Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONTest vc

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Test vc

Description:
Simulator exam.

Author:
LFC
(Other tests from this author)

Creation Date:
20/12/2017

Category:
Computers

Number of questions: 40
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Um dono de processo foi identificado com um "I" em uma matriz de atribuição de responsabilidades (RPCI, ou RACI em inglês). Qual dos seguintes seria esperado dele? Prestar contas sobre o resultado de uma atividade Desempenhar uma atividade Ser mantido atualizado sobre o progresso de uma atividade Gerenciar uma atividade.
Qual dos itens seguintes as métricas de serviço medem? Funções Maturidade e custo O serviço de ponta a ponta Disponibilidade da infraestrutura.
Qual processo é responsável por garantir que os testes apropriados sejam executados? Gerenciamento de conhecimento Gerenciamento de liberação e implantação Gerenciamento de configuração e ativo de serviço Gerenciamento de nível de serviço.
Qual dos itens seguintes é requerido pelos incidentes graves? Procedimentos separados Menor urgência Escalas de tempo mais longas Menor quantidade de documentação.
Qual dos itens seguintes está mais interessado em política e direção? Gerenciamento da capacidade Governança Desenho de serviço Gerenciamento do nível de serviço.
O desenho dos serviços de TI requer o uso eficaz e eficiente dos quatro P´s . O que são esses quatro P´s? Pessoas, processo, parceiros, performance Performance, processo, produtos, planos Pessoas, processo, produtos, parceiros Pessoas, produtos, planos, parceiros.
Qual dos itens seguintes NÃO é parte da fase desenho de serviço do ciclo de vida do serviço? Desenhar e manter todos os pacotes de transição de serviço necessários Produzir desenhos com qualidade, segurança e resiliência para serviços novos ou melhorados Garantir que as estratégias de serviço estejam refletidas nos processos de desenho de serviço e nos desenhos de serviço produzidos Mensurar a eficiência e a eficácia do desenho de serviço e dos seus processos de suporte.
Em termos de agregar valor ao negócio, qual dos itens seguintes descreve a contribuição da operação de serviço? O custo do serviço é desenhado, previsto e validado Medidas para otimização são identificadas O valor do serviço é modelado O valor do serviço é visível aos clientes.
Qual dos itens seguintes inclui as quatro etapas chamadas Planejar, Executar, Verificar e Agir? O ciclo de Deming A abordagem de melhoria contínua de serviço O processo de melhoria de sete etapas O ciclo de vida do serviço.
Qual dos itens seguintes NÃO é a responsabilidade da fase de transição de serviço do ciclo de vida do serviço? Assegurar que um serviço pode ser gerenciado e operado de acordo com restrições especificadas durante o desenho Desenhar e desenvolver habilidades para o gerenciamento de serviços Fornecer conhecimento de boa qualidade e informação sobre serviços Planejar os recursos necessários para gerenciar uma liberação.
Qual dos itens a seguir é um objetivo do gerenciamento de relacionamento de negócio? Identificar padrões de atividade de negócio Assegurar altos níveis de satisfação do cliente Garantir a obtenção de fundos para gerenciar a provisão de serviços Assegurar que existam planos estratégicos para os serviços de TI.
Qual dos itens seguintes é a MELHOR descrição de um acordo de nível de serviço (ANS) baseado em serviço? Um acordo com um grupo de clientes que cobre todos os serviços que eles utilizam Um acordo que cobre um serviço para um único cliente Um acordo que cobre questões específicas de serviço em uma estrutura de ANS multinível Um acordo que cobre um serviço para todos os clientes desse serviço.
Qual dos itens seguintes é responsabilidade do gerenciamento de fornecedor para negociar e realizar acordo? Acordos de nível de serviço (ANS´s) Contratos com terceiros O portfólio de serviço Acordos de nível operacional (ANO´s).
Qual das seguintes afirmações sobre comunicação e registro de incidente está CORRETA? Incidentes podem ser somente comunicados por usuários. Incidentes podem ser comunicados por qualquer um que detecte uma interrupção ou potencial interrupção na operação normal do serviço Todas as chamadas para a central de serviço devem ser registradas como incidentes Incidentes informados pela equipe técnica devem também ser registrados como problemas.
Qual atividade do gerenciamento de problema garante que um problema pode ser facilmente rastreado e informações gerenciais podem ser obtidas? Categorização Detecção Priorização Escalada.
Quais dos itens seguintes são gerenciados pelo gerenciamento das instalações? 1. Equipamentos em um centro de dados ou sala de computadores 2. Aplicativos 3. Equipamentos de energia e resfriamento 4. Locais para recuperação de desastre Opções 1, 2 e 3 apenas Todas as opções Opções 1, 3 e 4 apenas Opções 1 e 3 apenas.
Qual dos itens seguintes é a MELHOR definição de confiabilidade? A disponibilidade de um serviço ou componente O nível de serviço que afeta um serviço ou processo. Uma medida do tempo em que um serviço ou item de configuração (IC) pode executar a sua função sem interrupção rapidez com que um serviço ou componente pode ser restaurado ao estado de trabalho normal.
Qual dos itens seguintes NÃO envolve o Gerenciamento de Evento? Detecção de intrusão Registro e monitoração das condições ambientais do centro de dados Registro das ausências da equipe da central de serviço Monitoração do status dos itens de configuração.
Qual dos itens seguintes NÃO é um objetivo do processo de gerenciamento de mudança? Garantir que o impacto das mudanças seja compreendido Garantir que as mudanças sejam registradas e avaliadas Garantir que todas as mudanças aos itens de configuração (ICs) sejam registradas no sistema de gerenciamento da configuração (SGC) Entregar e gerenciar serviços de TI em níveis acordados com os usuários do negócio.
Qual o nome do grupo que deveria analisar mudanças a serem implementadas mais rapidamente do que no processo de mudança normal? Gerenciamento técnico (GT) Comitê consultivo de mudanças emergenciais (CCME) Comitê de mudança urgente (CMU) Comitê de mudança urgente (CMU).
Qual dos itens seguintes NÃO é a responsabilidade do gerenciamento de catálogo de serviço? Assegurar que a informação no catálogo de serviço esteja correta Assegurar que os acordos de nível de serviço sejam mantidos Assegurar que a informação no catálogo de serviço esteja consistente com a informação no portfólio de serviço Assegurar que todos os serviços operacionais estejam registrados no catálogo de serviços.
Qual das seguintes afirmações está CORRETA? O sistema de gerenciamento da configuração é parte do banco de dados de erro conhecido O sistema de gerenciamento do conhecimento de serviço é parte do sistema de gerenciamento da configuração O sistema de gerenciamento da configuração é parte do sistema de gerenciamento do conhecimento de serviço O sistema de gerenciamento da configuração é parte do banco de dados do gerenciamento da configuração.
Que tipo de linha de base captura a estrutura, conteúdo e detalhes da infraestrutura e representa um conjunto de itens que estão relacionados uns aos outros? Linha de base da configuração Linha de base de projetos Linha de base de mudança Linha de base de ativos.
Quando um registro de erro conhecido pode ser criado? 1. Assim que o diagnóstico for completado 2. Após uma solução de contorno ter sido identificada, mas ainda não totalmente confirmada Opção 2 apenas Opção 1 apenas Nenhuma das opções Ambas as opções.
Quais das seguintes estruturas organizacionais para central de serviço são descritas na operação de serviço? 1. Central de serviço local (Local service desk) 2. Central de serviço virtual (Virtual service desk) 3. Central de suporte de TI (IT help desk) 4. Siga o Sol (Follow the Sun) Opções 1, 2 e 4 apenas Opções 1, 3 e 4 apenas Opções 2, 3 e 4 apenas Opções 1, 2 e 3 apenas.
Qual das seguintes atividades é executada na etapa “Onde nós queremos estar” da abordagem de melhoria contínua de serviço (MCS)? Implementação de melhorias no serviço e processo Revisão de métricas e medições Criação de uma linha de base Definição de metas mensuráveis.
Qual dos itens seguintes é a MELHOR definição do termo gerenciamento de serviço ? Um conjunto de habilidades organizacionais especializadas para fornecer valor a clientes na forma de serviços Um grupo de componentes interativos, inter-relacionados ou independentes que formam um conjunto unificado, atuando juntos para um fim comum O gerenciamento de funções dentro de uma organização para desempenhar certas atividades Unidades organizacionais com papéis para desempenhar certas atividades.
Qual dos seguintes itens é a melhor definição do gerenciamento de serviços de TI? Um provedor de serviços interno incorporado em uma unidade de negócios Um conjunto completo de toda a documentação necessária para entregar serviços de classe mundial para clientes Implementação técnica de componentes de apoio da infraestrutura de TI A implementação e gerenciamento de serviços de TI de qualidade que atendem às necessidades do negócio.
Como você chamaria os grupos de pessoas que se importam com as atividades, metas, recursos e entregáveis do gerenciamento de serviços? Empregadores Partes interessadas Regulamentadores Certificadores.
Qual das seguintes afirmações sobre o gerenciamento de configuração e de ativo de serviço é/são CORRETA(S)? 1. Um item de configuração (IC) pode existir como parte de qualquer quantidade de outros IC´s ao mesmo tempo 2. A escolha de quais IC´s registrar dependerá do nível de controle que uma organização deseja exercer Opção 1 apenas Opção 2 apenas Ambas as opções Nenhuma das opções.
Quais dos itens seguintes fazem parte do escopo do gerenciamento de configuração e de ativo de serviço? 1. Identificação dos itens de configuração (IC`s) 2. Registro dos relacionamentos entre itens de configuração (IC`s) 3. Registro e controle dos IC`s virtuais 4. Obter aprovação financeira para a compra de software para suportar o gerenciamento de configuração e de ativo de serviço Opções 1, 2 e 3 apenas Todas as opções Opções 1, 2 e 4 apenas Opções 3 e 4 apenas.
Qual das seguintes afirmações MELHOR descreve uma biblioteca de mídia definitiva (BMD)? Um local seguro onde sobressalentes de hardware definitivos são armazenados Uma biblioteca segura onde versões autorizadas e definitivas de todos os itens de configuração (IC) em mídia são armazenadas e protegidas Um banco de dados que contém definições de todos os itens de configuração (IC`s) em mídia Uma biblioteca segura onde versões autorizadas e definitivas de todos os softwares e cópias de segurança estão armazenadas e protegidas.
Qual dos itens seguintes é a MELHOR definição de um evento? Qualquer mudança de estado que tenha significado para o gerenciamento de um item de configuração (IC) ou serviço de TI Uma interrupção não planejada a um serviço de TI ou uma redução na qualidade de um serviço de TI A causa desconhecida de um ou mais incidentes que tem impacto em um serviço de TI A redução ou eliminação da causa de um incidente ou problema.
Em qual fase do ciclo de vida do serviço os processos necessários para operar um novo serviço devem ser definidos? Desenho de serviço: Desenhar processos Estratégia de serviço: Desenvolver as ofertas Transição de serviço: Planejar e preparar para a implantação Operação de serviço: Gerenciamento de operações de TI.
A consideração da criação de valor é um princípio de qual etapa do ciclo de vida do serviço? Melhoria contínua de serviço Estratégia de serviço Desenho de serviço Transição de serviço.
Qual é a lista CORRETA para os três níveis de um acordo de nível de serviço (ANS) multi-nível? Tecnologia, cliente, usuário Corporativo, cliente, serviço Corporativo, cliente, tecnologia Serviço, usuário, TI.
Qual afirmação sobre o comitê consultivo de mudança emergencial (CCME) está CORRETA? O CCME considera todas as requisições de mudança de alta prioridade Uma das tarefas do CCME é a revisão das mudanças emergenciais concluídas O CCME será usado para mudanças emergenciais onde pode não haver tempo para convocar o CCM completo O CCME será presidido pelo diretor de TI.
Quais das seguintes atividades são executadas por uma central de serviço? 1. Registrar detalhes de incidentes e de requisições de serviços 2. Fornecer investigação e diagnóstico em primeiro nível 3. Restaurar serviço 4. Implementar todas as mudanças padrão Todas as opções Opções 1, 2 e 3 apenas Opções 2 e 4 apenas Opções 3 e 4 apenas.
Que papel deve prestar contas pelo gerenciamento operacional de um processo? Profissional de processo Gerente de processo Gerente de serviço Gerente de mudança.
Qual das atividades a seguir seria executada pelo gerenciamento de acesso? Fornecer segurança física para as equipes de centros de dados e outros edifícios Gerenciar acesso às salas de computador e outros locais seguros Gerenciar acesso à central de serviço Gerenciar os direitos de uso de um serviço ou grupo de serviços.
Report abuse Consent Terms of use