Hdc

INFO
STADISTICS
RECORDS
Title of test:
Hdc

Description:
Bsbquendjd

Author:
Fellipe Marques Profeta
(Other tests from this author)

Creation Date:
21/03/2019

Category:
Others
Click 'LIKE' to follow the bests test of daypo at facebook
Last comments
No comments about this test.
Content:
São a base institucional das forças armadas. A Hierarquia e Disciplina Autoridade e Responsabilidade OGSA e RDM A pátria e o patriotismo A continência e a flexão .
É a ordenação da autoridade, em níveis diferentes, dentro da estrutura das forças armadas. Hierarquia militar Ética militar Disciplina Cortesia militar Antiguidade .
O respeito à hierarquia é consubstanciado no espírito de acatamento à seqüência de: Postos Graduações Hierarquia Antiguidade Autoridade.
É a rigorosa observância e o acatamento integral das leis, regulamentos, normas e disposições que fundamentam o organismo militar e coordenam seu funcionamento regular e harmônico, traduzindo-se pelo perfeito cumprimento do dever por parte de todos e de cada um dos componentes desse organismo. Antiguidade Disciplina Hierarquia Cortesia Autoridade .
A disciplina e o respeito à hierarquia devem ser mantidos em todas as circunstâncias da vida entre os militares da: Ativa Reserva não remunerada Reserva remunerada Reformados Inatividade .
Quando se fala de disciplina no Corpo de Fuzileiros Navais, se refere à: Regulamentos, às punições ou a uma condição de subserviência Exata execução das ordens, decorrente de uma obediência inteligente e voluntária Disciplina baseada somente no temor .
A disciplina é necessária a fim de assegurar a correta execução das ações ordenadas, as quais serão de grande importância, principalmente nas situações de: Guerra GLO Conflito Combate Estresse .
É o inimigo da disciplina em determinadas situações. Pânico Medo Desespero Temor Horror.
A meta final da disciplina militar é: A autoridade e responsabilidade Acatamento à sequência de autoridade A missão recebida A eficiência em combate O acatamento das ordens .
É investido da mais alto grau de autoridade, que se estende, inclusive, aos assuntos que dizem respeito aos indivíduos que estejam sob suas ordens. Graduado Oficial Comandante Presidente da República Indivíduo isolado.
São indícios seguros do grau de disciplina das corporações militares, bem como da educação e do grau de instrução profissional de seus integrantes. Rigidez Marcialidade Espontaneidade Correção dos sinais de respeito Obediência inteligente .
É a mais importante de todas as cortesias militares. Essa saudação militar é impessoal e visa à autoridade e não à pessoa. Continência Aperto de mão Sorriso Flexão Continência Individual .
A continência parte sempre do: Mais antigo Mais moderno.
É a saudação que o militar isolado faz à Bandeira Nacional, ao Hino Nacional, aos superiores e a outras autoridades. Não pode ser dispensada e feita a qualquer hora do dia ou da noite. Aperto de mão Continência Continência Individual Flexão Sentido.
Os elementos essenciais da continência individual são: Amplitude Atitude Gesto Tempo Duração .
O Fuzileiro Naval que se apresenta ou for apresentado a um superior assume a posição de sentido e anuncia seu: Posto ou graduação Nome de guerra Nome NIP Função .
A praça para falar ou apresentar-se a um oficial, aproxima-se deste a uma distância aproximada de dois passos, assume a posição de sentido, faz a continência: Desfazendo-a após a apresentação pessoal independentemente de ordem, permanecendo, entretanto, na posição de sentido. Desfazendo-a após o oficial desfazer a sua continência, permanecendo, entretanto, na posição de sentido. Desfazendo-a após o oficial desfazer a sua continência, podendo tomar a posição de descansar. .
É uma forma de cumprimento que o superior pode conceder aos subordinados. O aperto de mão A continência O bom dia O aceno O levantar do gorro.
O FN estende a mão ao superior sempre que possível na ocasião de cumprimentá-lo, se este o fizer poderá recusar-se a apertá-la. Verdadeiro Falso.
Em recinto coberto a praça armada de fuzil não faz ombro-arma para falar ou apresentar-se ao superior, assumindo, apenas, a posição de sentido. Verdadeiro Falso.
Para retirar-se da presença do superior, o FN faz-lhe a continência e pede licença para se retirar. Concedida a licença, o militar: Faz a meia volta regulamentar e inicia o seu deslocamento com o pé esquerdo. Faz a meia volta regulamentar e inicia o seu deslocamento com o pé direito. Rompe marcha e inicia seu deslocamento com o pé esquerdo. Rompe marcha e inicia seu deslocamento com o pé direito. .
O FN chamado por superior, se no quartel, no navio ou em campanha: Toma a posição de sentido, estende seu braço direito firmemente e anuncia seu nome. Toma a posição de sentido, estende seu braço esquerdo firmemente e anuncia seu nome. Apressa-se para atendê-lo, acelera o passo e, na distância apropriada, faz alto seguido da continência. Apressa-se para atendê-lo, acelera o passo e, na distância apropriada, faz alto seguido da continência anunciando seu nome, NIP e função. .
Quando um Fuzileiro Naval que está fumando ou conduzindo pequeno embrulho com a mão direita encontra um superior: Não presta a continência pois esta é dispensada Não presta a continência pois esta não pode ser executada Passa para a mão esquerda o cigarro ou o embrulho e faz-lhe a continência regulamentar. Passa para a mão esquerda o cigarro ou o embrulho e dá-lhe um aperto de mão. .
Se o Fuzileiro Naval encontrar um superior numa escada: Salda-o fazendo alto, com a frente voltada para ele. Salda-o fazendo alto, com a frente voltada para ele e presta-lhe continência regulamentar. Cede-lhe o melhor lugar e saúda-o fazendo alto, com a frente voltada para ele. Cede-lhe o melhor lugar, saúda-o fazendo alto e prestando-lhe continência, com a frente voltada para ele. Salda-o fazendo alto, com a frente voltada para ele, encarando-o firmemente. .
Todo FN deve se levantar sempre que passar uma tropa nas proximidades de onde se encontra; caso esteja andando, deverá parar, voltando a frente para essa tropa. Verdadeiro Falso .
No quartel, navio ou outro estabelecimento militar, a praça, diariamente, faz Alto para a continência ao Comandante na primeira oportunidade que o encontrar. Das outras vezes: A continência é prestada novamente devendo o Comandante devolvê-la. Apenas permanece em sentido à sua passagem. A continência é dispensada. Gira a cabeça com vigor, encarando-o. .
Quando um militar entra em um estabelecimento público, percorre com o olhar o recinto para verificar se há algum superior presente; se houver, o militar, do lugar onde está, faz-lhe a continência. Verdadeiro Falso.
O FN que entrar em um quartel ou navio deverá prestar continência à Bandeira Nacional, se estiver hasteada, e apresentar-se imediatamente ao: Identificador Contra-Mestre Auxiliar Polícia Oficial de Serviço .
Quando dois militares se locomovem juntos, o mais moderno dá a direita ao mais antigo. Falso Verdadeiro .
Numa calçada, o mais moderno deslocar-se-á deixando o lado externo da calçada para o deslocamento do mais antigo. Falso Verdadeiro .
Em embarcações ou viaturas, o embarque é feito do mais antigo para o mais moderno. Falso Verdadeiro .
Por ocasião do desembarque, os militares saem em ordem decrescente de antiguidade. Verdadeiro Falso.
Os lugares de honra deverão ser reservados para: Autoridades Mais antigos Oficiais Comandantes Mais modernos.
Qual a correspondência no Exército e Aeronáutica de um Guarda-Marinha ? Aspirante Aluno Cadete 2º Tenente 1º Tenente.
Qual a correspondência na Marinha e Aeronáutica de um Subtenente ? Subtenente Aspirante Suboficial 2º Tenente 1º Tenente.
Qual a correspondência no Exército e Aeronáutica de um Capitão-de-Corveta ? Major Tenente-Coronel Coronel Capitão .
Qual a correspondência na Marinha e Exército de um Major-Brigadeiro ? General-de-Exército Vice-Almirante Contra-Almirante Almirante-de-Esquadra General-de-Divisão General-de-Brigada.
Qual a correspondência na Marinha e Aeronáutica de um Tenente-Coronel ? Capitão-de-Corveta Capitão-de-Fragata Capitão-de-Mar-e-Guerra Major Tenente-Coronel Coronel.
Qual a correspondência no Exército e Aeronáutica de um Contra-Almirante ? General-de-Exército General-de-Brigada General-de-Divisão Brigadeiro-do-Ar Major-Brigadeiro Tenente-Brigadeiro.
Qual a correspondência na Marinha e Aeronáutica de um General-de-Exército ? Almirante Marechal-do-Ar Major-Brigadeiro Tenente-Brigadeiro Vice-Almirante Almirante-de-Esquadra.
Qual a correspondência no Exército e Aeronáutica de um Capitão-de-Mar-e-Guerra ? Coronel Tenente-Brigadeiro Major Brigadeiro-do-Ar General-de-Brigada.
Report abuse Terms of use
We use cookies to personalize your experience. If you continue browsing you will be accepting its use. More information.