Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONEPM

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
EPM

Description:
Etica Profissional

Author:
AVATAR

Creation Date:
24/03/2018

Category:
Others

Number of questions: 50
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
São manifestações essenciais do valor militar, EXCETO: O patriotismo Amar a verdade O espírito de corpo O amor a profissão.
São manifestações essenciais da Etica Militar, EXCETO: Respeitar a dignidade da pessoa humana Ser justo e imparcial Cumprir e fazer cumprir a lei O civismo.
Quem observa atentamente os fenômenos do Estado, desde sua origem, formação, estrutura, organização, funcionamento e suas finalidades: Governo Federal Sociedade Política Teoria Geral do Estado Poder Social.
Quem tem o objetivo precípuo de investigação da realidade especifica do Estado, sua estrutura, suas funções, o seu processo histórico e as tendências de sua evolução: Teoria Geral do Estado Poder Social Governo Federal Sociedade Politica.
É o agrupamento humano que almeja o mesmo fim, através de reivindicações organizadas que influenciam uma ou mais pessoas: Manifestações de conjunto Ordenados Povo Sociedade Nação.
São elementos indispensáveis de uma sociedade, EXCETO: Uma finalidade Manifestação de conjunto ordenadas Poder Social Estado Conjunto Ordenado.
Os agrupamentos humanos caracterizam-se como sociedades quando tem um fim proprio a alcançar, fim este que, na sociedade humana, é o bem comum. Definição de: Uma finalidade Um objetivo Poder Social Manifestação de conjunto ordenadas.
Para a consecução da finalidade, o conjunto de indivíduos promove manifestações ordenadas, ou seja, praticas oriundas da sociedade de forma organizada. Definição de: Finalidade Manifestação Ordenadas Poder social Manifestação de conjunto ordenadas.
É a capacidade de um coletivo realizar influencia social, ou seja, influenciar uma ou mais pessoas, de forma comunicativa, harmônica, ou até repressiva: Poder Social Conjunto Social Finalidade Social Socialização.
Quais são as duas espécies de sociedade: Publica e Geral Publica e Particular Particular e Geral Nação e Estado.
É o tipo de sociedade em que os seus membros visam, direta e imediatamente, aos objetivos inspiradores de sua criação, por um ato consciente e voluntario: Particulares Publicas Gerais Individuais.
São exemplo de sociedade particular, EXCETO: Sociedade de Advogados Sociedade de Economia Mista Sociedade Comercial Sociedade Políticas.
É o tipo de sociedade em que o objetivo de seus membros é a criação de condições necessárias para que os indivíduos e as demais sociedades possam atingir seus fins particulares: Particulares Gerais Publicas Individuais.
É o conjunto de pessoas ligadas entre si por vínculos permanentes de sangue, idioma, religião, cultura e ideias: País Estado Nação Território.
Grupo de indivíduos fixados num mesmo território e submetidos a uma mesma autoridade, a que se atribui personalidade jurídica, onde normalmente a lei máxima é uma constituição escrita: Nação Sociedade Estado País.
São elementos essenciais do Estado, EXCETO: População Território Governo Municípios.
É o conjunto heterogêneo de habitantes de um país ou de uma região. É um conceito aritmético, quantitativo, demográfico, envolvendo a massa total de indivíduos, inclusive os estrangeiros residentes: Povo População Território Governo.
Se refere a um grupo de pessoas que residem em determinado território, sejam ou não nacionais de determinado país, submetidos ao ordenamento jurídico e político: População Nação Governo Estado.
Refere-se a uma comunidade de mesma base sociocultural, que não depende de base territorial para ser reconhecido: População Povo Estado Governo.
É o conjunto de funções necessárias a manutenção da ordem juridica e da administração publica. Esta relacionado com a soberania: População Território Governo Estado.
Consiste na característica de não se sujeitar a nenhum outro ordenamento jurídico que não seja o seu próprio, isto é, nenhum outro estado pode interferir em sua ordem jurídica: Governo Soberania Autoridade Constituição.
São aqueles em que somente existe um Poder Legislativo, um Poder Executivo e um Poder Judiciário: Estado Simples Estado Composto Estado Isolado Estado Independente.
São aqueles resultantes da junção de dois ou mais Estados, sob regime jurídico especial, sendo só a União reconhecida como sujeito de direito internacional: Estado Simples Estados Unidos Estados Compostos Estado Especial.
Na _________________ ocorre a reunião de Estados independentes, visando a defesa comum: Federação Confederação Republica Monarquia.
É um estado formado pela união de vários Estados. É um Estado de Estados: Federação Confederação Monarquia Republica.
Suas principais características são Vitaliciedade e Hereditariedade: Federação Confederação Monarquia Republica.
Exemplos de Monarquia, EXCETO: Inglaterra Itália Espanha Japão.
É a expressão democratica do governo: Monarquia Democracia Republica Autarquia.
São exemplos de Republica, EXCETO: Brasil Argentina Chile Espanha.
Quais são os tipos de sistema representativo de governo: Monarquia e Republica Presidencialismo e Parlamentarismo Federação e Confederação Território e Nação.
São os entes da Republica Federativa do Brasil, EXCETO: A união Os estados O Distrito Federal Os municípios Os bairros.
A constituição brasileira adotou o principio da Separação de Poderes e a teoria da tripartição, segundo a qual as funções de poder do Estado são exercido por três orgãos distintos. São eles, EXCETO: Executivo Legislativo Judiciário Senadores.
Tem responsabilidade direta sobre os serviços públicos, tais como saude, segurança, educação, abastecimento e infra estrutura: Executivo Legislativo Judiciário Estado.
Quem sanciona as leis, administra, presta serviços, realiza obras e outras atividades administrativas de responsabilidade do poder publico: Executivo Legislativo Judiciário Governo Federal.
Tem a função de elaborar e/ou aprovar as leis, observando o processo legislativo. Governo Executivo Legislativo Judiciário.
Na esfera federal, o Poder Legislativo é exercido pelo: Câmara dos Deputados Congresso Nacional Congresso Estadual Distrito Federal.
Qual é o numero total de Deputados Federais 81 513 269 387.
Os senadores são em numero de quantos para cada Unidade Federativa: 2 4 3 5.
No Brasil, qual o numero total atualmente de senadores? 3 513 81 250.
É o poder que julga. Cabe a ele resolver conflitos, seja entre os cidadãos, entre os cidadãos e o Estado ou entre os Poderes do Estado: Justiça Federal Judiciário Executivo Legislativo.
Órgão máximo do Judiciário brasileiro: Supremo Tribunal Federal Superior Tribunal de Justiça Justiça Eleitoral Justiça Militar Federal.
Julga crimes praticados por policiais e bombeiros militares estaduais: Justiça Federal Militar Justiça Estadual Militar Tribunal Militar Supremo Tribunal Federal.
Os direitos e garantias fundamentais estão estabelecido no: Art 5 ao 20 Art 4 ao 15 Art 4 ao 18 Art 5 ao 17.
É o conjunto institucionalizado de direitos e garantias do ser humano que tem por finalidade básica o respeito a sua dignidade: Direitos Humanos Direitos e Garantias Fundamentais Direitos e Garantias Individuais Direitos Humanos de Primeira Geração.
Em nossa Constituição os Direitos Humanos de Primeira Geração estão estabelecido no: Código Penal Brasileiro Artigo Quinto Artigo Décimo Artigo Sétimo.
Qual é o lema que classificam os direitos e garantias fundamentais: Revolução Espanhola Revolução Francesa Revolução Italiana Revolução Brasileira.
Os direitos e garantias fundamentais são classificados em três gerações. A 1ª Geração refere-se a: integridade Liberdade Igualdade Fraternidade.
Os direitos e garantias fundamentais são classificados em três gerações. A 2ª Geração refere-se a: integridade Liberdade Igualdade Fraternidade.
Os direitos e garantias fundamentais são classificados em três gerações. A 3ª Geração refere-se a: integridade Liberdade Igualdade Fraternidade.
É extinguir as diferenciações arbitrarias e as discriminações absurdas não sendo apenas uma utopia, mas uma realidade se vista adequadamente: Direitos Humanos Principio da Igualdade Principio da Liberdade Principio da Fraternidade.
Report abuse Consent Terms of use