Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONTIG

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
TIG

Description:
questões básicas tig

Author:
AVATAR
Thiago Bittencourt
(Other tests from this author)


Creation Date:
23/10/2017

Category:
Others

Number of questions: 16
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Qual parte do equipamento no processo TIG é feito de Tungstênio? Gatilho Vareta de Adição Eletrodo Tocha.
Em qual industria o processo TIG começou a ser utilizado nos anos 40 no estados unidos? Ferroviária Aeronaval Aeronautica Nautica.
No processo TIG, a união das peças metálicas é produzidas por ______ e ______, através de um arco elétrico estabelecido entre um eletrodo não consumível e as peças a serem unidas. NRA Aquecimento - Fusão Fusão - Deposito Spray - Aquecimento.
A principal função do gás inerte é proteger a _____ de fusão e o _____ contra a contaminação da atmosfera . poça - arco eletrodo - poça arco - eletrodo eletrodo - bocal.
Marque abaixo o único item que não faz parte dos acessórios do conjunto de uma maquina TIG. Tocha de soldagem Suprimento de gas de proteção Suprimento de agua de resfriamento cabo de força Fonte de potencia.
Qual a fonte de potencia apropriada para realizar um processo TIG alumínio? AC CA CC DC.
Qual a função do ''circuito de controle'' no processo TIG CA? Controlar o fluxo do gás Liga e desliga a tocha regular o fluxo de alta frequencia Liga e Desliga o gás de proteção e a água .
Qual parte do equipamento no processo TIG CA que tem como função controlar a pós-vazão do gás, com a finalidade de proteger o eletrodo durante seu resfriamento? Rele de Tempo Circuito de controle Válvula do cilindro Valvula pos e pre vazão.
O que faz necessário no processo TIG CA para assegurar abertura efetiva do arco e sua estabilização? Gerador de energia de CC Gerador de energia Gerador de energia de alta frequência Gerador de energia de alta voltagem.
Normalmente as fontes de potencia TIG CA encontram-se disponíveis até quantos amperes? 150 300 500 430.
Alem de da maquinas convencionais no processo TIG CA existem outras, chamadas de maquinas especiais, que fornecem um arco muito mais estável, principalmente em soldas de alumínio, como são chamadas essas maquinas? Fonte de pontencia Fonte de onda senoidal Fonte de onda quadrada Fonte de Potencia senoidal.
Qual das alternativas abaixo não é um equipamento para soldagem TIG CC? Retificador compacto, otimizado especialmente para soldagem TIG. Fonte de energia CC de onda quadrada especialmente para solda TIG Fonte de energia de CC comum para soldagem com eletrodo revestido, equipada com tocha TIG. Fonte de energia de CC comum para soldagem com eletrodo revestido, equipada com tocha TIG e complementando com unidade de controle automático de gás, de alta frequência e outras funções necessárias .
O gás alem de proteger a região do arco compreendida pela poça de solda através do ar, elimina mais três elementos, exceto Oxigenio Gas carbonico Nitrogenio hidrogenio.
No processo TIG qual a função da tocha? nra Suportar o eletrodo e conduzir água de resfriamento Conduzir corrente eletrica e gas Suportar o eletrodo de tungstênio conduzir o gás de proteção .
A tocha é dotada de uma pinça que serve para segurar o eletrodo e fazer o contato eletrico. FALSO VERDADEIRO.
A partir de quantos amperes a tocha deve ser refrigerada com agua no processo TIG? 400 500 150 230.
Report abuse Consent Terms of use