Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONMM

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
MM

Description:
Simulado TSCM 50

Author:
Polly
(Other tests from this author)

Creation Date:
06/09/2010

Category:
Others

Number of questions: 50
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Quais informações devem existir na Requisição de Compras, para compra de material de consumo? (4 respostas estão corretas) Centro. Categoria de Classificação Contábil branco. Código ou descrição do material. Informações Contábeis. Grupo de Mercadorias quando não for material Cadastrado.
Aonde os componentes do processo de Subcontratação são definidos? ( 2 respostas estão corretas) No cabeçalho do pedido. No item do pedido. Através de uma lista de materiais amarrado ao item de subcontratação. No documento de saída de mercadoria.
O que é Registro Info? ( 2 respostas estão corretas) Um cadastro de compras. A impressão da Solicitação de Cotação. A contabilização do registro de Entrada de Mercadoria. Registro de informações de Fatura do Fornecedor. Contém informações de históricos de compras de um fornecedor com um material.
Quais afirmações sobre processo de Subcontratação estão corretas? ( 2 respostas estão corretas) A transferência do componente para o fornecedor pode ser feita sem referencia a um Pedido de compra de Subcontratação. Você deve colocar o indicador de estoque especial O no Pedido de Compras. No pedido de subcontratação, é utilizada a categoria de item L. Você compra materiais para suprir uma Ordem de Vendas, que são entregues diretamente para o cliente pelo fornecedor.
No tipo de documento para Documento de Compras você pode definir: ( 1 resposta está correta) Intervalo de Numeração e Categoria de Classificação contábil permitida. Seleção de Campos e Categoria de Item permitida. Ligação com outros documentos de compras e Categoria de Classificação contábil permitida Ligação com outros documentos de compras e Categoria de item permitida.
O Mestre de Materiais contém aproximadamente 20 visões diferentes. Quais as afirmações abaixo sobre visões estão corretas? (2 respostas estão corretas) O conceito de Visões suporta uma manutenção descentralizada. A visão de Compras é efetivamente gerada no nível de Centro e somente tem campos no nível de Centro. O mesmo campo pode aparecer em diferentes visões. Contudo, este é o mesmo campo dentro da Base de dados e alterações feitas em uma visão afeta todas as outras. Para utilizar as funções de Administração de Materiais, somente as visões de Dados Básicos precisam ser mantidas para um Mestre de Material.
Como um registro info pode ser gerado? ( 2 respostas estão corretas) Pela Solicitação de Cotação. Manualmente. Pelo Pedido de compra. Pela Requisição de compra.
Um tipo de Material: (3 respostas estão corretas) Em combinação com o Setor de Indústria, determinam se existe atualização de quantidade e atualização de valores do material. Em combinação com a Área de Avaliação( empresa ou centro), determinam se existe atualização de quantidade e atualização de valores de material. Por si só, determina se existe atualização de quantidade, e atualização de valores. Determina o Intervalo de Numeração para o código de materiais. Detemina as visões permitidas.
Qual tamanho máximo de Código do Mestre de Material ( 1 resposta está correta) 18 30 45 7.
Foi criado um Mestre de Material com as visões de Compras e Contabilidade para o centro 1000, e se deseja comprar este mesmo material para o centro 1200. O que se deve fazer para permitir esta situação. ( 1 resposta esta correta) Estender as visões de Compra e Contabilidade deste material no Centro 1200. Criar o material como um novo mestre de material para o Centro 1200. Criar o Centro 1200. Estender a visão de Contabilidade no Centro 1200.
O que é necessário fazer para trabalhar com "Forecast" e "JIT" em divisões de Programa de Remessa, com agregações de quantidade de Linhas? ( 2 respostas estão corretas) Criar um Info record para o Material e Fornecedor. Preencher o campo " indicador de programação JIT" no mestre de material. Usar um Programa de Remessa do tipo LP. Criar um perfil de divisão de Programa de remessa no Customizing e atribuir ao Cadastro do Fornecedor ou no momento da Criação do Programa de Remessa.
Você quer criar um Pedido de Compras mas não conhece o fornecedor. Qual afirmação é aplicada para esta situação? ( 1 resposta esta correta) Você primeiro tem que criar uma requisição. Você cria um Pedido de Compras sem fornecedor, memoriza ele e depois atribui uma fonte usando a transação coletiva. "Usar a função "Criar Pedido de compra Fornecedor Desconhecido"". Você sempre tem que usar um fornecedor esporádico.
Que são as Condições nos documentos de compras? ( 1 resposta está correta) São acordos com os Fornecedores de preços, encargos, descontos, etc.. Sao dados do Mestre de Material. São dados que são registrados na Entrada de Mercadorias. É um tipo de Documento de Compras especial.
Qual o numero máximo de Codes de liberação você pode usar em uma estratégia de liberação? ( 1 resposta está correta) 8 2 10 5.
O que você não pode fazer com um pedido de Compras que não foi liberado? (1 resposta está correta) Alterá-lo. Chamar a opção de impressão prévia. Dar saída de mensagem. Adicionar outro item no pedido de compras.
Qual é a função do número coletivo? (1 resposta está correta) É um importante critério na manutenção da lista de fontes. É usado para agrupar cotações para análise e comparação de preços. Controlar o texto usado na carta de rejeição. Corresponde ao número da cotação do fornecedor.
Podemos registrar uma Fatura: ( 3 respostas estão corretas) Com referencia ao Pedido de Compras. Direto na Conta do Material Com referencia ao Contrato Direto para uma conta do Razão com um objeto Contábil.
Quando existem pequenas diferenças de valores no Total da Fatura, podemos aceitar estas diferenças mediante: (2 respostas estão corretas) Contabilização destas diferenças através do processo de Redução de Fatura. Contabilização feita na área Financeira. Contabilização em uma conta de Pequenas Diferenças de acordo com o valor definido neste tipo de Limite de Tolerância.
Se uma fatura esta bloqueada para pagamento: (1 resposta esta correta) Devemos liberar para pagamento, através da transação de entrada de fatura. Se o motivo do bloqueio já perdeu a validade, através da liberação automática podemos liberar a fatura para pagamento. Podemos desbloquear através do Pedido de Compras, na pasta Fatura.
Quais as seguintes afirmações sobre a criação de Faturas com referencia, estão corretas?(2 respostas estão corretas) O emissor da Fatura é copiado do Pedido de Compras. O sistema sempre sugere a quantidade total do Pedido de Compras. As informações de banco são sugeridas do Mestre de Fornecedor. O sistema sempre sugere todos os itens do Pedido de compras para pagamento.
Você quer que o sistema exiba o número do documento contábil juntamente com o documento da fatura após uma fatura ser registrada. Aonde você tem que fazer está configuração? (1 resposta está correta) Na customização de Revisão de Fatura Logística. Em opções Pessoais na transação de Entrada de Fatura. Nos seus parâmentos de usuário. Nos parâmentros de Centro.
Quais as opções abaixo sobre o código de imposto estão corretas? (2 respostas estão corretas) Se o código de imposto está definido no pedido de compra, o valor do imposto é definido automaticamente na Revisão de Fatura. Você pode usar códigos de Imposto de Entrada e da Saída em uma entrada de fatura. O código de imposto de entrada não pode ser calculado automaticamente em um documento de fatura. Sempre é manualmente na entrada da fatura Você pode usar diferentes códigos de imposto em uma fatura.
Quais dados são levados em consideração para verificação da fatura em duplicidade?( 1 resposta correta) Data do registro da fatura, referência a empresa. Data da Fatura, referência e empresa. Data da Fatura, referência e valor da Fatura.
Quais afirmações sobre Requisição de Compras estão corretas: (3 respostas estão corretas) Pode ser criada pela rodada do Planejamento de Materiais (MRP). Quando aprovada pode ser enviada para o Fornecedor via determinação de mensagem. Pode ser criada da conversão de uma Ordem Planejada pelo planejador. É um documento interno que serve para iniciar um processo de compras.
Você deseja selecionar Cotações na síntese dos documentos do Pedido de Compras, classificados por Fornecedor e depois pelo número do documento. Através de qual opção você pode conseguir isto. (1 resposta está correta) Opções Pessoais na transação de Pedido de Compras Layout Na customização de Compras Drilldown.
Aonde se armazena o Preço de Compra do Material em Consignação? (1 resposta está correta) Na Visão de Compras do Mestre de Materiais. No Registro Info de Consignação. Na requisição de compras de consignação. No pedido de Compras de consignação.
Quais as opções de analises estão disponíveis no Sistema de Informação de Logística? (2 respostas estão corretas) Relatórios Standard. Análises Flexíveis. Exibir lista Análises Standard.
Como podemos denifir no item do Pedido, que a Conta Transitória EM/EF não seja contabilizada no momento da Entrada da fatura? (2 respostas estão corretas) Ativar indicadores EM e EM não Avaliada. Ativar indicador EM e não ativar indicador EM não avaliada. Não ativar indicadores EM e EM não avaliada. Não ativar indicardor EM e ativar indicador EM não avaliada.
O que o Grupo de contas no Mestre de Fornecedores controla? (2 respostas estão corretas) Determinação de Contas Contábil. Intervalo de Numeração. Qual tipo de documento pode ser utilizado com o fornecedor. Seleção de Campos.
Marque os objetos abaixo que representam um Dado Mestre em Compras. (3 respostas estão corretas) Pedido de Compras. Quotização. Info Record. Mensagens. Lista de Opções de fornecimento ( LOF).
Você somente está com os Dados Gerais e de Compras do Cadastro do Fornecedor. Quais atividades podem ser realizadas? (4 respostas estão corretas) Criar Info Record. Criar Pedido de Compra. Efetuar Entrada de Mercadoria. Criar a LOF ( lista de opções de fornecimento). Efetuar Entrada de Fatura.
Quais dos seguintes tipos de documentos podem ser usados como contrato no sistema R/2 (3 respostas estão corretas) Contrato por grupo de mercadoria. Contrato distribuído. Contrato para internet. Contrato por Valor. Contrato por Quantidade.
Nenhuma fonte foi encontrada na lista de atribuição, durante a atribuição automática da fonte. O que você faz? (2 respostas corretas) Atribui uma fonte manualmente. Converte a requisição diretamente em uma Solicitação de Cotação usando fornecedor esporático. Bloqueio a Requisição de Compras automaticamente. Ativa o flag para Solicitação de Cotação na requisição de compras.
Como podemos atualizar a Lista de Opção de Fornecimento(LOF)? (3 respostas estão corretas) Automaticamente, pelo Planejamento de Materiais. Automaticamente, via transação " Geração de Lista de Opção de Fornecimento". Manualmente, via transação " Atualizar Lista de Opções de Fornecimento". Automaticamente, pela avaliação de Fornecedores Durante a manutenção de Contrato Básico de Compras.
Quais são as vantagens de Programa de Remessa? (3 respostas corretas) Você pode usar a Categoria de Classificação Contábil "Desconhecida - U" no programa de remessa, mas não pode usar em Contratos. O programa de remessa ajuda a reduzir volumes de documentos no processo. Você pode manter pequenas quantidades em estoque, uma vez que o programa de remessa possibilita especificar das datas reais da necessidade do material. É um documento que pode passar por aprovação.
O preço Liquido do material em Pedido de compras é determinado com base em: (3 respostas estão corretas) Info Record. Solicitação de cotação. Contratos. Pedido de compra.
Quais das afirmações abaixo sobre documento pré-editado são corretas? (3 respostas estão corretas) Um documento pré-editado pode ser eliminado. Para uma fatura ser pré-editada, o saldo deve ser zero. O histórico do Pedido de Compras é atualizado. Se estiver pré-definido no cadastro do fornecedor, a verificação de fatura em duplicidade é executada neste momento.
Quais outros documentos você pode referenciar quando estiver registrando uma fatura baseada no Pedido de Compras? (3 respostas estão corretas) Nota de Remessa. Folha de Registro de Serviço. Fornecedor. Documento de Material. Lista de Materiais.
Quais das seguintes maneiras de usar o descontos financeiros são possíveis? (2 respostas estão corretas) Liquido/Bruto no momento da entrada da fatura Liquido/Bruto no momento da entrada do Pedido de Compras. Dedução de desconto financeiro no momento da rodada do programa de pagamento em FI. Liquido/Bruto no momento da liberação da fatura.
Quais das afirmações abaixo sobre entrada de fatura estão corretas? (2 respostas estão corretas) Quando registrarmos uma Entrada da Fatura, o sistema gera dois documentos. Quando registrar uma fatura como documento Pré-editado, o sistema gera o Documento Contábil do processo. No cadastro do fornecedor, você pode configurar um grupo de tolerãncia para revisão de Fatura. A entrada da fatura é feita com referência na Solicitação de Cotação.
Quando se fala em Contabilização da Fatura com o valor bruto, é feita da seguinte maneira? (2 respostas estão corretas) Não se leva em conta o Desconto Financeiro na Criação da Fatura. O desconto Financeiro se contabiliza em uma conta neutra. O desconto Financeiro deve ser contabilizado no momento do pagamento. O desconto Financeiro é calculado no Pedido de compras.
Antes de ser possível executar o faturamento automático de entrada de mercadorias(FAEM) para um item do pedido, devem ser preenchidas quais condições prévias? (3 respostas estão corretas) Nos dados de compras do registo mestre de Fornecedor deve estar definido o código de Remessa FAEM. No item do pedido não deve ser definido o código "Revisão de faturas baseadas em EM. No item do pedido deve ser definido o código FAEM . No cabeçalho do pedido deve ser especificado o código do imposto. No registro mestre de fornecedor, deve ser selecionada uma chave de condições de pagamento que proponha uma data básica.
Aonde pode ser pre definido o indicador do tipo de Estoque de Qualidade no processo de suprimento? (2 respostas estão corretas) Cadastro de Fornecedor. Cadastro de Material. Solicitação de cotação Info Record de Compras Pedido de compras.
O campo Verificação de Fatura baseado na Entrada de Mercadoria: (3 respostas estão corretas) É um campo do Mestre de Fornecedores. Pode ser alterado no cabeçalho do Pedido de Compras. Pode ser alterado no item do Pedido de compras. Quando ativo, obriga que o registro de entrada da fatura aconteça antes da entrada de mercadoria. Quando ativo, obriga que o resgistro de entrada de mercadoria aconteça antes da entrada de fatura.
Qual a afirmativa correta referente Pedido de Compra Limitado( pedido quadro): (1 resposta correta) Você não pode registrar Entrada de Mercadoria ou folha de serviço de um item de Pedido com categoria de item B ( limite) A cateforia de Classificação contábil não pode ser definida como "U" - desconhecida. É definido um valor unitário para o item. Pode ser definido um mestre de Material ou a descrição do item a ser comprado.
Que mensagens são possíveis para programas de remessas com documentação da solicitação de remessa? (3 respostas estão corretas) Programa de remessas ( tipo de mensagem NOVO). Solicitação de remessa. Solicitação de remessa Just in time. Divisões de remessa.
Quais são as diferenças entre programas de remessas e contratos? (2 respostas estão corretas) Você pode criar contratos com referência a um programa de remessas mas não pe possível criar um programa de remessa com referência a um contrato. A categoria de classificação contabil do tipo U(desconhecido) é permitida no contrato mas não no programa de remessas. Os contratos podem contem um centro, mas nos programas de remessas é obrigatório existir um centro. Você pode utilizar a categoria do item W( grupo de mercadorias) em contratos e em programas de remessas, mas somente é possível utilizar a categoria de material M ( material desconhecido) no contrato.
Onde é que o sistema procura uma fonte de suprimento válida durante a execução de planejamento? (2 respostas corretas) Quotização( + lista opções fornercecimento c/ código de MRP). LOF com código de MRP. Item de contrato básico. Registro INFO.
Onde é que o sistema procura uma fonte de suprimento válida na requisição durante a determinação da fonte de suprimento? (4 respostas corretas) Quotização. LOF. Item de contrato básico. Registro INFO. Pedido.
Sobre determinação de fonte de suprimento, o que é correto afirmar? (2 respostas corretas) O sistema consegue encontrar fontes de suprimento para um material sem registro mestre, se existir um item de contrato básico ou um registro info para o grupo de mercadorias relevante. O grupo de mercadorias do contrato básico ou do registro info deve ser idêntico ao grupo de mercadorias do material solicitado. O sistema não verifica as unidades da ordem. Se existir um registro info para o grupo de mercadorias, ele possui prioridade sobre um contrato básico.
Report abuse Consent Terms of use