test

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
test

Description:
motherishdsih

Author:
flightsimulator
(Other tests from this author)

Creation Date:
22/08/2019

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
Nunca devem ser usados sem cabo de madeira. As pontas pontiagudas poderão ferir a mão, se a ferramenta chocar-se contra algum obstáculo. A ferramenta relacionada a essas características é: a. Chave de fenda; b. Alicates. c. Lima e raspadores; d. Ferro de soldar;.
2. É o estabelecimento de um caminho eletricamente condutivo, entre duas ou mais partes metálicas, de forma a assegurar o mesmo potencial entre as partes, define: a. Estrutura; b. Metalização elétrica (Bonding); c. Retorno de corrente. d. Ponto de ligação; .
3. É a região em que o ramo principal de uma descarga elétrica atinge a superfície da aeronave, define: a. ponto de impacto. b. Efeitos diretos; c. Efeitos indiretos; d. Descargas elétricas ramificadas;.
4. Antes que qualquer carga elétrica de avião seja aumentada, deverão ser verificados para determinar se a nova carga elétrica não excede aos limites estabelecidos, as seguintes partes exceto: a. Fios; b. Dispositivos de proteção de circuitos; c. Grumetes e braçadeiras. d. Cabos;.
É uma tira de metal que fundirá sob excessivo fluxo de corrente, já que seu limite de condução é cuidadosamente pré-determinado, define: a. Cabalgem. b. Fusível; c. Circuito breaker; d. Disjuntor;.
6. As luzes de posição, anticolisão e de táxi, são exemplos comuns de luzes: a. Externas; b. Luzes de ponta de asa; c. Internas; d. Luzes de pouso.
7. Nas aeronaves, as luzes de posição são: a. Verde na asa direita, vermelha na asa esquerda e branca no estabilizador vertical; b. Vermelha na asa direita, verde na asa esquerda e branca no estabilizador vertical; c. Verde na asa direita, branca na asa esquerda e vermelha no estabilizador vertical. d. Branca na asa direita, verde na asa esquerda e vermelha no estabilizador vertical;.
8. As pilhas primárias, tais como a pilha seca comum ou pilha de lanterna, transformam: a. Não são transdutores. b. Energia cinética em química; c. Energia elétrica em química; d. Energia química em elétrica; .
9. Quando uma bateria é constituída de células primárias, suas reações químicas são: a. Irreversíveis e podem ser recarregáveis; b. Irreversíveis e não podem ser recarregáveis. c. Reversíveis e podem ser recarregáveis; d. Reversíveis e não podem ser recarregáveis;.
10) A fim de verificar o estado de carga de uma bateria chumbo-ácido utilizamos: a. Densímetro. b. Wattímetro; c. Ohmímetro; d. Voltímetro; .
1. A fim de determinar as normas e exigências de uma inspeção específica, deve-se consultar o: a. Dono da aeronave. b. Inspetor credenciado; c. Órgão regulador do governo; d. Técnico mais experiente do hangar;.
2. Exemplo de um evento que requer uma inspeção especial: a. Pouso com impacto; b. Teste de áudio; c. Turbulência. d. Troca de roda;.
3. Processo da inspeção consiste em magnetizar a peça e, então, aplicar partículas ferromagnéticas no local da superfície a ser inspecionado: a. Inspeção eletromagnética; b. Raio X. c. Imantação induzida; d. Inspeção por partículas magnéticas; .
4. A ficha de inspeção deve incluir no mínimo: a. Estado geral do hangar de manutenção; b. Validade das licenças do mecânico; c. Setor das cabines de comando e passageiros; d. Validade dos extintores do hangar.
5. A fim de detectar uma falha numa peça, torna-se essencial que as linhas de força magnéticas passem: a. Fora da peça; b. Lateralmente à peça; c. Perpendicularmente à falha; d. Dentro da falha. .
6. As rachaduras provocadas por tratamento térmico apresentam: a. N.d.a. b. Aparência serrilhada; c. Um esboço suave e contorno bem definido; d. Aparência rugosa;.
7. É um excelente método para ser utilizado em engrenagens, peças rosqueadas e componentes do motor do avião: a. Particulas magnéticas; b. Inspeção eletromagnética; c. Magnaflux; d. Magnaglo.
8. Tipo de inspeção não destrutivo de defeitos abertos à superfície por peças fabricadas de qualquer material não poroso: a. Inspeção eletromagnética; b. Liquido penetrante. d. Partículas magnéticas; c. Magnaflux;.
9. Tipo de inspeção não destrutiva capaz de localizar defeitos ou falhas na estrutura do avião ou nos motores com pouca ou nenhuma desmontagem: a. Liquido penetrante. b. Partículas magnéticas; c. Magnaflux; d. Radiografia; .
10. Apresenta vistas detalhadas de componentes da estrutura e dos equipamentos na sequência de desmontagem: a. Catálogo ilustrado de peças; b. ATA 100; c. Manual de oficina; d. Manual de Hangar.
1. O indicador de pressão de admissão com o motor parado indicará: a. 29,92 Hg; . b. Vácuo; c. Zero; d. Pressão ambiente. .
2. O manômetro de óleo do motor utiliza como elemento sensível: a. Boia; b. Resistor; c. Diafragma. d. Tubo de Bourdon;.
3. Se um sistema de indicação de temperatura do pistão estiver com a fiação partida, qual o procedimento correto a ser adotado? a. Efetuar emenda com splice; b. Substituir toda a fiação; c. Substituir o instrumento. d. Efetuar emenda com terminal;.
4. Os termopares nos motores a reação são de: a. Ferro-constantan; b. Alumel-cromel; c. Alumel; d. Resistivo. .
5. Sistema de navegação que faz uso de radiais: a. DME; b. LOC; c. VOR; d. ATC.
6. O mecanismo usado na maioria dos amperímetros analógicos é o: a. Wheatstone; b. D'Arsonval; c. Bourdon; d. Analogu's.
7. Qual a finalidade do sincroscópio? a. Indicar se dois motores estão sincronizados. b. Indicar se duas hélices estão em fase; c. Indicar se dois giroscópios estão em fase; d. Indicar se dois tacômetros estão sincronizados;.
8. Qual instrumento tem a finalidade de monitorar a economia de consumo de combustível? a. Medidor de quantidade de combustível; b. Manômetro de combustível. c. Medidor de fluxo de combustível; d. Flux valve indicator;.
9. A origem da maioria dos problemas com o tacômetro mecânico está na (o): a. Ponteiro; b. Mostrador; c. Mola; c. cabo.
10. O indicador de combustível (liquidômetro) mais simples, tem como elemento sensível: a. Resistor; b. Capacitor; c. Boia. d. Ponte de Wheatstone;.
1. Quais são os dois tipos de gelos encontrados durante o voo: c. Opaco e vítreo; d. Duro e seco; b. Seco e poroso; a. Opaco e seco.
2. Qual o método usado para controlar a formação de gelo no tubo de pilot: a. Pneumático; b. Térmico. c. Álcool; d. Elétrico; .
3. A melhor solução contra arranhões no para-brisas é a: a. Troca e limpeza; b. N.d.a. c. Uso de repelente; d. Prevenção e limpeza limpador;.
4. Depósitos de geada podem ser removidos pela colocação da aeronave no hangar aquecido, ou usando um removedor; a. Álcool e gel; b. Sílica gel. c. Álcool pulverizado; d. Solvente; .
5. O bordo de ataque das asas pode ser aquecido tanto: a. Pneumático e térmico; b. Térmico; c. Elétrico e álcool. d. Elétrico e etileno glicol;.
6. Um tipo de detector usado na maioria das aeronaves antigas. Estamos falando de: a. Inconel e constantan. b. Interruptor térmico; c. Par térmico; d. alumel.
7. No sistema contínuo KIDDE, formando um núcleo de um tubo, de qual material é feito este tubo: a. Alumel b. Constantan c. Cromel; Inconel.
8. Cada motor e área da nacele normalmente é dividida em três zonas, quais são: a. Área I, II, III; b. Região I, II, III. c. Zona I, II, III; d. Partes I, II, III;.
9. Agente de extinção de fogo, recentemente desenvolvido, usa tubos de aço perfurados sem restrição, para liberar uma quantidade de agente de 1 a 2 segundos ao foco do incêndio, estamos falando de: a. HALON 1211 b. HDR c. HALON 1301 d. CO2 .
10. É uma área ou região da aeronave, designada pelo fabricante, que requer detecção ou equipamentos de extinção, este conceito se refere a: b. Zona de fogo; a. Zona de perigo; c. Zona de elite; d. Zona de alerta.
1. Um retificador em ponte será ____________ e possuirá _____ diodos. c. De onda completa com center-tape, 4; d. De onda completa, 4; a. De meia onda, 4; b. Meia onda com center-tape, 3.
2. Num retificador de onda completa encontra-se ______________. a. 2 Transformadores e 1 diodo; b. 1 Transformador com center-tape e 1 diodo; c. 1 Transformador com center-tape e 2 diodos. d. 1 Transformador e 1 diodo;.
3. Quais são os portadores majoritários e minoritários, respectivamente, na dopagem com átomos pentavalentes? a. Elétrons e lacunas livres; b. Somente Lacunas; c. Somente elétrons. d. Lacunas e elétrons livres; .
4. Quando a tensão inversa atinge um valor alto o suficiente para provocar o rompimento das ligações entre os átomos do cristal diz-se que a ruptura se dá por tensão inversa ou por efeito_________. a. Efeito térmico; b. Efeito luminoso; c. Avalanche; d. Efeito eletrostático.
5. Qualquer circuito pode ser substituído por uma fonte de tensão constante com uma resistência interna em série. Quem fez esse enunciado? a. Ohm. b. Norton; c. Kirchoff; d. Thèvenin; .
6. Os átomos trivalentes são conhecidos como? a. Negativos; b. Aceitadores; c. Doadores; d. Positivo.
7. A dopagem é realizada com átomos pentavalentes para a junção _________ e trivalentes para a junção__________. a. PNP; NPN b. PN; NP c. N; P d. P; N.
8. Para um diodo estar diretamente polarizado o seu anodo deverá estar: a. Sem ddp em relação ao catodo; b. Ligado no negativo e o catodo no positivo; c. Ligado ao positivo e o catodo ao negativo. d. Ligado ao terra; .
9. O ângulo formado pelo vetor da tensão aplicada ao circuito com vetor da corrente é chamado: a. Ângulo de fase; b. Ângulo de grupo; c. Ângulo de encontro; d. Ângulo oposto.
10. De acordo com qual lei eu posso afirmar que: Em qualquer circuito elétrico fechado, a soma algébrica das quedas de potencial deve ser igual à soma algébrica das elevações de potencial: a. 1ª lei de Kirchoff. b. Teorema de Thèvenin; c. Teorema de Norton; d. 2ª lei de Kirchoff; .
1. O que é um CI? a. É um conjunto separável de componentes eletrônicos, em uma única estrutura, a qual não pode ser dividida sem que se destruam suas propriedades eletrônicas; b. É um conjunto inseparável de componentes eletrônicos, em uma única estrutura, a qual pode ser dividida sem que se destruam suas propriedades eletrônicas. c. É um conjunto separável de componentes eletrônicos, em uma única estrutura, a qual pode ser dividida sem que se destruam suas propriedades eletrônicas; d. É um conjunto inseparável de componentes eletrônicos, em uma única estrutura, a qual não pode ser dividida sem que se destruam suas propriedades eletrônicas;.
2. Em relação ao CI julgue as afirmativas abaixo: I. Os circuitos integrados de semicondutores podem ser divididos em dois grupos; II. Nos circuitos híbridos todos os componentes dos circuitos são fabricados por meio de uma tecnologia especial dentro de uma mesma pastilha de silício; III. Nos circuitos monolíticos, várias pastilhas são colocadas em um mesmo invólucro e são conectadas entre si. a. Somente a III está errada; b. Todas estão erradas. c. Somente a II e a III estão erradas; d. Somente a I está errada;.
3. Qual a diferença entre um diodo zener para um diodo comum: a. Polarização inversa; b. Variação de tensão. c. O grau de definição do ponto de zener; d. Não há diferença;.
4. Qual a memória de acesso aleatório? a. ROM; b. RAM; c. EPROM. d. PROM;.
5. Qual a memória cuja informação somente estará disponível para Leitura? a. RAM; b. PRAM; C. ROM D. EPRAM.
6. O que contém um microcomputador? a. Apenas um microprocessador; b. Microprocessador, memória e interface; c. Apenas adaptadores de interface. d. Apenas um dispositivo de memória;.
7. Na terminologia de computação, o que é um conjunto de binários que pode ocupar um local de armazenamento? Byte b. Memória; c. Palavra do computador. d. Código de máquina;.
8. O que é CPU (Unidade Central de Processamento)? a. Local de armazenamento de conjunto de dados e de instruções necessários à operação de Um computador; b. Um interruptor que controla o fluxo de corrente num sistema de computação; c. Unidade de entrada e saída de informações do computador; d. Teclado.
9. Uma porta “E” com duas entradas tem: a. 4 situações possíveis; b. 6 situações possíveis; c. 2 situações possíveis; d. 8 situações possíveis.
10. A medida do tempo de operação de um circuito lógico é denominada de: a. Fan-out; b. Tempo de propagação; c. Potência dissipada; d. Imunidade a ruídos. .
1. O cabo de ignição tem um duplo propósito: a. Suporta os fios e os embeleza; b. Determinar o comprimento e a espessura do fio. c. Protege os fios e os identificam; d. Suporta os fios e os protege de danos; .
2. O vibrador de indução (ou vibrador de partida), consiste em: a. Um vibrador operado pneumaticamente, um condensador e um relé; b. Um vibrador operado mecanicamente, um condensador e um relé; c. Um vibrador operado hidraulicamente, um condensador e um relé; d. Um vibrador operado eletricamente, um condensador e um relé;.
3. A maioria dos motores turbojato é equipada com um sistema de ignição do tipo: a. Capacitivo de alta potência; b. Capacitivo de baixa energia; c. Capacitivo de alta energia; d. Capacitivo de baixa potência.
4. Qual sistema de partida de motores convencionais não é muito usado: a. Cartucho; b. Elétrico de inércia; c. Inércia combinada. d. Manual de inércia;.
5. A maioria dos arranques de motores convencionais é do tipo: a. Cartucho; b. Manual de inércia; c. Inércia combinada. d. Elétrico de engrazamento direto;.
6. Quantas e quais são os enrolamentos existentes na bobina de ignição dos magnetos? a. Um; apenas o secundário; b. Quatro; dois primários e dois secundários. c. Dois; primários e secundário; d. Três; primário, secundário e terciário; .
7. Qual a finalidade básica da ordem de ignição? a. Permitir ao motor utilizar diversos tipos de combustível; b. Permitir uma distribuição mais fácil da cablagem do sistema de ignição. c. Permitir ao motor um funcionamento suave e com mínima vibração; d. Permitir ao motor apenas um funcionamento econômico;.
8. O sistema de magnetos normalmente sofre um processo de ventilação: a. Para resfriar o núcleo quentíssimo da bobina de alta tensão; b. Para descarregar a energia estática do sistema de ignição; d. Para evitar a umidade e acúmulo de gases do arco voltaico dos platinados; c. Nenhuma das anteriores.
9. O "flashover " ocorre quando: a. Existe fuga de energia para a carcaça do magneto; b. Existe fuga de energia para a carcaça do motor; c. Existe fuga de energia para um cabo de vela que não deveria estar sendo alimentado; d. Existe fuga de energia pelo primário da bobina.
10. Qual a principal finalidade da blindagem dos cabos de ignição? a. Não tem na realidade aplicação prática, é apenas estético. b. Favorecer que se perca para a carcaça do magneto as tensões induzidas; c. Eliminar interferência no sistema de rádio ou outro equipamento sensível; d. Proteger contra a umidade e calor;.
1. Dispositivo instalado em uma aeronave cuja finalidade é amenizar o chamado efeito “Corona”: a. Cabos coaxiais; b. “Balun”; c. linha de transmissão; d. Descarregadores de estática.
2. Nome dado a uma forma de onda periódica que transporta informação e que é gerado através da modulação: a. Frequência. b. Portadora; c. Rádio frequência; d. Moduladora;.
3. Circuito típico encontrado em um receptor de rádio: a. Demodulador; b. Transmissor; c. Modulador; d. Amplificador de microfone.
4. Sistema utilizado para comunicações a longa distância (diurna e noturnA) e que se utiliza também do princípio de reflexão das ondas de RF: a. SHF b. HF c. UHF d. VHF .
5. O processo de modulação consiste em: a. Acrescentar as informações de AF na portadora de RF; b. Amplificar os sinais de rádio frequência (RF); c. Amplificar os sinais de áudio frequência (AF); d. Extrair as informações de AF da portadora de RF.
6. A faixa de frequência que compreende de 30 MHz a 300 MHz corresponde a: a. UHF b. HF c. VHF d. MF.
7. Sistema de comunicação de longo alcance que tem suas ondas refletidas na ionosfera: a. UHF b. VHF c. HF d. LF.
8. O componente que casa impedância de antena e transceptor é o: a. Receptor. b. Modulador; c. Acoplador; d. Demodulador;.
9. A frequência para teste do sistema ELT é a. 125,10 MHz b. 127,10 MHz c. 121,50 MHz.
10. Sistema utilizado para localizar a aeronave em caso de acidentes: b. VOR a. ATC d. DME c. ELT.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.