Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONSF

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
SF

Description:
CAP. 4 prova

Author:
AVATAR

Creation Date:
18/10/2018

Category:
Others

Number of questions: 32
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
É a entrega de numerário a um gestor, a critério do OD e sob sua inteira responsabilidade? Suprimento de fundos Suprimento de intendência CPGF Conta tipo "B" .
A critério de quem, ocorre a entrega de SF a um gestor? Ordenador de despesas Agente fiscal Titular de om Agente financeiro.
O suprimento de fundos deve ser usado como uma? Excepcionalidade Fonte de recursos Aplicação da execução financeira Dotação própria .
Entende-se por aquele em que são cumpridos os procedimentos de formalização de processo, obtenção de proposta mais vantajosa e pagamento via ordem bancária? Processo normal de aplicação Processo executivo Processo restrito de aplicação Processo jurídico .
Relacionado a tipo de contas, suprimento de fundos é? Conta de responsabilidade Conta transitória Conta bancária CPGF.
O SF por ser uma conta transitória, é pessoal e intransferível. Falso Verdadeiro.
Durante o período de aplicação, pode-se transferir o SF a outro gestor sem problemas? Sim Não.
É aquele que, sob orientação direta do OD, recebe numerário para realizar despesas de caráter excepcional? Gestor de suprimento de fundos Gestor patrimonial Gestor de contabilidade Gestor de material.
Preferencialmente, o gestor de SF deverá ser um oficial ou servidor de nível superior. Verdadeiro Falso.
No âmbito da MB, a realização de despesa mediante SF, deverá preferencialmente ocorrer por? Cartão de pagamento do governo federal(CPGF) Conta tipo "B" Cartão de banco Conta da OM.
Quais as modalidades de SF? CPGF e Conta tipo "B" CEGF e Conta tipo "B" CPGE e Conta tipo "B" CPGF e Conta para tipo "A".
Para casos em que comprovadamente não seja possível a utilização do CPGF, poderá utilizar? Conta bancária tipo "B" Suprimento de fundos Numerário do gestor Numerário do OD.
Por meio de qual documento a DFM estabelecerá procedimentos complementares para emprego do CPGF? Circular Ofício Mensagem Portaria .
A concessão de de SF por meio das contas bancárias tipo "B" somente deverá ocorrer em caráter excepcional Verdadeiro Falso.
Para reaproveitamento de contas bancárias tipo "B", quem autoriza previamente está ação? DFM, informando CCIMAR por mensagem DFM, informando CCIMAR por ofício CCIMAR, informando DFM por mensagem SGM, informando EMA por ofício .
A critério de quem, fica a concessão de SF? OD MD DFM Comandante da OM.
O ato de concessão do SF deverá ser formalizado por ordem de serviço. Verdadeiro Falso.
Pode ser concedido SF a militar que exerça função de OD. Falso Verdadeiro.
Quais os princípios básicos que a despesa executada por meio de SF deve observar? .
Na impossibilidade de oficial ou servidor com nível superior, quem o OD poderá conceder o SF em caráter excepcional? .
O SF poderá ter aplicação diversa daquela especificada no ato de concessão e na nota de empenho. Falso Verdadeiro.
A quem compete o acompanhamento e a fiscalização da concessão de SF, sem prejuízo das avaliações efetuadas pelo CCIMAR? .
Quem deverá obrigatoriamente fixar os prazos para aplicação de SF? .
Qual prazo máximo para aplicação de SF, a contar do dia em que o numerário estiver disponível na conta bancária? 90 dias 30 dias 15 dias 8 dias úteis .
No caso de CPGF, a contagem de prazo para SF se inicia a partir da disponibilização do limite do cartão, desde que não ultrapasse? 31 de dezembro 31 de janeiro 1° dia útil do do exercício 30 de novembro .
Em caso de omissão por parte do OD, fica fixado um prazo de quantos dias para aplicação de SF? 30 dias 30 dias úteis 90 dias 90 dias úteis .
A concessão de SF, com prazos superiores aos estipulados na SGM-301, deverá em caráter excepcional ser autorizada e fundamentada devidamente por quem? .
É o processo organizado pelo próprio gestor responsável pelo suprimento que, composto dos documentos, constitui a comprovação do SF? .
A prestação de contas de SF deverá ser apresentada ao OD até o último dia útil do prazo estabelecido por este. Verdadeiro Falso.
O prazo para comprovação perante o OD, referente a SF, não poderá exceder a contar do encerramento da aplicação? 30 dias, desde que não ultrapasse 5 de janeiro 30 dias, mas desde que não ultrapasse 31 de dezembro 60 dias, desde que não ultrapasse 5 de janeiro 90 dias .
Em caso de omissão por parte do OD, fica fixado o prazo de 15 dias para prestação de contas de SF Verdadeiro Falso.
Qual prazo limite para prestação de conta de SF de entrada no protocolo do CCIMAR? 10 dias 15 dias 30 dias 60 dias.
Report abuse Consent Terms of use