2776622

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
2776622

Description:
2776622354

Author:
DaypoDay
(Other tests from this author)

Creation Date:
05/12/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Paula trabalha como Product Owner de uma organização de inovação. Uma vez que ela não pode prever o futuro, ela deve traçar uma visão que atenda às principais necessidades do cliente. Qual nome podemos dar a essa visão? Produto de alta qualidade. Produto mínimo viável. Produto mínimo. Produto ganhador.
Ricardo é o Product Owner de um sistema integrado de vendas e está em um dilema sobre qual funcionalidade selecionar para o produto. Depois de algum tempo, ele decide pela funcionalidade mais simples de ser desenvolvida. Por qual razão Ricardo tomou esta decisão? Por seguir o princípio de fazer o necessário somente. Por seguir o princípio de fazer somente na hora (Just In Time). Por seguir o princípio do último momento responsável. Por seguir o princípio da parcimônia (Navalha de Ockham).
João é o Product Owner de um site de venda de jogos eletrônicos que está sendo desenvolvido. Sua gerência solicita que ele apresente um roadmap do produto para garantir que a estratégia que está sendo seguida é a correta. João pretende apresentar um roadmap do produto com um horizonte de tempo realista e factível. Qual seria este horizonte de tempo? De 6 a 12 anos. De 6 a 12 meses. De 2 a 3 anos. De 3 a 4 anos.
Suzana era a Product Owner de um produto de gerenciamento de relacionamento com clientes. Cinco clientes do produto solicitaram funcionalidades individuais que foram incorporadas ao produto e sem aparente relação entre elas. Marco assumiu o papel de Product Owner deste produto e deparou com um problema chamado “sopa de funcionalidades”. O que pode ter acontecido acontecido para esse problema existir? Excesso de análise do produto. Produto muito grande planejado. Falta de visão do produto.. Visão profética do produto. .
Frederico é o Product Owner de um produto de plataforma de viagens on-line. Ele identificou que os clientes da plataforma deverão estar aptos a reservar voos, hotéis e aluguéis de veículos em um único momento. Frederico inicialmente irá escrever um épico para descrever essa necessidade da plataforma. Qual das opções a seguir representa um épico? Como viajante de negócios, eu gostaria de selecionar os hotéis disponíveis para realizar a minha reserva. Como viajante, eu gostaria de organizar toda a minha viagem em um único momento por questões de praticidade. Como viajante casual, eu gostaria de escolher a data do meu voo para poder programar minhas férias adequadamente. Como plataforma, eu preciso estar apta a reservar voos, hotéis e aluguéis de veículos.
Considerando a resposta do exercício anterior, qual das opções a seguir NÃO é uma boa escolha para decomposição do épico em histórias de usuário menores? Como viajante de negócios, eu gostaria de selecionar os hotéis disponíveis para realizar a minha reserva. Como viajante casual, eu gostaria de escolher a data do meu voo para poder programar minhas férias adequadamente. Como viajante casual, eu gostaria de escolher um modelo de veículo de quatro portas para que eu possa acomodar toda a minha família e passear pela cidade. Como viajante de negócios, eu gostaria de reservar voos para poder realizar reuniões de negócios fora da minha cidade.
Laura é uma Product Owner em formação. Ela selecionou a seguinte história do usuário: “como viajante, eu preciso estar apta a reservar voos, hotéis e aluguéis de veículos em um mesmo momento por questões de praticidade”. Renan, seu mentor e Product Owner mais experiente, deve fornecer qual das opções a seguir como feedback? A história do usuário está escrita adequadamente. A história do usuário deve ser quebrada por ações/operações. A história do usuário deve ser quebrada por tipo de viajante. A história do usuário não possui requisitos não funcionais.
Vitor é o Product Owner do novo site de venda de livros da editora Brasport. Um dos principais requisitos funcionais do site é permitir a consulta aos livros disponíveis para venda. Porém, existe um requisito não funcional muito importante que deve ser atendido: a consulta não pode demorar mais que cinco segundos, pois isso pode gerar insatisfação ao potencial comprador do site. Qual a forma mais eficaz para criar uma história de usuário considerando o requisito funcional e a restrição gerada pelo requisito não funcional? Considerar a restrição de cinco segundos na definição de pronto. Criar a história de usuário “Como visitante do site, quero pesquisar os livros do catálogo da Brasport”, colocá-la no Backlog do Produto e criar uma coluna Restrição. Criar a história de usuário “Como visitante do site, quero pesquisar os livros do catálogo da Brasport”, colocá-la no Backlog do Produto e discutir a restrição no planejamento da Sprint. Criar a história de usuário “Como visitante do site, quero pesquisar os livros do catálogo da Brasport para obter retorno da pesquisa em até cinco segundos”, colocando a restrição dentro da própria história de usuário.
Vidal é o Product Owner de um aplicativo de celular que solicita comidas e lanches delivery. O principal requisito não funcional é que toda e qualquer transação do aplicativo não demore mais que dez segundos. Qual a melhor forma de explicitar este requisito? No Backlog do Produto, como critério de aceitação de cada transação. Na definição de pronto, uma vez que abrange todas as transações. No Backlog do Produto, como parte final da história do usuário. Na definição de pronto de cada história do usuário.
Qual das opções a seguir é a uma boa prática para o Product Owner conduzir uma sessão de refinamento do Backlog do Produto? Detalhar os itens mais prioritários do Backlog do Produto para a cerimônia de planejamento da próxima Sprint e determinar as tarefas necessárias. Detalhar todos os itens restantes do Backlog do Produto para a cerimônia de planejamento da próxima Sprint e determinar as tarefas necessárias. Detalhar todos os itens restantes do Backlog do Produto para a cerimônia de planejamento da próxima Sprint. Detalhar os itens mais prioritários do Backlog do Produto para a cerimônia de planejamento da próxima Sprint.
Qual das opções a seguir reflete duas situações que devem ser evitadas tanto pelo Product Owner quanto pelo restante da Equipe Scrum? Trabalhar em ritmo desafiador e realizar revisão de Sprint que não atenda à definição de pronto. Trabalhar em ritmo desafiador e repriorizar o Backlog do Produto. Trabalhar em ritmo insustentável e repriorizar o Backlog do Produto. Trabalhar em ritmo insustentável e usar Daily Scrum como reunião de status report.
Um grande e complexo produto da organização XPTO está sendo construído por dez equipes, sendo que cada equipe é responsável por um conjunto determinado de funcionalidades. A XPTO está avaliando maneiras de melhorar a colaboração e o trabalho entre estas dez equipes, visando atingir dois objetivos-chave: 1 - Possibilitar que os dez times apresentem seus trabalhos integrados para clientes e outras partes interessadas. 2 - Possibilitar que os dez times identifiquem ações comuns de melhoria, compartilhem suas experiências e interajam uns com os outros. Qual abordagem pode contribuir para que esses dois objetivos sejam atingidos? Revisão conjunta da Sprint. Revisão conjunta da Sprint e planejamento conjunto da Sprint. Revisão conjunta da Sprint e retrospectiva conjunta da Sprint. Retrospectiva conjunta da Sprint e planejamento conjunto da Sprint.
Juliana é uma Product Owner que foi convocada para uma cerimônia de retrospectiva da Sprint do produto que ela está gerenciando, porém ela está relutante em participar. Qual a recomendação que você deve dar a ela? Só participar se o Scrum Master e a equipe fizerem questão, afinal de contas a participação do Product Owner é opcional. Ela deve participar, pois é a oportunidade que toda a Equipe Scrum tem de avaliar o desempenho e identificar melhorias. Ela não deve participar, pois é a oportunidade que o time de desenvolvimento tem de avaliar o desempenho e identificar melhorias. Ela deve participar, pois é o momento de inspecionar o potencial incremento de produto da Sprint.
Qual é a importância do Product Owner para estabelecer uma definição de pronto? Nenhuma importância, pois esta é uma responsabilidade soberana do time de desenvolvimento. Total importância, pois esta é uma responsabilidade soberana do Product Owner. Total importância, uma vez que a definição de pronto deve ser acordada entre todos os membros da Equipe Scrum. Nenhuma importância, pois esta é uma responsabilidade soberana do Scrum Master.
Vitor é Product Owner e cliente final de seu produto de software de gestão ágil de produtos, logo possui uma autonomia grande sobre as decisões tomadas sobre o produto. O mesmo não acontece com Cintia, que também é Product Owner e tem que representar os interesses, muitas vezes conflitantes, de diversas áreas e clientes. Qual das opções a seguir melhor endereça o relacionamento que Cintia deve ter com essas partes interessadas? Ela deve obter um formulário de aprovação assinado por todas as partes interessadas ao final de cada Sprint para garantir ciência de todos. Ela deve tomar suas próprias decisões e envolver minimamente as áreas e clientes. Ela deve solicitar que essas áreas e clientes escrevam histórias do usuário que serão documentadas no Backlog do Produto. Ela deve ativamente entender as necessidades e expectativas dessas áreas e clientes e deve documentá-las no Backlog do Produto. .
Qual das opções a seguir melhor descreve como deve ser o relacionamento entre o Product Owner e o time de desenvolvimento? Eles devem interagir somente no planejamento e na revisão da Sprint. Relacionamento de silos: silo de negócio (Product Owner) e silo técnico (time de desenvolvimento) O Product Owner deve participar em tempo integral com o time de desenvolvimento para entender a tecnologia utilizada. Eles devem colaborar frequentemente visando tomar decisões que levem em consideração o valor de negócio e o esforço de construção.
Fernando é o Product Owner de uma campanha de marketing de um novo aparelho celular. Ao chegar para a cerimônia de planejamento da Sprint, Fernando apresenta um conjunto de PBIs (Item de Backlog de Probuto) já estimados de acordo com sua visão de esforço e valor. Qual das opções a seguir melhor reflete qual o próximo passo a ser seguido? O time de desenvolvimento deve definir as tarefas necessárias para os PBIs selecionados e estimados pelo Product Owner. O Product Owner deve consultar o Scrum Master para validar a sua percepção de esforço. O time de desenvolvimento deve argumentar que é responsável por fornecer estimativas de esforço e o Product Owner pela priorização de valor. O Product Owner deve consultar o time de desenvolvimento para validar a sua percepção de esforço.
Garcia é o Product Owner de um novo modelo de avaliação acadêmica e já está planejando o Backlog do Produto há seis meses. Leandro, o Scrum Master escalado para este produto, argumenta que o time de desenvolvimento já poderia estar trabalhando há muito tempo neste produto. Garcia alega que um projeto Scrum não pode começar sem um Backlog do Produto completo e estritamente detalhado. Qual sua posição para a abordagem de gestão desse Backlog do Produto? Inadequada, pois o Backlog do Produto deve ser dinâmico e gerado a partir de uma visão. Adequada, pois o planejamento de um Backlog do Produto só pode ser finalizado após uma extensa análise do produto. Inadequada, pois um projeto Scrum pode começar somente com uma visão e um roadmap de produto identificados. Adequada, pois o Product Owner é quem determina a duração necessária para a elaboração de um Backlog do Produto.
Fábio é um Product Owner que está participando da primeira cerimônia de planejamento da Sprint e demonstra certa preocupação com relação à definição de pronto acordada. A preocupação de Fábio é pertinente? Por qual motivo? Não, pois o trabalho não feito (undone) pode ser tratado nas Sprints futuras. Sim, pois a definição de pronto ajuda o Product Owner a rastrear trabalho em aberto no decorrer das Sprints. Não, pois a definição de pronto é responsabilidade somente do time de desenvolvimento. Sim, pois a definição de pronto ajuda no pilar da transparência e garante que o incremento de produto seja potencialmente lançável.
Analise as sentenças a seguir: 1. O Product Owner deve trazer os reais clientes e partes interessadas do produto para a cerimônia de revisão da Sprint, receber o feedback deles sobre a entrega realizada e identificar a atual percepção deles sobre o mercado/negócio. 2. O Product Owner deve participar da Daily Scrum para avaliar o desempenho da equipe e replanejar a Sprint, caso necessário. 3. O Product Owner valida o Backlog da Sprint gerado pelo time de desenvolvimento ao final do planejamento da Sprint. 4. Ao final da revisão da Sprint, o Product Owner compartilha o Backlog do Produto atualizado com todos os participantes. Quais sentenças são verdadeiras e refletem os pilares da transparência e inspeção? 1, 2, 3 e 4. 1 e 4. 1 e 3. 1, 2 e 3.
Angela está elaborando seu Backlog do Produto para um produto de um site de música streaming e está em dúvida com relação a qual critério utilizar para ordená-lo. Qual recomendação você daria a ela? Deixar que o time de desenvolvimento ordene durante o desenvolvimento das Sprints. Ordenar primeiramente por esforço e depois por valor. Ordenar de acordo com o padrão de mercado de produtos de site de música streaming. Ordenar da forma que Angela achar mais apropriada para atingir os objetivos do produto e otimizar o valor percebido.
Em um treinamento para formação EXIN Agile Scrum Product Owner, um aluno pergunta: “Como Product Owner, o que devo levar em consideração para saber se estou gerenciando adequadamente o produto?”. O que você deve responder? A ordenação do Backlog do Produto e a validação das premissas de valor através de versões de entregas/releases frequentes. Os cálculos efetuados para identificar o ROI desejado e o valor de negócio entregue ao produto. As story points atribuídas aos PBIs (Itens do Backlog de Produtos) através do Planning Poker e as horas estimadas no Sprint Backlog. O cumprimento dos prazos e orçamentos estabelecidos.
Shirlei é a Product Owner de um novo produto de arquitetura de design e está pretendendo monitorar o progresso das Sprints através de alguma técnica. Qual técnica ela deve utilizar? Mandatoriamente o gráfico Release Burndown. Gráfico Value Burndown. Gráfico de Gantt. Qualquer técnica de projeção de tendências baseada em trabalho feito (done) e trabalho restante.
Cláudio é o Product Owner de uma Equipe Scrum que vai começar sua quinta Sprint. Ele informa que não irá participar da cerimônia de planejamento, pois está atarefado com outras atividades. Qual a recomendação que ele deve passar para o restante da Equipe Scrum conduzir a cerimônia? Para que a equipe tome as melhores decisões para a meta da Sprint e depois alinhe com ele. Ele deve nomear alguém para substituí-lo, pois a participação do Product Owner na cerimônia de planejamento é mandatória. Nenhuma recomendação, pois o Scrum Master deve assumir a responsabilidade da cerimônia nessa situação. Parar a Sprint até que ele esteja disponível para participar da cerimônia.
Júlio está atualizando o Backlog do Produto durante a execução da oitava Sprint de estruturação da área de facilities. Zeca, o Scrum Master da equipe, alerta Júlio informando que o Backlog do Produto só deve ser atualizado na cerimônia de revisão da Sprint. O que Júlio deve fazer? Informar que o Backlog do Produto é um artefato emergente e que pode ser atualizado a qualquer momento pelo Product Owner. Criar um comitê de controle de mudanças quando o Backlog do Produto for atualizado durante a Sprint. Argumentar que o Backlog do Produto só pode ser atualizado durante a cerimônia de refinamento do Backlog do Produto. Acatar o feedback de Zeca e atualizar o Backlog do Produto somente na cerimônia de revisão da Sprint.
Qual das opções a seguir pode ser considerada a responsabilidade mais importante de um Product Owner? Escrever histórias do usuário que refletem o ponto de vista das partes interessadas. Criar e manter um Backlog do Produto que maximiza valor e representa as necessidades das partes interessadas. Determinar uma meta clara para a Sprint em cada cerimônia de planejamento. Refinar os itens mais prioritários do Backlog do Produto constantemente para garantir o valor de negócio do produto.
No planejamento da oitava Sprint quinzenal de um produto, o time de desenvolvimento se comprometeu com a entrega de oito histórias do usuário, totalizando uma entrega de 50 story points. No sexto dia da Sprint, a equipe identificou que não conseguirá entregar todas as histórias do usuário combinadas e notificou o Product Owner. Que ação deve ser tomada pelo Product Owner? Cancelar a Sprint. Replanejar os PBIs selecionados visando atingir a meta da Sprint. Alterar a meta da Sprint. Solicitar a contratação de mais pessoas para atender à meta da Sprint.
Qual das opções a seguir representa a dinâmica mais adequada para a realização de uma cerimônia de planejamento conjunto de Sprint? Cada Equipe Scrum deve apresentar a sua meta da Sprint para a geração da meta unificada da Sprint. Cada Equipe Scrum deve criar a sua meta da Sprint, que deverá ser integrada e revisada na cerimônia de revisão conjunta da Sprint. Não há necessidade desta cerimônia. Cada Equipe Scrum se auto-organiza para o cumprimento de uma meta em comum. O CPO define uma meta da Sprint e cada Equipe Scrum cria seu Sprint Backlog com as suas tarefas necessárias para atingir a meta.. .
Renato é um gerente de projetos de uma organização que está migrando para o uso de Scrum em seus projetos. Ele foi nomeado como um dos Product Owners da organização. Qual o seu ponto de vista sobre esta situação? A abordagem está correta, pois as responsabilidades de um gerente de projetos são absorvidas pelas responsabilidades de um Product Owner. A abordagem está correta, pois um Product Owner deve gerenciar as necessidades e expectativas das partes interessadas do projeto. Deve ser levado em consideração se Renato possui as habilidades para planejar produtos, orientando seu pensamento em valor de negócio, entregas incrementais e MVP (Produto Mínimo Viável) Deve ser levado em consideração se Renato sabe criar a fórmula e critérios para identificar o ROI dos produtos.
Eduardo é um Product Owner que está analisando um gráfico de Release Burnup que possui três linhas: esforço concluído, esforço total e esforço previsto por Sprint. Ele percebeu que: ♦ A linha de esforço total subiu no gráfico. ♦ A linha de esforço concluído está abaixo da linha de esforço previsto. Qual a interpretação que Eduardo deve ter sobre o gráfico? Que a versão de entrega/release do produto teve aumento de escopo e está com um potencial atraso. Que a versão de entrega/release do produto teve aumento de escopo e está potencialmente adiantada. Que a versão de entrega/release do produto teve diminuição de escopo e está com um potencial atraso. Que a versão de entrega/release do produto teve diminuição de escopo e está potencialmente adiantada.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.