação contábil. A data da remessa está a pelo menos uma semana no passado. Você inseriu, no mínimo, um nível de lembrete no item do pedido. O pedido precisa ser enviado.
INVENTÁRIO FÍSICO 7. QUAIS SÃO AS OPÇOES PARA LANÇAMENTO DE DIFERENÇAS DE INVENTÁRIO DEPENDENDO DO STATUS DE PROCESSAMENTO DO INVENTÁRIO FÍSICO? (3 certa) Você só precisa lançar as diferenças desde que o documento de inventário físico já tenha sido criado e a contagem já tenha sido lançada. Você só precisa criar um documento de inventário físico com referencia à contagem e lançar as diferenças em uma etapa se a contagem já tiver sido lançada. Você insere a contagem e lança as diferenças em uma etapa se um documento físico tiver sido criado. Você cria um documento de inventário físico, insere a contagem e lança as diferenças em uma etapa. Você precisa iniciar uma recontagem para contagens zero antes de lançar as diferenças se um documento de inventário já tiver sido criado e a contagem já tiver sido lançada.
OTIMIZAÇÃO DE COMPRA 8. QUE INFORMAÇÕES CONTÉM UM REGISTRO DE INFORMAÇÕES DE COMPRA? (3 certas) O número do material do fornecedor. O tempo total de reposição do material. A lista de opções de fornecimento. Os limites de tolerância para fornecimento incompleto e fornecimento excessivo. O prazo de entrega previsto.
AVALIAÇÃO E DETERMINAÇÃO DE CONTAS 9. Que configurações são necessárias no customizing para disponibilizar novas classes de avaliação apenas para um novo tipo de material? (2 certas) Definir uma nova referencia de classe da conta e atribui-la a cada uma das novas classes de avaliação. Definir uma nova referência de classe da conta e atribui-la ao novo tipo de material. Atribuir as novas classes de avaliação a um código de agrupamento de avaliação. Definir uma nova referencia de classe da conta para um código de agrupamento de avaliação.
DADOS MESTRES E ESTRUTURA EMPRESARIAL 10. O QUE VOCÊ PODE ATUALIZAR TANTO NOS REGISTROS MESTRE DE FORNECEDOR COMO NOS REGISTRO INFO? (1 certas) Condições de pagamento. Quantidade mínima de pedido. Incoterms. Limites de tolerância para fornecimentos incompletos e excessivos.
EXPERIÊNCIA DE IMPLEMENTAÇÃO 11. VOCÊ QUER MODIFICAR A CLASSE DE AVALIAÇÃO DE UM MATERIAL. O SISTEMA NÃO PERMITE ESSA MODIFICAÇÃO. QUAIS DAS RESPOSTAS DESCREVEM OS PROVÁVEIS MOTIVOS? (3 CERTAS) Existem requisições de compra para o material, que precisam ser liberados. Existe um estoque avaliado para o material no período atual. Ainda existem solicitações de cotação pendentes para o material, que não foram excluídas. Ainda existem ordens de produção pendentes para o material, que não foram excluídas. Ainda existem pedidos pendentes para o material, que não foram excluídos.
PROCESSOS ESPECIAIS DE SUPRIMENTO 12. QUAIS DESTES ITENS SÃO CARACTERÍSTICAS DE CATEGORIA DO ITEM L? (2 certas) Os pedidos de subcontratação devem ter um número do material. Os pedidos de subcontratação precisam ter um centro de custo de classificação contábil (K). Uma entrada de faturas pode ser lançada para pedidos de subcontratação. A entrada de mercadorias de um pedido de subcontratação deve ser sempre lançada como avaliada.
OTIMIZAÇÃO DE COMPRA 13. ONDE VOCÊ DEFINE UM FORNECEDOR FIXO PARA UM PERÍODO ESPECÍFICO DE TEMPO? (1 certa) Na cotização, no nível de centro. No mestre de materiais, no nível de centro. No registro info, no nível de mandante (fornecedor regular). Na lista de opções de fornecimento, no nível de centro.
PROCESSO DE SUPRIMENTO 14. QUAIS DESTES ITENS O ESQUEMA DE CÁLCULO DETERMINA? (3 certas) Os pré-requisitos que precisam ser preenchidos para que um determinado tipo de condição seja considerado. Os subtotais (preço líquido e preço efetivo) para as condições dependentes de tempo. Até que ponto é possível o processamento manual da determinação de preço. Os tipos de condições que exercem função no processamento de determinação de preço. A base sobre a qual o sistema calcula sobretaxas e descontos em percentuais.
OTIMIZAÇÃO DE COMPRAS 15.AO USAR A LIBERAÇÃO COLETIVA, QUE CÓDIGO VOCÊ DEVE DEFINIR PARA SELECIONAR TODAS AS REQUISIÇÕES DE COMPRA QUE PODEM SER LIBERADAS SE VOCÊ NÃO SOUBER SE AS REQUISIÇÕES EXIGEM LIBERAÇÃO GERAL OU LIBERAÇÃO POR ITEM? (3 certas) Pré-requisito de liberação cumprido. Código de bloqueio 1. Requisição para liberação por item. Código de ordenação 1. requisição para liberação geral.
PLANEJAMENTO DE NECESSIDADES DE MATERIAL 16. QUE PARÂMETROS DE CONTROLE VOCÊ PODE DEFINIR NA PRIMEIRA TELA DE EXECUÇÃO DE PLANEJAMENTO GLOBAL ? (2 certas) Horizonte de fixação. Chave de processamento. Modo de planejamento. Planejador MRP.
DADOS MESTRES E ESTRUTURA EMPRESARIAL 17. EM QUE NÍVEL ORGANIZACIONAL VOCÊ ATUALIZA LISTAS DE OPÇÕES DE FORNECIMENTO? (1 certa) Empresa. Centro. Mandante. Organização de compras.
PROCESSO DE SUPRIMENTO 18. QUE VISÕES NORMALMENTE VOCÊ CRIA PARA UM MATERIAL DO TIPO UNBW (MATERIAL NÃO AVALIADO) SUPRIDO EXTERNAMENTE? (3 certas) Compras Dados/depósito do centro geral Contabilidade. Dados MRP Cálculo de custos.
SÍNTESE E SOLUTION MANAGER DA SAP 19. QUAIS DAS SEGUINTES OPÇÕES SÃO CENÁRIOS DE UTILIZAÇÃO DO SAP SOLUTION MANAGER? (2 certas) Monitorização de produtividade dos usuários. Atribuição de dados de sistema legado. Service desk. Implementação de soluções SAP.
OTIMIZAÇÃO DE COMPRAS 20. EM QUAIS DESTAS FUNÇÕES A DETERMINAÇÃO DA FONTE DE SUPRIMENTO ESTÁ DISPONÍVEL? (2 certas) Converter uma ordem planejada em requisição de compra. Atribuir e processar requisições de compra. Atualizar uma cotação de uma solicitação de cotação (RFQ). Criar uma solicitação sobre contrato.
EXPERIÊNCIA DE IMPLEMENTAÇÃO 21. O QUE CARACTERIZA UMA CATEGORIA DE ITEM DE COMPRA? (1 certa) Os códigos para entrada de mercadoria e entrada de faturas de uma categoria do item podem ser modificados no customizing. Você pode atribuir uma chave de seleção de compra a uma categoria do item no customizing. A categoria do item que você pode selecionar em um item do documento de compras depende da categoria de classificação contábil. A categoria de item que você pode selecionar em um item do documento de compras depende do tipo de ordem.
AVALIAÇÃO E DETERMINAÇÃO DE CONTAS 22. QUE REGRAS PODEM SER SELECIONADAS NA DETERMINAÇÃO DE CONTAS PARA LANÇAMENTO DE CONTRAPARTIDA DE REGISTRO DE ESTOQUE (CHAVE DE OPERAÇÃO GBB)? (3 certas) Plano de contas. Modificação de avaliação. Débito\Crédito Tipo de avaliação Modificação geral.
CONFIGURAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUES 23. SEUS FORNECEDORES NEM SEMPRE ENVIAM AS QUANTIDADES EXATAS DO PEDIDO. VOCÊ ENTÃO PERMITE LIMITES DE TOLERÂNCIA PARA FORNECIMENTOS INCOMPLETOS E EXCESSIVOS. ONDE É POSSÍVEL DEFINIR PROPOSTAS PARAS ESTES LIMITES DE TOLERÂNCIA? (1 certa) Configurações específicas do usuário na transação para movimento de mercadorias MIGO. Chaves de valor de compra. Parâmetro de centro. Tipo de material.
REVISÃO DE FATURAS LOGISTICAS 24. O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ CANCELA UMA FATURA NA REVISÃO DE FATURAS LOGÍSTICAS? (2 certas) O sistema gera um débito posterior. O sistema cria um documento contábil. O sistema gera um crédito posterior. O sistema gera uma nota de crédito.
SINTESE E SOLUTION MANAGER DA SAP 25. QUAIS DAS OPÇÕES A SEGUIR SÃO FORNECIDAS POR PACOTES DE AMPLIAÇÃO? (2 certas) Aceleradores. Simplificação. Support Packages. Funcionalidade.
ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUES 26. EM QUAL DOS CASOS A SEGUIR A ENTRADA DE MERCADORIA É LANÇADA COMO NÃO AVALIADA? (2 certas) Entrada de mercadorias em estoque bloqueado (tipo de movimento 101). Entrada de mercadorias em estoque em consignação (tipo de movimento 101). Entrada de mercadorias em estoque bloqueado EM (tipo de movimento 103). Entrada de mercadorias para um fornecimento gratuito (tipo de movimento 511).
CONFIGURAÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUE 27. RESERVAS COM UMA DATA DE VENCIMENTO NO PASSADO AINDA EXISTEM NO SISTEMA. ENQUANTO ISSO, AS NECESSIDADES DE MATERIAL FICARAM OBSOLETAS. QUAL O PRÉ-REQUISITO PARA QUE AS RESERVAS SEJAM ELIMINADAS AUTOMATICAMENTE? (1 certa) A verificação da disponibilidade da reserva terá de ser executada antes do sistema poder eliminar a reserva. É necessário definir em nível de centro um período de retenção para itens de reserva. A reserva foi inicialmente criada de modo automático pelo sistema. Os movimentos de mercadorias precisam ser permitidos para os itens de reserva.
INVENTÁRIO FÍSICO 28. A QUANTIDADE REGISTRADA DE UM MATERIAL É 100. O RESULTADO DA CONTAGEM DE INVENTÁRIO É 0. COMO LIDAR COM ISSO? (1 certa) Você define o código Contagem zero. Você insere 0 no campo da quantidade e registra a diferença. Você insere 0 no campo da quantidade para tornar obrigatória uma recontagem. Você lança uma saída de mercadorias com quantidade 100.
OTIMIZAÇÃO DE COMPRAS 29. UMA ESTRATÉGIA DE LIBERAÇÃO PARA REQUISIÇÃO DE COMPRA É DEFINIDA DA SEGUINTE FORMA: - CATEGORIA DE CLASSIFICAÇÃO CONTÁBIL (EM BRANCO) - CENTRO 1000 OU 1100 - GRUPO DE COMPRADORES 001 - VALOR DO ITEM > EUR 400 PARA QUAIS ITENS DA REQUISIÇÃO DE COMPRA (CONSULTE O GRAFICO EM ANEXO) ESSA ESTRATÉGIA SERÁ DETERMINADA? (2 certas) 20 40 10 30.
OTIMIZAÇÃO DE COMPRAS 30. COMO VOCÊ INICIA A DETERMINAÇÃO DA FONTE DE SUPRIMENTO AO CRIAR MANUALMENTE UMA REQUISIÇÃO DE COMPRA? (2 certas) Definir o código para determinação automática da fonte de suprimento no cabeçalho da requisição de compra antes de inserir os itens de requisição. Definir o código para determinação automática da fonte de suprimento no respectivo item de requisição de compra. Usar o botão atribuir fonte de suprimento no cabeçalho da requisição de compra. Usar o botão atribuir fonte de suprimento no respectivo item da requisição de compra.
ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUES 31. VOCÊ FAZ TRANSFERENCIA DE MATERIAIS AVALIADOS. PARA QUAIS LANÇAMENTOS NÃO SÃO GERADOS DOCUMENTOS CONTÁBEIS? (1 certa) Transferência para estoque com subcontratado. Transferência entre dois materiais com a mesma classe de avaliação no mesmo depósito. Transferência do estoque em consignação para estoque próprio. Transferência entre centros que têm a mesma empresa.
PLANEJAMENTO DE NECESSIDADES DE MATERIAL 32. QUAIS DESTES ITENS PERTECEM AO CÁLCULO ESTÁTICO DO TAMANHO DE LOTES? (3 certas) Reposição até estoque máximo. Lote econômico. Tamanho exato do lote. Tamanho fixo do lote. Tamanho do lote semanal.
DADOS MESTRE E ESTRUTURA EMPRESARIAL 33. OS REGISTROS INFO PODEM TER TEXTOS PARA DIFERENTES NÍVEIS ORGANIZACIONAIS. PARA QUAIS NÍVEIS VOCÊ PODE ATUALIZAR ESTES TEXTOS? (2 certas) Empresa. Organização de compras. Mandante. Organização de compras em combinação com um centro.
DADOS MESTRE E ESTRUTURA EMPRESARIAL 34. EM UM REGISTRO MESTRE DE FORNECEDOR, VOCÊ INSERE UM FORNECEDOR DIFERENTE COMO UM PARCEIRO COM A FUNÇÃO DO PARCEIRO DE EMISSOR DE FATURA. QUAL É A FUNCÃO DESTA FUNÇÃO DO PARCEIRO NA ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS? (1 certa) Devoluções com referência a pedidos devem ser enviadas a este parceiro. Todos os custos complementares de aquisição não planejados com referência a pedidos são faturados para este parceiro. Esse parceiro é proposto ao inserir uma fatura com referência a pedidos. Este parceiro recebe automaticamente cópias de todas as mensagens relacionadas a documento de compras.
PLANEJAMENTO DE NECESSIDADES DE MATERIAL 35. DURANTE O CÁLCULO DAS NECESSIDADES LÍQUIDAS DE UM MATERIAL PLANEJADO COM O MRP DO PONTO DE REABASTECIMENTO, O ESTOQUE EM DEPÓSITO DISPONÍVEL PARA O MRP É A SOMA DO ESTOQUE DO CENTRO E DO ESTOQUE EM PEDIDO. QUAIS DESTES DOCUMENTOS PERTECEM AO ESTOQUE EM PEDIDO? (3 certas) Ordens do cliente. Requisições de compra fixa. Ordens planejadas firmes. Pedidos. Previsão de materiais.
CONFIGURAÇÃO DE DADOS MESTRE E ESTRUTURA EMPRESARIAL 36. O QUE PODE SER ESPECIFICADO QUANDO VOCÊ ATRIBUI UM ESQUEMA DE MENSAGENS A UMA APLICAÇÃO EM COMPRAS? (1 certa) Que um novo processo de determinação de mensagens seja iniciado para mensagens de modificação. A sequência de acesso para os tipos de mensagens. O número de saídas para impressão de mensagens. O meio de saída permitido, por exemplo, saída de impressão ou fax.
PROCESSOS ESPECIAIS NO SUPRIMENTO 37. QUE ENTRADAS SÃO OBRIGATÓRIAS EM UM ITEM DO PEDIDO DE SERVIÇO? (2 certas) Nº do material Depósito. Categoria de item serviço Categoria de classificação contábil.
PROCESSOS ESPECIAIS DE SUPRIMENTO 38. VOCÊ ENVIA MATERIAL PARA UM SUBCONTRATADO AO LANÇAR UMA SAIDA DE MERCADORIA DA LISTA PARA MONITORIZAÇÃO DO ESTOQUE DE SUBCONTRATADOS. ONDE VOCÊ ENCONTRARÁ POSTERIORMENTE A QUANTIDADE LANÇADA NA ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUE? (1 certa) Nos valores de consumo do mestre de materiais como quantidade consumida. Em um depósito separado. Em um estoque especial, no nível de depósito do qual a saída de mercadorias foi lançada. Em um estoque especial, no nível de centro do qual de mercadorias foi lançada.
CONFIGURAÇÃO DA REVISAO DE FATURAS LOGISTICAS 39. COMO O SISTEMA DETERMINA O TIPO DE DOCUMENTO PARA O DOCUMENTO CONTÁBIL QUANDO VOCÊ INSERE UMA FATURA? (1 certa) O tipo de documento é determinado pelo código de transação (por exemplo, MIRO) e pode ser modificado antes de você lançar a fatura. O tipo de documento é determinado pela transação ( por exemplo, fatura ou nota de crédito) e não pode ser modificado antes de você lançar a fatura O tipo de documento é determinado pelo código de transação (por exemplo, MIRO) e não pode ser modificado antes de você lançar a fatura. O tipo de documento é determinado pela transação (por exemplo, fatura ou nota de crédito) e pode ser modificado antes de você lançar a fatura .
DADOS MESTRES E ESTRUTURA EMPRESARIAL 40. VOCÊ QUER CRIAR REGISTROS MESTRE DE MATERIAIS COM ATRIBUIÇÕES EXTERNA E INTERNA DE NÚMEROS. QUAIS DESTES ITENS SÃO CARACTERÍSTICAS DE ATRIBUIÇÕES INTERNAS DE NÚMEROS? (2 certas) Uma atribuição interna de número só é possível para um tipo de material SAP padrão. A atribuição interna de números é feita no início da transação, durante a criação do registro mestre de materiais. O número de material interno no sistema SAP tem no máximo 20 caracteres. Uma atribuição interna de números só é possível em um intervalo numérico.
REVISÃO DE FATURAS LOGÍSTICAS 41. Como você pode registrar os custos complementares de aquisição não planejados de um item específico da fatura? (01 certa) Você aumenta o montante do item específico da fatura pelo montante dos custos complementares de aquisição não planejados. Você insere os custos complementares de aquisição não planejados na ficha de registros detalhes e seleciona apenas o item especifico antes de lançá-la. Você usa código para correção de erros não esclarecidos e aumenta montante da fatura de acordo com o fornecedor pelo menos dos custos complementares de aquisição não planejadas. Você usa o tipo de item custos complementar de aquisição planejada, para selecionar o item específico da fatura, e insere os custos complementares de aquisição não planejados em um item adicional fatura.
DADOS MESTRE E ESTRUTURA EMPRESARIAL 42. Você quer designar um material como material descontinuado. Como fazer isso no sistema? (01 certa) Eliminar todos os registros de informação desse material. Atualizar o status do material dos dados mestre de materiais, que gera uma mensagem de erro quando você tenta comprar o material. Eliminar o registro mestre de material Atualizar o status do material dos dados mestre de materiais, que gera uma mensagem de erro quando você tenta gravar uma entrada de mercadorias.
PROCESSO DE SUPRIMENTO 43. Que valor do código de criação é mostrado na ficha de registro pessoa de contato quando você cria manualmente uma requisição de compra? (01 certa) Planejamento de necessidade de material Tempo real Suprimento direto Ordem de produção.
CONFIGURAÇÃO DE DADOS MESTRE E ESTRUTURA EMPRESARIAL 44. O que caracteriza as atribuições ao objeto organizacional “Centro“? (01 certa) Apenas uma organização de compras standard pode ser atribuída a um centro. Um centro pode ser diretamente atribuído a uma área de contabilidade de custos. Um centro pode ser diretamente atribuído somente uma organização de compras. Um centro pode ser diretamente atribuído somente uma organização de compras de referência.
EXPERIÊNCIA DE IMPLEMENTAÇÃO 45. Você criou uma requisição de compra para 10 paletes de papel de cópia pertencentes ao grupo de mercadorias 4711. Este material não tem registro de materiais. Quais das fontes de suprimento a seguir podem ser propostas pelo sistema? (02 certas) Um item de contrato em quantidade com categoria item M (material desconhecido)para 500 paletes de papel de cópia do grupo de mercadorias 4711. Um item de contrato em valor com categoria do item W (grupo de mercadorias) para antigos grupos de mercadorias 4711. Um item de contrato com categoria de item standard para 500 paletes de papel de cópia para um material estocável que pertence ao grupo de mercadorias 4711. Um registro info para material sem um registro mestre para papel de cópia do grupo de mercadorias 4711, com toneladas como a unidade de medida.
CONFIGURAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUES 46. O que pode ser definido para um tipo de movimento no customizing? (03 certas) A modificação de conta para transações e eventos com agrupamento de contas ativo na tabela de conta. O intervalo de numeração dos documentos de material gerados quando são feitos lançamentos com o tipo de movimento. O texto breve do tipo de movimento. O código para criação automática de dados do depósito no registro mestre de materiais no momento da primeira entrada de mercadorias.
EXPERIÊNCIA DE IMPLEMENTAÇÃO 47. Você recebeu uma confirmação de pedido de um fornecedor. O que é preciso fazer antes de inserir a quantidade confirmada e data de remessa confirmada em um item de pedido. (01 certa) Utilizar uma chave de controle de confirmação no item do pedido relevante. Definir o código de confirmação recebida no cabeçalho. Definir o código confirmação necessária no mestre de fornecedores do fornecedor relevante. Definir o código entrada de mercadorias.
INVENTÁRIO FÍSICO 48. Qual o status de um item de documentos de inventário para o qual foi iniciada uma recontagem? (01 certa) Contado, lançado, recontado Contado Contado, recontado Recontado.
OTIMIZAÇÃO DE COMPRAS 49. Que informação você pode especificar em uma cotização? (02 certas) Uma cota que você queira atribuir à fonte Um tipo de suprimento para cada fonte Um número de registro info para necessidade de suprimento externo Um número de contrato básico para necessidade de suprimento externo.
ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUES 50. Você transmite material entre dois centros. A saída de mercadorias já esta registrado no centro do fornecedor. Durante o processo de transporte, algumas peças foram danificadas. Como você pode lançar essas peças como sucata? (02 certas) Você estorna a saída de mercadorias no centro fornecedor e lança lá em sucata. Você registra toda quantidade da entrada de mercadorias no estoque de utilização livre do centro de recebimento a ali lança a sucata. Você registra toda a quantidade de entrada de mercadorias no estoque bloqueado do centro de recebimento. Você ajusta o estoque em trânsito e remove a quantidade restante do centro de recebimento.
CONFIGURAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUES 51. Ocasionalmente um fornecedor entrega mercadorias sem um pedido. Você deseja que o sistema crie um pedido automaticamente para tais fornecimentos quando uma entrada de mercadorias é registrada. Quais são os pré-requisitos para esse cenário? (02 certas) É necessário permitir a criação de pedido para centro e o depósito para os quais você registrou a entrada de mercadorias. Uma organização de compras standard precisa ser atribuída à empresa a qual você registrou a entrada de mercadorias. Uma organização de compras de referência precisa ser atribuída ao centro para o qual você registrou a entrada de mercadorias. É necessário permitir a criação automática de pedido para o tipo de movimento como qual você registrou a entrada de mercadorias.
CONFIGURAÇÃO DE DADOS MESTRE E ESTRUTA EMPRESARIAL 52. Que atribuições podem ser feitas ao objeto organizacional organização de compras? (02 certas) O objeto organizacional Organização de compras pode ser atribuído a um ou mais centros. O objeto organizacional Organização de compras pode ser atribuído a vários grupos de compradores. O objeto organizacional Organização de compras pode ser atribuído a várias de contabilidade de custos. O objeto organizacional Organização de compras pode ser atribuído apenas a uma empresa.
AVALIAÇÃO E DETERNINAÇÃO DE CONTAS 53. Você registra a entrada de mercadorias no estoque de um item de pedido com código definido como item gratuito. O material tem um registro mestre de materiais e um tipo de material para os quais a quantidade e o valor são atualizados. O parâmetro de controle de preços do material tem o valor de preço padrão. Em que contas do razão os registros são lançados? (02 certas) Conta de estoque Conta de compensação EM/EF Conta de consumo Conta de diferença de preço.
PROCESSO DE SUPRIMENTO 54. Um fornecedor lhe oferece um material com preço bruto (PB00) de EUR 1200. Além disso, lhe concede 15% de desconto (RB01) e 5% de desconto para pagamento à vista (SKTO). O fornecedor debita 90 para custos de frete (FBR1). Qual é o preço efetivo ao utilizar o esquema do cálculo mestrado no gráfico anexo? EUR 1050 EUR 1059 EUR 1042 EUR 1032.
ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUES 55. Você que lançar uma saída de mercadorias de estoque bloqueado. Em quais dos casos a seguir isso é possível? (01 certa) Retirada para um pedido Retirada para um pedido de transferência de estoque Retirada para um centro de custo Retirada de amostra para inspeção.
CONFIGURAÇÃO DE DADOS MESTRE E ESTRUTURA EMPRESARIAL 56. Que parâmetro de impressão você pode selecionar para um tipo de mensagem em compras? (01 certa) Organização de compras Grupo de compradores Grupo de usuários Centro.
ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUES 57. O que pode ser acionado pelo registro de entrada de mercadorias? (02 certas) A quantidade em estoque é atualizada. O solicitante de uma requisição de compra referenciada recebe uma mensagem sobre as mercadorias recebidas. O Planejamento MRP recebe uma mensagem sobre fornecimentos excessivos. O valor da conta do estoque é atualizado na conta do razão.
PROCESSO ESPECIAIS NO SUPRIMENTO 58. O que caracteriza os itens de pedido limitado (categoria item B)? (01 certa) Faturas de itens de pedido limitado só podem ser emitidas automaticamente. Itens do pedido limitado só permitem entrada de mercadorias avaliadas. Itens do pedido limitado devem conter números do material A categoria de classificação U (desconhecida) é permitida em item de pedido limitado.
AVALIAÇÃO E DETERMINAÇÃO DE CONTAS 59. Quais são as características da avaliação de material no preço médio móvel? (02 certas) Se você registra um débito subsequente para uma quantidade maior do que a quantidade total do estoque total de estoque avaliado, é gerado um lançamento da diferença do preço. Os movimentos de mercadoria são sempre avaliados com base no preço médio móvel do registro mestre de materiais. Se o preço médio for diferente do preço médio móvel, um lançamento da diferença de preço na entrada de mercadorias. O preço médio móvel é igual ao valor dividido pela quantidade total do estoque.
PROCESSOS ESPACIAIS DE SUPRIMENTO 60. Que tipos de seleção de documentos você pode realizar para liquidar automaticamente os planos de faturamento. (03 certas) Pedido Grupo de Compradores Item de ordem Fornecedor.
ADMNISTRAÇÃO DE ESTOQUES 61. Para quais saídas de mercadorias a seguir no sistema satandard da SAP o consumo não é atualizado no mestre de materiais? (01 certa) Saída de mercadorias para centro de custo. Saída de mercadorias para sucateamento. Saída de mercadorias para ordem. Emissão de mercadorias para ordem de venda.
PROCESSO DE SUPRIMENTO 62. Você define a síntese de documentos no pedido EnjoySAP (transação ME21N). Que variantes de seleção standard você pode escolher? (03 certas) Meus pedidos memorizados Minhas solicitações de cotação Minhas requisições de compra Meus pedidos Menus documentos de material.
PROCESSO DE SUPRIMENTO 63. Quais destes itens são características de um pedido de serviço? (03 certas) É obrigatória uma classificação contábil. É necessário um número mestre de serviços. È Possível especificar um limite de valor para serviços não planejados. A categoria do item D (serviço). São necessárias relações de serviços.
CONFIGURAÇÃO DE REVISÃO DE FATURAS LOGÍSTICAS 64. Que campos podem ser incluídos na revisão de faturas duplicadas no customizing de faturas de logísticas? (03 certas) Montante do imposto Data do lançamento Data da fatura Empresa Referência.
PLANEJAMENTO DE NECESSIDADE DE MATERIAL 65. O que uma área MRP pode incluir? (03 certas) Um fornecedor subcontratado. Um fornecedor em consignação. Um ou mais depósitos em um centro. Um centro. Um ou mais depósitos em vários centros.
CONFIGURAÇÃO DOS DADOS MESTRE E ESTRUTURA EMPRESARIAL 66. O que faz um controle do grupo de contas quando você cria registros mestre de fornecedor? (03 certas) As possíveis condições de pagamento. Os possíveis níveis de retenção de dados. O esquema de determinação de parceiros. A conta de reconciliação do razão. A definição para saber o registro mestre de fornecedor é uma conta ocasional ou não.
CONFIGURAÇÃO DOS DADOS MESTRE E ESTRUTURA EMPRESARIAL 67. Quais destes itens influenciam a seleção de campos para o mestre de material? (03 certas) Tipo de Material Setor Industrial Grupo de contas Status no material Centro.
CONFIGURAÇÃO DOS DADOS MESTRE E ESTRUTURA EMPRESARIAL 68. Em quais destes níveis organizacionais você pode definir área de avaliação? (02 certas) Mandante Empresa Centro Organização de compras.
CONFIGURAÇÃO DE REVISÃO DE FATURAS LOGÍSTICAS 69. Que opções de configurações podem ser definidas para lançar custos complementares de aquisição não planejados? (02 certas) Custos complementares da aquisição não planejadas devem ser relatados entre os itens da fatura. Custos complementares da aquisição não planejadas devem ser relatados em partes iguais entre os itens da fatura. Custos complementares da aquisição não planejadas devem ser lançados em uma conta diferenças de preço. Custos complementares da aquisição não planejadas devem ser lançados em contas separadas do razão.
CONFIGURAÇÃO DA REVISÃO DE FATURAS LOGÍSTICAS 70. No customizing da revisão de faturas logísticas, os seguintes valores são definidos para bloqueio estocástico: - Valor limiar: 10000 - Porcentagem:40 Você insere uma fatura com valor de 7500. Qual é a probabilidade de que a fatura seja bloqueada estocasticamente? (01 certa) 32,5% 40% 20% 30%.
DADOS MESTRE E ESTRUTURA EMPRESARIAL 71. Que dados você pode atualizar na categoria de dados gerais do registro mestre do fornecedor? (01 certa) Endereço Função Parceiro IRF Endereço Pessoa de contato Correspondência Endereço Controle Pessoa de Contato Endereço Dados de compras Pagamentos.
ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUES 72. Quais destas condições são pré-requisitos para o sistema verificar o período mínimo de validade na entrada de mercadorias de um pedido? (03 certas) A verificação de data de vencimento deve estar ativada para o tipo de movimento. O material deve ser recebido em um depósito administrado por WM. O tempo de validade restante deve estar atualizado no pedido. A verificação de data do vencimento deve estar ativada para o centro. O material deve ser administrado em lotes.
REVISÃO DE FATURAS LOGÍSTICAS 73. Como você pode compensar um saldo na conta de compensação EM/EF se a quantidade faturada for maior que a quantidade fornecida? (03 certas) Você pode lançar uma entrada de mercadorias para quantidade de diferença. Você pode retirar as mercadorias complementares para sucateamento. Você pode cancelar a fatura e lançar outra quantidade fornecida. Você pode compensar manualmente a conta de compensação EM/EF. Você define o marcador para fornecimento completo no pedido.
INVENTARIO FISICO 74. Quais destas tolerâncias você pode definir em um grupo de tolerância para lançamentos de inventário. (02 certas) Valor máximo do montante de diferença para cada item documento de inventário físico. Valor máximo do montante de diferença para cada documento de inventário físico. Desvio de valor de percentual máximo para cada item do documento de inventário físico. Desvio de valor de percentual máximo para cada documento de inventário físico.
PROCESSO DE SUPRIMENTO 75. Quais destas transações ou eventos você pode selecionar na transação MIGO? (03 certas) Exibição do documento Exibição de pedido Contagem de inventário físico Devolução ao fornecedor Entrada de mercadorias.
PROCESSOS ESPECIAIS NO SUPRIMENTO 76. Que elementos de suprimento podem ser criados em compras com geração automática de pedidos? (02 certas) Divisões de remessa Pedidos Solicitação sobre contrato Solicitação de cotação (RFQ).
CONFIGURAÇÃO DE DADOS MESTRE E ESTRUTURA EMPRESARIAL 77. O que controla a seleção de campos de requisição de compra? (01 certa) Organização de compras Centro Grupo de mercadorias Tipo de documento.
PROCESSO DE SUPRIMENTO 78. Quais destas ações você pode realizar com um numero coletivo em solicitações de (RFQ) (02 certas) Inserir o número coletivo nos dados do cabeçalho as solicitação de cotação. Ligar vários números coletivos a uma solicitação de cotação. Inserir o número coletivo nos dados de item da solicitação de cotação. Usar o número coletivo como critério de seleção ao analisar solicitações de cotação e cotações.
PROCESSOS ESPECIAIS NO SUPRIMENTO 79. Você lança uma entrada de mercadorias para um item do pedido. O material tem tipo de material NLAG (material não estocável). (02 certas) O valor será lançado em uma conta de diferente de preço. O valor será lançado em uma conta de consumo. A quantidade será lançada no consumo. A quantidade será lançada em um estoque especial para materiais não estocáveis.
DADOS MESTRE E ESTRUTURA EMPRESARIAL 80. Como simplificar e acelerar a atualização de dados mestre de materiais? (03 certas) Você pode usar uma função especial de modificação em massa pata modificar ao mesmo tempo vários registros mestre de materiais. Você pode usar a lista de materiais para copiar um registro mestre de materiais. Você pode usar perfis na primeira tela se quiser criar dados MRP ou de previsão para um mestre de materiais. Você pode predefinir as visões pelas quais é responsável na caixa de diálogo selecionar visões nas transações que usa para atualizar os dados mestre de materiais. Você pode deixar o sistema anexar automaticamente os dados de depósito ao registro mestre de materiais com primeiro lançamento da entrada de mercadorias.
Report abuse Consent Terms of use