Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ON1227

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
1227

Description:
teste 5

Author:
AVATAR

Creation Date:
01/07/2017

Category:
Others

Number of questions: 140
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
É prover meios e métodos de comunicação em situações relacionadas essencialmente com a segurança da navegação e da vida humana, especialmente quando surgirem dificuldades de idioma. .
Na elaboração do Código levou-se em conta o fato de que a ampla utilização da _____________ e _____________ pode dar lugar a simples e efetivos meios de comunicações em linguagem corrente, desde que não exista a barreira de diferença de idioma.
Os sinais usados consistem de?.
Qual o principio básico o código segue?.
Este princípio é obervado em ________; em certos casos, complementos poderão ser usados, quando necessário, a fim de ________os grupos disponíveis.
Os complementos para expressar? .
Os complementos que aparecem no texto mais de uma vez foram grupadas em _________. Essa tabelas deverão ser usadas unicamente como e quando for especificado no _________. .
É todo e qualquer método de comunicação cuja transmissão é visível?.
É todo e qualquer método de transmitir sinais Morse por meio de sereia, apto, sinal sonoro de cerração, sino ou qualquer outro aparelho sonoro?.
É a autoridade que ordena a transmissão de um sinal?.
É o grupo de letras e algarismo que caracterizam cada estação, a ela atribuído pelas respectivas administrações?.
É a estação inicial da transmissão de qualquer sinal, independentemente do método de comunicações a ser empregado?.
Significa um navio, aeronave embarcação salva-vidas.
É a estação que efetivamente transmite a mensagem?.
(destinatário ) é a autoridade à qual é destinada (endereçada) uma mensagem?.
É a estação onde o destinatário finalmente recebe a mensagem?.
É a estação que efetivamente recebe a mensagem?.
Indica o conjunto de regras estabelecidas para efetuar as comunicações?.
É um sinal destinado a facilitar a transmissão de uma mensagem?.
É a hora em que foi elaborada a mensagem?.
Indica uma ou mais letras e/ou algarismos que, juntos, compõem um sinal?.
É o grupo formado por um ou mais algarismos?.
Consiste em um ou mais grupos dispostos numa só adriça?.
Diz-se que um sinal está a MEIO? .
Diz-se que um sinal está ATOPETADO?.
É um pedaço de linha de adriça com cerca de 6 pés (2 metros) de comprimento, usada para separar cada grupo de bandeiras?.
Quais métodos de sinalização podem ser usados?.
Um conjunto de bandeiras (regimento) consiste de ____________, ___________, __________ e o __________ (Distintivo do Código Internacional de Sinais – DCI). .
Distintivo do Código Internacional de Sinais – DCI é?.
Sinalização por lampejos e sons: Os símbolos do Código Morse, que representam _____,________ etc., são compostos por pontos e traços que podem ser transmitidos ________ ou _________. .
Sinalização por lampejos e sons: Pontos e traços e espaços entre eles devem, quanto à duração, seguir a seguinte razão: .
É igual a uma unidade entre dois símbolos completos é equivalente a 3 unidades e entre duas palavras ou grupos é equivalente a sete unidades?.
Na sinalização por lampejos ou sons é bom que se façam _________ bem mais curtos que ______, de modo a conseguir-se uma sensível diferença entre os elementos.
A velocidade padrão para a sinalização visual por lampejos é?.
Voz amplificada: Sempre que possível deverá ser usada a __________. Todavia, sempre que houver qualquer possibilidade de desentendimento devido à diferença de idiomas, os grupos deste Código _______ e ________ ser usados transmitindo os sinais __________, conforme o alfabeto fonético. .
Radiotelegrafia e Radiotelefonia: Quando estiver sendo usada comunicação via rádio, os operadores deverão cumprir as recomendações do _________________, em vigor. .
Origem e destinatário da mensagem: A menos que explicitamente indicado em contrário, as mensagens trocadas entre navios serão sempre consideradas como sendo de __________ para _____________. .
Os indicativos de navios e aeronaves serão atribuídos segundo ______________.
O indicativo poderá revelar a _____________ de um navio ou uma aeronave. .
Identificação de navios e aeronaves: Uma tabela mostrando a alocação desses sinais de identificação pode ser expedida pelas administrações nacionais como ___________ a este Código.
Os indicativos poderão ser usados com dois objetivos, quais são?.
Nomes de navios e locais devem ser _________.
Os números deverão ser transmitidos?.
Os números deverão ser transmitidos do seguinte modo: 1 ___________: pelos galhardetes numerais. 2 ________________: usualmente com os grupos numerais do Código morse, podendo também ser soletrados. 3 _________________: por extenso, usando as palavras correspondentes encontradas na Tabela Fonética.
Os números e algarismos que fizerem parte de um sinal devem ser transmitidos juntamente com _____________. .
O sinal corresponde à vírgula decimal é transmitido do seguinte modo: 1 por bandeiras: incluindo-se _________ no local onde se pretende colocar a vírgula decimal. 2 por lampejos e sinais sonoros: pelo grupo do __________ AAA . OBS. Todas as letras quem vem com um traço em cima deverá ser feita sem intervalo. 3 por voz (radiotelefonia ou megafone): usando a palavra___________pronunciada como mostrado na tabela fonética para algarismos (capitulo X).
Profundidade: Sempre que num texto se fizer referência a profundidade, a altura, etc.
AZIMUTE OU MARCAÇÕES Deverão ser obrigatoriamente expressos por ________, que indicam graus de OOO a 359, medidos no sentido dos ponteiros de um relógio. Se houver a menor possibilidade de confusão, __________ deverá preceder os numerais. Marcações e azimutes, a menos que expressamente declarado, serão verdadeiros. .
RUMO Rumo deve ser expresso em _____________ indicando graus de OOO a 359, contados no sentido dos ponteiros de um relógio. Quando houver possibilidade da confusão, os algarismo deverão ser precedidos da __________. Os rumos também serão expressos em graus verdadeiros, a menos que expressamente declarado em contrario no sinal.
DATA As datas serão expressas por dois, quatro ou seis numerais precedidos pela _________. Os dois primeiros indicam o dia mês. Quando usados isolados, referem-se ao mês _________.
LATITUDE A latitude será expressa por________ algarismos procedidos pela _________ Os dois primeiros algarismos indicam os graus e os dois últimos minutos. As ___________ (Norte) e _______ (Sul) seguir-se-ão aos algarismos, se necessário; todavia, por razões de significação, essas letras poderão ser________, desde que não haja possibilidade de confusão. .
LONGITUDE A longitude será expressa por _______ ou, se necessário, ________ algarismos precedidos pela __________. Os dois ou três primeiros algarismos indicam os números de graus e os dois últimos minutos.
LONGITUDE: Entretanto, deverão ser usados cinco algarismos no caso de ser possível haver má interpretação. Se necessário, as _______ (leste) e _________ (oeste) seguirão os numerais;.
DISTÂNCIAS Algarismos precedidos pela _________ indicam distância em ________ A ___________ poderá ser omitida se não houver qualquer possibilidade de confusão. .
VELOCIDADE Indicam-se velocidades por algarismos precedidos pela: Letra _________ para indicar velocidade em nós; Letra _________ para indicar velocidade em quilômetro por hora. .
HORAS As horas deverão ser expressas por quatro algarismos, dos quais os dois primeiros indicam as horas (de 00 às 23) e os dois últimos, minutos (de 00 a 59). Estes algarismos serão precedidos pela: a letra_________ quando for hora local. a letra ________ quando for UTC ( Tempo Universal Coordenado). .
COMUNICAÇÕES USANDO CÓDIGOS DE SINAIS LOCAIS Se um navio ou estação costeira desejar comunicar-se utilizando seu _________, o sinal ______________, que significa – Os grupos que se seguem são do código local , deve______os grupos de sinais do código local, se for necessário, para evitar má interpretação. .
SINAIS POR BANDEIRAS: Como regra geral, deverá ser usada somente __________. Cada içada ou grupo de içadas deve ser mantido no ar até que seja ___________ pela estação receptora .
Quando dois ou mais grupos forem içados numa mesma adriça, eles deverão ser separados pela _________.
SINAIS POR BANDEIRAS: A estação transmissora deverá sempre içar seus sinais de modo a que sejam mais facilmente __________ pela estação receptora, isto é, em tal posição que as bandeiras não fiquem ocultas por __________ etc... e ____________. .
CHAMADAS Os indicativos de chamadas da (s) estação (s) com quem se quer comunicar deverão ser içados ___________ que o sinal.
Se nenhum indicativo for içado, deverá ser compreendido que o sinal é endereçado _____________ dentro do campo visual da transmissora. .
CHAMADAS Se for impossível determinar ou saber o indicativo da estação com quem se deseja comunicar, o grupo __________________= você deve içar seu indicativo ou o sinal ____________= Qual o nome ou indicativo de seu navio (ou de sua estação)?.
CHAMADA: Deverá ser içado inicialmente; ao mesmo tempo, a estação transmissora deverá içar seu próprio indicativo. O sinal__________ desejo comunicar-me por com o navio que está sendo marcado por mim aos ..., poderá também ser usado.
As estações receptoras deverão içar o galhardete de resposta (DCI) _________, tão logo avistem o sinal transmitido e deverão ____________ tão logo o reconheçam (entendam-no); .
COMO RESPONDER AOS SINAIS logo que for arriado o sinal na estação transmissora, o DCI deverá ser posto _______, sendo atopetado logo que o novo sinal seja içado pela ______________e __________ pela receptora.
COMO RESPONDER AOS SINAIS ________ quando for avistado o sinal, __________ quando for reconhecido, novamente _________, esperando o próximo sinal, e atopetando quando reconhecido. .
COMO COMPLETAR SINAIS A estação transmissora deverá içar __________ o galhardete de resposta (DCI) após a última içada do sinal, a fim de indicar que o completou. .
COMO AGIR EM CASO DE NÃO DISTINGUIR SINAIS Se a estação receptora não puder distinguir, claramente, o sinal que lhe for enviado deverá manter o galhardete de resposta içado _________. .
COMO AGIR EM CASO DE NÃO DISTINGUIR SINAIS Se todavia, puder distinguir o sinal, mas lhe for impossível entendê-lo, poderão ser içados os seguintes sinais: __________ = Seu sinal parece ter sido codificado incorretamente. Solicito verificar e repeti-lo integralmente ou __________ = Recebi seu sinal, todavia não pude compreendê-lo. .
O uso das cornetas substitutas permite repetir a mesma bandeira ou galhardete, _____________ no mesmo grupo, se dispõe de somente um regimento de sinais.
A primeira substituta repete sempre a ____________, contada de cima para baixo, da classe da que imediatamente a precede.
A segunda substituta repete sempre a ___________ e a terceira repete sempre a ______________, contada de cima para baixo, da classe da que imediatamente as precede.
Cada uma das substitutas não poderá ser usada mais de ______ vez no mesmo grupo. Quando se utiliza o galhardete de resposta como virgula decimal, proceder-se-à como se este galhardete _________, para a determinação da substituta a ser empregada.
COMO SOLETRAR Os nomes mencionados no texto das mensagens deverão ser _________, usando-se as bandeiras alfabéticas. Se necessário, o sinal ____________ que significa: As palavras que se seguem estão em linguagem clara (não codificada) poderá ser usada. .
Quando um navio de guerra deseja comunicar-se com um navio da Marinha Mercante deverá içar _________ em posição ___________ e mentê-lo içado durante todo tempo que durar a transmissão dos sinais. .
As mensagens transmitidas por lampejos são divididas por?.
SINAIS POR LAMPEJOS Consiste do sinal de chamada geral ou do indicativo da estação chamada (receptora). Ela é respondida pelo sinal de resposta. .
SINAIS POR LAMPEJOS A estação transmissora fará o sinal DE seguido do seu indicativo ou nome. O sinal será repetido (devolvido) pela estação receptora, que então transmitirá seu próprio indicativo ou nome. Este será então repetido pela estação transmissora. .
SINAIS POR LAMPEJOS Texto – consiste de grupos em linguagem clara ou codificados. Quando forem usados grupos deste código, eles deverão ser precedido pelo sinal _____. Palavras em linguagem clara poderão ser incluídas no texto, quando contiver nomes, locais, etc. O recebimento de cada palavra ou grupo, pela estação receptora, será acusado através da transmissão da letra _________. .
SINAIS POR LAMPEJOS Fecho – consiste no sinal _____ que deverá ser respondido pela letra _________. .
SINAIS POR LAMPEJOS Se todo o texto estiver em linguagem clara o mesmo procedimento deverá ser observado. A chamada e a identificação poderão ser omitidas quando duas estações já tenham estabelecido _______________ e já tenham __________. .
Sinais por lampejos Chamada geral (ou chamada de estação desconhecida): o sinal ____________ etc. é feito para chamar a atenção quando desejamos comunicar-nos com todas as estações dentro do alcance visual ou com uma determinada estação da qual desconhecemos o indicativo e nome. A chamada deverá ser continuada até que a estação destinatária __________. .
Sinais por lampejos Sinal de resposta_________ etc. é usado para responder uma chamada e deverá ser feito __________ até que a estação transmissora cesse a chamada. A transmissão inicia-se com o sinal DE seguido do nome ou indicativo da estação transmissora. .
Sinais por lampejos A letra __________ é usada para indicar o recebimento de cada palavra ou grupo.
Sinais por lampejos Sinal de erro __________ etc. é usado para indicar que o último grupo ou palavra foi transmitido incorretamente. Deverá ser respondido pelo próprio de erro. Quando respondido, a estação transmissora repetirá o último ou grupo de palavra corretamente transmitido e então prosseguirá com a transmissão da mensagem. .
Sinais de lampejos Sinal de RPT deverá ser usado do seguinte modo: Pela estação transmissora para indicar que irá _________. Se tal repetição não seguir imediatamente após RPT, isto deve ser interpretado como um pedido ________(isto é, a estação receptora deverá repetir a mensagem ou sinal recebido); .
Sinais e Lampejos Sinal de RPT deverá ser usado do seguinte modo: Pela estação receptora para solicitar repetição da ___________________ (Repita o que você acabou de transmitir). .
Sinais e Lampejos Sinal de RPT deverá ser usado do seguinte modo: Os sinais especiais de repetição _________________ serão feitos pela estação receptora como apropriado. Em cada caso, deverão ser feitos imediatamente após o sinal de repetição RPT. .
Sinais e Lampejos Sinal de RPT deverá ser usado do seguinte modo: Se um sinal não for compreendido ou se depois de decodificado não for inteligível, o sinal de repetição (RPT) não deverá ser usado. A estação receptora, nesse caso, deverá fazer o sinal _________________________. .
Sinais e Lampejos O recebimento correto de uma recepção é usado pelo uso do sinal ________. O mesmo sinal poderá ser usado como afirmativa, com o significado de “está correto”. .
Sinais e Lampejos O sinal de fim de mensagem ____ é usado sempre para indicar o término de uma mensagem ou o final de uma transmissão. A estação receptora deverá responder com o sinal ________ ou _____________.
Sinais por Lampejos A estação transmissora faz o sinal _____ para pedir o nome ou o indicativo da estação receptora. .
Sinais por Lampejos O sinal de espera ou de interrupção periódica ____ deverá Ser usado da seguinte maneira: Quando _________ ou após o fim de uma mensagem, serve para indicar que a outra estação deve aguardar outras comunicações (sinal de espera); Quando colocado entre grupos, serve para _________ (interrupção periódica) de modo a evitar confusão.
Sinais por Lampejos A letra ____ deverá ser usada para indicar uma afirmativa ou uma resposta afirmativa a uma pergunta; o sinal _____deverá ser usado para indicar uma pergunta. Para uma resposta negativa a uma pergunta ou para indicar uma negativa, a letra ____deverá ser usada nas sinalizações visual ou sonora e o sinal _____ deverá ser usado para voz ou transmissão rádio. .
Quando os sinais ____ ou ____ e ___ forem usados para transmitir uma afirmativa em negativa ou em uma pergunta, eles devem ser transmitidos depois do sinal principal. OBS: os sinais ____, ____ ou ____ e ______ não podem ser usados juntamente com sinais de uma só letra. .
AA .
AB .
AR .
AS .
BN .
C Significa ? .
CS .
Indicador de origem da mensagem ou da estação que chama (usado para preceder o nome ou indicativo da estação que está chamando), .
K Sinal que significa? .
Significa negativo, não, não concordo ou ainda “o grupo anterior deverá ser interpretado na forma negativa”. Para sistemas de transmissão por voz ou por radiotelefonia, o sinal deverá ser .
OK .
RQ .
R .
RPT .
WA .
WB.
1 Os sinais de procedimento ___, ___ ou ____ e ____não poderão ser usados juntamente com sinais de uma só letra. .
ALFA.
BRAVO.
CHARLIE.
DELTA.
ECHO.
FOXTROT.
GOLF.
HOTEL.
INDIA.
JULIET.
KILO.
LIMA.
MIKE.
NOVEMBER.
OSCAR.
PAPA – No porto: .
PAPA NO MAR:.
QUEBEC.
ROMEO.
SIERRA.
TANGO.
UNIFORME.
VICTOR.
WHISKEY.
XRAY.
YANKEE.
ZULU.
Report abuse Consent Terms of use