40 questões sistema hidráulico e pneumático - parte 01

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
40 questões sistema hidráulico e pneumático - parte 01

Description:
Simulado voltado a banca da anac

Author:
AVATAR

Creation Date:
08/02/2018

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments:
No comments about this test.
Make a comment?
Login at daypo to comment the test.
Content:
Em uma bomba hidráulica do tipo engrenagem, o fluido é transportado da entrada para saída da bomba Através da folga existente entre as duas engrenagens Contornando o alojamento, não passando entre as duas engrenagens Através da ação dos pistões, forçando a passagem do fluido pelas palhetas Contornando o rotor excêntrico, não passando pelas palhetas.
O fluido hidráulico que possui boa característica de operação a altas temperaturas e baixo efeito colateral corrosivo, denomina-se Mil-H-7644 Skydrol À base vegetal À base mineral.
É correto afirmar que, como auxílio no controle da contaminação do sistema hidráulico As linhas hidráulicas e os conectores devem ser encerrados, logo após a desconexão Os selos e gaxetas podem ser reaproveitados no procedimento de remontagem O filtro do tipo micrônico não necessita de manutenção por possuir válvula de desvio O fluido a base de mineral pode ser misturado ao de base de éster fosfato.
Dispositivo usado para limpar o fluido hidráulico, evitando que partículas estranhas e substâncias contaminantes permaneçam no sistema, e o (a) Filtro Válvula de desvio Válvula unidirecional do tipo orifício Cilindro atuador de dupla ação.
A resistência interna ao escoamento de um fluido é denominada Estabilidade química Densidade Permeabilidade Viscosidade.
O ar comprimido do sistema pneumático, após a partida do motor Retorna ao sistema para ser reutilizado É armazenado no Starter É eliminando para a atmosfera Retorna ao reservatório do sistema.
O dispositivo do sistema hidráulico, que tem a finalidade de permitir a bomba girar sem resistência, nos momentos em que a pressão no sistema está na faixa normal de operação, denomina-se Cilindro atuador Medidor de pressão Válvula unidirecional Regulador de pressão.
Comparando-se com outros tipo de bombas hidráulicas, do tipo pistão tem a vantagem de Produzir grande volume e baixa pressão Desenvolver pressões mais altas Não necessitar de revisões Armazenar mais fluido.
No sistema de pressurização, a válvula que impede que a pressão da cabine ultrapasse uma pressão diferencial pré-determinada, acima da pressão ambiente, é denominada válvula Solenóide De alívio de pressão negativa De alívio de pressão positiva De controle de temperatura.
No caso de pressão excessiva do sistema hidráulico, a válvula de alívio Será comandada para a posição Stand-By Abrir-se-á e o óleo retornará ao reservatório Fechar-se-á e o óleo fluirá no sistema sem que seja filtrado Fechar-se-á e o óleo retornará para a linha de passagem pelo filtro principal, novamente.
Para se evitar que o óleo espume e entre ar na bomba, no reservatório hidráulico, são incorporados (as) Retentores Suspiros Válvula de alívio Aletas Defletoras.
As válvulas para desconexão rápida são instaladas nas linhas hidráulicas para Propocionarem um caminho para fluxos simultâneos de fluido hidráulico Prevenirem a perda de fluido quando as unidades são removidas Isolarem o sistema de freio de emergência, do sistema de freio normal Descarregarem o fluido da linha de pressão, para o reservatório .
A finalidade do cilindro atuador do sistema hidráulico é Amortecer as oscilações de pressão causadas pelo esforço da bomba Suprir o óleo hidráulico para a bomba principal Transformar a energia na forma de pressão hidráulica, em força mecânica Reter parte do óleo da linha de pressão, para que seja medida a pressão do sistema.
Um motor hidráulico transforma energia hidráulica em energia Mecânica Elétrica Pneumática Química.
Os selos de borracha natural são usados em sistemas que utilizam fluido hidráulico à base de Mineral Skydrol Vegetal Éster fosfato.
O óleo hidráulico é usado para transmitir e distribuir potência porque possui para tal, a propriedade denominada Inflamabilidade Volatilidade Incompressibilidade Detonabilidade.
O dispositivo que proporciona um caminho para fluxo simultâneos de fluido hidráulico, para dentro e para fora de uma unidade atuadora conectada, denomina-se Válvula restritora Cilindro atuador de ação única Válvula seletora Acumulador do tipo pistão.
No caso do eixo da bomba do sistema hidráulico emperrar, de forma que esta não funcione corretamente A pressão tornar-se-á excessiva Ocorrerá cisalhamento do eixo A pressão tornar-se-á insuficiente A bomba funcionará sem óleo lubrificante e aquecerá .
Nos amortecedores óleo-pneumático do trem de pouso, o reabastecimento com fluído hidráulico é feito através do (a) Montante de arrasto Válvula de ar Válvula lançadeira Braço de torque .
Quando a pressão excede a um máximo pré-determinado para qual a válvula de alívio de pressão do sistema hidráulico foi ajustada, o fluido da linha de pressão é descarregado para o (a) Entrada da bomba Acumulador Dreno Linha de retorno do reservatório .
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.