Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ON276627

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
276627

Description:
Simu07276

Author:
DaypoDay
(Other tests from this author)

Creation Date:
18/02/2019

Category:
Others

Number of questions: 39
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Sua organização quer formar um time de Scrum para desenvolver um novo sistema de gestão de relacionamento, mas tem dúvidas com relação a quantidade de pessoas ideal do time para seu projeto. Qual seria uma vantagem ao escolher um time pequeno? Haveria menos probabilidade de excesso de especialização Seria incluídos membros com habilidades, experiências e abordagens mais diversas Haveria menor probabilidade de perder alguém essencial Haveria mais oportunidades de os indivíduos se especializarem em uma tecnologia.
Sua empresa descobriu que é necessário mais do que qualidade, baixo custo e de diferenciação para ter excelência, valor e flexibilidade. Faz-se necessária uma abordagem diferente: Você está ciente de que o processo atual não está produzindo o resultado esperado? Qual seria a atividade seguinte após a conscientização (Awareness) Habilidade (ability) para ter sucesso com o Scrum Desejo (Desire) de adotar o Scrum como uma maneria de resolver os problemas atuais Promover (Promote) o Scrum por meio do compartilhamento de experiências para que possamos mantê-las vivas Transferência (Transfer) das implicações do uso do Scrum em toda a empresa.
Sua empresa está passando a trabalhar com o Agile Scrum. Você tem trabalhado como gerente de projetos, mas agora assumirá o papel de Scrum Master. Você trabalhará com novos colegas de trabalho em seu time. Qual seria a estratégia ais bem sucedida para a transição para o Agile Scrum? Personalize o Scrum para adaptá-la a métodos de trabalho utilizados anteriormente, para que a transição seja realizada gradualmente Não aprenda demais sobre o Agile ou o Scrum e afaste-se de outros Scrum Master até encontrar seu método Deixe o time desenvolvimento decidir o método de trabalho, para que você não introduza um comportamento prejudicial Siga rigorosamente as regras do Scrum, até que haja mais experiência com o trabalho com o Scrum e com o Ágil.
Por que o primeiro passo na preparação de um Plano de Projeto de Release é determinar as condições de satisfação? Para definir critérios de avaliação que determinarão o sucesso do Release Para definir os custos e o valor de desenvolvimento da História de Usuário Para definir claramente as metas de prazo do Planejamento de Release Para definir claramente as metas de escopo do Planejamento de release.
O time identifica um problema ao executar uma série interminável de Sprint, eles se sentem desconectados e isolados de todo o release planejado. Qual seria uma boa maneira de reduzir o impacto do sentimento de isolamento e desconexão? Criar um espaço de trabalho Ágil com cavernas e áreas comuns Deixar o backlog do produto visível para todos Deixar o backlog da Sprints mais visível Mostrar dispositivos adicionais de feedback.
Quando seria um boa ideia utilizar o Scrum dos Scrums? Quando múltiplos times de Scrum estiverem trabalhando em múltiplos backlog de Produto Quando o Backlog do Produto for grande demais (com mais de 150 itens) Quando o projeto tiver múltiplos times de Scrum e precisar ser escalado Quando dois times de Scrum compartilham o mesmo Product Owner.
Os Scrum Masters de um grupo de times de desenvolvimento querem que suas reuniões diárias de Scrum eficazes. Ultimamente, os times de desenvolvimento estão identificando problemas com alguns pontos de integração entre os diferentes times de desenvolvimento e tentando resolvê-los durante as reuniões diárias de Scrum. Como resultado, o Scrum Master está gastando tempo demais discutindo problemas com todos, e esse não é um uso produtivo do tempo Qual a reunião correta para resolver problemas de integração em projetos com múltiplos times? A reunião de retrospectiva O Scrum de Scrums A reunião de planejamento de Sprint A reunião de revisão da Sprint.
Por que contar o trabalho inacabado na medição de velocidade do Time seria um problema? Porque uma história parcialmente concluída ajuda a determinar a velocidade do time Porque história incompletas geram confiança entre o time e o Product Owner Porque é muito difícil medir um trabalho inacabado ou incompleto Porque um trabalho inacabado pristine o acúmulo de trabalho em andamento.
Você é Product Owner de um novo software de sistema de back-office. O time de desenvolvimento está relatando alguns itens que não vão ao encontro de suas expectativas. Ha muitos retrabalhos identificados em cada revisão da Sprint. O time argumenta que está seguindo a Definição de Pronto estabelecida Se o time estiver seguindo a Definição de Pronto, o que explica esse cenário? Os critérios de aceitação não foram definidos em uma reunião de planejamento da Sprint O time de desenvolvimento não realizou os testes unitários automatizados O tima de desenvolvimento não refatorou o código, removendo o código desnecessário A Definição de Pronto não está cobrindo todos os requisitos e deve ser revista.
Muitas vezes, um time precisa de silêncio e concentração para realizar difíceis tarefas de codificação. Entretanto, eles acabam reparando o código frequentemente para integrar com o código de outros e as especificações das Histórias do Usuário. Que tipo de espaço Ágil mais ajuda esse time? Um espaço de trabalho com cubículos, para que o time possa trabalhar em silêncio e concentrar-se. As reuniões devem ser realizadas on-line ou em outro lugar Um espaço de trabalho com muitos radiadores de informações, permitindo a comunicação silenciosa e mantendo alta a concentração. Um espaço de trabalho com mesas móveis, para que as pessoas possam se sentar em locais durante o dia e aprender umas com as outras Um espaço de trabalho sem cubículos, para essa comunicação seja incentivada. Quando silêncio e alta concentração forem necessários, pode-se usar fones de ouvido.
Sua empresa quer reduzir o tempo de execução do fornecimento geral de serviços de TI. Isso significa fornecer serviços apropriados ao cliente no menor tempo de execução entre o cliente fazer a solicitação de serviço e o serviço ser disponibilizado por meio da operação de serviço. Qual é o melhor lugar para começar a integrar o gerenciamento Ágil e de serviço de TI? Na analise dos requisitos No gerenciamento de requisitos Na elaboração de serviço e na transição de serviço.
Para agregar funcionalidade ao portfólio de seu Sistema de gerenciamento e Atendimento ao Cliente, sua organização comprou uma empresa que já emprega times de Scrum. Qual é a melhor maneira de reduzir os risco de possíveis conflitos entre os locais? Reconhecer diferenças culturais importantes Reconhecer pequenas diferenças culturais Distribuir os times em mais locais Fortalecer as subculturas funcionais e dos times.
Qual reunião Scrum ajuda uma organização a se envolver na melhoria continuada dos processos? A reunião de kick-off Release (Liberação) A reunião de planejamento de desenvolvimento futuro A reunião de planejamento do Sprint A reunião de retrospectiva do Sprint.
Ao estimar em dias ideias, qual afirmativa não é verdadeira? Uma métrica relativa de tamanho é utilizada Tudo o que você precisa estará a mão quando você começar A história que está sendo estimada é unica coisa na qual você trabalhará Não haverá interrupções.
Um time de Scrum deve fornecer softwares com potencial de lançamento ao final de cada Sprint. Na ultima Sprint, o time não entregou um potencial incremento. A pergunta correta a ser feita é "O que podemos fazer para garantir que teremos um melhor desempenho na próxima Sprint?" Quem é responsável por garantir que essa pergunta seja feita O time de desenvolvimento? O Product Owner O gerente de projetos O Scrum Master.
Em uma sessão de planejamento da Sprint, o time está usando uma abordagem orientada ao compromisso. Quando o time expandiu a 8ª História de Usuário em tarefas, eles descobriram que não poderiam se comprometer coma história. Qual é a ação a ser adotada nesse caso? Discutir a situação com o Scrum Master Abandonar a História de Usuário e a substitua por uma menor Aumentar o número de membros do time de desenvolvimento que estarão trabalhando na hist´roria Reestimar as tarefas.
Muitos times que estão começando a transição para um processo de desenvolvimento ágil deparam com um grande número de erros anteriores. Qual seria um bom método para lidar com esses erros? O time de desenvolvimento deve ignorar os erros imediatamente O time de desenvolvimento deve corrigir os erros imediatamente Acompanhar todos os erros registrando-os em um quadro de tarefas e mostrá-los ao Product Owner Acompanhar apenas os erros críticos registrando-os em um quadro de tarefas e mostrá-los ao Product Owner.
Uma grande empresa possui mais de 400 colaboradores migra de Waterfall (cascata) para as práticas Agile. A empresa utiliza as práticas de utilização de Scrum para todos os projetos, usando o cenário "all-in" (utilização das praticas em todos os projetos sem exceção). Os lideres estão relutantes em comprometer-se totalmente com o Scrum e ainda não existem Scrum Master na organização. Seis meses depois, as práticas falharam na empresa. Muitas aplicações diferentes do Scrum foram testadas com diferentes graus de sucesso. A empresa abandona e retorna a abordagem Waterfall. Qual é a razão mais provável de porque a transição não funcionou? O Scrum não foi adequadamente divulgado como uma prática recomendada e como a melhor maneira de resolver os problemas da organização e que gerou um grande risco A mudança para o Ágil não foi forte o suficiente para provocar mudança real e não houve compromisso suficiente para manter o novo processo A empresa era grande demais para ter uma transição fácil. Primeiro, um projeto bem sucedido deveria ter sido realizado para poder ser replicado Não houve nenhum demonstração pública de Agilidade e, portanto, os clientes continuaram solicitando projetos Waterfall. A empresa desistiu cedo demais.
Três times de Scrum receberam um único produto com um grande Backlog de Produto de mais de 240 itens. Três Product Owners foram designados para esses times e cada time recebe um Backlog de 80 itens de backlog selecionados aleatoriamente para trabalhar nas próximas Sprints Por que essa abordagem não é ideal? Não é sensato ter três Product Owner Esse método não garante uma priorização adequada O uso de três times de Scrum significa times demais para coordenar.
Um dos desafios ao planejar uma Liberação é a estimativa de velocidade do time. A velocidade é essencial para calcular o número de Sprints necessários para concluir um lançamento. Qual das seguintes não pode ser considerada uma boa prática para estimar a velocidade? Fazer uma previsão Executar uma iteração Usar valores históricos Usar padrões da indústria.
Sua empresa quer ser altamente responsiva aos relatórios de erros ou solicitações de recursos de seus clientes. Para os clientes, é mais importante ter confiança na data para a qual a solução foi prometida do que ter uma solução rápida ocasional. Que parte do Scrum ter essa previsibilidade? Planejamento Ágil Velocidade do time Trabalho com timeboxes rigorosamente cumpridos.
Definitivamente, o Scrum e a Extreme Programming (XP) estão muito alinhados. Práticas comuns popularizadas pelas Extreme Programming foram adotadas por muitas dos times de Scrum de mais alto desempenho. Qual prática o Scrum adaptou da SP? Valorização das diferenças Segurança psicológica Refatoração Tempo de reflexão.
O Scrum Master e o Product Owner estão analisando um novo Backlog de Produto. O Product Owner quer que todas as Histórias de Usuários no Backlog de Produto sejam descritas com muitos detalhes. Qual é a melhor resposta que o Scrum Master pode dar? Concordar, porque um Backlog de Produto é Emergente Concordar, porque um Backlog de Produto é Priorizado Discordar, porque um Backlog de Produto é Detalhado Adequadamente Discordar, porque um Backlog de Produto é Estimado.
Quais são os benefícios de usar um quadro de tarefas? Ajuda o time de desenvolvimento a organizar seu trabalho e a fazer os indivíduos se comprometerem com o trabalho Ajuda o time de desenvolvimento a organizar seu trabalho e a visualizar o quanto trabalho falta a ser feito Ajuda o Product Owner a organizar o trabalho em equipe e a se reportar a gerência Ajuda o Scrum Master a organizar o trabalho e a se reportar à gerência.
Sua organização está adotando o Scrum e sendo muito tentada a designar os ex-lideres técnicos como Scrum Masters. Qual seria um dos riscos de usar um ex-líder técnico Scrum Master? Ales tendem a pressionar demais o time Eles são utilizados para dar direcionamento a seus colegas do time Eles delegam a tomada de decisão, mas atropelam o tomador de decisão Eles querem reduzir a qualidade em prol do desenvolvimento.
Um Time está usando um gráfico de barras burn-down para acompanhar o andamento de um lançamento 1 - Esta é a sequencia de eventos. Eles começaram com 240 pontos de História 2 - Na Sprint 1, o time de desenvolvimento concluiu 20 pontos de História 3 - Na reunião de planejamento da Sprint da segunda Sprint, uma nova História de alta prioridade de 15 pontos de História foi adicionada e selecionados parte do escopo do Sprint. 4 - O time de desenvolvimento terminou a História recém selecionada, como como outra História de 5 pontos (com um total de 20 pontos de Historia de Usuário) Qual é, portanto, a aparência atual do gráfico de barras burn-down da versão de entrega (release) O topo da barra está com 200 pontos e a base em -15 O topo da barra está com 200 pontos e a base em zero O topo da barra está com 215 pontos e a base em -15 O topo da barra está com 215 pontos e a base em zero.
Uma empresa migra para o Scrum, isso tira algumas pessoas de sua zona de conforto e cria resistência. Uma maneria de descobrir como lidar com essa resistência é observar os indivíduos que resistem. Suponha que você classifique todos os indivíduos em Conservadores, Pragmáticos e Inovadores. Quais são as melhores atividades para ajudar os Pragmáticos a fazer a transição para o Scrum? Nenhum atividade especial é necessária, pois essa pessoas aceitarão a mudança Dê mais prestígio ou poder a quem resiste, para levá-los a aceitar Forneça a previsibilidade do processo de transição e mantenha determinadas práticas recomendadas Forneça treinamento e execute um projeto piloto que inclua essas pessoas no time.
Quando seria um boa ideia usar um time de desenvolvimento adicional, em vez de time de Scrum que já está trabalhando em projeto? Quando o time de Scrum atual não tiver todas as competências necessárias Quando o time de Scrum não funcionar bem em conjunto no início Quando o time de Scrum atual tiver uma grande diversidade de gênero, raça ou cultura Quando o time de Scrum for formado por muitos indivíduos inexperientes.
Você é gerente de projetos de um time que não é auto-organizado. Os membros do time são passivos e recorrem a você para selecionar as tarefas. Um dos membros do time uma personalidade muito dominante, assumindo o controle do time e tomando muitas decisões. O time não é envolvida na discussão de questões. Agora sua empresa quer adotar o Scrum, e você precisa que seu time faça a transição para um time auto-organizada como seu Scrum Master. Quais os melhores passos para conduzir a transição deste time para um perfil de auto-organização. - Por enquanto, assuma você o papel de toma da decisão retirando este papel do membro com personalidade dominante - Remova a pessoa de personalidade dominante do time - Treine o time em técnicas de discussão e permita que expressem seus pesnamentos - Informe o time sobre o papel do Scrum Master como coach e não como tomador de decisão - Treine a personalidade dominante a ser coach para outros em vez de ser um tomador de decisão - Ensine o time a discutir a questão e expressar seus pensamentos - Mantenha o papel de gerente de projetos e não inicie o Scrum ainda - Treine-se em habilidades de Scrum e de coaching para poder lidar com esse desafio - Inicie um projeto piloto, para poder testar o Scrum com esse time - Remova os membros do time e substitua os por membros do time experientes em Scrum - Exerça um controle sutil sobre o time para lhes mostrar que podem confiar em si mesmos - Forneça treinamento adicional sobre desenvolvimento de um produto de software.
Em qual destes casos não é possível escalar o Ágil Quando você precisar de mais de nove desenvolvedores Quando não houver Product Owner suficientes Quando houver um Backlog compartilhado Quando houver mais de um produto.
Qual é o benefício de um time multifuncional ao estimar novas tarefas? Times multifuncionais são capazes de compensar informações ausentes Times multifuncionais são melhores para estimativa do que outros times Times multifuncionais usam menos cálculos de média em sessões de Planning Poker.
O Product Owner e o time de desenvolvimento estão discutindo a duração ideal das Sprints em uma Liberação. Qual é o melhor conselho que o Scrum Master pode dar? Adotar uma duração de Sprint de quatro semanas, como é comum no Scrum Perguntar ao cliente qual duração da Sprint seria considerada ideal Considerar a facilidade para receber feedback do cliente Variar a duração e escolher uma abordagem orientada a funcionalidade.
Você percebe que o membro mais experiente de seu time, que também é o desenvolvedor mais antigo da sua organização, está cético e resistindo a transição para o Scrum de forma discreta porém impactante. Qual seria uma boa maneira de superar a resistência apresentada Mudar a composição do time Gerar insatisfação com o Status Quo Fornecer treinamento e informações Realizar e reforçar o compromisso.
Após os primeiros projetos bem sucedidos de Scrum, a gerência decidiu utilizar o método Scrum em toda a organização. O Scrum Master sugere o uso de coaching interno como estratégia para divulgar o Scrum. Em quais condições essa abordagem funciona melhor? Quando a separação de equipes bem sucedidas não é recomendável Quando ha pressa em divulgar o Scrum Quando não há urgência.
Em um projeto DSDM com prazo fixo, compreender a importância relativa de tudo é essencial para ter progresso e manter os prazos. A priorização pode ser aplicada a requisitos, tarefas, produtos, cases de uso. Histórias de Usuários, critérios de aceitação e testes. Qual é uma técnica para ajudar a compreender as prioridades? Estimar a velocidade Regras MosCoW Buffers de Cronograma.
Uma empresa está mudando sua cultura organizacional, de tradicional para um ambiente Ágil Qual é a melhor maneira de fazer isso? De baixo para cima e sob a supervisão de um time, pois pedir desculpas é melhor do que pedir autorização De cima ara baixo e sob a supervisão do CEO, pois o CEO tem autonomia para tomar as decisões estratégicas Tanto de baixo para cima, quanto de cima para baixo, pois o apoio de cima para baixo remove impedimentos que permitem o movimento de baixo para cima.
Qual é a diferença de Valor Presente Liquido (VPL) e Taxa Interna de Retorno (TIR)? - VPL representa o valor de retorno previsto para um projeto em valor monetário futuro - TIR representa o quão rapidamente o dinheiro investido em um projeto vai desvalorizar - VPL representa o valor de retorno previsto para um projeto em valor monetário atual - TIR representa o quão rapidamente o dinheiro investido em um projeto vai ter retorno - TIR representa o valor de retorno previsto para um projeto em valor monetário futuro - VPL representa o quão rapidamente o dinheiro investido em um projeto vai desvalorizar - TIR representa o valor de retorno previsto para um projeto em valor monetário atual - TVPL representa o quão rapidamente o dinheiro investido em um projeto vai desvalorizar.
Por que o coaching são importantes para ajudar um organização e adotar o Ágil? Os times podem ser adicionados mais rapidamente do que a maioria das outras abordagens A organização deve saber quando a abordagem Ágil não for possível, para não cometer "Waterfallacies/Cascataria" A organização precisa se concentrar em trabalhar com o Ágil e receber apoio ao usar papeis, atividades e técnicas relevantes.
"Como coach, posso gerenciar informações sobre nadadores do meu time" Qual seria uma boa técnica para dividir a história de usuário acima em Histórias menores Não dividir, a história de usuário é pequena o suficiente Dividir a história de usuário em épicos Dividir a História de usuário em operações CRUD Dividir a História em tarefas.
Report abuse Consent Terms of use