Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ON276626

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
276626

Description:
Simu06sadsa

Author:
DaypoDay
(Other tests from this author)

Creation Date:
18/01/2019

Category:
Others

Number of questions: 51
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Quando podemos dizer que uma Sprint foi finalizada e gerou um incremento de produto? Quanto o Time de Desenvolvimento alcançando o objetivo da Sprint Quando todo o trabalho previsto para a Sprint é finalizado Quando o incremento de software produzido é aceito pelo Dono do Produto Quando é atingido o tempo limite que foi definido para a Sprint, o Timebox.
No planejamento do gerenciamento ágil de projetos, qual é a ordem correta para o planejamento de alto nível para o nível mais baixo? Visão, plano de release, roadmap do produto, plano diário meta das Sprint. Visão, roadmap do produto, plano de release, metas das Sprint, plano diário Visão, roadmap do produto, plano de release, meta das Sprint, Plano do projeto Visão, plano do projeto, roadmap do produto, metas das Sprint, plano diário.
Qual o papel do Scrum tem o poder de cancelar uma Sprint? Stakeholders Scrum Master e Dono do Produto Comitê de Gestão de Mudanças Apenas o Dono do Produto.
No final do trabalho de cada dia de trabalho, os membros do time atualizam o número de horas remanescentes nas tarefas no quadro. Em seguida, o Scrum Master resume as horas e traça um linha em um gráfico. Qual o nome deste gráfico? Gráfico de BurnUp Gráfico de BurnDown Gráfico de Linhas Gráfico de Estacionamento.
Um cliente interessado um utilizar o Scrum em sua empresa pergunta a você o que diferencia o Scrum de um modelo tradicional de gestão de projetos. O que você responde? A ênfase na entrega do máximo valor de negócio no menor tempo possível O desenvolvimento de produto é um processo compartilhado de geração de valor O tempo é uma variável limitada O desenvolvimento iterativo ajuda a gerenciar as mudanças de forma efetiva.
Qual é o objetivo da Reunião de Revisão da Sprint Avaliar os problemas ocorridos durante a última Sprint Auditar o desempenho dos membros do Time de Desenvolvimento Apresentar e demonstrar os itens concluídos do Backlog da Sprint Todas as respostas anteriores estão corretas.
Uma das rezões por que se mede a velocidade do Time de Desenvolvimento nos Sprints é... Para ajudar o Time de Desenvolvimento a decidir o quanto do Product Backlog ele irá selecionar para desenvolver no Sprint Para que o Product Owner possa cobrar do Time de Desenvolvimento que ele mantenha sempre a mesma velocidade Não se deve medir a velocidade do Time de Desenvolvimento em nenhum Sprint Para que o Product Owner possa cobrar do Time de Desenvolvimento que ele tenha uma velocidade cada vez maior.
Você e seu amigo estão em um restaurante almoçando quando você ouve um comentário sobre uma situação de emergência do lado de fora envolvendo a polícia. Agora você entender porque as pessoas estavam deixando as suas mesas. Que tipo de mecânica ocorreu nessa situação? Situação de pânico Transmissão de mensagem Comunicação osmótica Radiadores de informação.
Pelo que o Scrum Master é responsável? Pelas reuniões do Time de Desenvolvimento e pelos objetivos que o Time de Desenvolvimento traça para si Por definir as tarefas que o Time de Desenvolvimento deverá fazer na Sprint Por definir métricas e gerenciar o desempenho do Time de Desenvolvimento Por ensinar Scrum e buscar que seja adotado e utilizado corretamente.
A quem o Time de Desenvolvimento deve se reportar? Scrum Master Dono do Produto O Time de Desenvolvimento não se reporta a ninguém Líder do Projeto.
Quantas são os princípios no qual o Manifesto Ágil foi baseado? 14 13 12 11 10.
Em uma Sprint de 2 semanas, um membro do Time de Desenvolvimento precisou se ausentar metade de 1 dia (4 horas). Ao final da Sprint, o Time de Desenvolvimento não entregou uma parte do que tinha sido planejado para a Sprint. O que podemos concluir desse cenário? A velocidade do Time não foi calculada de forma correta O Time de Desenvolvimento não se empenhou para finalizar a Sprint Faltou experiência e habilidade para o Time de Desenvolvimento O Time de Desenvolvimento não planejou a Sprint corretamente.
Quem é o dono do Backlog da Sprint Time de Desenvolvimento Scrum Master Product Owner.
Qual das seguintes opções que os programadores melhorem a qualidade do código sem alterar seu comportamento? Integração contínua Refatoração Solução spike TDD.
Quem pode estimar o Backlog do Produto? Dono do Produto Stakeholders Time de Desenvolvimento Scrum Master.
Qual a diferença entre "Critério de Aceitação" e "Critério de Pronto"? Os "Critérios de Pronto" são aplicáveis a todas as histórias de usuário e os "Critérios de Aceitação" são únicos para cada história de usuário Nenhuma das respostas anteriores Os "Critérios de Aceitação" são criados pelo Dono do Produto e os "Critérios de Pronto" são criados pelo Time de Desenvolvimento Os Critérios de Aceitação são aplicados somente ao final do projeto e os Critérios de Pronto são aplicados ao final de cada Sprint.
Qual é o nome da lista priorizada de itens e tarefas para serem executadas durante uma Sprint? Backlog de Produto Backlog do Projeto Backlog Priorizada Backlog da Sprint.
Com a adoção do Ágil dentro dos projetos, temos diversos benefícios como aumentar a nossa capacidade em diversos aspectos, um deles é a CONFIABILIDADE. Qual das afirmações apresenta como o aumento da CONFIABILIDADE é alcançado com a adoção do Ágil? Com comunicação e transparência das ações, a satisfação do cliente e equipe aumentam A diminuição do tempo de espera para a entrega de produtos torna o cliente mais competitivo Uma melhor comunicação entre cliente e equipe ajuda no trabalho de superar obstáculos do projeto Equipes ágeis são mais reconhecidas hoje em dia, pois promovem mudanças e geram grande valor ao cliente Gera bons resultados aumenta a confiança do cliente para com a equipe do projeto.
O que é mais importante para o Time de Desenvolvimento durante a Reunião Diária (Daily Meeting) Responder as três perguntas da Reunião Diária Documentar tudo o que foi desenvolvido no dia anterior Nenhuma das respostas anteriores Solucionar problemas e conflitos entre os membros do Time de Desenvolvimento.
O Dono do Produto não está com tempo suficiente para esclarecer as dúvidas do Time de Desenvolvimento. Neste caso, o Scrum Master deveria fazer? O Scrum Master deve verificar com o Time de Desenvolvimento todas as dúvidas e problemas e agendar uma reunião com o Dono do Produto O Scrum Master deve gerar um relatório com todos os impactos em função da ausência do Dono do Produto e enviar para o gerente Sênior O Scrum Master deve alertar o Dono do Produto que e o Time de Desenvolvimento precisa do seu apoio para esclarecer dúvidas A medida mais correta seria relatar o problema para a gerência sênior.
É correto afirmar dentro dos conceitos do manifesto ágil, que conversar face a face é e melhor forma de comunicação e a coalocação do time ajuda nessa comunicação? Sim, mas não somente isso, além do conversa é necessário oficializar a comunicação através de e-mail ou artefato de projeto com assinatura das partes Não, não está correto afirmar Sim, é correto afirmar? Nenhuma das alternativas.
Qual a diferença entre os processos de desenvolvimento Waterfall e Ágil respectivamente? Desenvolvimento de uma so vez, com entrega do produto no final projeto, entregas sequenciais em a participação do cliente Um apresenta o produto inteiro e outra somente aos pedaços, ficando a cargo do cliente checar do produto final inteiro Uma segue o PMI e outra segue o Scrum Um com entregas parciais onde o cliente não consegue colocar em produção e outra com entregas também parciais, como o cliente consegue colocar em produção. Desenvolvimento sequencial e entrega ao final do ciclo, entregas incrementais com iterações com o cliente, com melhoria continua dos produtos.
Quando podemos dizer que uma Sprint iniciou? Uma Sprint se inicia logo após o término de outra Sprint Após a reunião de Planejamento da Sprint, quando temos o Backlog da Sprint Quando o Dono do Produto autorizar o início da Sprint Imediatamente após o pré-jogo ou a Sprint Zero.
Por qual motivo o Scrum Master deve participar da Reunião Diária (Daily Meeting) com o Time de Desenvolvimento? Para elaborar um relatório de Startus do Projeto O Scrum Master não precisa participar da reunião Diária Para monitorar e auditar o trabalho do Time de Desenvolvimento Para garantir que todos os membros estarão presentes na Reunião Diária.
Com a adoção do Ágil dentro dos projetos, temos diversos benefícios como aumentar a nossa capacidade em diversos aspectos, um deles é a PRODUTIVIDADE. Qual das afirmações apresenta como o aumento da PRODUTIVIDADE é alcançado com a adoção do Ágil? Com feedbacks curtos do cliente, é possível adaptar produtos e processos mais rapidamente A comunicação dos resultados é feita em ciclos curtos de tempo, permitindo mensurar o valor periodicamente O engajamento entre equipes de projeto e clientes cria maior transparência ao processo de trabalho A priorização é realizada pelo cliente, que seleciona o que será executado trazendo maior valor A produtividade é acompanhada por meio do feedback e melhoria continua no processo de trabalho.
Ao migrar de métodos tradicionais de desenvolvimento para Scrum, as organizações podem enfrentar resistência. Uma forma de atenuar isso é aumentar a adoção do Scrum seria bom que os executivos discutissem: Entre si para ver se os novos métodos têm evidência empírica para apoiar a reivindicação de um melhor sucesso do projeto Com os membros seniores da equipe sobre a vantagem de um processo ágil e como ele irá beneficiar a organização Em termos de aumento da satisfação das partes interessadas, adaptabilidade e mudanças, entregas mais rápidas, propriedade da equipe sobre as saídas do trabalho Com todos os funcionários em um fórum com toda a empresa e solicitar o seu voto o uso desses métodos alternativos.
Em que é baseado o processo Scrum Modelo dinâmico de desenvolvimento de software Mapeamento de processos de desenvolvimento de software Processos empíricos Processos em cascata.
Em alguns casos especiais o Time de Desenvolvimento pode priorizar o Backlog de Produto Verdadeiro Falso.
Qual das seguintes opções é um fator para determinar a duração da Sprint? Depende da quantidade de User Stores A facilidade de obter feedback Cada Sprint deve ser sempre um ciclo de 30 dias Depende do método ágil utilizado.
O que melhor descreve a Sprint Review? É uma reunião para que o Time de Desenvolvimento faça uma revisão dos seus processos durante o Sprint É uma reunião para que o Product Owner faça uma revisão das atividades do Time de Desenvolvimento durante o Sprint É uma reunião utilizada para construir o espírito de equipe É uma reunião para dar aos clientes partes interessadas uma oportunidade de inspecionar o que foi feito durante o Sprint e dar feeedback.
No Scrum, o que significa um "Debito Técnico"? O custo total para finalizar uma Sprint O atraso de uma Sprint exibido no Gráfico BurnDown da Sprint Nenhuma das respostas anteriores A obrigação incorrida devido a decisões técnicas previamente tomadas.
O que é a Sprint 0 ou "pré-jogo"? É uma reunião para planejar como será feita a primeira Sprint Não existe tal evento no Scrum É um evento onde o Dono do Produto seleciona os membros do Time de Desenvolvimento É uma reunião que acontece ao final de uma Sprint com foco em lições aprendidas.
Um Time de Desenvolvimento está utilizando um quadro Kanban com um limite de trabalho em andamento (WIP - Work in Progress). O que deve ser feito quando esse limite é atingido? Ajudar os membros do Time que estão atuando com o "gargalo" (limite) Aumentar o limite WIP da coluna no quadro Kanban para ajustar os "gargalos" Adicionar membros na equipe ate resolver o "gargalo" O Scrum Master deve remover alguns itens do Backlog da Sprint.
Em grandes projetos Scrum, o que podemos afirmar em relação ao sincronismo de trabalho? Todos os membros devem chegar ao mesmo tempo na Reunião Diária? Todas as Sprints devem iniciar e terminar ao mesmo tempo para garantir o sincronismo de múltiplos Times de Desenvolvimento Todas as Sprints em grandes projetos devem ter 30 dias de duração Nenhuma das respostas anteriores.
Com a adoção do Ágil dentro dos projetos, temos diversos benefícios como aumentar a nossa capacidade em diversos aspectos, um deles é a TRANSPARÊNCIA. Qual das afirmações apresenta como o aumento de TRANSPARÊNCIA é alcançado com a adoção do Ágil? A comunicação dos resultados é feita de em cicloss curtos de tempo, permitindo mensurar o valor periódicamente Com feedbacks curtos do cliente, é possível adaptar produtos e processos mais rapidamente A priorização é realizada pelo cliente, que seleciona o que será executado trazendo maior valor O engajamento entre equipes de projeto e clientes cria maior transparência ao processo de trabalho A produtividade é acompanhada por meio de feedback e melhoria no processo de trabalho.
Das alternativas a seguir, qual delas é um objetivo da Reunião de Revisão da Sprint? É uma reunião ao final da Sprint para auditar o incremento do software pronto É uma reunião informal onde é apresentado o incremento de software produzido pelo Time de Desenvolvimento para o Dono do Produto e os stakeholders Tratar das Lições Aprendidas e das melhorias nos processos de trabalho É uma reunião de revisão das atividades realizadas pelo Time de Desenvolvimento durante a execução da Sprint.
O que NÃO é um atributo do Backlog do Produto? Valor Responsável Prioridade Complexidade.
Em um Gráfico BarnDown de barras, o Scrum Master percebe que a parte de baixo da barra se moveu para acima do eixo horizontal. O que ocasionou esse movimento? O Time de Desenvolvimento realizou horas extras O Time de Desenvolvimento trabalhou menos horas que o planejado O escopo do projeto diminuiu O escopo do projeto aumentou e o Time realizou horas extras.
O que podemos afirmar sobre uma Reunião de Retrospectiva da Sprint? Deve ter duração de 4 horas O Dono do Produto não deve ser convidado para não influenciar nas opiniões do Time de Desenvolvimento Deve ser uma sala separada, pois isso cria um ambiente que permite uma discussão aberta e informal Todas as alternativas anteriores estão corretas.
Das opções a seguir, qual delas não é discutida na Reunião de Retrospectiva da Sprint? O que pode ser alterado e melhorado na Definição de Pronto Resultados alcançados e história entregues com sucesso na ultima Sprint As melhorias do método de trabalho do Time de Desenvolvimento As Lições Aprendidas da Sprint.
No Scrum, o Product Owner (PO) é responsável por definir a visão do produto e remover os impedimentos, enquanto o Scrum Master (SM) é responsável por elaborar e manter o Product Backlog, bem como por ajudar o PO a executar suas atividades diárias. Verdadeiro Falso.
Quais são as consequências quando um time de desenvolvimento não entrega todos os itens acordados em uma Reunião de Planejamento da Sprint? A Sprint é cancelada e uma nova Sprint deve ser replanejada A duração da Sprint aumenta de acordo com os itens que faltam Os itens não finalizados na Sprint voltam para o Backlog do Produto O Time de Desenvolvimento faz horas extras para finalizar todos os itens.
O Scrum Master tem uma posição de Gestão do Processo Scrum Verdadeiro Falso.
Qual das alternativas a seguir melhor define um "Radiador de Informações"? Um documento simples e direto, armazenado em uma pasta pública na rede, com plano de comunicação para que todos os stakeholders possam acompanhar o projeto Um sistema automatizado de envio de e-mails que dispara diariamente um projeto para que todos os stakeholders possam acompanhar o projeto Um quadro físico que contém informações atuais do projeto que é fixado em um lugar no ambiente e trabalho do Time de Desenvolvimento para que todos os stakeholders possam acompanhar o projeto Nenhuma das respostas anteriores.
Das alternativas a seguir, selecione o que não é considerado uma metodologia de desenvolvimento ágil. FDD (Feature Driven Development) XP (Extreme Programing) OpenUP (Open Unified Process) CMMI (Capability Maturity Model Integration).
Um incremento de software funcional e potencialmente utilizável é liberado para produção e utilização dos usuários finais toda a vez que uma Sprint é finalizada Verdadeiro Falso.
Na reunião de Planejamento de Sprint, foram selecionados todos os itens necessários para o Backlog da Sprint e por isso não devem sofrer alterações durante a execução da Sprint. Com base neste cenário, qual a alternativa a seguir é FALSA? O Backlog da Sprint é completamente detalhado durante a Reunião de Planejamento da Sprint e não pode sofrer alterações durante a execução da Sprint O Backlog da Sprint não é estático e pode sim aumentar se houver necessidade, como, por exemplo, a decomposição de itens e a criação de novas tarefas pelo Time de Desenvolvimento O Time de Desenvolvimento pode se reunir com o Dono do Produto para incluir novos itens no Backlog da Sprint, caso perceba que a Sprint irá finalizar antes do tempo previsto É dever do Dono do Produto esclarecer dúvidas sempre que necessário para o Time de Desenvolvimento ao longo de uma Sprint.
Quais dos itens abaixo são exemplos de Frameworks, metodologias ou métodos Ágeis AUP, GreenIT, Kanban, XP, FDD, e TDD AUP, FDD, MA, DSDM, Kanban, Lean, SP, Crystal AUP, FDD, LSS, ITIL, XP e Kanban AUP, FDD, MA, DSDM, ITIL e XP AUP. Crystal, ITIL, COBIT, ISO, XP e Kanban.
Com a adoção do Ágil dentro dos projetos, temos diversos benefícios como aumentar a nossa capacidade em diversos aspectos, um deles é a satisfação do cliente. Qual das afirmações apresenta como o aumento da SATISFAÇÃO DO CLIENTE é alcançado com a adoção do Ágil A diminuição do tempo de espera para a entrega de produtoss torna o cliente mais competitivo Uma melhor comunicação entre cliente e equipe ajuda no trabalho de superar obstáculos do projeto Equipe ágeis são mais reconhecidas hoje em dia, pois, promovem mudanças e geram grande valor ao cliente Com a comunicação e transparência das ações, a satisfação do cliente e equipe aumentam Gerar bons resultados aumenta a confiança do cliente para com a equipe de projeto.
Se ao final de uma Sprint um item está 90% pronto, o que o Time de Desenvolvimento deve fazer? Marcar como incompleto e colocá-lo novamente no Backlog de Produto Nenhuma das respostas anteriores Finalizar o item no intervalo entre uma Sprint e outra Marcar o itens como 90% pronto e deixá-lo no Backlog da Sprint.
No framework Scrum existem três pilares: Transparência, Inspeção e Adaptação. Qual das opções a seguir melhor define o pilar TRANSPARÊNCIA? O traballho do Time de Desenvolvimento visível a todos em um relatório semanal Documentação compartilhada com todos os acessos por todos os stakeholders Os processos do framework Scrum compreendidos por todos os stakeholders Solicitação de mudanças a qualquer momento na execução de uma Sprint.
Report abuse Consent Terms of use